Como é trabalhar na Sew Eurodrive?

Bom ambiente de trabalho mas pouco desafiador devido estabilidade

Coordenador de FilialEx-funcionário, saiu em 2014

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Bons Salarios e Beneficios, Segurança, Estabilidade.

Contras: Falta meritocracia na avaliação de desempenho para o crescimento profissional. Devido estabilidade muitos profissionais se acomodam.

Acordar e ter ótima disposição para trabalhar nesta empresa

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Ótima empresa multinacional alemã onde aprendemos muito e sistema familiar.

Contras: Cargos e salários crescimento profissional não tem, rever isto.

Conselhos para presidência: Ao reduzir custo , a demissão de funcionários com filhos teria que ser a ultima opção!

Excelente

Consultor

Porto Alegre, RS

Prós: Muitos beneficios e salário acima da média de mercado

Contras: Poucas perspectivas de crescimento vertical

Uma boa empresa

Auxiliar Administrativo

Indaiatuba, SP

Prós: Boa remuneração, excelentes benefícios, PLR aumentando consideravelmente durante os anos, pessoas bacanas para trabalhar, facilidade de comunicação com chefias.

Contras: Pressões desnecessárias em alguns momentos, muita cobrança sem um objetivo final. Muitos funcionários com síndrome do "meu chefe que pediu pra você fazer isso", gestores desqualificados em alguns casos.

Regular

Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Rio Claro, SP

Prós: Ótimos benefícios, salários ótimos, valorização otima

Contras: Empresa lenta, pouco borocratica para seu porte e não passa confiança a seus funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre os funcionários e confiança.

Empresa muito boa e crescendo muito

Técnico

Indaiatuba, SP

Prós: Recursos para os departamentos , implantação de novas tecnologias nos setores de produção , nova planta em Indaiatuba, ótima remuneração e total cumprimento da CLT.

Contras: Empresa multinacional porém extremamente familiar, muitas pessoas de mesmo grau de parentesco e muitas dessas pessoas são gestores e muitas pessoas do rh

Poderia melhorar muito

Coordenador Centro De Serviços Compartilhados

Goiânia, GO

Prós: Salário maior que a média; ambiente de trabalho harmonioso; autonomia em fazer o trabalho nas filiais, produto de alta qualidade com preocupação com o cliente.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento, Pessoas ficam no mesmo cargo por muitos anos,não existe sistema de gestão, cobrança de resultados não existe e vendas comanda linha de produção e montagem

Conselhos para presidência: Não ser tão paternal e centralizador, pensar mais em autonomia e responsabilização pelos resultados.

empresa boa mas plano de carreira deixa a desejar

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

Indaiatuba, SP

Prós: salario e beneficios otimos ambiente bom para trabalhar convivencia entre os funcionarios de chão de fábrica excelentes gigante na sua area de motores

Contras: falta de preparo um pouco dos gestores. Só tem diploma mas não sabem nada dos processo. Só sabem cobrar mas quando são cobrados para poderem melhorar o lado funcionarios enrolam você

Boa empresa para trabalhar

Analista PCP

Indaiatuba, SP

Prós: Remuneração e estabilidade são diferenciais nesta empresa, alem do ambiente organizacional muito bom .

Contras: Plano de carreira ou crescimentos horizontais não existem .

Conselhos para presidência: avaliar mais oportunidades horizontais

Paga bem, remunera mal.

Assistente de Compras Sênior

Indaiatuba, SP

Prós: Salário acima da media do mercado local, refeitório, clima organizacional ( empresa com clima familiar ), proximidade com a diretoria geral.

Contras: Por ser uma empresa familiar e que cresceu muito em "pouco tempo", e também por ter se mudado ( de GRU para Indaiatuba) há diferença salarial e de tratamento internamente, além de não focarem em pessoas, preocupando-se apenas com o salário.

Conselhos para presidência: Olhar mais atentamente para pessoas, planos de cargos e salários, muitos estão sem expectativas.

Sew Eurodrive

Descrição:A SEW-EURODRIVE BRASIL e a América Latina, presidida pelo Sr. Rainer Blickle, além do COMPLEXO INDUSTRIAL localizado em Indaiatuba (SP), conta com duas montadoras no Brasil, sendo uma em Rio Claro (SP) e outra em Joinville (SC), e montadoras na Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Peru e Uruguai. A estrutura no Brasil ainda é composta por 16 filiais regionais de vendas, 16 centros de serviços e uma rede de atendimento que cobre todo o País. A SEW SERVICE, complexo de atendimento 24 horas, presente em todas as filiais brasileiras, oferece serviços de manutenção integrados, além de consultoria técnica pré e pós-venda. A empresa emprega, atualmente, cerca de 1.500 colaboradores em todo o território nacional.