Como é trabalhar na Shell Brasil?

Mediana

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarujá, SP

Prós: Tamanho da empresa, organização dos processos, marca reconhecida no mundo inteiro, um bom lugar para se trabalhar. Qualidade dos serviços prestados pela empresa. Beneficios são bom tambem.

Contras: Empresa precisa ser mais clara no processo de demissao dos funcionários! Troca de gerente, dispensa a equipe sem mais nem menos, falta de sensibilidade com as pessoas. Falta transparência

Otima empresa!

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Clima agradavel, otimos colaborados, beneficios, remuneracao estao acima do mercado. Os desafios para os proximos anos sao grandes e geram muita expectativa!

Contras: Lideranca fraca, com diretrizes um pouco confusas. Multinacional gigante, possui processos engessados e pouca autonomia local. Funcionarios nao conseguem propor mudanças de maneira rápida

Prós: A empresa tem como um ponto de vista bastante focado em trabalhadores nos quais tenham paixão no que fazem, e tenham esforços, se dedicando ao máximo!

Contras: De dois anos de empresa as únicas coisas que vi como pontos negativos são a desordem do RH, de resto não ha o que dizer em relação a empresa.

excelente local de trabalho

Gerente de Pista

Prós: Seriedade, profissionalismo e respeito com seus funcionários, dando oportunidades pra quem deseja crescer e a quem se compromete com a empresa colhe os frutos de um ótimo trabalho.

Contras: Nada a declarar. Não se pode reclamar de onde esta satisfeito, diretores sérios e engajados nas causas de melhorar cada dias mais a vida de quem trabalha e é atendido pela rede.

No geral, eu recomendo essa empresa.

FinancesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura do ambiente de trabalho e o incentivo da empresa com relação a work life balance são fantásticos. O pacote de benefícios e remuneração da empresa não é excepcional, mas está um pouco acima do padrão do mercado.

Contras: Infelizmente funcionários das chamados "global functions", como finanças, RH, IT, procurement, Legal e etc, são preteridos e não recebem facilmente oportunidades de treinamento e desenvolvimento como outros funcionários.

Mediana

CWI Intern

Prós: Oportunidades a longo prazo, podendo crescer rapidamente dependendo do seu rendimento e performance. Tempo de trabalho é abaixo do que a média para engenharia ( 20 horas semanais)

Contras: Competição interna enorme. Problema ligado a legislação, onde não se pode enviar estagiário offshore, o que restringe o apredizado na área. Basicamente isso.

Otima empresa para trabalhar

Frentista

Duque de Caxias, RJ

Prós: Rigorozidade ,forma de trabalho honesta ,assim não precisamos fazer nada de errado ,e podemos recusar maus clientes ,e pagamento e dia com todos os direitos

Contras: Nao podemos cobrar antes do abastecimento ,isso atrapalha pois sempre tem um caloteiro q o cartao não passa ,mais pelo menos não fica na nossa responsabilidade

Conselhos para presidência: Ter mais vinculo com o cliente seria otimo com placas indicativas antes de chegar ao posto e dentro do mesmo

Recomendável

Advisor

Prós: Shell oferece muitas oportunidades por ser uma multinacional. O nível dos funcionários é excelente e é um ótimo ambiente para se trabalhar. Recomendável.

Contras: Por ser uma empresa de grande porte, os funcionários da Shell sofrem com muita burocracia, o que pode ser desestimular muitos talentos com grandes ideias.

A Shell é uma mãe para seus funcionários

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: preocupação com o bem-estar dos funcionários, empresa justa no que tange a questões financeiras e com pessoas nos cargos de decisão muito conscientes do papel de um líder.

Contras: Algumas bandeiras ou valores que a empresa diz carregar ficam somente na parte teórica. Fazem campanha sobre a diversidade porém não há um negro em altos cargos.

Conselhos para presidência: Seja mais atento ao "chão" da empresa, muitos talentos só precisam de oportunidade. pessoas em sua posição servem de referencia e inspiração aos demais, ajude a semear empatia nos ambientes de trabalho. quando quem está embaixo da pirâmide cresce, puxa tds q estão em cima pra mais alto.

Excelente empresa

Category Manager

Prós: Ambiente de trabalho, localidade do escritório, plano de carreira, autonomia no trabalho. Te proporciona trabalhar com pessoas do mundo todo

Contras: Benefícios quando comparado com empresas similares são abaixo do esperado, crescimento na carreira não é tão rápido quanto se espera, reestruturações muito frequentes

Shell Brasil

Descrição:Somos uma empresa global de energia com cerca de 101 mil funcionários em mais de 90 países e territórios. No Brasil, a Shell emprega 2 mil pessoas e está envolvida em diversas áreas de negócio. Com tecnologia e inovação, buscamos superar os desafios do novo futuro energético.