Como é trabalhar na Shell Brasil?

Excelente empresa

Prós: O plano de benefícios e o salário indireto são os pontos altos. Participação nos lucros, reconhecimentos por tempo de serviço, confraternizações. Plano de carreira é o melhor que já vi no mercado e a possibilidade de trabalhar em diversas áreas e lugares do mundo na mesma companhia são fascinantes.

Contras: Infelizmente a Shell ainda é uma companhia muito tradicional, com métodos de trabalho e gerenciamento lentos, processos burocráticos longos e a cada nova ideia criada os processos de aprovação ou reprovação demorar um século por se precisar de avaliação de pessoas fora do país. A empresa está se renovando novas pessoas entrando e velhas pessoas saindo, mas ainda é um empresa gerenciada por profissionais sêniors que já deviam estar aposentados, pois são muito rígidos e não se adaptam as novas práticas do mercado em geral, principalmente no Brasil e nos países de terceiro mundo, acredito que isso seja por conta de falta de mão de obra especializada nesses países.

O nosso objetivo é chegar lá conquistando a todos com uma boa simpatia e principalmente humildade!

Ribeirão Preto, SP

Prós: Salários bons, boas comissões por vendas de óleos, palhetas, aditivos etc. Se você chegar a vender R$ 1000,00, você pode ganhar 60 reais a mais na renumeração do prêmio das vendas de todos os produtos, além de conquistar bons clientes com sua simpatia.

Contras: Passagens de bomba, clientes saírem sem pagar e nós frentistas termos que pagar o prejuízo, cansaço por fazer mais de 2 funções na empresa (abastecer cerveja, abastecer carros e lavar na ducha, além de lavar banheiros e canaletas), o perigo de passar valores errados na hora de passar o cartão confundindo outro valor de outro cliente (ex: o cliente abasteceu R$ 30 de gasolina e lá na tela o valor anterior é R$ 100 de álcool) e você passa o valor do cliente errado, aí não tem como desfazer e agora? Essa parte é muito perigosa, pode perder o emprego por erros graves e ainda abastecer o valor errado que o cliente pediu e seu tipo de combustível, tem que ter muito cuidado com isso. Com relação a radiadores de carros, ter cuidado pra não se queimar também e com tipo de óleo saber lá na etiquetinha do carro (que na verdade é o tipo do óleo certo), erros constantes que acontecem na nossa empresa Shell.

empresa forte que tem um nome a zelar, e faz o funcionario sentir orgulho de trabalhar

Líder de Equipe

Ribeirão Preto, SP

Prós: é uma marca forte o cliente ja chega sabendo do produto e confia

Contras: cliente misterioso poderia vir mais nas pista ,ultimamente vem muito na loja de conveniencia, tirando isso,nada a reclamar

Conselhos para presidência: penso que investir mais em cursos de atendimento,curso de ingles,quem sabe como incentivo e premiaçao levar funcionario pra conhecer postos de outros paises,estados unidos por exemplo

Boa empresa para começar carreira

Prós: Empresa respeitosa com ambiente amigável Funcionários capazes Boa para aprendizado Possibilidade de morar no exterior pela empresa Dá treinamentos e capacitação

Contras: Carreira lenta com dificuldade de ascensão Trabalho muito específico com dificuldade de recolocação caso fique desempregado Problema de lugares no meio de trabalho

Conselhos para presidência: continuem investindo em capacitação

Satisfeito porem muito a melhorar

Engenheiro Pleno

Prós: Clima, ambiente, media de idade baixa, onde a performance é o mais importante para o seu reconhecimento. Empresa preza muito pelos seus valores e integridade

Contras: As vezes as pessoas nao tem respeito uns pelos outros na corrida competitiva entre elas. Profissionais nao sao reconhecidos e se desmotivam as vezes

grandes opprtunidades

Estagiário de Engenharia

Prós: Boa oportunidade de desenvolvimento profissional, time sempre disposto a ajudar, possibilidade de desenvolvimento de carreira no exterior. Empresa bem posicionada no Brasil, com muitas oportunidades em um futuro próximo.

Contras: Desenvolvimento de carreira lento, se comparada com outras petroleiras. Empresa com certo nível de burocracia e de difícil implementação de ideias.

Ótima empresa

Engenheiro

Prós: A empresa investe em treinamento e demonstra uma vontade legítima de promover diversidade e inclusão internamente. Boa remuneração e uma certa estabilidade dado o setor volátil em que atua.

Contras: O setor é cíclico, então mesmo sendo uma empresa resiliente, em períodos de baixa das commodities sempre há a sensação de que o seu emprego pode ser encerrado. Há uma burocracia interna considerável devido ao tamanho e dependendo do seu cargo, as decisões da liderança podem ser difícil de entender.

Ambiente destrutivo

Gerente Administrativo

Prós: A estrutura é horizontal, onde o contato com o proprietário é muito facilitado, até mesmo pelo espaço físico ser menor. Flexibilidade e autonomia são conquistas que vem com tempo de casa e bons resultados.

Contras: Ambiente desorganizado, forte ataque psicológico, sem uma estrutura adequada, sem ferramentas de apoio, sem profissionais suficientes para execução de projetos. Os funcionários de postos de gasolina são por definição desqualificados de ponta a ponta. Dica: se você tiver algum tipo de qualificação, esconda de seu chefe direto, pois sua vida vai ser um inferno, ou seja, esconda a sua capacidade e espere a oportunidade.

Conselhos para presidência: A culpa principal de um ambiente destrutivo não é do funcionário e sim do sistema. Prestem mais atenção na contratação das lideranças, pois chefes medíocres tendem a contratar funcionários mais medíocres ainda, criando um círculo vicioso.

Excelente empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Respeito ao empregado, horarios flexíveis, compromisso.

Contras: hierarquia ramificada, o que pode dificultar um pouco a decisão final.

Sonho

Hse TechnicianEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Respeito total com o funcionário.

Contras: Acompanhamento do plano de carreira.

Shell Brasil

Descrição:Somos uma empresa global de energia com cerca de 101 mil funcionários em mais de 90 países e territórios. No Brasil, a Shell emprega 2 mil pessoas e está envolvida em diversas áreas de negócio. Com tecnologia e inovação, buscamos superar os desafios do novo futuro energético.