Como é trabalhar na Sherwin Williams?

empresa exige muito e não investe nos funcionarios

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente lembra de empresa familiar, porém é uma empresa multinacional. Possui plano de saúde bom e previdência privada. Carga horária semanal de 42 horas.

Contras: Não tem plano carreira e não tem treinamentos nem investimentos nos funcionários. Chances de crescer são pequenas, maioria dos funcionários esta na mesma posição há muito tempo.

Elaborar um plano de carreira para os times.

Analista Pleno

Taboão da Serra, SP

Prós: Estabilidade, bons benefícios e salário. A empresa possui refeitório com preço bem acessível e clínica odontológica interna. O horário de trabalho é bem bacana (adm) das 7:30 as 16:40.

Contras: Gestão engessada, pouco pode se fazer em relação às mudanças. Localização da planta desfavorável para quem não tem carro, pois o fretado não possui muitas linhas. Não há plano de carreira.

Ótima Empresa.

Químico Júnior

Prós: Uma empresa com um nome forte no Mercado mundial de tintas, com plantas em todos os continents do mundo. Profissionais capacitados e comprometidos com a politica da empresa. Tornou-se a maior empresa de tintas do mundo após a compra da The Valspar Corporation.

Contras: No momento não tenho nada a reclamar de pontos negativos e de melhorias a serem feitas pela empresa.

Excelente ambiente

Gerente de Logística

Campinas, SP

Prós: Empresa que valoriza o ser humano, que reconhece sua capacidade e incentiva o crescimento profissional. Apesar de ser uma mega empresa, os líderes de cada divisão enxergam os cooperadores e os valorizam.

Contras: Alguns poucos casos de bons profissionais, com experiência suficiente para exercer determinadas funções mas que não puderam fazer pois não possuiam escolaridade suficiente, de acordo com os padrões da empresa, para tal.

Conselhos para presidência: Estamos no caminho certo, sempre em frente!

Empresa ótima mas a chefia muita Política

Operador

Taboão da Serra, SP

Prós: O salário não é mal tem todos os benefícios inclusive PL , fretado ou Vale transporte como preferir , ela se encontra como a melhor nesta região.

Contras: Não tem chance de crescimento, algumas pessoas tem cursos e a vontade de crescer na empresa mas não consegui , só consegui se for amigo fora da empresa de alguém de cima.

Conselhos para presidência: Abrir oportunidades para as pessoas que lá estão e muitos gosta da empresa estuda ou estudou para receber oportunidades mais não consegui por conta de muitos chefe político.

Poderia esta plenamente feliz

Ribeirão Pires, SP

Prós: Trabalho em time ,beneficios,coleguismo, suporte da direção,cumpridora de todas as leis trabalhistas , respeita os empregados de supervisão para baixo

Contras: a extrema e sufocante pressão da diretoria, falta de recursos para trabalhar,não ha equipamentos ,quando da oportunidade pressiona muito a pessoa que acaba não aceitando

Conselhos para presidência: Menos pressão, sufocante

Multinacional com cultura de empresa familiar de pequeno porte

Analista de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Pires, SP

Prós: Colegas prestativos e dispostos à ajudar em todos os setores, horário de trabalho reduzido, escritório administrativo com boa estrutura, pagamento em dia

Contras: Péssima gestão, salário abaixo do mercado para empresas do mesmo porte, falta de investimentos em cursos de idiomas, MBA, etc, não existe plano de carreira na prática

Reconhecimento

Técnico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: empresa com alguns benefícios, e clima organizacional bem neutro, os colaboradores estao dispostos a sempre ajudar, um lugar bem clean de trabalhar.

Contras: falta de plano de carreira, em todos os setores, não são casos isolados, pessoas demoram cerca de 2 a 4 anos para passar de jr para pl.

Conselhos para presidência: Invistir em plano de carreira, o setor de RH e gestores não deixam claro isso.

A nova gestão não está valorizando os funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2016

Taboão da Serra, SP

Prós: salário em dia, nunca atrasou, bom salário e bons benefícios, boa acomodação. restaurante na empresa, sempre honrou com seus compromissos trabalhistas da lei. A empresa é boa sim, mas a gestão, não.

Contras: ficou ruim com nova gestão e divisão da empresa, a preocupação com o atendimento à relatórios está maior que a preocupação com os funcionários e clientes.

Conselhos para presidência: Que olhe mais para os seus funcionários e menos para os resultados de relatórios

A empresa é muito boa e carece apenas de mais oportunidades de plano de carreira

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário e Benefícios, bom ambiente entre os colaboradores de setores diferentes, restaurante bom, equipamentos de proteçao individuais relativamente eficientes.

Contras: Falta de plano de carreira em todos os setores, defasagem no aumento de salário, nenhuma ajuda de custo para estudos, pouco treinamento para os colaboradores em área específicas.

Sherwin Williams

Descrição:Fundada em 1866, nos Estados Unidos, a Sherwin-Williams é uma empresa de produtos para construção, como tintas, coberturas e materiais para pintura. No Brasil, está presente há seis décadas, quando começou a expansão da marca para outros continentes. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Aquacryl, Colorgin, Novacor e KemTone. Possui escritório em São Paulo (SP) e fábrica em Taboão da Serra, também no estado de São Paulo.