Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sette Câmara, Correa e Bastos Advogados?

19 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    2.38
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Razoável

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bom local para pegar experiência, são muitos processos e clientes então a quantidade de trabalho ajuda a construir uma experiência e o nome do escritório tbm.

    Contras: A coordenação e direção do escritório, haviam pessoas que não sabiam muito bem se portar com as outras, no mais um bom local para o início da vida profissional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Não recomendo

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A localização do escritório é muito boa. Perto do Shopping Cidade SP, com vários restaurantes próximos. Os funcionários tem acesso a um refeitório com microondas e mesas em um prédio do outro lado da Av. Paulista.

    Contras: Escritório de massa, não se aprende muito, peças já feitas (sistema ctrl+c crtl+v), não há revisão das peças, o advogado assina com o token do sócio majoritário, volume extremamente grande de trabalho. Não há valorização do profissional, sem benefícios, salário bem abaixo do mercado, sem plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Super massa

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório grande e bem localizado.

    Contras: Escritório em massa, um advogado pode chegar a ter em torno de 2 mil processos, ou até mais, em sua carteira. Diante da quantidade de processos, são muitos prazos para administrar, além do trabalho administrativo e ter que lhe dar com o sistema. Fazer acordos, inserir documentos no sistema e bater metas são trabalhos rotineiros tem que ser conciliados com uma quantidade elevada de prazos. ´E impossivel desempenhar um trabalho excelente dentro do horário que você é contratado, devido à quantidade de compromissos diários.

    Conselhos para presidência: Contratar advogados sem OAB para serem assistentes e fazerem o trabalho mais administrativo. Isto geraria inclusive uma expectativa destes Bacharéis em "subirem de cargo". Alem disso, para os advogado, no mínimo um reajusta anual do salário seria interessante, e deixa-los com um trabalho mais processual e menos administrativo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    não recomendo

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: as pessoas são bastante sociáveis, o que torna o ambiente de trabalho agradável. as pessoas são bastante sociáveis, o que torna o ambiente de trabalho agradável.

    Contras: o salário não é bom e nao tem possibilidade de crescimento, o salário não é bom e nao tem possibilidade de crescimento, o salário não é bom e nao tem possibilidade de crescimento, o salário não é bom e nao tem possibilidade de crescimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    O escritório é bem localizado. Contrato associado. Sem benefícios

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é bem localizado. Os colegas de trabalho são legais. Colaboradores dedicados ao trabalho e vontade de aprender.

    Contras: Salário baixo, chefia impõe muita pressão para bater metas e não há reconhecimento pelo trabalho e nem plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Ouvir o que os colaboradores tem a dizer sobre o trabalho realizado diariamente. Contratar mais colaboradores para desenvolver melhor o trabalho e sem sobrecarga para os demais funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Escritória de referência, porém não valoriza o funcionário

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para realização do trabalho. Liberdade de horário. Ambiente agradável. Excelente localização. No geral, uma empresa para quem esta iniciando sua vida profissional garante algumas experiências para a vida.

    Contras: Não há valorização do profissional. Salário baixo. Não há benefícios. Não há plano de carreira. Estrutura de trabalho ruim. Não há comprometimento com funcionários, não valoriza a mão de obra e tenta de todas as formas tirar tudo o que pode dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom para experiência.

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Equipe unida, advogados competentes e dispostos para ajudar os novos funcionários. O ambiente é agradável e organizado, e não possui muitas restrições de vestimenta.

    Contras: Sem benefícios, às vezes se trabalha para além do horário, pouca chance de crescer na carreira, aprendizado limitado e às vezes se trabalha aos sábados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Oportunidade insatisfatória

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Equipe de coordenadores muito capacitada e que valorizam o trabalho de um estagiário dedicado às suas funções.

    Contras: Atividades incompatíveis com o curso de Direito, o que prejudica o aprendizado do estagiário. Péssimo relacionamento interprofissional por parte dos sócios majoritários.

    Conselhos para presidência: Maior reconhecimento das equipes de coordenadores e estagiários. Melhor relacionamento interpessoal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Bom, mas não valoriza o advogado

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estrutura, ambiente de trabalho, amizade entre os profissionais, liberdade de horários.

    Contras: Os salários são muito baixos, e não há qualquer plano de carreira. Só existe uma forma de crescer no escritório, que é levando clientes (grandes empresas). Caso contrário, ficará o resto da vida com o mesmo salário que entrou. Além do salário, há um excesso de trabalho, com equipe no mínimo.

    Conselhos para presidência: Valorizar o advogado, é valorizar o seu capital! O seu negócio é feito de advogados... valorize-os.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom, mas pode melhorar muito

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, má remuneração. Ambiente de trabalho estressante e não condizente com o que recebemos. Acho também que a oportunidade de crescimento de carreira seria melhor, pois lá não se tem perceptiva de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sette Câmara, Correa e Bastos Advogados

RH: quer atrair bons talentos?