Como é trabalhar na SGS Do Brasil?

Necessita melhorar no quesito reconhecimento ao colaborador

Analista de Sistemas

Prós: Grande oportunidade de conhecimento devido aos desafios constantes e ininterruptos, apesar das tecnologias utilizadas não serem atuais. A localização e estrutura é são ótimas.

Contras: Falta incentivo em manter o colaborador satisfeito, somente veem os gastos como custo e não como investimento. Não possui plano de carreira e benefícios somente são disponibilizados para cargos mais elevados; analistas não são reconhecimentos

É preciso investir mais em pessoas.

Analista Técnico

Barueri, SP

Prós: Uma escola, se aprende bastante, e da para aprender diversas coisas, estrutra impecável e otimas condições de trabalho, clima é bem tranquilho.

Contras: Não ocorro muita gestão de pessoas, fazendo com que seja muito rotativo, muitos funcionarioa ficam apenas 2 anos e vão para o concorrente porque o salario é melhor. Falta interesse em manter os funcionarios e bem remuneralo.

Conselhos para presidência: Mudar a politica em relação aos colaboradores.

Podia ser melhor

Analista Júnior

Prós: Ótimo lugar aprender, e praticar conhecimentos, pessoas legais e receptivas. Também é preocupada com a segurança individual e coletiva dos funcionários.

Contras: Poucas chances de crescimento, pouca valorização do trabalhador, salários baixos, chefes pouco preparados e que não sabem liderar, e nem se preocupam de fato com a satisfação do funcionário.

Ponto positivos e negativos da empresa

Analista Comercial Pleno

Barueri, SP

Prós: Aprende varias atividades que não são de sua alçada em seu cargo, horario flexivel, banco de horas, vale cesta de natal, ferias de 30 dias e.

Contras: Não há job description de cargo, não há participação nos lucros e nem incentivos a estudar, os feedbacks recebidos pelos responsaveis são dados uma vez ao ano e nao há incentivo para crescer.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para os funcionarios crescerem, dar participação nos lucros da empresa, incentivar o funcionario a estudar e dar mais feedbacks com relação ao trabalho do funcionário.

Falta investir no potencial

Prós: Flexibilidade no horário, engajamento em massa de seus funcionários, independência e autonomia em projetos, relações formais mas não engessadas

Contras: Falta de comunicação entre as áreas, dificuldade de desenvolvimento da área pela busca desenfreada por lucro, sistemas internos falhos e lentos, falta de reconhecimento de funcionários mais antigos.

SGS Environ

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Experiência em todos os laboratórios oferecida para os estagiários e o interesse dos donos da empresa que seus funcionários pensem e não sejam apenas técnicos.

Contras: As análises do laboratório de orgânica eram complexas e exigiam bastante tempo de investigação e o salário não era condizente com o nível de esforço exigido.

ótima estrutura, gestão ineficaz

Prós: Cursos, RH e estrutura funcional ótima experiência e aprendizado, multinacional de grande porte respeitada no mercado.

Contras: Em alguns dos diversos setores não são levados a sério a nível gestão pagamentos por fora e falta de pagamentos e sistema para comissões

Conselhos para presidência: Verificar gestão financeira via auditoria

Grande Empresa

Técnico Instrumentação

Rio Grande, RS

Prós: Salário Compatível com o mercado de trabalho, bons benefícios, possibilidade de crescimento na empresa, oferece boas condições de trabalho e de segurança.

Contras: Sem praticamente pontos negativos mas uma sugestão seria a melhoria na gestão dos processos de compras entre outros pois gera muita demora e complicações.

Conselhos para presidência: Busca da melhoria na parte Administrativa da Empresa pois é muito engessada em todos os processos administrativos da Empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa super organizada, melhores salários, satisfação aos funcionários. Oportunidade de crescer profissionalmente e boas condições de trabalho

Contras: faltou o setor gerencial se envolver mais com o setor industrial e reconhecimento de profissionais que se destacaram naquilo que fazia... Pois quando somos reconhecidos naquilo que fazemos é gratificante.

Conselhos para presidência: Escutar os funcionários mesmo quando eles tiverem errados

Agradavel

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Horario flexivel e boa integração com todos os colaboradores. De forma que você se sinta confortavel e em um bom hambiente de trabalho e suporte.

Contras: Não possui plano de carreira, distribuição de tarefas mal planejada e administração falha.Falta de reconhecimento dos colaboradores, gerando a desmotivação do funcionário.

SGS Do Brasil

Descrição:A SGS oferece serviços independentes que melhoram a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro. Somos líderes em serviços de inspeção, verificação, testes e certificação – no mundo todo. Nossos serviços podem ajudá-lo a operar de forma mais sustentável, melhorando a qualidade e a produtividade, reduzindo os riscos, garantindo a conformidade e agilizando a oferta de seus produtos no mercado. Da energia que abastece nossos carros e casas, até a comida que comemos e as roupas que vestimos, a SGS oferece soluções que realmente fazem a diferença. Somos conhecidos por nossa paixão, integridade, empreendedorismo e inovação em tudo o que fazemos, e é por isso que podemos oferecer um serviço inigualável, com o qual você pode contar para transformar suas metas em realidade.