Como é trabalhar na Sette Câmara Corrêa e Bastos Advogados?

Bom escritório inicial

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoal solícito. É uma boa oportunidade inicial principalmente para quem não tem grandes experiências no currículo

Contras: Infelizmente, por se tratar de um escritório com demanda de massa, a oportunidade de crescimento lá dentro não é tão grande. Bastantes serviços administrativos

Oportunidade de grande aprendizado na area jurídica

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O escritório proporciona um excelente ambiente de trabalho, superte para os funcionarios, grande possibilidade de aprendizado e remuneração razoável.

Contras: O escritório deveria implementar um plano de carreira, fornecer auxílio alimentação e vale transporte cujo valor seja compatível com mercado.

Local para aprendizagem

Advogado Júnior

Prós: Bom local para aprendizagem, pessoas atenciosas ensinam com paciência. Contratam sem experiência, o que permite o ingresso do profissional no mercado de trabalho.

Contras: Sem perspectiva de aumento de salário. Mal localizado. Sem valorização dos bons profissionais, o que acaba em alta rotatividade de pessoas..

Conselhos para presidência: Valorização do profissional.

Recomendo com ressalvas.

Prós: O ambiente de trabalho é bom, há grande variedade de áreas de atuação possíveis dentro do escritório e os horários não são rígidos, possibilitando uma certa flexibilidade. Ambientes climatizados e boa infra-estrutura para se trabalhar.

Contras: Geralmente advocacia de massa, portanto as demandas são muito altas, dependendo do setor. Também não há plano de carreira, então o salário pode ficar estagnado por meses. Não há grande preocupação com o que se aprende no estágio, então é necessário interesse próprio para aprender as coisas.

Conselhos para presidência: Realizar um verdadeiro plano de carreira para os funcionários em geral, já que os advogados trabalham muito e não são remunerados à altura. Aumentar um pouco o salário dos estagiários também poderia ser um bom incentivo.

Avaliação Sette Câmara

Auxiliar

Prós: escritório de massa, trabalhando com agilidade. Diversos processos por carteira, aproximadamente 500. Não há oportunidade de efetivação, porém, equipes boas.

Contras: longe do metrô, salário baixo, sem benefícios, mesas pequenas, cadeiras péssimas, pouco espaço na cozinha, um banheiro feminino e masculino para 170 funcionários.

Muito se tem a melhorar

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa não atrasa salários. Tem ótimos colaboradores. Pessoas que trabalham são excelentes amigos. tem um bom ambiente de trabalho e com bons computadores.

Contras: Muitos pontos a melhorar em relação a maneira como tratam a política de bônus. Ainda não tem definido uma bonificação descente. Não tem política de plano de carreira. Muita demanda de trabalho. muita cobrança.

Conselhos para presidência: Invista nos profissionais de seu escritório

Sette Câmara Corrêa e Bastos Advogados