Como é trabalhar na SG Sistemas?

Precisa renovar o espírito da empresa, gestores antigos, com pensamentos antigos.

Programador

Maringá, PR

Prós: Bons colegas de trabalho, bom ambiente. Boa porta de entrada para o mercado de trabalho e aprender algumas coisas. Festas dos aniversariantes. Boa empresa para pessoas acomodadas, tem que ser muito ruim para ser mandado embora.

Contras: Gestores incapacitados, sem liderança, sem visão para melhorias no processo e nas tecnologias. Não tem planejamento nenhum sobre as ações, tanto no sistema quanto na empresa, como exemplo a obra da nova sede com quase um ano de atraso. Tem muita restrição quanto a mudança nos processos, muita reunião mas não consegue decidir as coisas rapidamente, já no sistema aceita toda e qualquer mudança, muitas sem critérios apenas para agradar determinado cliente ou parceiro.

Conselhos para presidência: Contratar um diretor capacitado que entenda de processos, governança ( COBIT, ITIL ) para aplicar na empresa. Terceirizar sistemas internos de serviços para ferramentas conhecidas que funcionem e focar esforços nos produtos que comercializam.

Empresa de TI com cultura de empresa tradicional

Programador Pleno IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Maringá, PR

Prós: Sem uniforme, inclusive possibilidade de ir à vontade com bermuda e chinelo para o trabalho Banco de horas, e uma cultura de não trabalhar no sábado, mas utilizar este tempo durante a semana (trabalhando 8:48 cada dia da semana) Estabilidade de emprego (um trabalho levemente satisfatório é suficiente, uma vez que há grande necessidade de mão de obra)

Contras: Carga horária padrão de 44h Processo fraco, com uma cultura de passar os problemas de uns para os outros, sem fidelidade em solução, gerando estresse e complicações para solução de problemas apresentados por clientes Sobrecarga de funções em poucos funcionários aptos a suprir as tarefas de desenvolvimento e análise de requisitos Centralização desnecessária de funções a pessoas que não competem (ex: gerente analisando e pontuando complexidade de novas implementações e de alterações) Trabalhando com linguagem obsoleta e sem uma remuneração que faça realmente pesar como compensatória

Conselhos para presidência: Remodelagem das funcionalidades e cargos da empresa, distribuindo melhor os empregos. Remover a cultura de "achar culpado" e "tentar tirar a culpa do meu pessoal", e tentar investir melhor num pensamento de "precisamos satisfazer o cliente", e procurar fazer de tudo para resolver melhor e de maneira mais eficiente o problema.

Boa, mas precisa a melhorar

Técnico de Suporte

Maringá, PR

Prós: Empresa cheia de benefícios, comemorações, festas, da oportunidade para quem não tem conhecimento algum para técnicos e desenvolvedores. Tem história e os funcionários tem estabilidade.

Contras: Não tem plano de carreira, até tem de forma genérica, para todos funcionários, como se todos fizessem a mesma coisa, mas para aqueles que exercem atividades especificas recebem salário abaixo do mercado para sua função, não valoriza os funcionários de qualidade, aqueles que buscam crescer, não tem reconhecimento. É um bom lugar para acomodados, mas pra quem quer se desenvolver acaba ficando empacado.

Conselhos para presidência: Observar aqueles que buscam crescer, reconhecer e valorizar isso, não adianta nada ter um programa que dá oportunidades para quem não sabe e não valorizar aqueles que sabem e procuram crescer.

Tranquila

Técnico

Maringá, PR

Prós: Estabilidade, não tem muitos cortes de funcionários. Os gerentes são bem flexíveis e a empresa oferece bastante liberdade em expor idéias além de plano de carreira.

Contras: O valor do salário segue o que é usado no grupo SOftware by Maringa onde, se uma empresa tem um salario X para cada especialidade, todas tem de ter o mesmo valor , tipo um quartel.

Otimo

Técnico de Informática Pleno

Maringá, PR

Prós: Beneficios , pessoas , estrutura. Otima empresa para trabalhar.

Contras: Não tem pontos negativos.Não tem pontos negativos.Não tem pontos negativos.

SG Sistemas