Como é trabalhar na Sestini Mercantil?

excelente

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: ambiente, benefícios, pessoas, transparência nas atribuições, qualidades dos materiais que temos para trabalhar, rh muito participativo e informativo

Contras: não tenho nada de negativo para falar da empresa, únicp ponto que não é negativo mais poderia ser mais trabalhado seria a forma de cargos e salario, não sei como esta agora mais quando sai da empresa estavam implantando

Conselhos para presidência: continuem assim pois esta otimo

Ótimo ambiente de Trabalho e Vivência Social, em local de acesso moderado.

Supervisor de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, devido a estrutura oferecida pela empresa. As pessoas são motivadas, pois existe um espírito de liberdade com maturidade, que gera um reação de confiança no dia a dia.

Contras: Existe a oportunidade de aproveitar os talentos existentes através da implantação de uma Política de Plano de Carreira, haja visto que sempre há posibilidades de Promoção em novas áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Maior participação no dia a dia dos Gestores.

Boa, mas a gerência deixa a desejar.

Vendedora

Florianópolis, SC

Prós: Baixam a meta para que todos possam atingir, oferecem vale transporte, oferecem comissão a cada meta batida, as metas são atingíveis, pagam certinho.

Contras: Não têm muito reconhecimento, há uma falta de comunicação na empresa, a gerência deixa a desejar por não comunicar a todos quando algo está errado.

Conselhos para presidência: Mais comunicação, entre todos, mais valorização do ser humano e reconhecimento.

Você pode aprender e conduzir projetos

Analista de Marketing Digital

Guarulhos, SP

Prós: Clima descontraído, benefícios e salário, oportunidade de crescimento. A empresa permite que o funcionário desenvolva-se constantemente. No entanto, esses diferenciais estão ligados diretamente ao gestor imediato.

Contras: A localização é de difícil acesso. Além disso, não há comércios, restaurantes e médicos perto da matriz. Portanto, causa uma sensação de isolamento.

Sestini Mercantil

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, equipe, estrutura, ambiente, limpeza, compras de produtos, boa integração entre funcionários que são pares, confraternização com o objetivo de integrar as áreas,

Contras: Processo, resistência a mudanças, sistemas (software) pouco confiável, falta de iniciativa de alguns gestores e gestores paternalistas que só querem abrir exceções para alguns funcionários gerando um clima de favoritismo e divisão.

Conselhos para presidência: Ouvir não apenas os gestores, mas conhecer os processos também através do olhar da equipe que executa e detém informações que talvez pode ser levado adiante de forma maquiada.

Empresa que parou no tempo em seus processos e na equipe de Gestrores

Guarulhos, SP

Prós: No momento não há muitas coisas positivas na empresa, somente area de lazer, o tratamento das pessoas e os beneficios que estão adequados para o tamanho da empresa

Contras: A empresa precisa recilcar os gestores, pessoas muito antigas, não trazem soluções novas, resistentes a mudanças, desde que entrei nesta empresa várias pessoas reclamam dos gestotres e alguns já ate´sairam por causa disto. Empresa precisa inovar seus processos, fazem tudo como se fosse há 20 anos.

Conselhos para presidência: Enxergar as coisas com mais profundidade, muitas pessoas antigas encostadas e não consegue ver por estar muito ausente.

Empresa boa para trabalhar, porém sem projeções de crescimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Empresa correta com os pagamentos dos seus funcionários, ótimas instalações para o colaborador desempenhar seu trabalho, empresa com estrutura de empresa familiar, equipe acolhedora.

Contras: Localização da empresa é péssima, no trevo de BomSucesso em Guarulhos, muito trânsito, local perigoso, ruas esburacadas, para quem vai de ônibus é terrível, restaurante é de terceiros e a comida muito ruim, péssimos gestores, sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Estruturação dos departamentos e processos, treinamentos e capacitação para os gestores, principalmente os mais antigos

Há potencial para melhorar

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: O clima de trabalho é bastante agradável. O Dress Code é bastante flexível. A empresa oferece folgas nos feriados judaicos. Salário e benefícios pagos pontualmente. Meu gestor direto me proporcionou muitas oportunidades e aprendizado.

Contras: O Trevo de Bonsucesso é uma horrível localização: vive congestionado e é stress garantido. As políticas de remuneração são pouco claras e os aumentos salariais raríssimos. O RH é muito fraco, mais atrapalha do que colabora com o bem estar da organização. A diferença de gestão entre os departamentos é muito grande, isso causa ruídos na comunicação.

Conselhos para presidência: Por estar numa péssima localização, a empresa deve oferecer salários/benefícios atrativos a fim de atrair novos talentos e reter a mão-de-obra atual.

Ótima empresa pra se trabalhar.

Coordenador

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho e pessoas agradáveis. Existe perspectiva de crescimento e muito trabalho a fazer, o que anima pessoas movidas por desafios.

Contras: Falta um pouco de comunicação entre os departamentos e um pouco de apoio do RH, porém a empresa já está se movimentando para sanar este tipo de dificuldades. O Acesso ao trevo de Bom sucesso é complicadíssimo.

Conselhos para presidência: As dificuldades de acesso e a qualidade dos benefícios muitas vezes estão provocando a saída de bons funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Os colaboradores são dedicados, existe um clima de interação ótimo somente entre os colaboradores, existe uma formação informal de grupos que fazem com que o clima fique mais leve e agradável. A empresa oferece os benefícios básicos do mercado de trabalho.

Contras: Quanto à gestão, desde a diretoria até os líderes de equipe, acredito não estarem preparados para exercerem tal função, em geral colocam a vaidade acima do profissionalismo, fazendo com que o clima entre colaboradores seja o mais pesado possível. Quando algum colaborador se destaca dos demais, não é incentivado, pelo contrário, ele é cada vez menos ouvido até ser desligado. Processos arcaicos e centralizadores que dificultam a execução das tarefas. Quanto a empresa: Não tem plano de carreira. Cesta básica é uma premiação. Localização péssima, difícil acesso para chegar e para sair. Não tem PRL.

Conselhos para presidência: Sugiro ao presidente rever quais são os objetivos reais que deseja deixar para seus clientes internos e externos. Falta investimento em endomarketing. Falta reciclagem do quadro de gestores e líderes. Falta revisão de todos os processos.

Sestini Mercantil