Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Uma ótima empresa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Bertioga, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, uma excelente empresa do ramo de serviço social, empresa com unidades no Brasil inteiro e oportunidades para desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Não poder efetivar aprendizes, infelizmente esse é o lado negativo, após passar no concurso você tem apenas aquela período de um ano de contrato pra trabalhar, depois precisa fazer outro concurso pra conseguir efetivação.

Estável

Agente de Atendimento

Prós: Acolhimento e parceria, amigos de trabalho, a educação e cultura, benefícios culturais muito bons,Acolhimento e parceria, amigos de trabalho, a educação e cultura, benefícios culturais muito bons.

Contras: Muito lento o plano de carreira, tem funcionários muito bons, mas que são poucos reconhecidos com seus talentos,Muito lento o plano de carreira, tem funcionários muito bons, mas que são poucos reconhecidos com seus talentos

Conselhos para presidência: Verificar a possibilidade de atualizar o sistema corporativo

O SESC está sempre preocupado com seus cliente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente social, lugar onde você provavelmente ira fazer muitas amizades. Você pode usufruir dos benefícios de desconto das atividades dentro do SESC.

Contras: Nada que me recorde. No geral o SESC é uma boa empresa a se trabalhar comparada a tantas outras por aí. Minha experiência foi satisfatória e aprendi muito.

Boa empresa.

Técnico de Manutenção

Prós: Ambiente descontraído, vale refeição ok, jornada de trabalho dentro dos padrões da lei, sem explorar os funcionários qnto a isso. Certa liberdade para novidades.

Contras: Trabalhar nos finais de semana em esquema de escala, processos muito demorados para aprovações simples. Empresa agnóstica, onde o funcionário não pode expor sua orientação religiosa.

melhor ambiente de trabalho que já estive.

Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2015

Aracaju, SE

Prós: muito legal, ambiente descontraído, legal, educativo, criativo, responsavel, pontual e entre outros aspectos que você nao encontra em qualquer empresa.

Contras: o salario poderia ser melhor, pois o serviço oferecido é especializado e qualificado com um custo alto, poderiamos ser mais valorizados na area de TI. e a restrição de alguns cursos no processo de seleção é sem noção.

Empresa que reflete um modelo em que o profissional é tratado com dignidade.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Valorização do funcionário, ótimos benefícios e salario. Ambiente descontraído, incentivo a cultura e lazer, além ótima qualidade de vida. O melhor lugar onde já trabalhei.

Contras: Não existem um plano de carreira, para mudar de cargo é necessário fazer um outro processo seletivo. No mais, a empresa cumpre com expectativa de um local que oferece qualidade de vida para os seus funcionários.

Desenvolver a policita de Recursos Humanos, procurando valorizar o seu capital intelectual.

Coordenador Administrativo

Prós: O Ambiente de trabalho e a proximidade do acesso a Cultura, Serviços Sociais, Serviços esportivos. Tem um plano de beneficios bastante atraente.

Contras: A empresa não possui um plano de desenvolvimento de carreira, não efetua nenhum tipo de avaliação funcional, não possui um plano de desenvolvimento e melhoria funcional. Somente promove funcionarios com indicação.

É bom mas parece que tá ruim

Técnico

Prós: Legal trabalhar aqui. Salário em dia e benefícios para o funcionário. Plano de cargos e salários. Pessoas interessadas. Salários bons. Previsa

Contras: Não gosto de trabalhar aqui pq é tudo muito lento e pesado. Não tem liberdade e as pessoas são burras. Salário não atrasa mas não compensa o stress

aproveitosa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: pontualidade no pagamento, cumprimento de regras internas e pagamento de acertos

Contras: Não pagam o salariondo mercado gestores fazem o que acham de melhor para eles não para empresa Não tem respeitos pelos funcionários diretores usam nepotismo

Conselhos para presidência: rever plano de carreiras, ter seus funcionários como onmaior patrimônio para empresa Não fazer seus diretores como único meios de fazer implementos

otima empresa

Prós: Pessoas boas e com visao geral pra todos , lugar descontraido , divertido e familiar , tos tem o seu reconhecimento decoreente a seus esforços

Contras: A empresa em si nao tem pontos negativos , esta sempre visando pelo lado do funcionario ,a unica coisa ruin sao fofocas diarias mas nao so la como em qualquer outra empresa

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.