Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sest Senat?

43 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    2.92
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Boa

    Instrutor

    São Paulo, SP


    Prós: Comprometimento com todos funcionários, equipe sempre unida, pagamentos sempre em dia, os beneficios sempre pagos nas datas acordadas. Empresa sempre limpa.

    Contras: Faltam algumas informações para nós colaboradores. A parte do Rh por exemplo, por trabalharmos em uma empresa que não tem seu próprio RH, algumas informações deixam a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Excelente!

    Recepcionista

    Rio Grande, RS


    Prós: Eu amo essa empresa, uma empresa dedicada, todos os funcionários trabalham muito bem, o atendimento é excelente, tudo muito maravilhoso! Empresa 10. Admiro muito essa empresa. Nota 100%!

    Contras: Na minha opinião, só acho que deveria mudar um pouco a história de que o jovem Aprendiz deveria se consultar na empresa mesmo e não fazer currículo cadastros etc, em outras vias de transposte!

    Conselhos para presidência: Não há muoto oque falar sobrr a empresa por que ela ja é maravilhosa! So precisa mudar mesmo a história de se cadastrar no jovem aprendiz em outrad areas de transporte!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Uma ótima escola!

    Coordenador de Desenvolvimento ProfissionaEx-funcionário, saiu em 2012

    São Vicente, SP


    Prós: Empresa na época em amplo crescimento, oportuniddade de avançar sua carreira. Muitos benefícios e salários acima da média para a cidade. Excelente experiência.

    Contras: Por se tratar de uma para estatal, existe muita burocracia na hora de contratações de fornecedores, a maioria não possui todos os requisitos pedidos, e os que possuem nem sempre oferecem a melhor solução prejudicando o andamento de alguns projetos ( porém é uma questão de responsabilidade fiscal que é super compreendida, memso atrapalhando )

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma instituição top!

    Instrutor Profissionalizante

    Aracaju, SE


    Prós: Estrutura muito boa; Ótimas condições de trabalho; Salário acima da média regional. Gestão técnica; O objetivo da instituição está de acordo com a minha ideologia; Atua em um ramo de atividade muito carente de qualificação profissional.

    Contras: Segue um modelo com pouca flexibilidade, adotando uma politica nacional, quando temos um país continental a flexibilidade nas politicas gerais do ensino aprendizado devem ser o ponto forte de uma instituição com o desafio que temos. Mais vale ressaltar que o padrão da instituição é muito elevado e esta no caminho certo, formando uma equipe técnica e motivada para o propósito de melhorar a cada dia o setor de transporte do Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2013

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Bom ambiente de trabalho; Oportunidade de novas experiências externas. Salário em dia, plano de assistência médica e odontológica para todos os familiares.

    Contras: Nepotismo; Pessoas despreparados para exercerem cargos estratégicos na empresa; Falta de divulgação dos trabalhos oferecidos pela empresa a população de modo geral.

    Conselhos para presidência: Abrir maiores oportunidades de crescimento profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Instrutor

    Marília, SP


    Prós: Rotina de Trabalho e novos desafios são umas das boa coisas desta empresa. Os alunos são pessoas que buscam de verdade o conhecimento e a capacitação.

    Contras: Diretoria e Coordenação não são cargos de carreira. A falta de promoções profissionais pode desmotivar quem busca crescimento profissional é salarial.

    Conselhos para presidência: Dedicação e respeito só próximo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Dá pra trabalhar desde que você não se deixe contagiar pela maldade dos colegas

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Cabo de Santo Agostinho, PE


    Prós: A estrutura física é razoável, tem muito verde, ventilação e não há muito ruído na área. O ticket alimentação é de 24,00 por dia de trabalho.

    Contras: Colegas de trabalho com cargo indicado, exercendo pessimamente a função. Não há um ambiente de descanso para o período de almoço. Não há respeito por parte dos colegas de trabalho.

    Conselhos para presidência: Acabar com os cargos indicados e monitorasr os (as) coordenadores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Para quem procura um ótimo salário e esquecer do resto!

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Os salários em geral são bons. ..

    Contras: Não há benefícios. Há rigor exagerado em relação ao registro de ponto. ..

    Conselhos para presidência: Gasta-se muita energia e tempo em processos pouco relevantes e dispensa-se estes requisitos naquilo que realmente importa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Paga-se bem, mas não consegue segurar talentos.

    Técnico de Nível Superior (TNS) IVEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Boa remuneração, estrutura adequada, equipamento de ponta, profissionais qualificados, bem localizada. Faz um trabalho importante e é uma empresa com dinheiro para investir em inovação.

    Contras: Ambiente instável que exige psicologicamente pois há demissões sem justa causa toda a semana. Não há cultura de empresa nem flexibilidade para o funcionário. Não há plano de saúde. Prazos irreais e exigências de acordo com o que o gestor quer, não de acordo com o que é melhor para a empresa. Muita politicagem.

    Conselhos para presidência: Flexibilidade de horário, escutar e conviver com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Pior empresa para se trabalhar

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui salário em dia e o valor pago pelo Vale Refeição/Alimentação é um valor razoável comparado com o valor pago pelo mercado de trabalho.

    Contras: A empresa possui um ambiente de trabalho extremamente estressante, não há valorização do funcionário, não existe plano de carreira e aumentos, o processo seletivo realizado já possui pessoas certas para a vaga, tem horário de entrada e não tem horário de saída, os funcionários são obrigados a trabalhar após o expediente/sábado e domingo também, não é pago hora extra, mas é descontado em folha atrasos(mesmo tendo horas sobrando no banco de horas). Os funcionários costumam fazer mais de uma função, ficando sobrecarregado e com isso não existem horários de almoço e saída. Fora o VR, não existe nenhum beneficio.

    Conselhos para presidência: Aconselho a distribuir melhor as funções para evitar o sobrecarrego dos funcionários e quanto as gerências, precisam trocar todas!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Sest Senat

Descrição:O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. As instituições surgiram em 14 de setembro de 1993, a partir de um processo de conscientização do setor e das entidades sindicais. A Confederação Nacional do Transporte, com o apoio legal, ficou responsável pela criação do Sest Senat e, desde então, organiza e administra a instituição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?