Como é trabalhar na Sestini Mercantil?

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não vejo muitos pontos positivos, além dela cumprir apenas com suas obrigações perante a lei. A empresa oferece benefícios previstos no regime CLT e não atrasa pagamentos.

Contras: Não oferece nenhum incentivo e tão pouco motivação para seus colaboradores. Alguns gestores não estão capacitados para exercerem suas funções. Bem como os líderes que usam de coação e ameaças para exigirem bons resultados das equipes.

Conselhos para presidência: Aconselho acompanhar de perto os problemas da empresa, pois existem muitas situações que não são repassadas como deveriam, ocorrendo muitas injustiças em todos os setores.

Mediana

Vendedor Responsável

Prós: Oportunidades de crescimento tem uma loja em boas condiçoes de trabalho as mercadorias sao de boa comercializaçao aonde vc passa credibilidade para seu cliente

Contras: Nao paga na data correta nao oferece benefícios nao valoriza o funcionario que tem você exerce mais de uma funçao pois nao tem extoquista caixa e nem gerente.

Conselhos para presidência: Dar melhorias para seu funcionario uma empresa que quer crecimento valoriza um bom funcionario e paga corretamente o valor do mercado! !!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Os colaboradores são dedicados, existe um clima de interação ótimo somente entre os colaboradores, existe uma formação informal de grupos que fazem com que o clima fique mais leve e agradável. A empresa oferece os benefícios básicos do mercado de trabalho.

Contras: Quanto à gestão, desde a diretoria até os líderes de equipe, acredito não estarem preparados para exercerem tal função, em geral colocam a vaidade acima do profissionalismo, fazendo com que o clima entre colaboradores seja o mais pesado possível. Quando algum colaborador se destaca dos demais, não é incentivado, pelo contrário, ele é cada vez menos ouvido até ser desligado. Processos arcaicos e centralizadores que dificultam a execução das tarefas. Quanto a empresa: Não tem plano de carreira. Cesta básica é uma premiação. Localização péssima, difícil acesso para chegar e para sair. Não tem PRL.

Conselhos para presidência: Sugiro ao presidente rever quais são os objetivos reais que deseja deixar para seus clientes internos e externos. Falta investimento em endomarketing. Falta reciclagem do quadro de gestores e líderes. Falta revisão de todos os processos.

Clima na ótimo na logística, porem falta oportunidade de crescimento para os Colaboradores

Logística

Guarulhos, SP

Prós: Clima entre a equipe na área de Logística é muito boa, sendo as pessoas agradáveis e prestativas. Benefícios compatíveis com o mercado de Trabalho.

Contras: Empresa não investe nos seus colaboradores, falta de oportunidade de plano de Carreira. Cesta básica não é dada como beneficio apenas uma premiação se cumprida as politicas da empresa.

Conselhos para presidência: Mais investimento nos Colaboradores

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: A empresa paga bem para os funcionários e tem ótimos benefícios. O principal benefício é o vale combustível que é pago conforme kilometragem.

Contras: Não existe plano de carreira. Os chefes são despreparados e centralizadores, estão preocupados apenas com seu próprio desempenho e não trabalham para o crescimento da equipe.

Empresa boa para trabalhar

Assistente Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Proximo a minha residência, reconhecimento do lider

Contras: Falta de compromisso com o funcionario

Boa empresa pra se trabalhar

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho , equipe focada no melhor atendimento , treinamentos de produtos e tecnologias , Brindes e chance carreira e oportunidades

Contras: Benéficos deveriam ter vale alimentação ou vale refeição para todos com isso motiva muitos mais os colaboradores , comissão maior na base de vendas e premiação individual

Conselhos para presidência: Continue com crescimento e dando oportunidade pra funcionário internos

A Sestini é uma boa empresa para se trabalhar

Guarulhos, SP

Prós: No geral o clima é bom, ainda preserva alguns valores de quando era menor. Pontual em seus pagamentos. Tem muitas oportunidades de crescimento.

Contras: Ao mesmo tempo que tem um potencial enorme para crescer, alguns processos arcaicos e pouco eficientes desmotivam e retardam o crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Processos bons são processos eficientes e práticos. Acreditar no valor da marca.

Os funcionários nutrem muito carinho pela empresa.

Analista de Comunicação

Guarulhos, SP

Prós: Os benefícios da empresa são muito bons, o clima é outro atrativo, as equipes costumam se ajudar, além disso é possível aprender muito trabalhando lá.

Contras: A empresa fica em um local afastado, para chegar nela, a maioria dos funcionários passa pelo trevo de Bonsucesso que está sempre parado. As lideranças são autoritários e não estão muito abertas para inovação.

Conselhos para presidência: Abram espaço para um diálogo verdadeiro com suas equipes. JUNTOS podemos fazer a empresa crescer mais.

Sestini uma boa empresa para se amadurecer

Designer Gráfico

Prós: Reconhecimento por parte dos superiores. O acompanhamento do funcionário é feito para ser justificável qualquer aumento ou promoção de cargo. Funcionários tendem a ficar estáveis na empresa.

Contras: Os profissionais cargos mais altos e antigos tem uma grande resistência a mudança, devido a estabilidade da empresa. Para o designer gráfico não há plano de carreira.

Sestini Mercantil