Como é trabalhar na Seta Digital Sistemas Gerenciais?

Empresa incrível e justa

Analista de Sistemas Pleno

Cascavel, PR

Prós: Empresa incrível com plano de cargos e salários em um ambiente amistoso de trabalho. Proporcionam qualidade de vida no trabalho e equidade de gêneros.

Contras: Em geral é excelente. Talvez caberia uma melhoria nos processos internos... mas apenas isso deixa a desejar. Foi a melhor empresa que eu já trabalhei.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Desenvolvedor

Cascavel, PR

Prós: Boa remuneração, possibilidade de progressão de carreira. Ótimo ambiente para se trabalhar, possui vários benefícios. A empresa se preocupa com seu colaborador.

Contras: Devido a crise economica varios cortes foram feitos, causando um pouco de desconforto aos colaboradores. Falta reconhecimento por parte de alguns gestores.

Empresa sólida, preocupada com o bem estar do colaborador.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Cascavel, PR

Prós: Ambiente Acolhedor, Benefícios, Possibilidade de Crescimento, Avaliações Periódicas. Pessoas muito amistosas. Muito cuidadosos para feedbacks negativos, nunca vivenciei nenhuma situação de constrangimento por parte dos líderes.

Contras: Não tem refeitório. Falta de estacionamento. Colaboradores antigos queixavam-se de promessas não cumpridas, mas não observei isso durante o tempo que trabalhei lá.

Conselhos para presidência: Espaço para colaboradores almoçarem. Estacionamento para os colaboradores.

Empresa para adquirir experiência inicial

Desenvolvedor de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Cascavel, PR

Prós: Pessoas de muito bom coração, confraternizações agradáveis e sempre de bom humor. Excelente lugar para ter um início de carreira e ter uma primeira oportunidade no mercado.

Contras: Nenhuma organização com os processos, desde o desenvolvimento até o setor de serviços e implantação. Avaliação de desempenho serve apenas para cumprir o cronograma, pessoas com pouco ou nenhum conhecimento técnico sobem de cargo e salário mantendo o sorriso no rosto e ficando próximas a diretoria. Também é muito valorizado a lábia, isso pode te garantir um cargo de coordenação ou gerência na primeira semana de trabalho, enquanto funcionários experientes tem sua carreira bloqueada profissionalmente e financeiramente. A rotatividade é alta para uma empresa com pouco mais que 50 funcionários, mais da metade do pessoal é substituído em menos de 24 meses. Têm excelentes funcionários sendo subutilizados para manter uma "cultura", que parece simplesmente a necessidade de manter o ego do diretor.

Conselhos para presidência: Se a diretoria precisa interferir em tomadas de decisão básicas, e muitas vezes até "colocar a mão na massa" tem algo errado, a empresa não é escalável e jamais será exponencial dessa forma. Se não confia em suas lideranças para as decisões contrate alguém que possa confiar. Valorize quem dê retorno real para empresa, valorize pessoas que tenham resultados em números e entregas não quem os agrade simplesmente como pessoa.

Empresa agradável para se trabalhar

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Cascavel, PR

Prós: Empresa com bons valores, ambiente de trabalho e espaço de lazer agradáveis. Conta com atividades interessantes para o bem-estar e evolução do funcionário.

Contras: Ambiente bastante formal e alta rotatividade de funcionários. Sistema de crescimento na empresa se dá através de provas escritas, o que gera bastante desconforto.

Era arezzo

Analista de Suporte I

Cascavel, PR

Prós: Empresa moderna com excelente clima organizacional que se preocupa com o bem estar dos colaboradores. Disponibiliza de benefícios como vale-refeição (menor se comparado com outras empresas de TI), Plano de saúde participativo, dentre outros.

Contras: Devido ao crescimento acelerado, falta organização, principalmente no setor de serviços. Implantações são realizadas em apenas 1 dia, onde não dão treinamento correto para os clientes o que ocasiona a maioria dos atendimentos com dúvidas no suporte. Avaliações de desempenho realizadas apenas uma vez ao ano, e sem considerar pontos importantes como atitudes, competências, dentre outras e considerar apenas tempo de casa e cursos/especializações. Pessoas com cargos de confiança ou nível acima dos demais adquiridos não por merecimento mais sim, por tempo de casa e "proximidade" com a diretoria. Também falta organização nos treinamentos, onde na verdade não há, e nos processos de seleção, pois não existe uma grande variedade de pessoas/culturas, sempre mais do mesmo.

Conselhos para presidência: Organização é a chave do sucesso, e para isso é necessário pessoas capacitadas que saibam o que estão fazendo, principalmente se estão à frente de algo importante ou possuem um cargo de liderança. O que se vê hoje é muita "invenção" e tentativas de suprir à falta de conhecimento de pessoas que "ganharam" suas funções de liderança.

Bom lugar para adquirir experiência

Analista de Suporte

Cascavel, PR

Prós: Ambiente é bom e as pessoas que trabalham lá tem um bom coração

Contras: Trazem pessoas de fora para os cargos gerenciais, pessoas que na maioria das vezes nem se dão ao trabalho de entender as rotinas e regras da empresa. A empresa não tem interesse em capacitar os colaboradores para os cargos gerenciais.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos internos e parar de arrumar novas atividades antes de completar as que foram iniciadas

Não recomendo

Desenvolvedor PHPEx-funcionário, saiu em 2014

Cascavel, PR

Prós: Colaboradores excepcionais, muito bons de se conviver.

Contras: Descaso com os colaboradores, pelo fato de não dar ouvidos aos problemas que os funcionários vêem, várias decisões são postergadas e empurradas com a barriga. Gestão não é das melhores.

Seta Digital Sistemas Gerenciais