Como é trabalhar na SERVIER?

Surreal

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: - Oportunidade de crescimento - Multinacional - convênios com curso ,universidades e etc...

Contras: - não dão muito valor a Jovem aprendiz e estagiários ex: Quando rola alguma votação ou algo do tipo,os mesmo podem dar suas opiniões e votarem mas não podem ganhar o prêmio,apenas funcionários. - baixo salário em comparação com outras empresas.

Conselhos para presidência: Nenhum ....

Ótima

Propagandista Júnior

Brasília, DF

Prós: Acima de tudo respeito pelo funcionário e o fato de ser uma multinacionaonal muito respeitada.

Contras: Realmente, não sei pontuar os pontos negativos além de não ajustar no Brasil suas cotas por conta da crise atual.

Conselhos para presidência: Redução de cotas frente à crise

Analista de Importação

Prós: Ambiente voltado para o desenvolvimento pessoal. Preocupação com performance, e treinamento. Integração com o departamento, benefícios e preocupação com a qualidade de vida dos funcionários.

Contras: Em uma opinião puramente pessoal, as hierarquias deveriam ser mais rigidamente definidas, explicadas e mantidas.

Excelente empresa para trabalhar e aprender

Analista Pleno

Prós: Excelentes valores definidos; bons benefícios (destaque para transporte da empresa, alimentação no local e previdência privada); ambiente positivo; há incentivo a transversalidade e dá voz ativa ao colaborador; bons treinamentos; apresenta relativa estabilidade da empresa e do colaborador;

Contras: Tempo de crescimento dentro da empresa ainda varia entre as áreas; algumas gestões são mais operacionais do que estratégicas; controle de produtividade muito variável entre funcionários no mesmo nível hierárquico;

Conselhos para presidência: Reconhecer o esforço individual do colaborador; perceber as perdas nos processos o mais rápido possível; conduzir projetos iniciados até o fim, quando possível.

Sempre há o que melhorar, mas estão no caminho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Treinamento de excelência para todos os níveis; ergonomia altamente respeitada; amplo pacote de benefícios e bom programa de qualidade de vida.

Contras: Supervisões diretas falhas e fortemente baseadas em aspectos pessoas, ignorando o perfil profissional; prepotência de cargos de níveis mais elevados em relação aos de níveis mais operacionais.

Tem tudo para ser a melhor

Prós: Por se tratar de uma função e manter a tradição do seu fundador, mantém um ambiente de estabilidade e retenção das pessoas. Busca ser a melhor empresa em seu ramo.

Contras: A busca por ser a melhor é atropelada pelas práticas e manias antigas. É uma empresa extremamente política que valoriza principalmente os colaboradores expatriados, ao invés dos talentos locais.

Conselhos para presidência: Implantar uma metodologia de valorização dos funcionários, permitindo que cada um possa mostrar o que tem a oferecer a empresa, que muitas vezes é ocultado pelos gerentes e diretores, não propositalmente, mas por incapacidade na gestão.

Consistencia

Prós: Estabilidade, Beneficios compativeis com mercado, Mudanças consistentes, Oportunidade para pessoas mais velhas.

Contras: Tradicionalismo as vezes desnecessario, Gestores com hábitos ultrapassados, acomodação de algums funcionarios devido excesso de estabilidade algumas vezes.

Conselhos para presidência: - promover ainda mais hábitos de reconhecimento, ainda que não financeiros; - valorizar ainda mais jovens talentos e estudar de maneira estratégica medidas estrategicas para motivacao dos mais experientes.

Uma empresa que gostaria de aposentar nela.

Propagandista Vendedor

Maringá, PR

Prós: Plano de carreira, possibilidade de ganhar dinheiro se conseguir atingir os objetivos.

Contras: Ambiente de muita pressão e dificuldade para atingir objetivos, com política de premiação muito confusa.

Recomendaria se fosse para outro cargo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa possui uma política de estabilidade, mantendo a segurança do colaborador.

Contras: Falta de harmonia entre as pessoas e cobrança excessiva que faz parte da rotina das pessoas, poderia oferecer mais.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas mais humildes e não essas com nariz em pé que não são educadas.

Não sei

Analista de Controle de Qualidade Pleno

Prós: Investimento de alguns cursos, acesso aos chefes, flexibilidade de horários

Contras: conservadorismo europeu, falta de comunicação entre os funcionários de setores diferentes

Conselhos para presidência: melhora de salário é de benefícios

SERVIER