Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SGS Do Brasil?

77 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Não perca seu tempo trabalhando nesse lugar.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: É a maior empresa do segmento no mundo. Eles gostam de enfatizar isso, e não consigo pensar em mais nada que seja um ponto positivo. Pelo menos para que não está trabalhando diretamente nas de atuação da companhia.

    Contras: A companhia está estagnada na década de 90, com sorte no inicio dos anos 2000. Valorizam mais os patrimônios, como cadeiras e computadores do que os funcionários. A rotatividade é alta. Em parte por causa da insatisfação dos funcionários, e também por considerarem que um profissional produtivo é um custo. Não enxergam o profissional como um colaborador, apenas como recurso. A maior parte dos profissionais não tem preparo ou são acomodados demais. Impõem alterações nos contratos de trabalho sem dialogar com os funcionários, e com o discurso "Se não está satisfeito, pode procurar outra oportunidade". Não existe uma gestão efetiva de projetos. Os gestores são relapsos e desorganizados. Não existe flexibilidade no horário de trabalho. O que só reforça a cultura ultrapassada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Má gestão gera maus profissionais.

    Assistente Administrativo

    Santos, SP


    Prós: Empresa te dá liberdade de horário, de se comunicar com as pessoas, promove SIPAT, está procurando agradar os funcionários, liberdade no local de trabalho.

    Contras: Empresa mal gerida e sem plano se carreira, gestores pouco interessados no bem estar do funcionário, somente visam faturamento, muito raramente o funcionário que corre junto a empresa é reconhecido.

    Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários que realmente demonstram vontade de crescer dentro da empresa e se livrar sempre que não houver mudança, de funcionários a acomodados e usar a lei nos casos onde caiba a justa causa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    valorize para ser valorizado

    Técnico de Campo I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que compra várias empresas e ganham vários contratos

    Contras: Não valorizam o funcionário, sem perspectiva de crescimento e promoção,

    Conselhos para presidência: Olhe mais seus funcionários, vejam o ponto forte de cada um.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    excelente ambiente de crescimento profissional

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de trabalhar em projetos sociais e que visem sustentabilidade

    Contras: Falta de interação com ambiente interno

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa medíocre, com um ambiente insalubre.

    Analista de Pesquisa PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Jaboticabal, SP


    Prós: A empresa paga os funcionários em dia. Possui plano médico e odontológico.

    Contras: Salário baixo. Alta carga de trabalho, que não condiz com o salário ganho. Muitas vezes coloca um funcionário em cargos mais altos porém não paga o salário do cargo. Isso se estende por anos. Baixa possibilidade de crescimento. Ambiente pesado para trabalhar.....funcionários sentem medo constante de serem mandados embora.

    Conselhos para presidência: Reavaliar os líderes que colocam. Pessoas sem preparo que não pensam na satisfação do funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Real

    Supervisor

    Santos, SP


    Prós: Autonomia, liberdadr para fazermos o trabalho

    Contras: Gerencia não participativa, falta de estrutura.

    Conselhos para presidência: Mais igualdade dentro da cia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Não recomendo à ninguém.

    Assistente Administrativo I

    Santos, SP


    Prós: A empresa conta com sistema de beneficios básicos compatíveis com o mercado.

    Contras: 1. Não há plano de carreira e possibilidade de ascensão profissional. 2. Os gestores não procuram saber das dificuldades do setor, nem procurar melhorar. 3. O setor administrativo é mal localizado, em área de dificil acesso e passível de assaltos. 4. O escopo de trabalho não é seguido e, na maioria das vezes, os funcionários são direcionados à realizar funções de outros setores e sem o treinamento adequado. 5. O serviço realizado é especifico à área de certificação e análise e isso dificulta o interesse do mercado pelos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Péssimo

    Assistente Administrativo I

    Santos, SP


    Prós: A empresa limita-se a proporcionar benefícios básicos compatíveis com o mercado.

    Contras: 1. Péssima localização para área administrativa (para quem utiliza o transporte público, muitas vezes tem que aguardar no meio da Rodovia Anchieta pois o trem bloqueia a passagem para entrar na empresa, sendo passível de assaltos). 2. Plano de carreira inexistente com possibilidade de ascensão zero. 3. Péssima gestão. 4. Péssima organização processual e designação exacerbada de rotinas, atividades e carteiras de clientes para apenas um funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta de gestão e comprometimento com os funcionários.

    Auxiliar Técnico de Laboratório

    Piracicaba, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, onde se pode aprender contribui de forma positiva no ganho de experiência profissional. Além de bons profissionais a disposição.

    Contras: Coordenadoria com decisões equivocadas. Falta de investimento em gestão de qualidade do processo e dos serviços prestados aos clientes . Além de não valorizarem os ótimos proficionais que prestam serviços para a empresa. Falta de funcionários o que sobrecarregam os funcionários que ali trabalham. E salários não condizentes com responsabilidade dada aos mesmo.

    Conselhos para presidência: Investir pesado em controle de qualidade. E o que realmente falta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa boa com grandes defeitos

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Bons benefícios, flexibilidade de horário devido ao trânsito da região, grande oportunidade de crescimento dentro da empresa, experiência boa para o currículo

    Contras: Desorganização estrutural, abuso moral por parte de alguns chefes em relação a realização de horas extras e trabalho de fim de semana e feriados, falta de reconhecimento e desmotivação.

    Conselhos para presidência: Chefes que saibam liderar e da importância que a qualidade de vida tem para seu funcionário.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

SGS Do Brasil

Descrição:A SGS oferece serviços independentes que melhoram a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro. Somos líderes em serviços de inspeção, verificação, testes e certificação – no mundo todo. Nossos serviços podem ajudá-lo a operar de forma mais sustentável, melhorando a qualidade e a produtividade, reduzindo os riscos, garantindo a conformidade e agilizando a oferta de seus produtos no mercado. Da energia que abastece nossos carros e casas, até a comida que comemos e as roupas que vestimos, a SGS oferece soluções que realmente fazem a diferença. Somos conhecidos por nossa paixão, integridade, empreendedorismo e inovação em tudo o que fazemos, e é por isso que podemos oferecer um serviço inigualável, com o qual você pode contar para transformar suas metas em realidade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?