Como é trabalhar na Sest Senat?

Boa instituição

Assistente Administrativo

Cariri do Tocantins, TO

Prós: Salários atrativos e a instituição está mudando, observando mais o capital humano e valorizando seus colaboradores. Futuramente, falam em ter plano de saúde.

Contras: Falta de um plano de saúde, os processos são muito engessados. O clima organizacional é até bom, porém há pessoas má intencionadas e querem ver o seu mal.

Pra quem realmente precisa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: Pagamento em dia, aprendizagem, ticket alimentação bom. Na empresa o funcionário aprende todas as noções de DP, financeiro e adminsitrativo da unidade.

Contras: Falta de reconhecimento, falta de plano de carreira, pressão abusiva em cima dos assistentes, não tem o mínimo de estabilidade, coordenadores mal selecionados.

Conselhos para presidência: Estabilidade para os funcionários

Ótima empresa para se trabalhar.

Florianópolis, SC

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, pagamento sempre em dia, valorização profissional e sempre capacitando seus colaboradores, pelo menos na minha área.

Contras: O único ponto negativo que vejo são os horários nos fins de semana.

Conselhos para presidência: Continue assim, com essa visão e valorização dos profissionais.

Bom local para inicar a carreira. Péssimo para continuar.

São Vicente, SP

Prós: Infraestrutura completa das salas de aula, contando com projetores, audiovisual e ar-condicionado suficiente para todas as necessidades. Instalações para os funcionários boa.

Contras: Teto sem isolante acústico, tornando as aulas inaudíveis quando chove - visto que os tetos são de telhad de metal. Ausência de benefícios e impossibilidade de ascensão de cargo, política do QI

Trabalhar nesta empresa foi muito bom.

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

Sobral, CE

Prós: A equipe era muito boa, e o ambiente de trabalho bastante saudável. Tinha material novo para trabalhar e o as pessoas da liderança eram compreensivas.

Contras: A carga horária era bastante puxada, as vezes não tinha hora para sair. No mais era só isso. Não tinha muitos pontos negativos. Era só p fato de não ter tempo em casa com a família.

Positiva

Assistente Administrativo

Aracaju, SE

Prós: Plano de Carreira, ambiente tranquilo, assistência odontológica, psicoterapêutica, nutricional e psicoterapêutica na empresa. Bom ambiente de trabalho

Contras: Nenhum, ate o momento a empresa não apresenta pontos negativos em todo o seu aspecto o que faz com que não haja alta rotatividade nos mais variados setores

SENAT - Empresa Muito Boa de se Trabalhar.

Instrutor de Trânsito

Campo Grande, MS

Prós: Pagamento em dia, salário compatível, conceituada. Empresa que tem a confiança das empresas na formação e qualificação de profissionais do setor de transporte.

Contras: Agenda de cursos voltada exclusivamente para finais de semana. Muitos trabalhos realizados em feriados, dias santos e domingos. Assim na folga do motorista em vez de estar em casa com a família, o mesmo deve frequentar os cursos.

Conselhos para presidência: Reavaliar os trabalhos em datas comemorativas, feirados, dias santos. Melhorar um pouco mais o salário dos colaboradores.

Instrutor

Prós: Comprometimento com todos funcionários, equipe sempre unida, pagamentos sempre em dia, os beneficios sempre pagos nas datas acordadas. Empresa sempre limpa.

Contras: Faltam algumas informações para nós colaboradores. A parte do Rh por exemplo, por trabalharmos em uma empresa que não tem seu próprio RH, algumas informações deixam a desejar.

Excelente!

Recepcionista

Rio Grande, RS

Prós: Eu amo essa empresa, uma empresa dedicada, todos os funcionários trabalham muito bem, o atendimento é excelente, tudo muito maravilhoso! Empresa 10. Admiro muito essa empresa. Nota 100%!

Contras: Na minha opinião, só acho que deveria mudar um pouco a história de que o jovem Aprendiz deveria se consultar na empresa mesmo e não fazer currículo cadastros etc, em outras vias de transposte!

Conselhos para presidência: Não há muoto oque falar sobrr a empresa por que ela ja é maravilhosa! So precisa mudar mesmo a história de se cadastrar no jovem aprendiz em outrad areas de transporte!

Uma ótima escola!

Coordenador de Desenvolvimento ProfissionaEx-funcionário, saiu em 2012

São Vicente, SP

Prós: Empresa na época em amplo crescimento, oportuniddade de avançar sua carreira. Muitos benefícios e salários acima da média para a cidade. Excelente experiência.

Contras: Por se tratar de uma para estatal, existe muita burocracia na hora de contratações de fornecedores, a maioria não possui todos os requisitos pedidos, e os que possuem nem sempre oferecem a melhor solução prejudicando o andamento de alguns projetos ( porém é uma questão de responsabilidade fiscal que é super compreendida, memso atrapalhando )

Sest Senat

Descrição:O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) são entidades civis sem fins lucrativos criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. As instituições surgiram em 14 de setembro de 1993, a partir de um processo de conscientização do setor e das entidades sindicais. A Confederação Nacional do Transporte, com o apoio legal, ficou responsável pela criação do Sest Senat e, desde então, organiza e administra a instituição.