Como é trabalhar na SGS Do Brasil?

Não perca seu tempo trabalhando nesse lugar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: É a maior empresa do segmento no mundo. Eles gostam de enfatizar isso, e não consigo pensar em mais nada que seja um ponto positivo. Pelo menos para que não está trabalhando diretamente nas de atuação da companhia.

Contras: A companhia está estagnada na década de 90, com sorte no inicio dos anos 2000. Valorizam mais os patrimônios, como cadeiras e computadores do que os funcionários. A rotatividade é alta. Em parte por causa da insatisfação dos funcionários, e também por considerarem que um profissional produtivo é um custo. Não enxergam o profissional como um colaborador, apenas como recurso. A maior parte dos profissionais não tem preparo ou são acomodados demais. Impõem alterações nos contratos de trabalho sem dialogar com os funcionários, e com o discurso "Se não está satisfeito, pode procurar outra oportunidade". Não existe uma gestão efetiva de projetos. Os gestores são relapsos e desorganizados. Não existe flexibilidade no horário de trabalho. O que só reforça a cultura ultrapassada.

Má gestão gera maus profissionais.

Assistente Administrativo

Santos, SP

Prós: Empresa te dá liberdade de horário, de se comunicar com as pessoas, promove SIPAT, está procurando agradar os funcionários, liberdade no local de trabalho.

Contras: Empresa mal gerida e sem plano se carreira, gestores pouco interessados no bem estar do funcionário, somente visam faturamento, muito raramente o funcionário que corre junto a empresa é reconhecido.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários que realmente demonstram vontade de crescer dentro da empresa e se livrar sempre que não houver mudança, de funcionários a acomodados e usar a lei nos casos onde caiba a justa causa.

valorize para ser valorizado

Técnico de Campo I

Prós: Empresa que compra várias empresas e ganham vários contratos

Contras: Não valorizam o funcionário, sem perspectiva de crescimento e promoção,

Conselhos para presidência: Olhe mais seus funcionários, vejam o ponto forte de cada um.

excelente ambiente de crescimento profissional

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Possibilidade de trabalhar em projetos sociais e que visem sustentabilidade

Contras: Falta de interação com ambiente interno

Empresa medíocre, com um ambiente insalubre.

Analista de Pesquisa PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Jaboticabal, SP

Prós: A empresa paga os funcionários em dia. Possui plano médico e odontológico.

Contras: Salário baixo. Alta carga de trabalho, que não condiz com o salário ganho. Muitas vezes coloca um funcionário em cargos mais altos porém não paga o salário do cargo. Isso se estende por anos. Baixa possibilidade de crescimento. Ambiente pesado para trabalhar.....funcionários sentem medo constante de serem mandados embora.

Conselhos para presidência: Reavaliar os líderes que colocam. Pessoas sem preparo que não pensam na satisfação do funcionário.

Real

Supervisor

Santos, SP

Prós: Autonomia, liberdadr para fazermos o trabalho

Contras: Gerencia não participativa, falta de estrutura.

Conselhos para presidência: Mais igualdade dentro da cia

Não recomendo à ninguém.

Assistente Administrativo I

Santos, SP

Prós: A empresa conta com sistema de beneficios básicos compatíveis com o mercado.

Contras: 1. Não há plano de carreira e possibilidade de ascensão profissional. 2. Os gestores não procuram saber das dificuldades do setor, nem procurar melhorar. 3. O setor administrativo é mal localizado, em área de dificil acesso e passível de assaltos. 4. O escopo de trabalho não é seguido e, na maioria das vezes, os funcionários são direcionados à realizar funções de outros setores e sem o treinamento adequado. 5. O serviço realizado é especifico à área de certificação e análise e isso dificulta o interesse do mercado pelos funcionários.

Péssimo

Assistente Administrativo I

Santos, SP

Prós: A empresa limita-se a proporcionar benefícios básicos compatíveis com o mercado.

Contras: 1. Péssima localização para área administrativa (para quem utiliza o transporte público, muitas vezes tem que aguardar no meio da Rodovia Anchieta pois o trem bloqueia a passagem para entrar na empresa, sendo passível de assaltos). 2. Plano de carreira inexistente com possibilidade de ascensão zero. 3. Péssima gestão. 4. Péssima organização processual e designação exacerbada de rotinas, atividades e carteiras de clientes para apenas um funcionário.

Falta de gestão e comprometimento com os funcionários.

Auxiliar Técnico de Laboratório

Piracicaba, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, onde se pode aprender contribui de forma positiva no ganho de experiência profissional. Além de bons profissionais a disposição.

Contras: Coordenadoria com decisões equivocadas. Falta de investimento em gestão de qualidade do processo e dos serviços prestados aos clientes . Além de não valorizarem os ótimos proficionais que prestam serviços para a empresa. Falta de funcionários o que sobrecarregam os funcionários que ali trabalham. E salários não condizentes com responsabilidade dada aos mesmo.

Conselhos para presidência: Investir pesado em controle de qualidade. E o que realmente falta.

Empresa boa com grandes defeitos

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Bons benefícios, flexibilidade de horário devido ao trânsito da região, grande oportunidade de crescimento dentro da empresa, experiência boa para o currículo

Contras: Desorganização estrutural, abuso moral por parte de alguns chefes em relação a realização de horas extras e trabalho de fim de semana e feriados, falta de reconhecimento e desmotivação.

Conselhos para presidência: Chefes que saibam liderar e da importância que a qualidade de vida tem para seu funcionário.

SGS Do Brasil

Descrição:A SGS oferece serviços independentes que melhoram a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro. Somos líderes em serviços de inspeção, verificação, testes e certificação – no mundo todo. Nossos serviços podem ajudá-lo a operar de forma mais sustentável, melhorando a qualidade e a produtividade, reduzindo os riscos, garantindo a conformidade e agilizando a oferta de seus produtos no mercado. Da energia que abastece nossos carros e casas, até a comida que comemos e as roupas que vestimos, a SGS oferece soluções que realmente fazem a diferença. Somos conhecidos por nossa paixão, integridade, empreendedorismo e inovação em tudo o que fazemos, e é por isso que podemos oferecer um serviço inigualável, com o qual você pode contar para transformar suas metas em realidade.