Como é trabalhar na Sest Senat?

Futuro

Porteiro Noturno

Ribeirão Preto, SP

Prós: Os, dados e sugestões são sigilosos para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência ( via texto por escrito ) na empresa e propor melhorias tendo amplo espaço para feedback com gestores;

Contras: Os Cursos oferecidos pela Instituição deveriam e poderiam ser melhores divulgados alcançando um público "alem do alvo" e o espaço físico poderia ter maior investimento aproveitando e dando suporte a excelência sobre que já vem sendo feito e desenvolvido;

Clima organizacional PÉSSIMO!!!!

Assistente Administrativo

São Vicente, SP

Prós: Bons salários acima do praticado no mercado, treinamento para os funcionários e acesso a diversos cursos pelo EAD da própria instituição. Um bom lugar.

Contras: Não tem plano de saúde e o clima organizacional péssimo e pessoas que não gostam de te ver bem. Não gostam de ver você crescer e acham ruim quando está se destacando. Não são todos, porém há algumas pessoas que são do mal. Não há oportunidade de crescimento principalmente quando se trabalha em uma unidade do tipo D. Muita politicagem e interesses individuais.

Conselhos para presidência: Disponibilizar plano de saúde.

Empresa que vale a pena

Psicólogo ClínicoEx-funcionário, saiu em 2018

Crato, CE

Prós: ótimo clima organizacional, bom relacionamento pessoal, definição clara de funções. Como beneficio, todos os serviços eram gratuitos para funcionários.

Contras: Melhoria das políticas de recursos humanos. Para o porte da empresa, já deveria ter mais bem estruturado áreas como desenvolvimento de pessoal e cargos e salários.

Boa empresa com vários aspectos a melhorar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa paga bons salários. O Vale Alimentação/Refeição é satisfatório. Investe na capacitação dos funcionários. Possui excelência nos serviços prestados.

Contras: Necessidade de avaliação periódica e acompanhamento dos gestores das Unidades. Má gestão é sinônimo de equipe desmotivada. Não há plano de carreira. Não há plano de saúde. Sistema de contratação de funcionários é falho. Não há divulgação das vagas (geral) no site nacional da empresa, diferente dos outros Sistemas S que possuem uma ótima organização e transparência nas contratações.

Conselhos para presidência: Tornar os pontos negativos em positivos. Recenhecimento dos funcionários.

Empresa retrógrada, nepótica e política. "Bico fechado", se quiser trabalhar aqui.

Instrutor de Desenvolvimento Profissional

Prós: Estrutura física, média salarial. Algumas unidade são espaçosas, arborizadas e com grandes áreas verdes abertas. Você tem odontologia gratuita, mas não tem plano de saúde.

Contras: Totalmente de cunho político e nepótica, favorece familiares, cônjuges e amigos de empresários do setor de transportes, frequentemente sem qualificação e competência para o cargo. Material didático desatualizado e repleto de falhas, não ouve as sugestões de funcionários, trabalha-se das 08hs às 18hs sábados e domingos a fio, incluindo feriados, sem necessidade, pois cursos podem ser ministrados nos 3 períodos, de segunda à sabado. Não há comunicação clara, não participação do sindicato, é proibido falar ou questionar muito sobre qualquer coisa.

Conselhos para presidência: Tratar seus funcionários com profissionalismo e meritocracia, e ouvir o que eles tem a dizer. Expor claramente as informações sobre os rumos e resultados da empresa, eliminar os cursos aos domingos, fazer rodízio para que os professores do Senat tenham vida social e familiar também. Elevar o salário do Instrutor, que tem muito mais competências e formação do que os técnicos de formação, que ganham muito mais, de forma desequilibrada. Na verdade, há mais coisas. A empresa como um todo tem uma mentalidade corporativa arcaica, de revolução industrial, mesmo. Há aposentados trabalhando, mas que já não querem trabalhar muito, e ainda acham que as coisas têm de ser feitas como sempre foram. São mais um peso do que uma ajuda. E nisso, as inovações que o mundo pede, a criatividade, o conhecimento de quem é especialista, é desperdiçado e desestimulado. O Sest Senat é eternamento a empresa do "tem muito potencial". Uma lástima.

Boa instituição

Assistente Administrativo

Cariri do Tocantins, TO

Prós: Salários atrativos e a instituição está mudando, observando mais o capital humano e valorizando seus colaboradores. Futuramente, falam em ter plano de saúde.

Contras: Falta de um plano de saúde, os processos são muito engessados. O clima organizacional é até bom, porém há pessoas má intencionadas e querem ver o seu mal.

Pra quem realmente precisa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: Pagamento em dia, aprendizagem, ticket alimentação bom. Na empresa o funcionário aprende todas as noções de DP, financeiro e adminsitrativo da unidade.

Contras: Falta de reconhecimento, falta de plano de carreira, pressão abusiva em cima dos assistentes, não tem o mínimo de estabilidade, coordenadores mal selecionados.

Conselhos para presidência: Estabilidade para os funcionários

Ótima empresa para se trabalhar.

Instrutor

Florianópolis, SC

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, pagamento sempre em dia, valorização profissional e sempre capacitando seus colaboradores, pelo menos na minha área.

Contras: O único ponto negativo que vejo são os horários nos fins de semana.

Conselhos para presidência: Continue assim, com essa visão e valorização dos profissionais.

Bom local para inicar a carreira. Péssimo para continuar.

Instrutor

São Vicente, SP

Prós: Infraestrutura completa das salas de aula, contando com projetores, audiovisual e ar-condicionado suficiente para todas as necessidades. Instalações para os funcionários boa.

Contras: Teto sem isolante acústico, tornando as aulas inaudíveis quando chove - visto que os tetos são de telhad de metal. Ausência de benefícios e impossibilidade de ascensão de cargo, política do QI

Trabalhar nesta empresa foi muito bom.

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

Sobral, CE

Prós: A equipe era muito boa, e o ambiente de trabalho bastante saudável. Tinha material novo para trabalhar e o as pessoas da liderança eram compreensivas.

Contras: A carga horária era bastante puxada, as vezes não tinha hora para sair. No mais era só isso. Não tinha muitos pontos negativos. Era só p fato de não ter tempo em casa com a família.

Sest Senat

Descrição:O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. As instituições surgiram em 14 de setembro de 1993, a partir de um processo de conscientização do setor e das entidades sindicais. A Confederação Nacional do Transporte, com o apoio legal, ficou responsável pela criação do Sest Senat e, desde então, organiza e administra a instituição.