Como é trabalhar na Sherwin Williams?

Bom para trabalhar, porém, muita reclamação!

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: Bons profissionais que sabem bastante sobre a empresa e a marca. Produtos são de extrema qualidade, dos quais há especificação para cada tipo de pintura e superfície.

Contras: A empresa precisa ser mais transparente ao contratar seus funcionários. Deve deixar claro quais os reais afazeres daquele cargo. Isso não me foi passado, houve uma grande quebra de expectativa. Alguns coordenadores de loja exigem muito dos seus subordinados, é muita exigência pra pouco treinamento e ensinamento!!! Espera-se de mais das pessoas, mas sem treinamento nenhum, não haverá resultado!!!

Conselhos para presidência: Treine seus funcionários antes de exigir alguma coisa, pode parecer que não, mas todos precisam do treinamento imediato para desenvolver melhor!!

Grande empresa com estrutura de empresa familiar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Remuneração rigorosamente em dia, benefícios bons em comparação com o que se tem na região além de ser uma empresa que preza pelo multicultiralismo

Contras: Coordenadores não são preparados para gerir equipe, alguns gerentes também. Muito se promete e não é cumprido, falta de auxilio do pessoal da fábrica. Não há incentivo do trabalhador se capacitar em cursos ou coisas do tipo.

Conselhos para presidência: Capacitar melhor os gestores tecnicamente, cumprir promessas feitas ao trabalhador.

Conferente

Sumaré, SP

Prós: Comida a água mineral café da manhã tudo o salário de Op de empilhadeira e muito bom e diferentes de toda a produção isso faz as pessoas almejar chegar lá

Contras: Promoção não é por mérito é sim forçado no tempo dos gestores muitos funcionários já se desligaram por esse motivo então é um ponto chave pra poder a empresa rever

Conselhos para presidência: Na planta de Sumaré precisa implantar cargos e salários pra não perder mais colaboradores bom de serviço

Ambiente agradável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Sumaré, SP

Prós: Remuneração e benefícios bastante competitivos, ambiente que proporciona bom nível de aprendizado. Colegas dispostos a ensinar, flexibilidade para negociar saídas.

Contras: Competitividade negativa entre setores provocando falta de colaboração entre si, pouco investimento em projetos de melhoria, retrabalho constante.

Ótima empresa

Estágio

Taboão da Serra, SP

Prós: Indústria muito grande, com muito potencial, ambiente adequado e agradável, benefícios, refeitório, estacionamento, salário de estágio adequado ao serviço

Contras: Poucas oportunidades de efetivação para estagiários, estrututa dos prédios precárias se levando-se em conta o tamanha da empresa, problemas com pagamentos

Pode melhorar

Trainee

Prós: Diretores acessíveis; empresa paga pontualmente; salários bons para a região; cultura boa dentro da empresa; oportunidades de crescimento; empresa multicultural

Contras: A empresa anseia tomar a liderança do mercado, porém falham na hora de motivar os trabalhadores, muito é prometido de não se cumpre o que pode desmotivar o trabalhador. Há muita burocracia nos processos da empresa que as vezes tiram a autonomia no momento da venda.

poucas oportunidades de crescimento profissional

Prós: Pagamento em dia, bom vale refeição, maior empresa do ramo no mundo, comunicação direta com gerentes, diretores, gestores.

Contras: Pouquíssimas oportunidades de crescimento a curto e médio prazo, salários baixos, metas para remuneração variável muito difícil de serem batidas, falta de comunicação

Possui plano de carreira

Jovem Aprendiz

Taboão da Serra, SP

Prós: Boa empresa pra se trabalhar, possui plano de carreira, benefícios, ambientes agradáveis e uma boa gestão, de um modo geral, cumpri seu papel enquantk empregador.

Contras: A dificuldade de cargos efetivos, por ser uma empresa comprometida em dar segurança ao funcionário e um tanto quanto difícil abrir vagas para efetivo.

Otima empresa.

Jovem Aprendiz

Sumaré, SP

Prós: A Sherwin Williams Ind. do Brasil LTDA, acredita que o primeiro emprego contribui para desenvolver os jovens e prepará-los para o mercado de trabalho

Contras: No momento não tenho nada a reclamar de pontos negativos e de melhorias a serem feitas pela empresa. A empresa é uma entidade séria que zela pelo bem dos funcionários.

É uma excelente empresa

Executivo de Vendas Sênior

Taboão da Serra, SP

Prós: Empresa multinacional com ótimos benefícios e com ótimos planos de carreira. Pagamento sempre em dia e acessibilidade aos líderes da empresa.

Contras: A empresa não anda mais valorizando os colaboradores como antigamente. Promovem para cargos de gerência pessoas que não tem o perfil adequado.

Conselhos para presidência: Revisar e acompanhar mais de perto as atitudes de alguns de seus gerentes.

Sherwin Williams

Descrição:Fundada em 1866, nos Estados Unidos, a Sherwin-Williams é uma empresa de produtos para construção, como tintas, coberturas e materiais para pintura. No Brasil, está presente há seis décadas, quando começou a expansão da marca para outros continentes. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Aquacryl, Colorgin, Novacor e KemTone. Possui escritório em São Paulo (SP) e fábrica em Taboão da Serra, também no estado de São Paulo.