Como é trabalhar na SGS Do Brasil?

Boa empresa para se trabalhar.

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, ambiente descontraído, benefícios que atende a necessidade, oportunidade de aprendizado, fácil acesso a minha localidade.

Contras: Falta oportunidade de crescimento, plano de carreira, cargos e salários estruturados, a copa é pequena precisa de um espaço maior que traga mais conforto e qualidade de vida para os colaboradores.

Funcionario terceirizado prestando serviço

Assistente Administrativo

Vitória, ES

Prós: Vale refeição alimentação acima da média, empresa correta nas suas obrigações junto aos funcionários, pagamentos sempre em dia, profissionais cordiais e atenciosos.

Contras: Não há plano de carreira, não há possibilidade de ascensão, diretoria e empresa distante dos funcionários. Exigência grande nas qualificações do funcionário, remuneração não compatível. Não consegui identificar uma cultura organizacional na empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhar nas possibilidades de ascenção profissional dos funcionários. Trabalhar um a cultura organizacional.

Inspeções

Inspetor Júnior

Araguari, MG

Prós: Em relação ao pagamento ocorre em dia. Uniforme novos e ipi em bons estado de conservação...

Contras: Salario baixo.

Conselhos para presidência: oportuninade de crescimento e melhores salario falta nessa região

Uma empresa sólida que garante muita estabilidade.

Analista de Comércio Exterior Júnior

Santos, SP

Prós: Benefícios são vantajosos, autonomia na realização do serviço, é um trabalho desafiador que ajuda a desenvolver várias competências profissionais, estabilidade garantida.

Contras: Não há um plano de carreira sólido, a empresa fica localizada longe do centro, muita burocracia interna, muitas falhas estruturais que tornam o trabalho desgastante, pouca valorização dos funcionários.

Empresa satisfatória para um início de carreira

Assistente de Qualidade

Prós: É uma empresa que atenta a dar uma demanda de trabalho possível de ser administrada dentro das horas de trabalho fixadas em contrato. Preocupada em investimento em treinamentos para a melhoria da performance dos funcionários. Possui uma boa localização e um ambiente de trabalho muito agradável. Possui benefícios que compensam em tese a baixa remuneração salarial. Oportunidade de se relacionar com pessoas de outros estados e países.

Contras: Remuneração muito baixa em relação a média salarial, processo administrativo muito engessado, falta de entendimento de um mesmo departamento separado por limites geográficos.

A organização precisa urgentemente de atualização e todos os setores, desde a presidência.

Barueri, SP

Prós: O RH é bem legal e está sempre a disposição para ajudar o colaborador e os benefícios, também ajuda bastante; como o VR que é razoável.

Contras: Vejo uma organização que perde dinheiro com a desatualização de seus gestores e supervisores sobre: primeiro, gestão de pessoas; que mantém um funcionário mau treinado ou sem treinamento com medo -injustificado pela atual situação no país, com a alta no desemprego e pelo fato conhecido dos nossos colegas que dizem gostar de trabalhar na SGS...E com essa mentalidade, os gestores mantém um funcionário mau treinado - gerando custos pois comete erros de principiante, atrasando resultados, mexendo em aparelhos caros de maneira curiosa - ao invés de treiná-lo adequadamente. Outro fator que gera altos custos é a falta de pessoas responsáveis para prevenir quebra de aparelhos ( um conceito atual é TPM - Manutenção Preventiva Total) que é muito necessária para alavancar a produtividade e baixar custos com quebras. O descontentamento e desânimo dos colaboradores afeta os novos funcionários de forma rápida, e isso é causado por um MindSet Interno (negativo) e MINDSET FIXO que foi desenvolvido por essa gestão ruim, ineficaz e despreparada. A gestão não dialoga com os colaboradores afim de saber qual a melhor forma de implantação de melhorias contínuas... os gestores parece não conhecer conceitos básicos de administração de pessoas e de qualidade como: BRAINSTORM e FEEDBACK... não há sequer o interesse de saber se a forma implantada está boa para o colaborador que terá sua forma de trabalho alterada por essa mudança.

