Como é trabalhar na Shell Brasil?

excelente local de trabalho

Gerente de Pista

Prós: Seriedade, profissionalismo e respeito com seus funcionários, dando oportunidades pra quem deseja crescer e a quem se compromete com a empresa colhe os frutos de um ótimo trabalho.

Contras: Nada a declarar. Não se pode reclamar de onde esta satisfeito, diretores sérios e engajados nas causas de melhorar cada dias mais a vida de quem trabalha e é atendido pela rede.

No geral, eu recomendo essa empresa.

FinancesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura do ambiente de trabalho e o incentivo da empresa com relação a work life balance são fantásticos. O pacote de benefícios e remuneração da empresa não é excepcional, mas está um pouco acima do padrão do mercado.

Contras: Infelizmente funcionários das chamados "global functions", como finanças, RH, IT, procurement, Legal e etc, são preteridos e não recebem facilmente oportunidades de treinamento e desenvolvimento como outros funcionários.

Mediana

CWI Intern

Prós: Oportunidades a longo prazo, podendo crescer rapidamente dependendo do seu rendimento e performance. Tempo de trabalho é abaixo do que a média para engenharia ( 20 horas semanais)

Contras: Competição interna enorme. Problema ligado a legislação, onde não se pode enviar estagiário offshore, o que restringe o apredizado na área. Basicamente isso.

Otima empresa para trabalhar

Frentista

Duque de Caxias, RJ

Prós: Rigorozidade ,forma de trabalho honesta ,assim não precisamos fazer nada de errado ,e podemos recusar maus clientes ,e pagamento e dia com todos os direitos

Contras: Nao podemos cobrar antes do abastecimento ,isso atrapalha pois sempre tem um caloteiro q o cartao não passa ,mais pelo menos não fica na nossa responsabilidade

Conselhos para presidência: Ter mais vinculo com o cliente seria otimo com placas indicativas antes de chegar ao posto e dentro do mesmo

Recomendável

Advisor

Prós: Shell oferece muitas oportunidades por ser uma multinacional. O nível dos funcionários é excelente e é um ótimo ambiente para se trabalhar. Recomendável.

Contras: Por ser uma empresa de grande porte, os funcionários da Shell sofrem com muita burocracia, o que pode ser desestimular muitos talentos com grandes ideias.

A Shell é uma mãe para seus funcionários

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: preocupação com o bem-estar dos funcionários, empresa justa no que tange a questões financeiras e com pessoas nos cargos de decisão muito conscientes do papel de um líder.

Contras: Algumas bandeiras ou valores que a empresa diz carregar ficam somente na parte teórica. Fazem campanha sobre a diversidade porém não há um negro em altos cargos.

Conselhos para presidência: Seja mais atento ao "chão" da empresa, muitos talentos só precisam de oportunidade. pessoas em sua posição servem de referencia e inspiração aos demais, ajude a semear empatia nos ambientes de trabalho. quando quem está embaixo da pirâmide cresce, puxa tds q estão em cima pra mais alto.

Excelente empresa

Category Manager

Prós: Ambiente de trabalho, localidade do escritório, plano de carreira, autonomia no trabalho. Te proporciona trabalhar com pessoas do mundo todo

Contras: Benefícios quando comparado com empresas similares são abaixo do esperado, crescimento na carreira não é tão rápido quanto se espera, reestruturações muito frequentes

essa empresa é muito massa

Atendente

Paranaíba, MS

Prós: a forma de atendimento direto com as pessoas, e o fato de deixa-las satisfeitas com o atendimento. ao bater metas ganhamos bonificações e tudo mais.

Contras: não tenho nada a declarar, ótima empresa, ótimos benefícios, remuneração de acordo com a lei trabalhista, ou seja nada a declarar.............

justa e preocupada com os funcionários

Prós: Plano de Carreira; Salários acima da média de mercado; bons benefícios; preocupado o balanço entre trabalho e vida pessoal; apoia a diversidade:

Contras: engessada em processos; promoção demorada comparada com empresas do mercado focadas em meritocracia.

Otim empresa mas ainda com alguns problemas.

Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa altamente focada na ética e ótimos benefícios. São extremamente éticos. Focados no respeito e na segurança de trabalho. Valorizam muitíssimo seus funcionários em alguns aspectos. E deixam a desejar em outros igualmente importantes.

Contras: Salarios muito baixos. Eles focavam muito nos benefícios e os salários era bem baixos. Não eram muito preocupados com a qualificação dos funcionários. Pessoas exercendo a mesma função com formação acadêmicas extremamente diferentes (2o grau, formados, pós graduados juntos numa mesma função)

Conselhos para presidência: Valorizem mais os estudos dos funcionários.

Shell Brasil

Descrição:Somos uma empresa global de energia com cerca de 101 mil funcionários em mais de 90 países e territórios. No Brasil, a Shell emprega 2 mil pessoas e está envolvida em diversas áreas de negócio. Com tecnologia e inovação, buscamos superar os desafios do novo futuro energético.