Como é trabalhar na Sest Senat?

Lugar bom para trabalhar

Fisioterapeuta

Pelotas, RS

Prós: A remuneração é interessante devido ao número de horas por dia, tenho autonomia no tratamento dos pacientes, trbalhamos com banco de horas e não temos problemas para tirar as folgas.

Contras: Somente cobrança e sem elogias, pressão para atingir metas mesmo sendo área da saúde, muitas horas extras e chefes instáveis (cada hora muda a ordem)

Conselhos para presidência: Reconhecimento dos funcionários e benefícios além do salário.

Um ótimo lugar pra trabalhar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Petrolina, PE

Prós: Equipe muito boa de trabalhar. O Salário era pago em dia, com direito a auxilio alimentação de 400 reais e vale transporte, pra quem quisesse.

Contras: Muito pouca chance de crescimento dentro da empresa. É melhor pra quem é efetivo, caso tenha contrato, seu destino é bastante incerto lá dentro.

Boa empresa.

Técnico de Nível Superior (TNS)

Brasília, DF

Prós: Salário bem acima da média, pessoas bem receptivas no ambiente de trabalho, garagem coberta e com aprovação da coordenação podem ser pagos cursos na sua área de atuação.

Contras: Não há plano de saúde, as férias são coletivas no fim do ano, antes o funcionário poderia tirar as suas férias como achasse melhor, rigorosidade no batimento do ponto, atrasos necessitam de explicações por escrito e não há muito planejamento para execução de tarefas.

Prós: Liberdade e ambiente. Os colegas tbm fazem diferença. O trabalho realizado pode ajudar várias pessoas. Atender pessoas e ajudar a resolver conflitos é recompensador.

Contras: A parte ruim é a baixa remuneração e não possuir nenhum benefício para os colaboradores. Por se tratar de uma empresa a nível nacional as unidades operacionais deveriam ter mais participação nas decisões.

Conselhos para presidência: Não fazer aos outros o que não gostaria que lhe fizessem.

Falta incentivo financeiro e intelectual.

Caxias do Sul, RS

Prós: Liberdade para realizar as tarefas. Não existe grande cobrança nem pressão sobre metas. A chefia da unidade é bastante acessível e flexível quando diz respeito as necessidades pessoais dos colaboradores.

Contras: Não existe motivação. A maioria dos colaboradores se sente desmotivado por não haver nenhuma possibilidade de avanço dentro da carreira, também não existe nenhum benefício como assistência médica por exemplo, o que ajudaria muito na qualidade de vida de todos.

mediana

Rio Claro, SP

Prós: Facilidade de horarios Atividades interessantes

Contras: extremamente burocrática Distribuição de cargos de forma politica

Dá pra trabalhar desde que você não se deixe contagiar pela maldade dos colegas

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: A estrutura física é razoável, tem muito verde, ventilação e não há muito ruído na área. O ticket alimentação é de 24,00 por dia de trabalho.

Contras: Colegas de trabalho com cargo indicado, exercendo pessimamente a função. Não há um ambiente de descanso para o período de almoço. Não há respeito por parte dos colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Acabar com os cargos indicados e monitorasr os (as) coordenadores

Diretor

Varginha, MG

Prós: Trata-se de uma empresa sólida, com ampla presença em todo o território nacional e possui grande potencial para crescer e desenvolver novas propostas e projetos.

Contras: É uma empresa ainda imatura do ponto de vista organizacional. Não possui uma política clara de gestão de pessoas e, por isso, ainda peca muito na valorização de seus profissionais.

Conselhos para presidência: Invista tudo em Recursos Humanos. Mude o estilo de liderança para favorecer o desenvolvimento profissional das equipes. Modernize a gestão de pessoas de forma efetiva. Os resultados serão estupendos.

É uma família fantasiada de Empresa

Arapiraca, AL

Prós: Salário e benefícios A empresa nos fornece um Salário razoável, ticket alimentação e vale transporte quando necessário.

Contras: Algumas unidades tem uma estrutura física precisando de melhorias e falta troca de experiências entre os funcionários da mesma função em outras unidades.

Conselhos para presidência: Abra espaço na agenda para conhecer melhor a realidade das unidades.

Emprego básico.

Caxias do Sul, RS

Prós: Não existe muita cobrança. Tenho bastante oportunidade de tomar iniciativas, tenho autonomia sobre meu trabalho e tenho apoio por parte da coordenação.

Contras: Por não haver muita cobrança, alguns colegas que não tem uma função definida atribuem a si mesmos um nível de superioridade improcedente. existem muitos espaços mau utilizados ou ociosos na unidade.

Conselhos para presidência: Definir as funções de cada colaborador.

Sest Senat

Descrição:O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. As instituições surgiram em 14 de setembro de 1993, a partir de um processo de conscientização do setor e das entidades sindicais. A Confederação Nacional do Transporte, com o apoio legal, ficou responsável pela criação do Sest Senat e, desde então, organiza e administra a instituição.