Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

318 postagens (136 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.02
  • Remuneração e benefícios
    4.10
  • Oportunidade de carreira
    2.90
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Assistente Administrativo

    Goiânia, GO


    Prós: Empresa idônea e respeito o funcionamento

    Contras: Muito bom ambiente de trabalho... Todos os direitos e prerrogativas respeitados

  • Há 9 dias

    média

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: bom salario e boa localização da empresa. pagamentos são feitos sempre em dia e existem alguns beneficios que acabam por melhorar o salário. investimento em estudos também ajudam.

    Contras: péssima administração da empresa. não há um bom plano de cargos e salários. não existe muita perspectiva de crescer profissionalmente, muita política dentro da empresa. muita pressão no trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    boa empresa

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    João Pessoa, PB


    Prós: clima organizacional é excelente. A empresa cumpre o que promete para o funcionário. Paga sempre em dia. Possui excelentes profissionais em todas as áreas

    Contras: O crescimento na empresa depende muito de indicação política. Portanto, o seu mérito não é muito avaliado para promoções. Possui alguns funcionários com ótimos salários mas com menos mérito que outros que ganham menos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Rigida

    Assistente Administrativo

    Londrina, PR


    Prós: Empresa grande, salário em dia, benefícios em dia, centro da cidade, empresa de grande porte, academia de fácil acesso, restaurante de fácil acesso

    Contras: Horário de trabalho horrível, trabalho desgastante e cansativo, informações truncadas, falta orientação e gestão, inflexibilidade de horário, trabalho sob pressão

    Conselhos para presidência: Definir estratégias da empresa e colocar em prática

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    A melhorar

    Escriturário

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que oferece muitos benefícios (Plano de saúde gratuito) e um salário acima do praticado no mercado. Ótimo para quem busca estabilidade.

    Contras: Não oferece plano de carreira, extremamente burocrática (quando querem). Não visam o desenvolvimento do colaborador e nem a escala de trabalho compatível com a atividade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    empresa com pontos fortes e fracos

    Analista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: a empresa possui um ótima estrutura física, contando com academia, refeitório no local, atendimento odontológico no local também, dentre outros benefícios.

    Contras: a empresa ainda possui algumas questões burocráticas que deixam o local bastante engessado, além de uma forte estrutura hierárquica, considerando principalmente tempo de posto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Empresa muito agradável para se trabalhar

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Excelente empresa em termos de clima organizacional e trabalho em equipe. Empresa tem excelente visão e missão, tem ótimos salários e benefícios.

    Contras: Empresa muito engessada em seus processos burocráticos que atrapalham em muito o andamento do trabalho, não há política de promoção, assim você entra em um cargo e nele você fica caso não haja um cargo superior que você tenha que fazer teste seletivo novamente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    grande empresa

    Recepcionista

    Natal, RN


    Prós: politica da empresa, compromisso cm funcionários, exelente plano de saúde, certa estabilidade, nunca atrasa os salarios e a seriedade da empresa.

    Contras: minha escala de serviço 12x36 extremamente desnecessária para o tipo de serviço que eu executo, o baixo salário para o alto custo de vida da cidade

    Conselhos para presidência: mundança da escala de serviço

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Experiência de Vida

    Coordenador de Assistência

    Balneário Camboriú, SC


    Prós: Protagonismo Social, experiência em gestão de pessoas, trabalhar sobre pressão, e conflitos de egos e de poder;boa localização,salario compatível

    Contras: Não há oportunidade de crescimento , falta de comunicação com Departamento e Gestão local. Falta comprometimento com o resultado; Equipe despreparada e desmotivada; Dificuldade em encarar a Realidade; Metas e planos sem estudo da realidade local

    Conselhos para presidência: Empatia, Gestâo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Grandes oportunidades

    Estágio em JornalismoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe trabalha sempre juntos, sempre envolvendo o estagiário em todos os processos de trabalho. São muito abertos a opiniões e compreendem os erros.

    Contras: O único ponto negativo talvez seja a hierarquia muito forte, impossibilitando o dialogo entra as gerências, na maioria das vezes, para dar continuidade a um projeto.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?