Como é trabalhar na Sest Senat?

Positiva

Assistente Administrativo

Aracaju, SE

Prós: Plano de Carreira, ambiente tranquilo, assistência odontológica, psicoterapêutica, nutricional e psicoterapêutica na empresa. Bom ambiente de trabalho

Contras: Nenhum, ate o momento a empresa não apresenta pontos negativos em todo o seu aspecto o que faz com que não haja alta rotatividade nos mais variados setores

SENAT - Empresa Muito Boa de se Trabalhar.

Instrutor de Trânsito

Campo Grande, MS

Prós: Pagamento em dia, salário compatível, conceituada. Empresa que tem a confiança das empresas na formação e qualificação de profissionais do setor de transporte.

Contras: Agenda de cursos voltada exclusivamente para finais de semana. Muitos trabalhos realizados em feriados, dias santos e domingos. Assim na folga do motorista em vez de estar em casa com a família, o mesmo deve frequentar os cursos.

Conselhos para presidência: Reavaliar os trabalhos em datas comemorativas, feirados, dias santos. Melhorar um pouco mais o salário dos colaboradores.

Instrutor

Prós: Comprometimento com todos funcionários, equipe sempre unida, pagamentos sempre em dia, os beneficios sempre pagos nas datas acordadas. Empresa sempre limpa.

Contras: Faltam algumas informações para nós colaboradores. A parte do Rh por exemplo, por trabalharmos em uma empresa que não tem seu próprio RH, algumas informações deixam a desejar.

Excelente!

Recepcionista

Rio Grande, RS

Prós: Eu amo essa empresa, uma empresa dedicada, todos os funcionários trabalham muito bem, o atendimento é excelente, tudo muito maravilhoso! Empresa 10. Admiro muito essa empresa. Nota 100%!

Contras: Na minha opinião, só acho que deveria mudar um pouco a história de que o jovem Aprendiz deveria se consultar na empresa mesmo e não fazer currículo cadastros etc, em outras vias de transposte!

Conselhos para presidência: Não há muoto oque falar sobrr a empresa por que ela ja é maravilhosa! So precisa mudar mesmo a história de se cadastrar no jovem aprendiz em outrad areas de transporte!

Uma ótima escola!

Coordenador de Desenvolvimento ProfissionaEx-funcionário, saiu em 2012

São Vicente, SP

Prós: Empresa na época em amplo crescimento, oportuniddade de avançar sua carreira. Muitos benefícios e salários acima da média para a cidade. Excelente experiência.

Contras: Por se tratar de uma para estatal, existe muita burocracia na hora de contratações de fornecedores, a maioria não possui todos os requisitos pedidos, e os que possuem nem sempre oferecem a melhor solução prejudicando o andamento de alguns projetos ( porém é uma questão de responsabilidade fiscal que é super compreendida, memso atrapalhando )

É uma instituição top!

Instrutor Profissionalizante

Aracaju, SE

Prós: Estrutura muito boa; Ótimas condições de trabalho; Salário acima da média regional. Gestão técnica; O objetivo da instituição está de acordo com a minha ideologia; Atua em um ramo de atividade muito carente de qualificação profissional.

Contras: Segue um modelo com pouca flexibilidade, adotando uma politica nacional, quando temos um país continental a flexibilidade nas politicas gerais do ensino aprendizado devem ser o ponto forte de uma instituição com o desafio que temos. Mais vale ressaltar que o padrão da instituição é muito elevado e esta no caminho certo, formando uma equipe técnica e motivada para o propósito de melhorar a cada dia o setor de transporte do Brasil.

Ótima empresa

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2013

Juiz de Fora, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho; Oportunidade de novas experiências externas. Salário em dia, plano de assistência médica e odontológica para todos os familiares.

Contras: Nepotismo; Pessoas despreparados para exercerem cargos estratégicos na empresa; Falta de divulgação dos trabalhos oferecidos pela empresa a população de modo geral.

Conselhos para presidência: Abrir maiores oportunidades de crescimento profissional

Boa empresa para trabalhar

Instrutor

Marília, SP

Prós: Rotina de Trabalho e novos desafios são umas das boa coisas desta empresa. Os alunos são pessoas que buscam de verdade o conhecimento e a capacitação.

Contras: Diretoria e Coordenação não são cargos de carreira. A falta de promoções profissionais pode desmotivar quem busca crescimento profissional é salarial.

Conselhos para presidência: Dedicação e respeito só próximo

Dá pra trabalhar desde que você não se deixe contagiar pela maldade dos colegas

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: A estrutura física é razoável, tem muito verde, ventilação e não há muito ruído na área. O ticket alimentação é de 24,00 por dia de trabalho.

Contras: Colegas de trabalho com cargo indicado, exercendo pessimamente a função. Não há um ambiente de descanso para o período de almoço. Não há respeito por parte dos colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Acabar com os cargos indicados e monitorasr os (as) coordenadores

Para quem procura um ótimo salário e esquecer do resto!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Os salários em geral são bons. ..

Contras: Não há benefícios. Há rigor exagerado em relação ao registro de ponto. ..

Conselhos para presidência: Gasta-se muita energia e tempo em processos pouco relevantes e dispensa-se estes requisitos naquilo que realmente importa.

Sest Senat

Descrição:O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. As instituições surgiram em 14 de setembro de 1993, a partir de um processo de conscientização do setor e das entidades sindicais. A Confederação Nacional do Transporte, com o apoio legal, ficou responsável pela criação do Sest Senat e, desde então, organiza e administra a instituição.