Como é trabalhar na SGS Do Brasil?

Não perca seu tempo trabalhando nesse lugar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: É a maior empresa do segmento no mundo. Eles gostam de enfatizar isso, e não consigo pensar em mais nada que seja um ponto positivo. Pelo menos para que não está trabalhando diretamente nas de atuação da companhia.

Contras: A companhia está estagnada na década de 90, com sorte no inicio dos anos 2000. Valorizam mais os patrimônios, como cadeiras e computadores do que os funcionários. A rotatividade é alta. Em parte por causa da insatisfação dos funcionários, e também por considerarem que um profissional produtivo é um custo. Não enxergam o profissional como um colaborador, apenas como recurso. A maior parte dos profissionais não tem preparo ou são acomodados demais. Impõem alterações nos contratos de trabalho sem dialogar com os funcionários, e com o discurso "Se não está satisfeito, pode procurar outra oportunidade". Não existe uma gestão efetiva de projetos. Os gestores são relapsos e desorganizados. Não existe flexibilidade no horário de trabalho. O que só reforça a cultura ultrapassada.

Empresa boa com grandes defeitos

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Bons benefícios, flexibilidade de horário devido ao trânsito da região, grande oportunidade de crescimento dentro da empresa, experiência boa para o currículo

Contras: Desorganização estrutural, abuso moral por parte de alguns chefes em relação a realização de horas extras e trabalho de fim de semana e feriados, falta de reconhecimento e desmotivação.

Conselhos para presidência: Chefes que saibam liderar e da importância que a qualidade de vida tem para seu funcionário.

Empresa do Futuro

Assistente Administrativo

Barueri, SP

Prós: O Horario é Flexivel e este ponto favorece bastante ao trabalhador, pois o funcionario não possui um horario denifido, pode entrar cedo e sair cedo.

Contras: Não encontro nenhum ponto negativo na SGS, a empresa nos mostra apenas pontos a favor do coladorador, pensando sempre em manter seu funcionario motivado

Percepção

Analista de Laboratório Júnior

Santos, SP

Prós: Ambiente de trabalho, empresa multinacional, oportunidades de viagens a trabalho, colegas e colaboradores muito gentis e nível harmonioso e bom de se trabalhar.

Contras: Baixa remuneração salarial, poderia ter melhorias salariais, PLR, paga abaixo do mercado, não tem plano de cargos e salários, poderia melhorar plano de saúde.

Conselhos para presidência: Investimento e qualificação profissional de seus colaboradores

Boa empresa porém mau administrada.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, benefícios, muitos setores querem trabalhar bem e de acordo com os objetivos da empresa, horário flexível para uma parte do pessoal.

Contras: Muita briga de ego, quem trabalha lá acha que é a ultima geração da bolacha do pacote, precisam ser muito mais humildes, existem setores que não.

Conselhos para presidência: Parar de achar que é o máximo, pois não é logo chega sua hora.

Empresa que não paga bem

Supervisor

Barueri, SP

Prós: horário flexível

Contras: salário defasado e falta de aumento

Empresa multinacional com atratividade mediana

Consultor

Barueri, SP

Prós: diversidade de assuntos propicia amplo ambiente de aprendizado, dependendo do esforço pessoal e empenho há oportunidades de crescimento e melhoria.

Contras: faltam planos de carreira que norteiem a busca do profissional por sua evolução. RH fraco com poucos programas de capacitação o que impacta na retenção de talentos

Excelente Empresa

Analista QuímicoEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Empresa com excelente salários, excelente funcionarios, excelente gestão, excelente benefícios. Qualquer pessoa gostaria de trabalhar na SGS do brasil.

Contras: Empresa não possui muitos problemas, as vezes é preciso tomar algumas decisões sozinhos o que por um lado força o funcionario a crescer sozinho.

Excelente empresa

Inspetor de FabricaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Excelente empresa, boa localização, treinamento, salário compatível, bons benefícios, se importa com o capital humano.

Contras: Empresa não tem plano de carreira, acredito que seja o único ponto negativo da empresa SGS do Brasil, mas apesar disso oferece bons treinamento para o crescimento profissional

Empresa pode melhorar

Supervisor

Santos, SP

Prós: Trabalho com segurança. Autonomia nas atividades. Horário flexível. Empresa com nome no mercado. Investimento em mudanças vindos da matriz em Genebra.

Contras: Falta de plano de carreira, poucos treinamentos nas áreas de atuação. Não aplicação de treinamentos atuais. Salário abaixo do mercado. Clima organizacional abaixo da expectativa.

SGS Do Brasil

Descrição:A SGS oferece serviços independentes que melhoram a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro. Somos líderes em serviços de inspeção, verificação, testes e certificação – no mundo todo. Nossos serviços podem ajudá-lo a operar de forma mais sustentável, melhorando a qualidade e a produtividade, reduzindo os riscos, garantindo a conformidade e agilizando a oferta de seus produtos no mercado. Da energia que abastece nossos carros e casas, até a comida que comemos e as roupas que vestimos, a SGS oferece soluções que realmente fazem a diferença. Somos conhecidos por nossa paixão, integridade, empreendedorismo e inovação em tudo o que fazemos, e é por isso que podemos oferecer um serviço inigualável, com o qual você pode contar para transformar suas metas em realidade.