Como é trabalhar na SESCOOP SP?

Um bom lugar para trabalhar

Assessor

Prós: Alta direção comprometida em fazer o melhor. Muito zelo com os recursos e precauções pra preservar condutas éticas e morais na execução do serviço

Contras: Algum movimento de competição entre poucos colaboradores podem ser melhor observado, a fim de gerar um ambiente de maior compartilhamento de informações

Uma empresa que oferece ótimos caminhos.

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: A empresa proporciona um ambiente de trabalho agradável, onde é possível aprender sempre mais, de modo a sempre adicionar conhecimento/experiência ao dia a dia e também à própria empresa. A empresa oferece muitos e ótimos benefícios, até acima do mercado.

Contras: Não há oportunidade de progredir na empresa sem ser por meio de editais/processos internos. Há certa burocracia em relação a alguns assuntos.

Estágio em TI

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Local de trabalho bom , equipe disposta a ajudar Fiz um estágio aprendi bem , além do salario ser compatível com o cargo Beneficios bons tambem

Contras: Não acho que tenha pontos negativos relevantes , talvez poderiam ter estendido meu contrato mas não é obrigatório . Para entrar efetivamente na empresa é necessário realizar provas como se fosse concurso.

Bom.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário compatível com o mercado, benefícios excelentes, ambiente leve, são promovidos muitos eventos de interação entre empresa e funcionários

Contras: Plano de carreira praticamente inexistente. Única maneira de conseguir promoção é por meio de concurso, que no caso, a maioria dos aprovados são conhecidos de alguém. Funcionários fazem muita fofoca.

Conselhos para presidência: Melhores planos de carreira

Contador

Prós: Plano de Cargos e Salários, bons benefícios, chefia acessível, capacitação dos funcionários, cooperativa de crédito, programa qualidade de vida.

Contras: Processo seletivo sem transparência baseado na aplicação de critérios subjetivos, desconsiderando os critérios objetivos. Planejamento estratégico sem definição específica.

Uma ótima empresa para quem está em começo de carreira ou deseja algo mais estável.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente tranquilo e agradável, com pouca pressão, sem muita formalidade, salário satisfatório com ótimos benefícios. A empresa realiza periodicamente atividades voltadas aos funcionários como forma de integração, chefia super acessível.

Contras: Para ascensão de cargo é necessário participar de processo seletivo, para cargos mais altos como coordenação e gerência é necessário ser nomeado, portanto há pouca possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Incentivar os jovens da empresa, criar treinamentos para que estes entendam o intuito da organização, fornecer bolsas de estudo voltadas a graduação. Estabelecer critérios mais claros de contratação.

Coordenador

Prós: Possibilidade de desenvolver projetos

Contras: Plano de cargos e salários pouco estruturado

Um bom lugar para adquirir experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Programas de qualidade de vida para o funcionário

Contras: Plano de Carreira pouco atraente

Excelente Empresa com clima agradável

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente Ambiente de Trabalho

Contras: Não existe plano de carreira. Os cargos mais altos, são cargos de confiança.

Bom lugar mas poderia ser melhor

Prós: A Sescoop tem beneficios excelentes, plano de saúde com ampla cobertura, vale refeição e vale alimentação com valores acima da média do mercado

Contras: Empresa lenta e antiquada, focada em processos e não em pessoas. Não há possibilidades de crescimento profissional, pois a avaliação de desempenho é apenas de fachada e não tem cultura de feedbacks. Gestores são pessoas indicadas em cargos de confiança sem processo seletivo há favorecimento daqueles que são amigos ou parentes de diretores

Conselhos para presidência: Pessoas também importam

SESCOOP SP