Como é trabalhar na Sette Câmara, Correa e Bastos Advogados?

Ótima oportunidade

Assistente Jurídico

Prós: Empresa que pensa em todos , além de advogados , estagiários e os bacharel na qual sempre está dando oportunidade para ambos , e mostrando que todos podem crescer nela .

Contras: É uma ótima empresa , não há o que reclamar da mesma , uma empresa que pensa sempre nos seus funcionários na qual sempre está disposta a ajudar

Conselhos para presidência: Continue com o trabalho de excelência

Ótimo lugar para trabalhar.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe, horários maleáveis, boa localização da empresa, exigências proporcionais ao trabalho desenvolvido, não havia necessidade de se deslocar ao fórum.

Contras: Salário menor que o mercado, falta de estrutura física (lugar menor que o número de pessoas, o que deixava um pouco desconfortável), falta de comunicação entre várias equipes.

Um bom escritório.

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente ótimo de se trabalhar, advogados atenciosos e sempre solícitos, reconhecem o esforço dos estagiários em geral.

Contras: O valor da bolsa dos estagiários é relativamente baixa, falta de organização, valor do reembolso do combustível baixo, não possui vale refeição.

Muito aprendizado, trabalho em equipe, cumplicidade.

Advogado Pleno

Prós: A possibilidade de aprender e ver sempre casos diferentes em razão da grande quantidade de processos, e sa rotatividade da carteira. Casos estratégicos e de grande valor são sempre bem vindos para exercitar novas teses.

Contras: Acredito que trabalhando em grandes bancas, como onde estou atualmente, não há possibilidade de grande crescimento e evolução para cargos de gerência ou chefia.

Conselhos para presidência: Acredito que ao menos um plano de carreira seria necessário para manter interesse das pessoas por um longo período.

Bom, mas pode melhorar muito

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia, má remuneração. Ambiente de trabalho estressante e não condizente com o que recebemos. Acho também que a oportunidade de crescimento de carreira seria melhor, pois lá não se tem perceptiva de crescimento.

Um bom ambiente para crescimento profissional.

Prós: Empresa grande que atua em várias áreas do Estado. Possui vários clientes, tais como Vivo, Tim, Bradesco. Equipe qualificada que atua em diversas áreas do direito. Escritório bem localizado.

Contras: Falta de relação interpessoal entre os funcionários e pouco contato com outros setores. Exige uma meta para ser atingida, por isso há um pouco de pressão no setor.

Boa experiência.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa localização, o que é atraente. O ambiente é saudável e se faz bons colegas de trabalho. Boa infraestrutura de trabalho e administrativo bem organizado.

Contras: A remuneração é muito baixa em comparação aos outros escritórios full service. Advocacia em massa, o que acaba prejudicando o crescimento de bons colaboradores.

boa

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima equipe. Bônus por desempenho. Equipe unida, advogados competentes e dispostos para ajudar os novos funcionários. O ambiente é agradável e organizado, e não possui muitas restrições de vestimenta.

Contras: Sem benefícios, às vezes se trabalha para além do horário, pouca chance de crescer na carreira, aprendizado limitado e às vezes se trabalha aos sábados.

Precisa melhorar

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Conhecimento, sistemas utilizados, variedade de demanda, carga horaria, equipamento modernos, climatização, variedade de ferramentos usadas.

Contras: Pressão, não compreensão com os estagiários, baixar processos, metas abusivas, salário baixo, não preocupação com aprendizado do estagiário, advogados pressionados e estressados, ambiente pesado e infraestrutura fora da sede precária (área da cozinha).

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura da cozinha para os funcionários, dar mais liberdade e autonomia ao advogado e não somente ao coordenador da área, se preocupar mais com o aprendizado do estagiário e não somente exigir metas sem ter certeza de sua preparação, dar oportunidade do estagiário trabalhar em outros setores para melhor aprendizado.

a minha avaliação sobre a empresa é razoável

Advogado

Prós: Tem plano de saúde, bem como vale transporte e carteira assinada

Contras: não tem plano de carreira, pessoas que estão lá mais tempo ganham o mesmo valor

Sette Câmara, Correa e Bastos Advogados