Como é trabalhar na Shell Brasil?

Uma boa empresa ,mas com uma pessima administraçao

Frentista Caixa Diurno

Rio das Ostras, RJ

Prós: eu acho que os pontos positivos sao,meus colegas de trabalho, poder folgar 5 dias por mes,distancia da minha residencia,para o trabalho,e meus clientes.

Contras: sou registrado na carteira como frentista, mas tambem sou caixa, ou seja, abasteço e recebo dinheiro e dou troco,mas só recebo como frentista.Eu sou descontado quando o cliente nao tem como pagar, ou seja, se o cartao do mesmo nao passar ,eu pago.

Ambiente destrutivo

Gerente Administrativo

Prós: A estrutura é horizontal, onde o contato com o proprietário é muito facilitado, até mesmo pelo espaço físico ser menor. Flexibilidade e autonomia são conquistas que vem com tempo de casa e bons resultados.

Contras: Ambiente desorganizado, forte ataque psicológico, sem uma estrutura adequada, sem ferramentas de apoio, sem profissionais suficientes para execução de projetos. Os funcionários de postos de gasolina são por definição desqualificados de ponta a ponta. Dica: se você tiver algum tipo de qualificação, esconda de seu chefe direto, pois sua vida vai ser um inferno, ou seja, esconda a sua capacidade e espere a oportunidade.

Conselhos para presidência: A culpa principal de um ambiente destrutivo não é do funcionário e sim do sistema. Prestem mais atenção na contratação das lideranças, pois chefes medíocres tendem a contratar funcionários mais medíocres ainda, criando um círculo vicioso.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Eles efetuam Treinamento aos colaboradores.

Contras: Eles,ponderia das mais valor e reconhecimento, para os colabores....

Conselhos para presidência: Verificar e observar melhor....

apesar de nao satisfeita, é muito dificil achar um lugar atrativo

Prós: O salario e os benefícios. A marca e o curriculo atraem.

Contras: Nao tem plano de carreira. Existe um preconceito muito grande com alguns grupos

Conselhos para presidência: fazer um programa que defina um plano de carreira sem preconceitos

Se vc não é bom em se vender nem arrisque

Analista de Finanças

Prós: Salário, fortes beneficios, uma empresa respeitada e admirada no mercado. Vai crescer ainda mais no país, é um grande player do segmento e tem muitas ferramentas de desenvolvimento profissionaL

Contras: Falta de meritrocacia, a valorização excessiva dos funcionários com pouca idade e pouca experiência, exesso de burocracia, a valorização excessiva do marketing pessoal

Muitíssimo trabalho por pouco.

Frentista NoturnoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não atrasa salário, funcionários legais, alguma possibilidade de crescimento mesmo que muito pouca mais ainda sim talvez com trabalho e sorte...

Contras: Tem que dobrar muitas vezes, e essas dobras não são pagas no mesmo mês nem no seguinte. Sendo assim quando você recebe, nem lembra mais e ainda sim eles parcelam.

Conselhos para presidência: Avalie com mais critério seus franqueados.

boa empresa, mas te lasca no horario

Frentista

Campinas, SP

Prós: Paga bem e não exige muito do funcionário...

Contras: carga horária muito alta e horários inflexíveis..

Como desmotivar um funcionário

Engenheiro de Planejamento e Controle

Prós: Oportunidades de Crescimento profissional, desenvolvimento de habilidades técnicas e de liderança, além de carreira internacional. Investimento em treinamentos.

Contras: Atualmente, em face da crise do petróleo, a organização que antes procurava ser justa e transparente em suas ações e comunicações, passou a adotar uma postura contrária. O ambiente piorou após uma aquisição de uma empresa concorrente.

Conselhos para presidência: Ouça mais e respeite a opinião de seus colaboradores!

Uma empresa de nome

Prós: Empresa de nome forte no mercado, possui bom peso no currículo.

Contras: Dificuladade para trocar de cargo. A empresa possui poucas oportunidades para que o funcionário evolua na carreira e demora para tomar decisões por parte dos gestores.

Conselhos para presidência: Mais transparência.

poderia ser mais, bem mais!

Chefe de PistaEx-funcionário, saiu em 2013

Feira de Santana, BA

Prós: conhecida no mundo inteiro, apresenta palestras e treinamentos

Contras: a empresa nao reconheca, paga mal, na paga comisao, e nao cumpre com ofertado

Conselhos para presidência: uma gestao mais de sua propria essencia

Shell Brasil

Descrição:Somos uma empresa global de energia com cerca de 101 mil funcionários em mais de 90 países e territórios. No Brasil, a Shell emprega 2 mil pessoas e está envolvida em diversas áreas de negócio. Com tecnologia e inovação, buscamos superar os desafios do novo futuro energético.