Como é trabalhar na Sette Câmara, Correa e Bastos Advogados?

Muito desorganizado e não respeitam seus colaboradores

Advogado AssociadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente para aprendizado. Não é um lugar para fazer carreira, somente para pegar experiência enquanto procura algo melhor. Não há muito a pontos positivos.

Contras: Sobrecarga de serviço, os clientes repassam seus serviços internos para o escritório fazer o que sobrecarrega a pauta jurídica, além de enviarem documentos de maneira errônea, ou, até mesmo, não enviam documentos para defesa em audiências e recursos. Os clientes se intrometem demais nos serviços jurídicos o que ocasiona diversos bloqueios decorrente do despreparo dos mesmos, e, decisões erradas que geram procedência dos pedidos autorais e indenizações altas. O escritório atrasa demais o pagamento de bonificações, portanto, não da para se programar com contando com isso, cobram demais e não dão retorno algum, desrespeitam seus colaboradores e a desorganização é extrema por parte de todos, onde advogados junior chegam a trabalhar 12 horas por dia para dar conta da pauta e recebem apenas R$ 2.000,00 por isso. Em resumo, o escritório não valoriza seus colaboradores, paga pouco e os clientes atrapalham a defesa de seus próprios interesses.

Conselhos para presidência: Investir mais em seus colaboradores, barrar o repasse de serviços internos que os clientes repassam para o jurídico através de planilhas enormes que atrapalham e atrasam a pauta juridica.

Razoável

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom local para pegar experiência, são muitos processos e clientes então a quantidade de trabalho ajuda a construir uma experiência e o nome do escritório tbm.

Contras: A coordenação e direção do escritório, haviam pessoas que não sabiam muito bem se portar com as outras, no mais um bom local para o início da vida profissional

Um bom escritório.

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente ótimo de se trabalhar, advogados atenciosos e sempre solícitos, reconhecem o esforço dos estagiários em geral.

Contras: O valor da bolsa dos estagiários é relativamente baixa, falta de organização, valor do reembolso do combustível baixo, não possui vale refeição.

Bom, mas pode melhorar muito

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia, má remuneração. Ambiente de trabalho estressante e não condizente com o que recebemos. Acho também que a oportunidade de crescimento de carreira seria melhor, pois lá não se tem perceptiva de crescimento.

Não recomendo

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização do escritório é muito boa. Perto do Shopping Cidade SP, com vários restaurantes próximos. Os funcionários tem acesso a um refeitório com microondas e mesas em um prédio do outro lado da Av. Paulista.

Contras: Escritório de massa, não se aprende muito, peças já feitas (sistema ctrl+c crtl+v), não há revisão das peças, o advogado assina com o token do sócio majoritário, volume extremamente grande de trabalho. Não há valorização do profissional, sem benefícios, salário bem abaixo do mercado, sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário.

Um bom ambiente para crescimento profissional.

Prós: Empresa grande que atua em várias áreas do Estado. Possui vários clientes, tais como Vivo, Tim, Bradesco. Equipe qualificada que atua em diversas áreas do direito. Escritório bem localizado.

Contras: Falta de relação interpessoal entre os funcionários e pouco contato com outros setores. Exige uma meta para ser atingida, por isso há um pouco de pressão no setor.

Super massa

Advogado

Prós: Escritório grande e bem localizado.

Contras: Escritório em massa, um advogado pode chegar a ter em torno de 2 mil processos, ou até mais, em sua carteira. Diante da quantidade de processos, são muitos prazos para administrar, além do trabalho administrativo e ter que lhe dar com o sistema. Fazer acordos, inserir documentos no sistema e bater metas são trabalhos rotineiros tem que ser conciliados com uma quantidade elevada de prazos. ´E impossivel desempenhar um trabalho excelente dentro do horário que você é contratado, devido à quantidade de compromissos diários.

Conselhos para presidência: Contratar advogados sem OAB para serem assistentes e fazerem o trabalho mais administrativo. Isto geraria inclusive uma expectativa destes Bacharéis em "subirem de cargo". Alem disso, para os advogado, no mínimo um reajusta anual do salário seria interessante, e deixa-los com um trabalho mais processual e menos administrativo.

Ótima oportunidade

Assistente Jurídico

Prós: Empresa que pensa em todos , além de advogados , estagiários e os bacharel na qual sempre está dando oportunidade para ambos , e mostrando que todos podem crescer nela .

Contras: É uma ótima empresa , não há o que reclamar da mesma , uma empresa que pensa sempre nos seus funcionários na qual sempre está disposta a ajudar

Conselhos para presidência: Continue com o trabalho de excelência

Escritória de referência, porém não valoriza o funcionário

Advogado

Prós: Liberdade para realização do trabalho. Liberdade de horário. Ambiente agradável. Excelente localização. No geral, uma empresa para quem esta iniciando sua vida profissional garante algumas experiências para a vida.

Contras: Não há valorização do profissional. Salário baixo. Não há benefícios. Não há plano de carreira. Estrutura de trabalho ruim. Não há comprometimento com funcionários, não valoriza a mão de obra e tenta de todas as formas tirar tudo o que pode dos colaboradores.

não recomendo

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: as pessoas são bastante sociáveis, o que torna o ambiente de trabalho agradável. as pessoas são bastante sociáveis, o que torna o ambiente de trabalho agradável.

Contras: o salário não é bom e nao tem possibilidade de crescimento, o salário não é bom e nao tem possibilidade de crescimento, o salário não é bom e nao tem possibilidade de crescimento, o salário não é bom e nao tem possibilidade de crescimento

Sette Câmara, Correa e Bastos Advogados