Como é trabalhar na Sestini Mercantil?

Mediana

Vendedor Responsável

Prós: Oportunidades de crescimento tem uma loja em boas condiçoes de trabalho as mercadorias sao de boa comercializaçao aonde vc passa credibilidade para seu cliente

Contras: Nao paga na data correta nao oferece benefícios nao valoriza o funcionario que tem você exerce mais de uma funçao pois nao tem extoquista caixa e nem gerente.

Conselhos para presidência: Dar melhorias para seu funcionario uma empresa que quer crecimento valoriza um bom funcionario e paga corretamente o valor do mercado! !!

Clima na ótimo na logística, porem falta oportunidade de crescimento para os Colaboradores

Logística

Guarulhos, SP

Prós: Clima entre a equipe na área de Logística é muito boa, sendo as pessoas agradáveis e prestativas. Benefícios compatíveis com o mercado de Trabalho.

Contras: Empresa não investe nos seus colaboradores, falta de oportunidade de plano de Carreira. Cesta básica não é dada como beneficio apenas uma premiação se cumprida as politicas da empresa.

Conselhos para presidência: Mais investimento nos Colaboradores

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: A empresa paga bem para os funcionários e tem ótimos benefícios. O principal benefício é o vale combustível que é pago conforme kilometragem.

Contras: Não existe plano de carreira. Os chefes são despreparados e centralizadores, estão preocupados apenas com seu próprio desempenho e não trabalham para o crescimento da equipe.

Empresa boa para trabalhar

Assistente Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Proximo a minha residência, reconhecimento do lider

Contras: Falta de compromisso com o funcionario

Boa empresa pra se trabalhar

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho , equipe focada no melhor atendimento , treinamentos de produtos e tecnologias , Brindes e chance carreira e oportunidades

Contras: Benéficos deveriam ter vale alimentação ou vale refeição para todos com isso motiva muitos mais os colaboradores , comissão maior na base de vendas e premiação individual

Conselhos para presidência: Continue com crescimento e dando oportunidade pra funcionário internos

A Sestini é uma boa empresa para se trabalhar

Guarulhos, SP

Prós: No geral o clima é bom, ainda preserva alguns valores de quando era menor. Pontual em seus pagamentos. Tem muitas oportunidades de crescimento.

Contras: Ao mesmo tempo que tem um potencial enorme para crescer, alguns processos arcaicos e pouco eficientes desmotivam e retardam o crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Processos bons são processos eficientes e práticos. Acreditar no valor da marca.

Os funcionários nutrem muito carinho pela empresa.

Analista de Comunicação

Guarulhos, SP

Prós: Os benefícios da empresa são muito bons, o clima é outro atrativo, as equipes costumam se ajudar, além disso é possível aprender muito trabalhando lá.

Contras: A empresa fica em um local afastado, para chegar nela, a maioria dos funcionários passa pelo trevo de Bonsucesso que está sempre parado. As lideranças são autoritários e não estão muito abertas para inovação.

Conselhos para presidência: Abram espaço para um diálogo verdadeiro com suas equipes. JUNTOS podemos fazer a empresa crescer mais.

Sestini uma boa empresa para se amadurecer

Designer Gráfico

Prós: Reconhecimento por parte dos superiores. O acompanhamento do funcionário é feito para ser justificável qualquer aumento ou promoção de cargo. Funcionários tendem a ficar estáveis na empresa.

Contras: Os profissionais cargos mais altos e antigos tem uma grande resistência a mudança, devido a estabilidade da empresa. Para o designer gráfico não há plano de carreira.

Boa equipe e ambiente saudável. Paga-se ok, mas sempre em dia.

Prós: O tamanho da empresa e sua rentabilidade garantem uma estabilidade no pagamento, assim como uma concentração melhor no trabalho. A equipe de trabalho é dedicada e abraça a causa, sendo o melhor fator da empresa.

Contras: Por ser uma empresa familiar, algumas decisões dependem de fatores nem sempre racionais e os cargos de chefia nem sempre são bem organizados e estruturados.

Conselhos para presidência: A empresa é bem servida de colaboradores, mas a gestão de pessoas tem deixado a desejar no momento em que se aumenta a cobrança em cima de cada funcionário sem o devido retorno

Avaliação

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Agil, antenada as tendências do mercado, líder no segmento, inovadora.

Contras: Empresa com sombras e trejeitos de empresas familiar, decisões muitos centralizadas.

Conselhos para presidência: escutar mais

Sestini Mercantil