Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sest Senat?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa retrógrada, nepótica e política. "Bico fechado", se quiser trabalhar aqui.

    Instrutor de Desenvolvimento Profissional


    Prós: Estrutura física, média salarial. Algumas unidade são espaçosas, arborizadas e com grandes áreas verdes abertas. Você tem odontologia gratuita, mas não tem plano de saúde.

    Contras: Totalmente de cunho político e nepótica, favorece familiares, cônjuges e amigos de empresários do setor de transportes, frequentemente sem qualificação e competência para o cargo. Material didático desatualizado e repleto de falhas, não ouve as sugestões de funcionários, trabalha-se das 08hs às 18hs sábados e domingos a fio, incluindo feriados, sem necessidade, pois cursos podem ser ministrados nos 3 períodos, de segunda à sabado. Não há comunicação clara, não participação do sindicato, é proibido falar ou questionar muito sobre qualquer coisa.

    Conselhos para presidência: Tratar seus funcionários com profissionalismo e meritocracia, e ouvir o que eles tem a dizer. Expor claramente as informações sobre os rumos e resultados da empresa, eliminar os cursos aos domingos, fazer rodízio para que os professores do Senat tenham vida social e familiar também. Elevar o salário do Instrutor, que tem muito mais competências e formação do que os técnicos de formação, que ganham muito mais, de forma desequilibrada. Na verdade, há mais coisas. A empresa como um todo tem uma mentalidade corporativa arcaica, de revolução industrial, mesmo. Há aposentados trabalhando, mas que já não querem trabalhar muito, e ainda acham que as coisas têm de ser feitas como sempre foram. São mais um peso do que uma ajuda. E nisso, as inovações que o mundo pede, a criatividade, o conhecimento de quem é especialista, é desperdiçado e desestimulado. O Sest Senat é eternamento a empresa do "tem muito potencial". Uma lástima.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Sest Senat

Descrição:O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. As instituições surgiram em 14 de setembro de 1993, a partir de um processo de conscientização do setor e das entidades sindicais. A Confederação Nacional do Transporte, com o apoio legal, ficou responsável pela criação do Sest Senat e, desde então, organiza e administra a instituição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?