Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Empresa boa para quem não pretende ter plano de carreira

Agente de Atendimento

Prós: O salário é bem acima da média do mercado, temos bons benefícios e estabilidade, assistência médica e odontológica de qualidade, desconto nas atividades e gratuidade nos ingressos da programação, quando isso é possível.

Contras: Trabalha-se em uma rotina intensa, aos finais de semana e feriados, eventualmente realizando muitas horas extras que não se revertem em dinheiro, mas sim banco de horas. O ponto negativo principal é que não existe plano de carreira ou mobilidade dentro da empresa, mesmo que você tenha uma alta qualificação, pós graduação e etc.

Sincera e objetiva

Aprendiz de Atendimento e Serviços Administrativos

Prós: O ambiente, as pessoas, o profissionalismo dos profissionais, salário, benefícios, oportunidades, plano de carreira, alimentação, flexibilidade dos horários.

Contras: As oportunidades para quem está iniciando são poucas, como por exemplo os aprendizes, eles só precisam de alguém que acredite neles, de uma chance de colocarem suas habilidades em algum projeto, cargo ou etc.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades a quem está começando.

Sou uma pessoa bastante crítica .

Cozinheira Junior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Seguimos todas as regras de segurança,podemos escolher o local de trabalho,todos formamos uma família.fazemos mtos amigos,sou eternamente grata a esta empresa pelo ensinamento do trabalho.

Contras: O profissional mais velho de tempo de serviço recebe o mesmo valor que um novo contratado,poucos funcionários p atender há mtos clientes . exploração de mão de obra

Conselhos para presidência: Olha mais p o profissional que você está contratando .

Exelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Parnaíba, PI

Prós: Empresa excelente, paga em dias, não atrasa o salário de forma alguma, justa com os funcionários e se preocupa muito com o bom funcionamento de cada setor da empresa.

Contras: O salário deveria ser maior pois não conseguimos se quer pagar a gasolina de ida e volta do serviço, ainda mais quando somos apenas estagiários e precisamos do dinheiro também para estudar.

São Luís, MA

Prós: Vários como ótimo local de trabalho, bom horário, propicia boas condições de trabalho, salário bom para estagiários e ótimas experiências para futuro exercício da profissão.

Contras: Muita desunião no local de trabalho como fofoca, falsidade e entre outras fora isso não tem do que se falar negativamente. S2

É bom...mas poderia ser muito melhor!!!

Agente de Atendimento

Prós: A empresa proporciona Bons salários, bons Beneficios e estabilidade de emprego. Uniforme para diversas funções. Cooperativa de Crédito. Assistência odontológica.

Contras: Gestão ultrapassada, com pessoas muito antigas e pensamento de gestão Taylorista. A empresa não possui plano de carreira, não valoriza o funcionário. Processo seletivo não é transparente.

Conselhos para presidência: Pensar no funcionário como capital intelectual...vocês não se importam com a alta rotatividade e números de afastamento por doenças...está na cara que os funcionários não estão satisfeitos com a gestão e políticas da empresa.

Sesc

Assistente Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Pagam em dia, na unidade em que fornece almoço a comida é ótima e o plano de saúde é muito bom também.

Contras: A estrutura organizacional de unidades mais antigas é péssima, o pessoal que trabalha nos caixas e na cozinha tem um pouco de dificuldade, tudo quebrado, não é um ambiente ergonômico.

Um bom período de aprendizagem

Aprendiz de Atendimento e Serviços AdministrativosEx-funcionário, saiu em 2018

Bauru, SP

Prós: Gostei bastante por conhecer diferentes áreas da empresa e assim adquirir conhecimentos diversos. Além disso, o suporte que a equipe dá é muito bom!

Contras: Como toda empresa, existem pessoas que não entendem a função do aprendiz e acabam desvalorizando as atividades que ele deve desempenhar. Esse infelizmente foi um ponto que marcou.

Trabalhar no Sesc é um aprendizado constante.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os benefícios para funcionários eram muito bons, mas como eu era estagiária, não tinha acesso a nenhum deles. O plano de carreira que a empresa oferece aos funcionários é excelente.

Contras: Efetivar estagiários é contra a política da empresa. Este foi o motivo pelo qual eu saí de lá, mas até hoje, mesmo depois de me formar, tenho muita vontade de voltar. Outro ponto negativo é o excesso de burocracia, o que torna tudo muito lento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades de contratação para os estagiários. Tive uma conexão incrível com a minha gestora e toda a equipe, mas infelizmente não era possível me efetivar de forma nenhuma.

Estagiário Superior

Manaus, AM

Prós: Pessoas são receptivas costumam ensinar com bastante paciencia, além dos benefícios como carteirinha do sesc e almoço mais barato para estagiário

Contras: Apesar disso o estagiario fica muito ligado no seu proprio setor, nao há mt interação com outros setores mais importantes e falta dar autonomia ao estagiario, muitas atividades que são passadas são atividades menos importantes o que não enriquece a experiência de um estagiário de nível superior, falta também um planejamento mais organizado e detalhado das atividades

Conselhos para presidência: Acho que falta apenas uma interrelacao entre os setores no que diz respeito ao estagio, seguir um plano e ter um feedback das suas atividades. Os estagiários são importantes e podem trazer um retorno a organização se esses desempenharem atividades que realmente são chaves nos seus setores.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.