Conselhos para presidência: Treinamento de Gestão de pessoas para os coordenadores, supervisores e gestores. Mais aproximação da alta gerencia aos laboratórios. Ensinar os chefes que é bom ouvir as ideias dos funcionários, pois isso irá gerar economia e lucratividade para a empresa.

Falta de gestão e comprometimento com os funcionários.

Auxiliar Técnico de Laboratório

Piracicaba, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, onde se pode aprender contribui de forma positiva no ganho de experiência profissional. Além de bons profissionais a disposição.

Contras: Coordenadoria com decisões equivocadas. Falta de investimento em gestão de qualidade do processo e dos serviços prestados aos clientes . Além de não valorizarem os ótimos proficionais que prestam serviços para a empresa. Falta de funcionários o que sobrecarregam os funcionários que ali trabalham. E salários não condizentes com responsabilidade dada aos mesmo.

Conselhos para presidência: Investir pesado em controle de qualidade. E o que realmente falta.

Empresa flexível, porém sem plano de carreira e salário abaixo do mercado.

Barueri, SP

Prós: Empresa muito flexível com horários e ambiente de trabalho muito tranquilo e informal. Acesso livre com os diretores, para expor opiniões e dar ideias. Liberdade para atuar.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, benefícios ruins, falta de espaço para o funcionário no horário de almoço, não existe plano de carreira e nem cargos e salários definidos.

Conselhos para presidência: Rever as políticas salariais e benefícios, criar programas para incentivo e valorização do colaborador.

Empresa ética e com bons valores

Engenheiro Civil

Macaé, RJ

Prós: Apoio logístico e paga os benefícios em dia. Ajuda através de seu supervisor com visão de apoio quando necessário, dessa forma evoluímos profissionalmente.

Contras: Por estar fora de sua base deixa a desejar em alguns pontos de infraestrutura, como por exemplo Internet, RH, Departamento de Pessoal, interações com funcionários de outros setores.

Não perca seu tempo trabalhando nesse lugar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: É a maior empresa do segmento no mundo. Eles gostam de enfatizar isso, e não consigo pensar em mais nada que seja um ponto positivo. Pelo menos para que não está trabalhando diretamente nas de atuação da companhia.

Contras: A companhia está estagnada na década de 90, com sorte no inicio dos anos 2000. Valorizam mais os patrimônios, como cadeiras e computadores do que os funcionários. A rotatividade é alta. Em parte por causa da insatisfação dos funcionários, e também por considerarem que um profissional produtivo é um custo. Não enxergam o profissional como um colaborador, apenas como recurso. A maior parte dos profissionais não tem preparo ou são acomodados demais. Impõem alterações nos contratos de trabalho sem dialogar com os funcionários, e com o discurso "Se não está satisfeito, pode procurar outra oportunidade". Não existe uma gestão efetiva de projetos. Os gestores são relapsos e desorganizados. Não existe flexibilidade no horário de trabalho. O que só reforça a cultura ultrapassada.

SGS Do Brasil

Descrição:A SGS oferece serviços independentes que melhoram a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro. Somos líderes em serviços de inspeção, verificação, testes e certificação – no mundo todo. Nossos serviços podem ajudá-lo a operar de forma mais sustentável, melhorando a qualidade e a produtividade, reduzindo os riscos, garantindo a conformidade e agilizando a oferta de seus produtos no mercado. Da energia que abastece nossos carros e casas, até a comida que comemos e as roupas que vestimos, a SGS oferece soluções que realmente fazem a diferença. Somos conhecidos por nossa paixão, integridade, empreendedorismo e inovação em tudo o que fazemos, e é por isso que podemos oferecer um serviço inigualável, com o qual você pode contar para transformar suas metas em realidade.