Como é trabalhar na Sherwin Williams?

No começo tudo maravilhoso, com o tempo só decepção!

Representante de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

Sorocaba, SP

Prós: Amizade com algumas pessoas.

Contras: Falta de Informações;
    Falta de Foco e Objetivo;
    Não é possível a participação nas decisões da empresa;
    Protecionismo para alguns gerentes comerciais e coordenadores;
    Decisões unilaterais;
    Falta de humanismo

Conselhos para presidência: Sugiro uma auditoria séria e isenta nas lojas e também uma avaliação 360 para todos os colaboradores nos CRDS da Sumaré e principalmente com o corpo comercial, vendedores, representantes e gerentes.

Avaliaria o Desempenho de Vendas das Lojas nos últimos 10 anos e identificaria as perdas e ganhos de clientes por problemas comerciais.

Multinacional com cultura de empresa familiar de pequeno porte

Analista de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Pires, SP

Prós: Colegas prestativos e dispostos à ajudar em todos os setores, horário de trabalho reduzido, escritório administrativo com boa estrutura, pagamento em dia

Contras: Péssima gestão, salário abaixo do mercado para empresas do mesmo porte, falta de investimentos em cursos de idiomas, MBA, etc, não existe plano de carreira na prática

triste

Gerente

Taboão da Serra, SP

Prós: Refeitório e o plano de previdência privada. Transporte, empresa crescendo, mas muita rotatividade de pessoas. Equipes desmotivadas

Contras: Chefia e falta de reconhecimento. Cultura de buscar culpados e de expor pessoas. Ambiente pouco construtivo ou pouco positivo. É uma pena, pois é uma excelente marca e produto

Clima péssimo

Coordenador

Taboão da Serra, SP

Prós: Marcas fortes, porém sem plano estratégico claro. Não parece ser um foco da empresa transmitir isso pro funcionários, deixando os a deriva sempre.

Contras: Clima organizacional é péssimo. As áreas são estimuladas a brigar entre si. Pressão desnecessário e maltrato entre as áreas são reflexo de uma má gestão.

Empresa de regime patriarcal

Analista de Vendas Júnior

Ribeirão Pires, SP

Prós: Empresa renomada, efetua os pagamentos em dia, oferece boa estrutura física para trabalhar, oferece os benefícios CLT, respeita o horário da jornada de trabalho, ambiente bom.

Contras: A divisão Automotiva é admistrada por uma diretoria patriarcal e para todos os fluxos é necessário obter autorização dos diretores , os colaboradores não tem autonomia para desenvolverem seus trabalhos e mostrarem seus talentos, a empresa não oferece plano de carreira e os colaboradores sobem de cargo por indicação do diretor ou por susseção, o salário é baixo, a empresa não oferece cesta de natal e nem festa de confraternização de fim de ano, quase nunca imenda feriados, etc.

Conselhos para presidência: Aproveitar os talentos dos colaboradores, facilitar os fluxos de trabalho dando autonomia aos colaboradores. Oferecer cesta de natal e festa de fim de ano para confraternizar o ano trabalhado. Oferecer plano de carreira.

Salario bom, porem pessimo ambiente

Estagiário ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Sumaré, SP

Prós: Beneficios e salarios sao dados conforme prometidos.

Contras: Cultura muito fechada, burocratica e devagar, me sentia num ambiente de 1960.

Conselhos para presidência: Tomar cuidado com aqueles que sao novos, pois eles sao o futuro da empresa.

Elaborar um plano de carreira para os times.

Analista Pleno

Taboão da Serra, SP

Prós: Estabilidade, bons benefícios e salário. A empresa possui refeitório com preço bem acessível e clínica odontológica interna. O horário de trabalho é bem bacana (adm) das 7:30 as 16:40.

Contras: Gestão engessada, pouco pode se fazer em relação às mudanças. Localização da planta desfavorável para quem não tem carro, pois o fretado não possui muitas linhas. Não há plano de carreira.

Empresa ótima mas a chefia muita Política

Operador

Taboão da Serra, SP

Prós: O salário não é mal tem todos os benefícios inclusive PL , fretado ou Vale transporte como preferir , ela se encontra como a melhor nesta região.

Contras: Não tem chance de crescimento, algumas pessoas tem cursos e a vontade de crescer na empresa mas não consegui , só consegui se for amigo fora da empresa de alguém de cima.

Conselhos para presidência: Abrir oportunidades para as pessoas que lá estão e muitos gosta da empresa estuda ou estudou para receber oportunidades mais não consegui por conta de muitos chefe político.

A nova gestão não está valorizando os funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2016

Taboão da Serra, SP

Prós: salário em dia, nunca atrasou, bom salário e bons benefícios, boa acomodação. restaurante na empresa, sempre honrou com seus compromissos trabalhistas da lei. A empresa é boa sim, mas a gestão, não.

Contras: ficou ruim com nova gestão e divisão da empresa, a preocupação com o atendimento à relatórios está maior que a preocupação com os funcionários e clientes.

Conselhos para presidência: Que olhe mais para os seus funcionários e menos para os resultados de relatórios

A empresa é muito boa e carece apenas de mais oportunidades de plano de carreira

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário e Benefícios, bom ambiente entre os colaboradores de setores diferentes, restaurante bom, equipamentos de proteçao individuais relativamente eficientes.

Contras: Falta de plano de carreira em todos os setores, defasagem no aumento de salário, nenhuma ajuda de custo para estudos, pouco treinamento para os colaboradores em área específicas.

Sherwin Williams

Descrição:Fundada em 1866, nos Estados Unidos, a Sherwin-Williams é uma empresa de produtos para construção, como tintas, coberturas e materiais para pintura. No Brasil, está presente há seis décadas, quando começou a expansão da marca para outros continentes. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Aquacryl, Colorgin, Novacor e KemTone. Possui escritório em São Paulo (SP) e fábrica em Taboão da Serra, também no estado de São Paulo.