Como é trabalhar na Sherwin Williams?

Mais nome do que realmente é

Assistente de Coordenação

Goiânia, GO

Prós: Beneficios sao bons, o vale refeicao é alto em relação ao que as outras empresas do mercado de trabalho estao oferecendo ao seus funcionarios

Contras: Salario é baixo de acordo com o mercado de trabalho, plano de carreira muito lento, reconhecimento baixo por parte dos gestores, pouco investimento em cursos

Código de ética

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Taboão da Serra, SP

Prós: Ambiente entre os colaboradores muito familiar. Exceto alguns colaboração de gestão antiga. Antiquados e mal educados. Infelizmente não há o que fazer com estes, pois é pertinente ao perfil que gostam.

Contras: Diretoria preza pelo código de ética fortemente aplicado pela empresa, mas na prática não utilizam nunca. Gestores antigos e desatualizados.

No começo tudo maravilhoso, com o tempo só decepção!

Representante de VendasEx-funcionário, saiu em 2010

Sorocaba, SP

Prós: Amizade com algumas pessoas.

Contras: Falta de Informações;
    Falta de Foco e Objetivo;
    Não é possível a participação nas decisões da empresa;
    Protecionismo para alguns gerentes comerciais e coordenadores;
    Decisões unilaterais;
    Falta de humanismo

Conselhos para presidência: Sugiro uma auditoria séria e isenta nas lojas e também uma avaliação 360 para todos os colaboradores nos CRDS da Sumaré e principalmente com o corpo comercial, vendedores, representantes e gerentes.

Avaliaria o Desempenho de Vendas das Lojas nos últimos 10 anos e identificaria as perdas e ganhos de clientes por problemas comerciais.

poucas oportunidades de crescimento profissional

Prós: Pagamento em dia, bom vale refeição, maior empresa do ramo no mundo, comunicação direta com gerentes, diretores, gestores.

Contras: Pouquíssimas oportunidades de crescimento a curto e médio prazo, salários baixos, metas para remuneração variável muito difícil de serem batidas, falta de comunicação

Venha pelo salário, saia para preservar sua sanidade mental

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Pires, SP

Prós: Os pontos positivos são salário maior que a média, os benefícios oferecidos pela empresa e a infraestrutura de multinacional norte-americana.

Contras: Apesar dos pontos citados, a empresa (pelo menos na divisão que trabalhei) conta com uma política arcaica, centralizadora e totalmente inflexível. A cúpula de diretoria é extremamente mal preparada para gestão de pessoas.

Multinacional com cultura de empresa familiar de pequeno porte

Analista de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Pires, SP

Prós: Colegas prestativos e dispostos à ajudar em todos os setores, horário de trabalho reduzido, escritório administrativo com boa estrutura, pagamento em dia

Contras: Péssima gestão, salário abaixo do mercado para empresas do mesmo porte, falta de investimentos em cursos de idiomas, MBA, etc, não existe plano de carreira na prática

triste

Gerente

Taboão da Serra, SP

Prós: Refeitório e o plano de previdência privada. Transporte, empresa crescendo, mas muita rotatividade de pessoas. Equipes desmotivadas

Contras: Chefia e falta de reconhecimento. Cultura de buscar culpados e de expor pessoas. Ambiente pouco construtivo ou pouco positivo. É uma pena, pois é uma excelente marca e produto

Clima péssimo

Coordenador

Taboão da Serra, SP

Prós: Marcas fortes, porém sem plano estratégico claro. Não parece ser um foco da empresa transmitir isso pro funcionários, deixando os a deriva sempre.

Contras: Clima organizacional é péssimo. As áreas são estimuladas a brigar entre si. Pressão desnecessário e maltrato entre as áreas são reflexo de uma má gestão.

Empresa de regime patriarcal

Analista de Vendas Júnior

Ribeirão Pires, SP

Prós: Empresa renomada, efetua os pagamentos em dia, oferece boa estrutura física para trabalhar, oferece os benefícios CLT, respeita o horário da jornada de trabalho, ambiente bom.

Contras: A divisão Automotiva é admistrada por uma diretoria patriarcal e para todos os fluxos é necessário obter autorização dos diretores , os colaboradores não tem autonomia para desenvolverem seus trabalhos e mostrarem seus talentos, a empresa não oferece plano de carreira e os colaboradores sobem de cargo por indicação do diretor ou por susseção, o salário é baixo, a empresa não oferece cesta de natal e nem festa de confraternização de fim de ano, quase nunca imenda feriados, etc.

Conselhos para presidência: Aproveitar os talentos dos colaboradores, facilitar os fluxos de trabalho dando autonomia aos colaboradores. Oferecer cesta de natal e festa de fim de ano para confraternizar o ano trabalhado. Oferecer plano de carreira.

Salario bom, porem pessimo ambiente

Estagiário ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Sumaré, SP

Prós: Beneficios e salarios sao dados conforme prometidos.

Contras: Cultura muito fechada, burocratica e devagar, me sentia num ambiente de 1960.

Conselhos para presidência: Tomar cuidado com aqueles que sao novos, pois eles sao o futuro da empresa.

Sherwin Williams

Descrição:Fundada em 1866, nos Estados Unidos, a Sherwin-Williams é uma empresa de produtos para construção, como tintas, coberturas e materiais para pintura. No Brasil, está presente há seis décadas, quando começou a expansão da marca para outros continentes. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Aquacryl, Colorgin, Novacor e KemTone. Possui escritório em São Paulo (SP) e fábrica em Taboão da Serra, também no estado de São Paulo.