Como é trabalhar na Servimex?

Ótimo lugar para se trabalhar e crescer profissionalmente

Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades de crescimento, dando suporte e treinamento ao funcionário (basta querer e ter força de vontade que as oportunidades vem) Eu mesmo consegui crescer dentro da empresa assim, indo de Auxiliar Adm até Analista de Importação.

Contras: Não pagava hora extra, e pra alguns casos de clientes mais exigentes, era olhado apenas o lado do cliente e não o lado do funcionário que se desdobrava para atender de forma excelente o cliente.

Critica construtiva para melhorar cada vez mais a empresa.

Coordenador de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um clima agradável para trabalhar, oferendo aos colaboradores muita liberdade e autonomia para lidar com os problemas, oferecendo também recursos necessários de gestão de qualidade.

Contras: Em meu ponto de vista o único ponto negativo da empresa é a falta de feedbacks constantes, e um programa de avaliação de funcionário muito mal conduzido e mal utilizado. Acredito que deveria haver mais treinamentos aos lideres para saber como utilizar a ferramenta de forma mais eficiente, e também como trabalhar com a gestão e motivação das equipes.

Excelente! Humanidade e Eficiência estão no sangue desta empresa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom ambiente de trabalho, empresa em expansão, oportunidades de crescimento, comunicação clara, tratamento humanizado dos colaboradores

Contras: Funcionários acabam sobrecarregados, não paga hora extra nem tem banco de horas

Conselhos para presidência: A Servimex tem um potencial enorme de fidelizar seus colaboradores, algumas vezes surge a insatisfação por falta de avaliação de desempenho clara.

Vale a pena ;-)

Coordenador

Prós: Processos sérios, empresa responsável e equipe altamente capacitada. Dentre as empresas na área de Comércio Exterior, seguramente a Servimex está entre as poucas que são 100% corretas em suas práticas. Além de valorizar a qualidade técnica de sua equipe, para estar sempre acima da média.

Contras: Comunicação interna também é um desafio para a Servimex. Notam-se melhorias, mas esta área sempre tem espaço para evoluir. Os departamentos precisam também trabalhar em prol de um objetivo, porque atualmente parecem empresas diferentes dentro da mesma.

Boa empresa, mas você é só um número.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, bom ambiente e benefícios. Salário razoável. Como toda empresa familiar, tem seus altos e baixos. Sempre tem oportunidade de trocar de vaga.

Contras: Quando não produz mais como antes, você é substituído. Você é apenas um número, não pode ficar doente. Se afastou por doença, basta voltar que é dispensado.

Empresa boa para ínicio de carreira

Assistente de ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Benefícios, pagamentos em dia, empresa bem estruturada, oportunidade de aprendizado, empresa respeitada dentro das funções de comércio exterior.

Contras: Crescimento lento, sem méritocracia, sem preocupação com colaborador que é considerado apenas um número, quando para de render é substituido.

Potencial desperdiçado

Auxiliar de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma ótima academia para quem quer aprender comércio exterior na prática, conhecendo o processo como um todo para poder se preparar para futuros empregos, gestores preocupados em desenvolver seus funcionários.

Contras: Falta maior atenção da diretoria com seus funcionários, sempre ausentes e inacessíveis transmite a sensação de desinteresse. A jornada torna-se ineficiente por haver a necessidade de um único funcionário realizar funções além de seu escopo, uma parte considerável da empresa precisa trabalhar até três horas após o término de seus horários por contar com um número inferior de colabores necessários. Não há pagamento de horas extras.

Conselhos para presidência: Revejam a política de benefícios e reconhecimento de funcionários, por favor.

Uma ótima escola para comércio exterior, mas não para fazer carreira.

Prós: Ambiente de trabalho sensacional, as pessoas que conhecemos nos ajudam a crescer profissionalmente.

Contras: Falta de plano de carreira, isso desmotiva o funcionário a longo prazo, ainda mais com novos funcionários sendo contratados para a mesma função com salários mais altos.

Falta responsabilidade com o seu funcionário

Auxiliar de Importação

Prós: Pagamento em dia, certa "liberdade " de horário

Contras: Sem reconhecimento pelo trabalho.

Conselhos para presidência: Prestem atenção em seus funcionários, não explorem tanto a ponto de dar um salário tão baixo para o tanto que fazem

para aprender, vale a pena.

Analista de Importação Júnior

Prós: sistema que a empresa usa para a gestão de desembaraço é excelente, existe um arquivo documental digital muito util e interessante, é um ponto muito forte.

Contras: é uma empresa que não investe muito no capital humano, não alimentando uma sede de crescimento pessoal dentro da empresa. com isso, o funcionario nao se motiva.

Servimex

Descrição:A Servimex iniciou suas atividades em 1926, quando o fundador da organização foi nomeado Despachante Especial junto à Alfândega de Santos. Ao longo desses anos, a empresa vem crescendo e consolidando-se como uma das mais abrangentes provedoras de serviços na área de Comércio Exterior. Atualmente, a terceira geração de dirigentes da empresa vem expandindo a organização, mesclando os modernos conceitos de gestão com a filosofia herdada de seus antecessores. A Servimex conta com uma equipe altamente qualificada e com larga experiência na área de Comércio Exterior. Esses profissionais participam constantemente de programas de reciclagem, focados nos modernos conceitos de “supply chain”. Investindo nos mais sofisticados recursos tecnológicos, a Servimex disponibiliza aos seus clientes as mais avançadas ferramentas de Logística Internacional.