Como é trabalhar na Sest Senat?

É uma instituição top!

Instrutor Profissionalizante

Aracaju, SE

Prós: Estrutura muito boa; Ótimas condições de trabalho; Salário acima da média regional. Gestão técnica; O objetivo da instituição está de acordo com a minha ideologia; Atua em um ramo de atividade muito carente de qualificação profissional.

Contras: Segue um modelo com pouca flexibilidade, adotando uma politica nacional, quando temos um país continental a flexibilidade nas politicas gerais do ensino aprendizado devem ser o ponto forte de uma instituição com o desafio que temos. Mais vale ressaltar que o padrão da instituição é muito elevado e esta no caminho certo, formando uma equipe técnica e motivada para o propósito de melhorar a cada dia o setor de transporte do Brasil.

Ótima empresa

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2013

Juiz de Fora, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho; Oportunidade de novas experiências externas. Salário em dia, plano de assistência médica e odontológica para todos os familiares.

Contras: Nepotismo; Pessoas despreparados para exercerem cargos estratégicos na empresa; Falta de divulgação dos trabalhos oferecidos pela empresa a população de modo geral.

Conselhos para presidência: Abrir maiores oportunidades de crescimento profissional

Boa empresa para trabalhar

Instrutor

Marília, SP

Prós: Rotina de Trabalho e novos desafios são umas das boa coisas desta empresa. Os alunos são pessoas que buscam de verdade o conhecimento e a capacitação.

Contras: Diretoria e Coordenação não são cargos de carreira. A falta de promoções profissionais pode desmotivar quem busca crescimento profissional é salarial.

Conselhos para presidência: Dedicação e respeito só próximo

Dá pra trabalhar desde que você não se deixe contagiar pela maldade dos colegas

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: A estrutura física é razoável, tem muito verde, ventilação e não há muito ruído na área. O ticket alimentação é de 24,00 por dia de trabalho.

Contras: Colegas de trabalho com cargo indicado, exercendo pessimamente a função. Não há um ambiente de descanso para o período de almoço. Não há respeito por parte dos colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Acabar com os cargos indicados e monitorasr os (as) coordenadores

Para quem procura um ótimo salário e esquecer do resto!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Os salários em geral são bons. ..

Contras: Não há benefícios. Há rigor exagerado em relação ao registro de ponto. ..

Conselhos para presidência: Gasta-se muita energia e tempo em processos pouco relevantes e dispensa-se estes requisitos naquilo que realmente importa.

Paga-se bem, mas não consegue segurar talentos.

Técnico de Nível Superior (TNS) IVEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Boa remuneração, estrutura adequada, equipamento de ponta, profissionais qualificados, bem localizada. Faz um trabalho importante e é uma empresa com dinheiro para investir em inovação.

Contras: Ambiente instável que exige psicologicamente pois há demissões sem justa causa toda a semana. Não há cultura de empresa nem flexibilidade para o funcionário. Não há plano de saúde. Prazos irreais e exigências de acordo com o que o gestor quer, não de acordo com o que é melhor para a empresa. Muita politicagem.

Conselhos para presidência: Flexibilidade de horário, escutar e conviver com os funcionários.

Pior empresa para se trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui salário em dia e o valor pago pelo Vale Refeição/Alimentação é um valor razoável comparado com o valor pago pelo mercado de trabalho.

Contras: A empresa possui um ambiente de trabalho extremamente estressante, não há valorização do funcionário, não existe plano de carreira e aumentos, o processo seletivo realizado já possui pessoas certas para a vaga, tem horário de entrada e não tem horário de saída, os funcionários são obrigados a trabalhar após o expediente/sábado e domingo também, não é pago hora extra, mas é descontado em folha atrasos(mesmo tendo horas sobrando no banco de horas). Os funcionários costumam fazer mais de uma função, ficando sobrecarregado e com isso não existem horários de almoço e saída. Fora o VR, não existe nenhum beneficio.

Conselhos para presidência: Aconselho a distribuir melhor as funções para evitar o sobrecarrego dos funcionários e quanto as gerências, precisam trocar todas!

Bom local

Psicólogo

Salvador, BA

Prós: Bom salário em relação a cargos similares em outras empresas. Boa convivência, os colegas de trabalho são ótimos. Ambiente confortável e seguro.

Contras: Atualmente a minha unidade está passando por uma fase de mudança gerencial, o que causa uma certa instabilidade e insegurança nos funcionários.

Diretor

Varginha, MG

Prós: Trata-se de uma empresa sólida, com ampla presença em todo o território nacional e possui grande potencial para crescer e desenvolver novas propostas e projetos.

Contras: É uma empresa ainda imatura do ponto de vista organizacional. Não possui uma política clara de gestão de pessoas e, por isso, ainda peca muito na valorização de seus profissionais.

Conselhos para presidência: Invista tudo em Recursos Humanos. Mude o estilo de liderança para favorecer o desenvolvimento profissional das equipes. Modernize a gestão de pessoas de forma efetiva. Os resultados serão estupendos.

Prós: Empresa de porte nacional. Salários compatíveis com o mercado. Ambiente de trabalho razoavelmente bom. Possibilidade de transferência entre unidades.

Contras: Não há uma cultura de gestão de pessoas. O RH é simbólico. Liderança e criatividade são desencorajados. A influência política ainda é fator determinante no sucesso ou insucesso profissional dos indivíduos.

Conselhos para presidência: Permita que a empresa cresça e avance na profissionalização de suas atividades. Demita a Diretoria Executiva, demita todos os Coordenadores do Departamento Executivo e, por fim, se demita. Que sejam todos substituídos por gente do mercado.

Sest Senat

Descrição:O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. As instituições surgiram em 14 de setembro de 1993, a partir de um processo de conscientização do setor e das entidades sindicais. A Confederação Nacional do Transporte, com o apoio legal, ficou responsável pela criação do Sest Senat e, desde então, organiza e administra a instituição.