Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SGS Do Brasil?

102 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.03
  • Remuneração e benefícios
    2.62
  • Oportunidade de carreira
    2.34
  • Cultura da empresa
    2.69
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Poderiam ser melhores

    Assistente Comercial

    Barueri, SP


    Prós: Horários flexíveis, sem obrigação de horas extras.

    Contras: Depende muito do departamento que atua e também da gerência direta. As vezes muito é prometido e a desculpa do não cumprimento é não ter sido aprovado por algum superior. Muito vaga essa justificativa. O que acho de errado é entrar alguém sem experiência nenhuma e entrar com cargo e salário maior do que o de quem já está há anos na empresa.

    Conselhos para presidência: Cumprimento das promessas feitas aos funcionários. Muitos reclamam que receberam uma promessa do gestor e não foi cumprido. Um real plano de carreira pra quem está na empresa deveria ser montado e seguido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Os funcionários são o carro chefe!

    Inspetor Júnior

    Candeias, BA


    Prós: Possui uma boa estrutura física, tecnológica, bons treinamentos, suporte.

    Contras: Não possui plano de carreira. Os gestores não procuram saber das dificuldades do setor, nem procurar melhorar. Setor administrativo mal organizado, sem planejamento. O escopo de trabalho não é seguido e, na maioria das vezes, os funcionários são direcionados à realizar funções de outros setores e sem o treinamento adequado, havendo também acúmulo de função. O serviço realizado é especifico à área de certificação e análise e isso dificulta o interesse do mercado pelos funcionários. Salários baixos em comparação aos mesmos cargos em outras empresas. Não possui PL. Não possui 5a turma. Não existes equiparação de salários, o mesmo cargo possui salários diferentes dependendo de estado para estado.

    Conselhos para presidência: É a maior empresa do ramo, uma multinacional de excelência. É uma escola. Mas é, aprender e tocar a vida pra frente. Não vale a pena se prender à empresa, pois ela não dá valor e nem oportunidade de desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Não recomendo à ninguém.

    Assistente Administrativo I

    Santos, SP


    Prós: A empresa conta com sistema de beneficios básicos compatíveis com o mercado.

    Contras: 1. Não há plano de carreira e possibilidade de ascensão profissional. 2. Os gestores não procuram saber das dificuldades do setor, nem procurar melhorar. 3. O setor administrativo é mal localizado, em área de dificil acesso e passível de assaltos. 4. O escopo de trabalho não é seguido e, na maioria das vezes, os funcionários são direcionados à realizar funções de outros setores e sem o treinamento adequado. 5. O serviço realizado é especifico à área de certificação e análise e isso dificulta o interesse do mercado pelos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Sem oportunidades de crescimento profissional

    Inspetor Pleno

    Barueri, SP


    Prós: Benefícios oferecidos, embora já fossem melhores.

    Contras: Não existe um plano de carreira, salários defasados, baixíssimas oportunidades de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Empresa boa com grandes defeitos

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Bons benefícios, flexibilidade de horário devido ao trânsito da região, grande oportunidade de crescimento dentro da empresa, experiência boa para o currículo

    Contras: Desorganização estrutural, abuso moral por parte de alguns chefes em relação a realização de horas extras e trabalho de fim de semana e feriados, falta de reconhecimento e desmotivação.

    Conselhos para presidência: Chefes que saibam liderar e da importância que a qualidade de vida tem para seu funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Real

    Supervisor

    Santos, SP


    Prós: Autonomia, liberdadr para fazermos o trabalho

    Contras: Gerencia não participativa, falta de estrutura.

    Conselhos para presidência: Mais igualdade dentro da cia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Péssimo

    Assistente Administrativo I

    Santos, SP


    Prós: A empresa limita-se a proporcionar benefícios básicos compatíveis com o mercado.

