Como é trabalhar na Sestini Mercantil?

Há potencial para melhorar

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: O clima de trabalho é bastante agradável. O Dress Code é bastante flexível. A empresa oferece folgas nos feriados judaicos. Salário e benefícios pagos pontualmente. Meu gestor direto me proporcionou muitas oportunidades e aprendizado.

Contras: O Trevo de Bonsucesso é uma horrível localização: vive congestionado e é stress garantido. As políticas de remuneração são pouco claras e os aumentos salariais raríssimos. O RH é muito fraco, mais atrapalha do que colabora com o bem estar da organização. A diferença de gestão entre os departamentos é muito grande, isso causa ruídos na comunicação.

Conselhos para presidência: Por estar numa péssima localização, a empresa deve oferecer salários/benefícios atrativos a fim de atrair novos talentos e reter a mão-de-obra atual.

Ótima empresa pra se trabalhar.

Coordenador

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho e pessoas agradáveis. Existe perspectiva de crescimento e muito trabalho a fazer, o que anima pessoas movidas por desafios.

Contras: Falta um pouco de comunicação entre os departamentos e um pouco de apoio do RH, porém a empresa já está se movimentando para sanar este tipo de dificuldades. O Acesso ao trevo de Bom sucesso é complicadíssimo.

Conselhos para presidência: As dificuldades de acesso e a qualidade dos benefícios muitas vezes estão provocando a saída de bons funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Os colaboradores são dedicados, existe um clima de interação ótimo somente entre os colaboradores, existe uma formação informal de grupos que fazem com que o clima fique mais leve e agradável. A empresa oferece os benefícios básicos do mercado de trabalho.

Contras: Quanto à gestão, desde a diretoria até os líderes de equipe, acredito não estarem preparados para exercerem tal função, em geral colocam a vaidade acima do profissionalismo, fazendo com que o clima entre colaboradores seja o mais pesado possível. Quando algum colaborador se destaca dos demais, não é incentivado, pelo contrário, ele é cada vez menos ouvido até ser desligado. Processos arcaicos e centralizadores que dificultam a execução das tarefas. Quanto a empresa: Não tem plano de carreira. Cesta básica é uma premiação. Localização péssima, difícil acesso para chegar e para sair. Não tem PRL.

Conselhos para presidência: Sugiro ao presidente rever quais são os objetivos reais que deseja deixar para seus clientes internos e externos. Falta investimento em endomarketing. Falta reciclagem do quadro de gestores e líderes. Falta revisão de todos os processos.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não vejo muitos pontos positivos, além dela cumprir apenas com suas obrigações perante a lei. A empresa oferece benefícios previstos no regime CLT e não atrasa pagamentos.

Contras: Não oferece nenhum incentivo e tão pouco motivação para seus colaboradores. Alguns gestores não estão capacitados para exercerem suas funções. Bem como os líderes que usam de coação e ameaças para exigirem bons resultados das equipes.

Conselhos para presidência: Aconselho acompanhar de perto os problemas da empresa, pois existem muitas situações que não são repassadas como deveriam, ocorrendo muitas injustiças em todos os setores.

Clima na ótimo na logística, porem falta oportunidade de crescimento para os Colaboradores

Logística

Guarulhos, SP

Prós: Clima entre a equipe na área de Logística é muito boa, sendo as pessoas agradáveis e prestativas. Benefícios compatíveis com o mercado de Trabalho.

Contras: Empresa não investe nos seus colaboradores, falta de oportunidade de plano de Carreira. Cesta básica não é dada como beneficio apenas uma premiação se cumprida as politicas da empresa.

Conselhos para presidência: Mais investimento nos Colaboradores

Boa empresa pra se trabalhar

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho , equipe focada no melhor atendimento , treinamentos de produtos e tecnologias , Brindes e chance carreira e oportunidades

Contras: Benéficos deveriam ter vale alimentação ou vale refeição para todos com isso motiva muitos mais os colaboradores , comissão maior na base de vendas e premiação individual

Conselhos para presidência: Continue com crescimento e dando oportunidade pra funcionário internos

A Sestini é uma boa empresa para se trabalhar

Guarulhos, SP

Prós: No geral o clima é bom, ainda preserva alguns valores de quando era menor. Pontual em seus pagamentos. Tem muitas oportunidades de crescimento.

Contras: Ao mesmo tempo que tem um potencial enorme para crescer, alguns processos arcaicos e pouco eficientes desmotivam e retardam o crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Processos bons são processos eficientes e práticos. Acreditar no valor da marca.

Mediana

Vendedor Responsável

Prós: Oportunidades de crescimento tem uma loja em boas condiçoes de trabalho as mercadorias sao de boa comercializaçao aonde vc passa credibilidade para seu cliente

Contras: Nao paga na data correta nao oferece benefícios nao valoriza o funcionario que tem você exerce mais de uma funçao pois nao tem extoquista caixa e nem gerente.

Conselhos para presidência: Dar melhorias para seu funcionario uma empresa que quer crecimento valoriza um bom funcionario e paga corretamente o valor do mercado! !!

Os funcionários nutrem muito carinho pela empresa.

Analista de Comunicação

Guarulhos, SP

Prós: Os benefícios da empresa são muito bons, o clima é outro atrativo, as equipes costumam se ajudar, além disso é possível aprender muito trabalhando lá.

Contras: A empresa fica em um local afastado, para chegar nela, a maioria dos funcionários passa pelo trevo de Bonsucesso que está sempre parado. As lideranças são autoritários e não estão muito abertas para inovação.

Conselhos para presidência: Abram espaço para um diálogo verdadeiro com suas equipes. JUNTOS podemos fazer a empresa crescer mais.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: A empresa paga bem para os funcionários e tem ótimos benefícios. O principal benefício é o vale combustível que é pago conforme kilometragem.

Contras: Não existe plano de carreira. Os chefes são despreparados e centralizadores, estão preocupados apenas com seu próprio desempenho e não trabalham para o crescimento da equipe.

Sestini Mercantil