Como é trabalhar na Servimex?

para aprender, vale a pena.

Analista de Importação Júnior

Prós: sistema que a empresa usa para a gestão de desembaraço é excelente, existe um arquivo documental digital muito util e interessante, é um ponto muito forte.

Contras: é uma empresa que não investe muito no capital humano, não alimentando uma sede de crescimento pessoal dentro da empresa. com isso, o funcionario nao se motiva.

Vale a pena ;-)

Coordenador

Prós: Processos sérios, empresa responsável e equipe altamente capacitada. Dentre as empresas na área de Comércio Exterior, seguramente a Servimex está entre as poucas que são 100% corretas em suas práticas. Além de valorizar a qualidade técnica de sua equipe, para estar sempre acima da média.

Contras: Comunicação interna também é um desafio para a Servimex. Notam-se melhorias, mas esta área sempre tem espaço para evoluir. Os departamentos precisam também trabalhar em prol de um objetivo, porque atualmente parecem empresas diferentes dentro da mesma.

Incompetência de gestão

Office BoyEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Nenhum

Contras: A empresa é péssima, a gestão e muito amadora, sem nenhuma perspectiva de crescimento nesta empresa, o funcionário em nenhum momento é reconhecido, registro profissional é um e na função e outra para a empresa explorar o funcionário pagando bem menos. Acordem com os seus funcionários.

Conselhos para presidência: Fiquem mais atento com os funcionários , porque é muita exploração nas servimex.

Potencial desperdiçado

Auxiliar de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma ótima academia para quem quer aprender comércio exterior na prática, conhecendo o processo como um todo para poder se preparar para futuros empregos, gestores preocupados em desenvolver seus funcionários.

Contras: Falta maior atenção da diretoria com seus funcionários, sempre ausentes e inacessíveis transmite a sensação de desinteresse. A jornada torna-se ineficiente por haver a necessidade de um único funcionário realizar funções além de seu escopo, uma parte considerável da empresa precisa trabalhar até três horas após o término de seus horários por contar com um número inferior de colabores necessários. Não há pagamento de horas extras.

Conselhos para presidência: Revejam a política de benefícios e reconhecimento de funcionários, por favor.

Uma ótima escola para comércio exterior, mas não para fazer carreira.

Prós: Ambiente de trabalho sensacional, as pessoas que conhecemos nos ajudam a crescer profissionalmente.

Contras: Falta de plano de carreira, isso desmotiva o funcionário a longo prazo, ainda mais com novos funcionários sendo contratados para a mesma função com salários mais altos.

Falta responsabilidade com o seu funcionário

Auxiliar de Importação

Prós: Pagamento em dia, certa "liberdade " de horário

Contras: Sem reconhecimento pelo trabalho.

Conselhos para presidência: Prestem atenção em seus funcionários, não explorem tanto a ponto de dar um salário tão baixo para o tanto que fazem

Pessima

Office Boy

São José dos Campos, SP

Prós: Nada é legal, não tem plano de carreira

Contras: Não tem, nenhum estímulo de carreira

Conselhos para presidência: De mais chances para os funcionários de sua empresa

Excelente! Humanidade e Eficiência estão no sangue desta empresa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom ambiente de trabalho, empresa em expansão, oportunidades de crescimento, comunicação clara, tratamento humanizado dos colaboradores

Contras: Funcionários acabam sobrecarregados, não paga hora extra nem tem banco de horas

Conselhos para presidência: A Servimex tem um potencial enorme de fidelizar seus colaboradores, algumas vezes surge a insatisfação por falta de avaliação de desempenho clara.

Servimex

Descrição:A Servimex iniciou suas atividades em 1926, quando o fundador da organização foi nomeado Despachante Especial junto à Alfândega de Santos. Ao longo desses anos, a empresa vem crescendo e consolidando-se como uma das mais abrangentes provedoras de serviços na área de Comércio Exterior. Atualmente, a terceira geração de dirigentes da empresa vem expandindo a organização, mesclando os modernos conceitos de gestão com a filosofia herdada de seus antecessores. A Servimex conta com uma equipe altamente qualificada e com larga experiência na área de Comércio Exterior. Esses profissionais participam constantemente de programas de reciclagem, focados nos modernos conceitos de “supply chain”. Investindo nos mais sofisticados recursos tecnológicos, a Servimex disponibiliza aos seus clientes as mais avançadas ferramentas de Logística Internacional.