Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sest Senat?

55 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    2.72
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Pior empresa para se trabalhar

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui salário em dia e o valor pago pelo Vale Refeição/Alimentação é um valor razoável comparado com o valor pago pelo mercado de trabalho.

    Contras: A empresa possui um ambiente de trabalho extremamente estressante, não há valorização do funcionário, não existe plano de carreira e aumentos, o processo seletivo realizado já possui pessoas certas para a vaga, tem horário de entrada e não tem horário de saída, os funcionários são obrigados a trabalhar após o expediente/sábado e domingo também, não é pago hora extra, mas é descontado em folha atrasos(mesmo tendo horas sobrando no banco de horas). Os funcionários costumam fazer mais de uma função, ficando sobrecarregado e com isso não existem horários de almoço e saída. Fora o VR, não existe nenhum beneficio.

    Conselhos para presidência: Aconselho a distribuir melhor as funções para evitar o sobrecarrego dos funcionários e quanto as gerências, precisam trocar todas!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa retrógrada, nepótica e política. "Bico fechado", se quiser trabalhar aqui.

    Instrutor de Desenvolvimento Profissional


    Prós: Estrutura física, média salarial. Algumas unidade são espaçosas, arborizadas e com grandes áreas verdes abertas. Você tem odontologia gratuita, mas não tem plano de saúde.

    Contras: Totalmente de cunho político e nepótica, favorece familiares, cônjuges e amigos de empresários do setor de transportes, frequentemente sem qualificação e competência para o cargo. Material didático desatualizado e repleto de falhas, não ouve as sugestões de funcionários, trabalha-se das 08hs às 18hs sábados e domingos a fio, incluindo feriados, sem necessidade, pois cursos podem ser ministrados nos 3 períodos, de segunda à sabado. Não há comunicação clara, não participação do sindicato, é proibido falar ou questionar muito sobre qualquer coisa.

    Conselhos para presidência: Tratar seus funcionários com profissionalismo e meritocracia, e ouvir o que eles tem a dizer. Expor claramente as informações sobre os rumos e resultados da empresa, eliminar os cursos aos domingos, fazer rodízio para que os professores do Senat tenham vida social e familiar também. Elevar o salário do Instrutor, que tem muito mais competências e formação do que os técnicos de formação, que ganham muito mais, de forma desequilibrada. Na verdade, há mais coisas. A empresa como um todo tem uma mentalidade corporativa arcaica, de revolução industrial, mesmo. Há aposentados trabalhando, mas que já não querem trabalhar muito, e ainda acham que as coisas têm de ser feitas como sempre foram. São mais um peso do que uma ajuda. E nisso, as inovações que o mundo pede, a criatividade, o conhecimento de quem é especialista, é desperdiçado e desestimulado. O Sest Senat é eternamento a empresa do "tem muito potencial". Uma lástima.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Dá pra trabalhar desde que você não se deixe contagiar pela maldade dos colegas

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Cabo de Santo Agostinho, PE


    Prós: A estrutura física é razoável, tem muito verde, ventilação e não há muito ruído na área. O ticket alimentação é de 24,00 por dia de trabalho.

    Contras: Colegas de trabalho com cargo indicado, exercendo pessimamente a função. Não há um ambiente de descanso para o período de almoço. Não há respeito por parte dos colegas de trabalho.

    Conselhos para presidência: Acabar com os cargos indicados e monitorasr os (as) coordenadores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Paga-se bem, mas não consegue segurar talentos.

    Técnico de Nível Superior (TNS) IVEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Boa remuneração, estrutura adequada, equipamento de ponta, profissionais qualificados, bem localizada. Faz um trabalho importante e é uma empresa com dinheiro para investir em inovação.

    Contras: Ambiente instável que exige psicologicamente pois há demissões sem justa causa toda a semana. Não há cultura de empresa nem flexibilidade para o funcionário. Não há plano de saúde. Prazos irreais e exigências de acordo com o que o gestor quer, não de acordo com o que é melhor para a empresa. Muita politicagem.

    Conselhos para presidência: Flexibilidade de horário, escutar e conviver com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: Liberdade e ambiente. Os colegas tbm fazem diferença. O trabalho realizado pode ajudar várias pessoas. Atender pessoas e ajudar a resolver conflitos é recompensador.

    Contras: A parte ruim é a baixa remuneração e não possuir nenhum benefício para os colaboradores. Por se tratar de uma empresa a nível nacional as unidades operacionais deveriam ter mais participação nas decisões.

    Conselhos para presidência: Não fazer aos outros o que não gostaria que lhe fizessem.

  • Há quase 2 anos

    Falta incentivo financeiro e intelectual.

    Assistente Administrativo

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Liberdade para realizar as tarefas. Não existe grande cobrança nem pressão sobre metas. A chefia da unidade é bastante acessível e flexível quando diz respeito as necessidades pessoais dos colaboradores.

    Contras: Não existe motivação. A maioria dos colaboradores se sente desmotivado por não haver nenhuma possibilidade de avanço dentro da carreira, também não existe nenhum benefício como assistência médica por exemplo, o que ajudaria muito na qualidade de vida de todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Emprego sest senat

    Instrutor

    Chapecó, SC


    Prós: Possui instrutores capacitados nas suas áreas e que buscam sempre realizar uma aula com excelência.

    Contras: Infelizmente possui muitos cargos que se mantem por amizades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Clima organizacional PÉSSIMO!!!!

    Assistente Administrativo

    São Vicente, SP


    Prós: Bons salários acima do praticado no mercado, treinamento para os funcionários e acesso a diversos cursos pelo EAD da própria instituição. Um bom lugar.

    Contras: Não tem plano de saúde e o clima organizacional péssimo e pessoas que não gostam de te ver bem. Não gostam de ver você crescer e acham ruim quando está se destacando. Não são todos, porém há algumas pessoas que são do mal. Não há oportunidade de crescimento principalmente quando se trabalha em uma unidade do tipo D. Muita politicagem e interesses individuais.

    Conselhos para presidência: Disponibilizar plano de saúde.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa com vários aspectos a melhorar.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: A empresa paga bons salários. O Vale Alimentação/Refeição é satisfatório. Investe na capacitação dos funcionários. Possui excelência nos serviços prestados.

    Contras: Necessidade de avaliação periódica e acompanhamento dos gestores das Unidades. Má gestão é sinônimo de equipe desmotivada. Não há plano de carreira. Não há plano de saúde. Sistema de contratação de funcionários é falho. Não há divulgação das vagas (geral) no site nacional da empresa, diferente dos outros Sistemas S que possuem uma ótima organização e transparência nas contratações.

    Conselhos para presidência: Tornar os pontos negativos em positivos. Recenhecimento dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom local para inicar a carreira. Péssimo para continuar.

    Instrutor

    São Vicente, SP


    Prós: Infraestrutura completa das salas de aula, contando com projetores, audiovisual e ar-condicionado suficiente para todas as necessidades. Instalações para os funcionários boa.

    Contras: Teto sem isolante acústico, tornando as aulas inaudíveis quando chove - visto que os tetos são de telhad de metal. Ausência de benefícios e impossibilidade de ascensão de cargo, política do QI

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sest Senat

Descrição:O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. As instituições surgiram em 14 de setembro de 1993, a partir de um processo de conscientização do setor e das entidades sindicais. A Confederação Nacional do Transporte, com o apoio legal, ficou responsável pela criação do Sest Senat e, desde então, organiza e administra a instituição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?