Como é trabalhar na Sherwin Williams?

Possui plano de carreira

Jovem Aprendiz

Taboão da Serra, SP

Prós: Boa empresa pra se trabalhar, possui plano de carreira, benefícios, ambientes agradáveis e uma boa gestão, de um modo geral, cumpri seu papel enquantk empregador.

Contras: A dificuldade de cargos efetivos, por ser uma empresa comprometida em dar segurança ao funcionário e um tanto quanto difícil abrir vagas para efetivo.

Otima empresa.

Jovem Aprendiz

Sumaré, SP

Prós: A Sherwin Williams Ind. do Brasil LTDA, acredita que o primeiro emprego contribui para desenvolver os jovens e prepará-los para o mercado de trabalho

Contras: No momento não tenho nada a reclamar de pontos negativos e de melhorias a serem feitas pela empresa. A empresa é uma entidade séria que zela pelo bem dos funcionários.

É uma excelente empresa

Executivo de Vendas Sênior

Taboão da Serra, SP

Prós: Empresa multinacional com ótimos benefícios e com ótimos planos de carreira. Pagamento sempre em dia e acessibilidade aos líderes da empresa.

Contras: A empresa não anda mais valorizando os colaboradores como antigamente. Promovem para cargos de gerência pessoas que não tem o perfil adequado.

Conselhos para presidência: Revisar e acompanhar mais de perto as atitudes de alguns de seus gerentes.

Empresa precisa urgente de um melhor setor de RH, para trabalhar na carreira dos bons funcionários

Analista de Projetos Sênior

Sumaré, SP

Prós: Uma empresa em processo de transformação constante, o que permite muitas oportunidades, desde que se dedique muito. Bom salário fixo, bons benéficios

Contras: Como está em constante mudança, há um estress muito grande sobre os bons funcionários. Como há baixa rotatividade de pessoas, há várias profissionais antigos, já sem nenhuma motivação, só esperando o momento para aposentar, só fazendo no máximo o mínimo. Pouco espaço para inovações agressivas. Empresa se arrisca pouco, vendo que é a maior do mercado e deveria ser referencia, mas não é.

Conselhos para presidência: Começar a focar e investir de maneira mais institucional nos bons funcionários. Falta um bom programa de trainee como se espera de uma multinacional. A empresa no Brasil ainda está longe de ser como a matriz

Venha pelo salário, saia para preservar sua sanidade mental

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Pires, SP

Prós: Os pontos positivos são salário maior que a média, os benefícios oferecidos pela empresa e a infraestrutura de multinacional norte-americana.

Contras: Apesar dos pontos citados, a empresa (pelo menos na divisão que trabalhei) conta com uma política arcaica, centralizadora e totalmente inflexível. A cúpula de diretoria é extremamente mal preparada para gestão de pessoas.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Uma boa empresa para trabalhar, dá pra aprender bastante, o ambiente é bem estável, o pessoal bastante receptivo e animado. Para o estagiário é ótimo.

Contras: Não tem plano de carreira, e o salário poderia ser fixo e não por hora. Não tem muito perfil de multinacional quando se fala de ambiente e convívio

Mais nome do que realmente é

Assistente de Coordenação

Goiânia, GO

Prós: Beneficios sao bons, o vale refeicao é alto em relação ao que as outras empresas do mercado de trabalho estao oferecendo ao seus funcionarios

Contras: Salario é baixo de acordo com o mercado de trabalho, plano de carreira muito lento, reconhecimento baixo por parte dos gestores, pouco investimento em cursos

Código de ética

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Taboão da Serra, SP

Prós: Ambiente entre os colaboradores muito familiar. Exceto alguns colaboração de gestão antiga. Antiquados e mal educados. Infelizmente não há o que fazer com estes, pois é pertinente ao perfil que gostam.

Contras: Diretoria preza pelo código de ética fortemente aplicado pela empresa, mas na prática não utilizam nunca. Gestores antigos e desatualizados.

empresa exige muito e não investe nos funcionarios

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente lembra de empresa familiar, porém é uma empresa multinacional. Possui plano de saúde bom e previdência privada. Carga horária semanal de 42 horas.

Contras: Não tem plano carreira e não tem treinamentos nem investimentos nos funcionários. Chances de crescer são pequenas, maioria dos funcionários esta na mesma posição há muito tempo.

Elaborar um plano de carreira para os times.

Analista Pleno

Taboão da Serra, SP

Prós: Estabilidade, bons benefícios e salário. A empresa possui refeitório com preço bem acessível e clínica odontológica interna. O horário de trabalho é bem bacana (adm) das 7:30 as 16:40.

Contras: Gestão engessada, pouco pode se fazer em relação às mudanças. Localização da planta desfavorável para quem não tem carro, pois o fretado não possui muitas linhas. Não há plano de carreira.

Sherwin Williams

Descrição:Fundada em 1866, nos Estados Unidos, a Sherwin-Williams é uma empresa de produtos para construção, como tintas, coberturas e materiais para pintura. No Brasil, está presente há seis décadas, quando começou a expansão da marca para outros continentes. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Aquacryl, Colorgin, Novacor e KemTone. Possui escritório em São Paulo (SP) e fábrica em Taboão da Serra, também no estado de São Paulo.