Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Um ótimo lugar para se trabalhar

Orientador de Público

Prós: Empresa no ramo cultural e educação informal. Uma vasta programação cultural incluindo shows musicais, peças de teatro e oficinas para todas as idades e gostos.

Contras: Precisa melhorar na desburocratização. Como é uma empresa que recebe contribuição do setor do comércio, ela precisa prestar muitas contas e passar por várias auditorias, o que pode atrasar contratações e promoções por exemplo.

satisfatório

Recepção

Mossoró, RN

Prós: atender as pessoas poder ajuda-las no que for possível com prazer e alegria poder crescer dento da empresa.o salario é pago em dia e vale transporte.

Contras: o salario poderia ser melhor poderíamos ser bem melhor tratados pelos clientes e um melhor reconhecimento por parte de nossos empregadores tabém

Excelente.

Analista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente instituição. Ótimo ambiente de trabalho. Grandes oportunidades de crescimento pessoal e profissional e de desenvolver um trabalho social eficiente.

Contras: Burocracia elevada. Algumas falhas em comunicação e processos que dificultam o dia a dia de desenvolvimento do trabalho e instabilidade de gestão.

local ruim p se trabalhar

Nutricionista

Belém, PA

Prós: Ajudar aos mais necessitados foi uma experiência maravilhosa. Essa oportunidade da área assistencial foi renovadora p mim pois pude conviver com várias situações de carência

Contras: Muitas pessoas que estão no sesc se acham donos dele e assim perdendo excelente profissionais pois muitos não podem expor suas idéias e pensamentos

Conselhos para presidência: Humanidade

Assitente Comercial

São Domingos, SE

Prós: Você tem a oportunidade de subir de cargo ,ter uma carreira promissora ,basta se empenhar aos desafios,estar sempre atualizado.

Contras: Rotatividade muito grande de funcionários,tanto em cargos menores e médio.

Bom

Operador de Caixa IIEx-funcionário, saiu em 2017

Caraguatatuba, SP

Prós: Bom .O salário é bom sim. Com oportunidade para o crescimento. Para as horas do feriado. E aos domingos. Só dias úteis e banco de horas.demais da

Contras: Não possui. Sábado e domingo. Que entra sabe vai ter que trabalhar esses dias. O bom é ter o trabalho. O serviço está tão difícil é precisop

Conselhos para presidência: Bom atendimento

Provavelmente, terá que fazer o que te pedem, e não o que é certo.

Escriturário Júnior

Prós: É possível agregar bastante conhecimento nas tarefas que são exigidas no dia a dia. É preciso ser bem politico e procurar se dar bem com todas as pessoas, de todas as áreas.

Contras: Plano de carreia muito difícil, somente por indicação de superiores e não por conhecimentos técnicos e reconhecimento do desempenho operacional.

Bom Ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável e amigável. Há uma conversa com todos os setores da empresa, e todos os cargos interagem e contribuem para a melhoria da empresa.

Contras: Não há oportunidade de crescimento interno, por ser uma empresa mista é necessário passar por processos seletivos externos para mudança de cargo.

Precisa se modernizar urgente

Analista de Eventos

Prós: Remuneração acima da média do mercado; pagamento sempre em dia; vale refeição/alimentação bons; horário de trabalho (8h às 17h); diárias de viagem.

Contras: Localização, ambiente de trabalho tóxico, processos ultrapassados, muita gente acomodada, sensação permanente de instabilidade; burocracia infinita; chance de crescimento muito pequena.

Empresa Acolhedora

Assistente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Salário bom; Refeitório no local de trabalho a um preço bem baixo. Local de trabalho bom e pessoas bem humoradas.

Contras: Excesso de trabalho; Demissões a grande escala; Nada é compartilhado com os funcionários; Não há treinamentos; Trabalho extra.

Conselhos para presidência: Empresa precisa melhorar seus procedimentos, há muita burocracia e isto torna lento seus processos.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.