Como é trabalhar na Sew Eurodrive?

Bom ambiente de trabalho mas pouco desafiador devido estabilidade

Coordenador de FilialEx-funcionário, saiu em 2014

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Bons Salarios e Beneficios, Segurança, Estabilidade.

Contras: Falta meritocracia na avaliação de desempenho para o crescimento profissional. Devido estabilidade muitos profissionais se acomodam.

Empresa muito boa e crescendo muito

Técnico

Indaiatuba, SP

Prós: Recursos para os departamentos , implantação de novas tecnologias nos setores de produção , nova planta em Indaiatuba, ótima remuneração e total cumprimento da CLT.

Contras: Empresa multinacional porém extremamente familiar, muitas pessoas de mesmo grau de parentesco e muitas dessas pessoas são gestores e muitas pessoas do rh

Acordar e ter ótima disposição para trabalhar nesta empresa

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Ótima empresa multinacional alemã onde aprendemos muito e sistema familiar.

Contras: Cargos e salários crescimento profissional não tem, rever isto.

Conselhos para presidência: Ao reduzir custo , a demissão de funcionários com filhos teria que ser a ultima opção!

Excelente

Consultor

Porto Alegre, RS

Prós: Muitos beneficios e salário acima da média de mercado

Contras: Poucas perspectivas de crescimento vertical

Boa empresa.

Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Valoriza o funcionário. Tem ótima proposta de crescimento de carreira. Produtos de excelente qualidade. Indico.

Contras: Supervisão não tem o Preparo que deveria ter, falta em alguns pontos, uma maior proximidade do RH junto as filiais. Existe uma grande diferença entre unidades.

Indaiatuba, SP

Prós: Excelente Remuneração, Benefícios completos, Oportunidade de Carreira ( para quem busca ), Liberdade para funcionários Mimos para os funcionários se sentirem valorizados e parte de uma família!

Contras: O único ponto que vejo é "mal acostumar" os funcionários, pois não há cobranças, nem metas aliadas Remuneração Variável, simplesmente é "dado", e então o clima é de que os funcionários só tem direitos e não deveres.

Conselhos para presidência: Elaborar metas coletivas e individuais para os funcionários e principalmente gestores.

Sew

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é bem localizada e possui uma equipe muito boa de colaboradores. Estes que lhe dão todo o apoio que você vier a precisar enquanto estiver lá.

Contras: Como toda multinacional , existem alguns pontos a melhorar como o planejamento de carreira , a viabilidade de trabalhar em outros setores e afins.

Uma boa empresa

Auxiliar Administrativo

Indaiatuba, SP

Prós: Boa remuneração, excelentes benefícios, PLR aumentando consideravelmente durante os anos, pessoas bacanas para trabalhar, facilidade de comunicação com chefias.

Contras: Pressões desnecessárias em alguns momentos, muita cobrança sem um objetivo final. Muitos funcionários com síndrome do "meu chefe que pediu pra você fazer isso", gestores desqualificados em alguns casos.

Regular

Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Rio Claro, SP

Prós: Ótimos benefícios, salários ótimos, valorização otima

Contras: Empresa lenta, pouco borocratica para seu porte e não passa confiança a seus funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre os funcionários e confiança.

uma empresa boa com muitos cobras e muita falsidade

MontadorEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Empresa tem uma area de trabalho limpa com muita preocupacao com a seguranca do trabalho, empresa tem uma infrastrura muito boa. tem alimentcao na empresa de exelente qualidade, tem ginastica laboral

Contras: Muita fofoca na empresa, uma querendo puxar o tapete um do outra, tem plano de carreira na empresa, mas quando chega no patamar de um bom salario , a empresa manda os antigos embora para cortar os altos salarios, entao o plano de carreira e uma falsa ilusao. chao de fabrica e esta entre cobras e largatos

Conselhos para presidência: Mudar a Cultura da Traicao e fofoca

Sew Eurodrive

Descrição:A SEW-EURODRIVE BRASIL e a América Latina, presidida pelo Sr. Rainer Blickle, além do COMPLEXO INDUSTRIAL localizado em Indaiatuba (SP), conta com duas montadoras no Brasil, sendo uma em Rio Claro (SP) e outra em Joinville (SC), e montadoras na Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Peru e Uruguai. A estrutura no Brasil ainda é composta por 16 filiais regionais de vendas, 16 centros de serviços e uma rede de atendimento que cobre todo o País. A SEW SERVICE, complexo de atendimento 24 horas, presente em todas as filiais brasileiras, oferece serviços de manutenção integrados, além de consultoria técnica pré e pós-venda. A empresa emprega, atualmente, cerca de 1.500 colaboradores em todo o território nacional.