Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Shell Brasil?

180 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    No caminho certo, tem potencial, mas mudanças são necessárias.

    Engenheiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente agradável e flexibilidade para trabalhar de casa e com horário variado. Apesar de algumas áreas isso ser um pouco julgado (impressão).

    Contras: Extremamente burocrática, processos internos lentos. Diversas decisões são questionadas frequentemente pela liderança e áreas sem know-how específico. Quando isso acontece existe um re-trabalho e uma insatisfação considerável. Remuneração não equiparada às demais operadoras e discussões de dissídios e melhorias com o sindicato aparenta ser somente “check the box”. No fim o RH traz diversas pessoas que votam a favor da decisão próxima da inicial. Frustrante.

    Conselhos para presidência: Participe das discussões de benefícios e dissídios (principalmente as últimas) que verá claramente o que tem ocorrido (nos dois últimos anos, pelo menos). As mudanças de posturas da liderança nesse ano está sendo forte. Cuidado para não querer mudar demais e acabar não conseguindo mudar nada. Preocupe-se com o retorno do mercado, podem perder muita gente boa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2010


    Prós: Plano de carreira estruturado, mobilidade de carreira e de local de trabalho, diversidade e segurança do trabalho levado a sério, bom ambiente.

    Contras: Muitos processos internos burocráticos, mudança de liderança frequente, muitos remanejamentos de cargo o que pode gerar um pouco de insegurança.

    Conselhos para presidência: Processos mais céleres e transparentes fariam a empresa andar mais rápido e melhor.

  • Há 23 dias

    Job Shell

    Analista Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho e pessoas legais Escritorio bem localizado na barra da tijuca perto do barra shopping. Bom condominio e restaurante e estacionamento

    Contras: Remuneração muito ruim, pouquissimos beneficios se comparado a outras empresas do setor de oleo e gas. Realmente é uma empresa que paga mal demais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Bom

    Frentista Caixa

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente de trabalho, benefícios, oportunidade de crescimento na empresa, oportunidade de conhecer coisas novas todos os dias e pagamento em dia

    Contras: Há casos de desorganização mas nada que atrapalhe seu ambiente de trabalho, de resto são coisas extras como alguns funcionários que não colaboram para o crescimento da mesma

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma referencia para trabalhar e aprender todos os dias.

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Processo de diversidade, inclusão, potencialização das diferenças de conceitos e ideias para otimização de resultados sustentáveis. Aprendizado constante.

    Contras: Como toda empresa com drive global, integrar políticas Legais locais dentro de processos globais, dificuldade de entendimento e implementações, controles mais simples.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa

    Técnico de Segurança do Trabalho

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muitos benefícios. Boa chance e oportunidade de crescimento. Empresa que se preocupa com os funcionários. Chefes muito atenciosos. Ambiente de trabalho muito bom

    Contras: Nenhum. A empresa é ótima. Dá muita oportunidade e chance de crescimento. Adoro esta empresa. as pessoas são muito boas. O ambiente de trabalho é ótimo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para trabalhar.

    Warehouse SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

    São José dos Campos, SP


    Prós: Time / Ambiente de trabalho / Processos definidos / Reconhecimento as atividades bem desenvolvidas / Premiação por reconhecimento por resultados alcançados.

    Contras: Alguns setores da companhia não se entendem. Há uma diferenciação para as pessoas que estão próximas ao centro de decisão, as possibilidades de crescimento são maiores para elas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa para iniciar uma carreira de sucesso

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Segurança - foco em HSSE, benefícios para funcionários, flexibilidade de horários, incentivo a projetos de melhorias, autonomia para contribuir com ideias.

    Contras: Salario fixo para estagiário, mesmo executando horas extras de trabalho. Poderia haver bonificações para incentivo dos mesmos em projetos e envolvimento com as atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não é o que parece

    Frentista

    Recife, PE


    Prós: Flexibilidade de horário , experiência em campo , elogios dos clientes por se tratar de uma empresa confiável , etc.

    Contras: Falta de caixa, Pressão para Vendas , comunicação , chefias vs colaborador (es) , etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Nunca fui tao infeliz dentro de uma empresa.

    Coordenador de FacilitiesEx-funcionário, saiu em 2009

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem muitos beneficios. O salários e o bônus sao equiparados ao mercado, as condições das áreas de trabalho sao muito boas e um ambiente limpo.

    Contras: A empresa não se importa com o bem estar mental do funcionário. Não existe um acompanhamento por parte do RH com o que esta acontecendo com o funcionário dentro da empresa. Alem das pressões normais de trabalho, o funcionario tem que lidar com a pressão psicológica e o desrespeito por parte de seu superior imediato.

    Conselhos para presidência: Cuidar mais de seus funcionsrios, pois eles sao os maiores bens da empresa. A empresa é feita pelos seus funcionarios. Ter funcionarios felizes e motivados só contribui para bom desempenho da empresa. Remuneraçao e beneficios sao importantes porem o bem estar do funcionario dentro da empresa precisa ser monitorado. Muito nha sugestao é criar um ambiente de trabalho colaborativo e nao competitivo, afinal sao todos parte da mesma empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Shell Brasil

Descrição:Somos uma empresa global de energia com cerca de 101 mil funcionários em mais de 90 países e territórios. No Brasil, a Shell emprega 2 mil pessoas e está envolvida em diversas áreas de negócio. Com tecnologia e inovação, buscamos superar os desafios do novo futuro energético.

Site

RH: quer atrair bons talentos?