    Contras: 1. Péssima localização para área administrativa (para quem utiliza o transporte público, muitas vezes tem que aguardar no meio da Rodovia Anchieta pois o trem bloqueia a passagem para entrar na empresa, sendo passível de assaltos). 2. Plano de carreira inexistente com possibilidade de ascensão zero. 3. Péssima gestão. 4. Péssima organização processual e designação exacerbada de rotinas, atividades e carteiras de clientes para apenas um funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    boa

    Inspetor de Equipamentos

    Piracicaba, SP


    Prós: grande empresa de grande porte multinacional e com recurso para consultas e apoio logístico internacional de assuntos mais complexos e treinamentos.

    Contras: Baixo salario, não da incentivo e nem projeção de crescimento dentro da empresa, a coordenação pouco entende da necessidade do cliente, acaba sobrando para o profissional resolver.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    A organização precisa urgentemente de atualização e todos os setores, desde a presidência.

    Analista

    Barueri, SP


    Prós: O RH é bem legal e está sempre a disposição para ajudar o colaborador e os benefícios, também ajuda bastante; como o VR que é razoável.

    Contras: Vejo uma organização que perde dinheiro com a desatualização de seus gestores e supervisores sobre: primeiro, gestão de pessoas; que mantém um funcionário mau treinado ou sem treinamento com medo -injustificado pela atual situação no país, com a alta no desemprego e pelo fato conhecido dos nossos colegas que dizem gostar de trabalhar na SGS...E com essa mentalidade, os gestores mantém um funcionário mau treinado - gerando custos pois comete erros de principiante, atrasando resultados, mexendo em aparelhos caros de maneira curiosa - ao invés de treiná-lo adequadamente. Outro fator que gera altos custos é a falta de pessoas responsáveis para prevenir quebra de aparelhos ( um conceito atual é TPM - Manutenção Preventiva Total) que é muito necessária para alavancar a produtividade e baixar custos com quebras. O descontentamento e desânimo dos colaboradores afeta os novos funcionários de forma rápida, e isso é causado por um MindSet Interno (negativo) e MINDSET FIXO que foi desenvolvido por essa gestão ruim, ineficaz e despreparada. A gestão não dialoga com os colaboradores afim de saber qual a melhor forma de implantação de melhorias contínuas... os gestores parece não conhecer conceitos básicos de administração de pessoas e de qualidade como: BRAINSTORM e FEEDBACK... não há sequer o interesse de saber se a forma implantada está boa para o colaborador que terá sua forma de trabalho alterada por essa mudança.

    Conselhos para presidência: Treinamento de Gestão de pessoas para os coordenadores, supervisores e gestores. Mais aproximação da alta gerencia aos laboratórios. Ensinar os chefes que é bom ouvir as ideias dos funcionários, pois isso irá gerar economia e lucratividade para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa flexível, porém sem plano de carreira e salário abaixo do mercado.

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Empresa muito flexível com horários e ambiente de trabalho muito tranquilo e informal. Acesso livre com os diretores, para expor opiniões e dar ideias. Liberdade para atuar.

    Contras: Salário muito abaixo do mercado, benefícios ruins, falta de espaço para o funcionário no horário de almoço, não existe plano de carreira e nem cargos e salários definidos.

    Conselhos para presidência: Rever as políticas salariais e benefícios, criar programas para incentivo e valorização do colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

SGS Do Brasil

Descrição:A SGS oferece serviços independentes que melhoram a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro. Somos líderes em serviços de inspeção, verificação, testes e certificação – no mundo todo. Nossos serviços podem ajudá-lo a operar de forma mais sustentável, melhorando a qualidade e a produtividade, reduzindo os riscos, garantindo a conformidade e agilizando a oferta de seus produtos no mercado. Da energia que abastece nossos carros e casas, até a comida que comemos e as roupas que vestimos, a SGS oferece soluções que realmente fazem a diferença. Somos conhecidos por nossa paixão, integridade, empreendedorismo e inovação em tudo o que fazemos, e é por isso que podemos oferecer um serviço inigualável, com o qual você pode contar para transformar suas metas em realidade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?