Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho desafiador e harmonioso. Consegui adquirir muitos conhecimentos e aprimorar minha rede de contatos profissionais. Alimentação com preços diferenciados para funcionários. Oportunidade de expor minhas ideias e ser ouvido por todos, inclusive os superiores diretos. Em alguns momentos os horários eram flexíveis quando era necessário ausência para consulta médica (tudo deveria ser informado com antecedência de uma semana para não atrapalhar a programação e andamento do trabalho).

Contras: Esbarrar certas vezes na burocracia, não existia a possibilidade de efetivação depois do estágio, muito menos indicação para tal.

Conselhos para presidência: Efetivar os seus jovens talentos, ou investir em programas trainee direcionado aos estagiários pratas da casa a conhecerem de perto vários setores da empresa e não apenas aquele de formação do período da graduação. Conhecer a fundo a empresa é fundamental para um trabalho moderno e eficiente. Investir no material humano da própria empresa diminui a ocorrência do turnover que gera gastos operacionais.

Prós: Benefícios e salários, plano de saúde e vale alimentação. É difícil encher com 140 caracteres se não há nada mais de positivo em se tratando de trabalhar nesta empresa.

Contras: Nao cumpre o que proneteno edital, muita bagunça, e falta de comunicação. Dizem para seguir a risca o manual, mas nele contém ordens que a gerente não cumpre, então tudo fica confuso. Dupla função de trabalho recebendo apenas por uma. Para a empresa poder economizar mão de obra.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e educação ao tratar os funcionários.

Designer Gráfico

Prós: Razão de existir da empresa é nobre e aquece o coração.
    Salário acima da média para o cargo.
    Relativa estabilidade.

Contras: Gestão retrógrada e totalmente inflexível.
    Muita burocracia e engessamento de processos (ineficientes).
    Sem plano de carreira e oportunidades de crescimento.
    Falta de gestão em design (inexistente).
    Ambiente de trabalho desagradável.

Bons benefícios

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, auxílio creche, previdência privada com participação da entidade, assistência médica sem desconto, vivência cultural muito rica e variada.

Contras: Entidade usa recursos administrativos engessados, tem atitudes patriarcais e não há plano de carreira que em muitos casos deixam os funcionários no mesmo cargo por anos independente do bom trabalho prestado.

ótimo local

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Maceió, AL

Prós: Acolhedora, inclusiva, com ideias sociais bem estabelecidos voltados para a comunidade como um todo. O clima do trabalho é muito bom, assim como as pessoas.

Contras: Eles são poucos flexíveis com alguns aspectos impostos pela nacional. Se tratando de estudantes que estão estagiando, uma flexibilidade ajudaria.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: Ambiente com boas relações entre os colegas de trabalho, salário compatível com o oferecido pelo mercado, estabilidade durante a permanecia.

Contras: Pouco reconhecimento profissional, não há investimento no desenvolvimento de pessoas, regras excessivas, exigências além do necessário..

boa para iniciar

Analista de TI

Florianópolis, SC

Prós: bom ambiente e incentivo ao crescimento profissional. bom ambiente e incentivo ao crescimento profissional. bom ambiente e incentivo ao crescimento profissional.

Contras: rigidez nos processos e rotina de trabalho

Ótima empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Caldas Novas, GO

Prós: Empresa muito correta, cumpre todos os direitos e respeita o funcionário, tem bons princípios, tem um salario a cima da média. Foi umas das melhores que ja trabalhei, os funcionários tem um relacionamento harmônico e todos ajudam um ao outro.

Contras: Os cargos são estagnados, a gestão de pessoas é atrasada, praticamente impossível subir de cargo. As recepções deveriam ter mais cadeiras para os funcionários sentarem, pois precisávamos revezar.

Lugar tranquilo e estável.

Prós: Não há muita pressão por resultados, há certa liberdade para criatividade, o salário é um pouco acima da média do mercado e há incentivos para estudo e desenvolvimento profissional.

Contras: Muito burocrático (apesar da liberdade, algum processo ou ideia demora muito para ser colocada em prática). Funcionários antigos que são especialistas em coisas mínimas . E a possibilidade de crescimento vertical é praticamente nula.

Conselhos para presidência: Criar alguma forma de crescimento dentro da empresa e não somente pelo PDL e a avaliação de desempenho.

Avaliação

Aprendiz

Prós: Trabalho no setor esportivo, na academia e administração, controle e organização de atestados medicos do sesc. Atendimento ao publico e fichas da academia

Contras: Muita coisa para ser feito por poucas pessoas, não preparado para receber os aprendizes de forma certa. Horarios para curso no ciee não muito planejados.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.