Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Assistente Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Empresa idônea e respeito o funcionamento

Contras: Muito bom ambiente de trabalho... Todos os direitos e prerrogativas respeitados

média

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: bom salario e boa localização da empresa. pagamentos são feitos sempre em dia e existem alguns beneficios que acabam por melhorar o salário. investimento em estudos também ajudam.

Contras: péssima administração da empresa. não há um bom plano de cargos e salários. não existe muita perspectiva de crescer profissionalmente, muita política dentro da empresa. muita pressão no trabalho.

boa empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

João Pessoa, PB

Prós: clima organizacional é excelente. A empresa cumpre o que promete para o funcionário. Paga sempre em dia. Possui excelentes profissionais em todas as áreas

Contras: O crescimento na empresa depende muito de indicação política. Portanto, o seu mérito não é muito avaliado para promoções. Possui alguns funcionários com ótimos salários mas com menos mérito que outros que ganham menos.

Rigida

Assistente Administrativo

Londrina, PR

Prós: Empresa grande, salário em dia, benefícios em dia, centro da cidade, empresa de grande porte, academia de fácil acesso, restaurante de fácil acesso

Contras: Horário de trabalho horrível, trabalho desgastante e cansativo, informações truncadas, falta orientação e gestão, inflexibilidade de horário, trabalho sob pressão

Conselhos para presidência: Definir estratégias da empresa e colocar em prática

A melhorar

Escriturário

Prós: Uma empresa que oferece muitos benefícios (Plano de saúde gratuito) e um salário acima do praticado no mercado. Ótimo para quem busca estabilidade.

Contras: Não oferece plano de carreira, extremamente burocrática (quando querem). Não visam o desenvolvimento do colaborador e nem a escala de trabalho compatível com a atividade.

empresa com pontos fortes e fracos

Analista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: a empresa possui um ótima estrutura física, contando com academia, refeitório no local, atendimento odontológico no local também, dentre outros benefícios.

Contras: a empresa ainda possui algumas questões burocráticas que deixam o local bastante engessado, além de uma forte estrutura hierárquica, considerando principalmente tempo de posto.

Empresa muito agradável para se trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa em termos de clima organizacional e trabalho em equipe. Empresa tem excelente visão e missão, tem ótimos salários e benefícios.

Contras: Empresa muito engessada em seus processos burocráticos que atrapalham em muito o andamento do trabalho, não há política de promoção, assim você entra em um cargo e nele você fica caso não haja um cargo superior que você tenha que fazer teste seletivo novamente

grande empresa

Recepcionista

Natal, RN

Prós: politica da empresa, compromisso cm funcionários, exelente plano de saúde, certa estabilidade, nunca atrasa os salarios e a seriedade da empresa.

Contras: minha escala de serviço 12x36 extremamente desnecessária para o tipo de serviço que eu executo, o baixo salário para o alto custo de vida da cidade

Conselhos para presidência: mundança da escala de serviço

Experiência de Vida

Coordenador de Assistência

Balneário Camboriú, SC

Prós: Protagonismo Social, experiência em gestão de pessoas, trabalhar sobre pressão, e conflitos de egos e de poder;boa localização,salario compatível

Contras: Não há oportunidade de crescimento , falta de comunicação com Departamento e Gestão local. Falta comprometimento com o resultado; Equipe despreparada e desmotivada; Dificuldade em encarar a Realidade; Metas e planos sem estudo da realidade local

Conselhos para presidência: Empatia, Gestâo

Grandes oportunidades

Estágio em JornalismoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe trabalha sempre juntos, sempre envolvendo o estagiário em todos os processos de trabalho. São muito abertos a opiniões e compreendem os erros.

Contras: O único ponto negativo talvez seja a hierarquia muito forte, impossibilitando o dialogo entra as gerências, na maioria das vezes, para dar continuidade a um projeto.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.