Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sew Eurodrive?

28 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    4.50
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    4.13
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Boa empresa.

    Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Guarulhos, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Valoriza o funcionário. Tem ótima proposta de crescimento de carreira. Produtos de excelente qualidade. Indico.

    Contras: Supervisão não tem o Preparo que deveria ter, falta em alguns pontos, uma maior proximidade do RH junto as filiais. Existe uma grande diferença entre unidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa colabora com os funcionários

    Operador de Logística

    Joinville, SC


    Prós: empresa muito boa em relação a benéfico, ambiente de trabalho.

    Contras: Transporte coletivo seria uma ótima mudança.

    Conselhos para presidência: Transporte coletivo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Analista

    Indaiatuba, SP


    Prós: Excelente Remuneração, Benefícios completos, Oportunidade de Carreira ( para quem busca ), Liberdade para funcionários Mimos para os funcionários se sentirem valorizados e parte de uma família!

    Contras: O único ponto que vejo é "mal acostumar" os funcionários, pois não há cobranças, nem metas aliadas Remuneração Variável, simplesmente é "dado", e então o clima é de que os funcionários só tem direitos e não deveres.

    Conselhos para presidência: Elaborar metas coletivas e individuais para os funcionários e principalmente gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Sew

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: A empresa é bem localizada e possui uma equipe muito boa de colaboradores. Estes que lhe dão todo o apoio que você vier a precisar enquanto estiver lá.

    Contras: Como toda multinacional , existem alguns pontos a melhorar como o planejamento de carreira , a viabilidade de trabalhar em outros setores e afins.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa muito boa e crescendo muito

    Técnico

    Indaiatuba, SP


    Prós: Recursos para os departamentos , implantação de novas tecnologias nos setores de produção , nova planta em Indaiatuba, ótima remuneração e total cumprimento da CLT.

    Contras: Empresa multinacional porém extremamente familiar, muitas pessoas de mesmo grau de parentesco e muitas dessas pessoas são gestores e muitas pessoas do rh

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Uma boa empresa

    Auxiliar Administrativo

    Indaiatuba, SP


    Prós: Boa remuneração, excelentes benefícios, PLR aumentando consideravelmente durante os anos, pessoas bacanas para trabalhar, facilidade de comunicação com chefias.

    Contras: Pressões desnecessárias em alguns momentos, muita cobrança sem um objetivo final. Muitos funcionários com síndrome do "meu chefe que pediu pra você fazer isso", gestores desqualificados em alguns casos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Poderia melhorar muito

    Coordenador Centro De Serviços Compartilhados

    Goiânia, GO


    Prós: Salário maior que a média; ambiente de trabalho harmonioso; autonomia em fazer o trabalho nas filiais, produto de alta qualidade com preocupação com o cliente.

    Contras: Falta de perspectiva de crescimento, Pessoas ficam no mesmo cargo por muitos anos,não existe sistema de gestão, cobrança de resultados não existe e vendas comanda linha de produção e montagem

    Conselhos para presidência: Não ser tão paternal e centralizador, pensar mais em autonomia e responsabilização pelos resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    empresa boa mas plano de carreira deixa a desejar

    Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

    Indaiatuba, SP


    Prós: salario e beneficios otimos ambiente bom para trabalhar convivencia entre os funcionarios de chão de fábrica excelentes gigante na sua area de motores

    Contras: falta de preparo um pouco dos gestores. Só tem diploma mas não sabem nada dos processo. Só sabem cobrar mas quando são cobrados para poderem melhorar o lado funcionarios enrolam você

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para trabalhar

    Analista PCP

    Indaiatuba, SP


    Prós: Remuneração e estabilidade são diferenciais nesta empresa, alem do ambiente organizacional muito bom .

    Contras: Plano de carreira ou crescimentos horizontais não existem .

    Conselhos para presidência: avaliar mais oportunidades horizontais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Paga bem, remunera mal.

    Assistente de Compras Sênior

    Indaiatuba, SP


    Prós: Salário acima da media do mercado local, refeitório, clima organizacional ( empresa com clima familiar ), proximidade com a diretoria geral.

    Contras: Por ser uma empresa familiar e que cresceu muito em "pouco tempo", e também por ter se mudado ( de GRU para Indaiatuba) há diferença salarial e de tratamento internamente, além de não focarem em pessoas, preocupando-se apenas com o salário.

    Conselhos para presidência: Olhar mais atentamente para pessoas, planos de cargos e salários, muitos estão sem expectativas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sew Eurodrive

Descrição:A SEW-EURODRIVE BRASIL e a América Latina, presidida pelo Sr. Rainer Blickle, além do COMPLEXO INDUSTRIAL localizado em Indaiatuba (SP), conta com duas montadoras no Brasil, sendo uma em Rio Claro (SP) e outra em Joinville (SC), e montadoras na Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Peru e Uruguai. A estrutura no Brasil ainda é composta por 16 filiais regionais de vendas, 16 centros de serviços e uma rede de atendimento que cobre todo o País. A SEW SERVICE, complexo de atendimento 24 horas, presente em todas as filiais brasileiras, oferece serviços de manutenção integrados, além de consultoria técnica pré e pós-venda. A empresa emprega, atualmente, cerca de 1.500 colaboradores em todo o território nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?