Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho desafiador e harmonioso. Consegui adquirir muitos conhecimentos e aprimorar minha rede de contatos profissionais. Alimentação com preços diferenciados para funcionários. Oportunidade de expor minhas ideias e ser ouvido por todos, inclusive os superiores diretos. Em alguns momentos os horários eram flexíveis quando era necessário ausência para consulta médica (tudo deveria ser informado com antecedência de uma semana para não atrapalhar a programação e andamento do trabalho).

Contras: Esbarrar certas vezes na burocracia, não existia a possibilidade de efetivação depois do estágio, muito menos indicação para tal.

Conselhos para presidência: Efetivar os seus jovens talentos, ou investir em programas trainee direcionado aos estagiários pratas da casa a conhecerem de perto vários setores da empresa e não apenas aquele de formação do período da graduação. Conhecer a fundo a empresa é fundamental para um trabalho moderno e eficiente. Investir no material humano da própria empresa diminui a ocorrência do turnover que gera gastos operacionais.

Ótima empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Caldas Novas, GO

Prós: Empresa muito correta, cumpre todos os direitos e respeita o funcionário, tem bons princípios, tem um salario a cima da média. Foi umas das melhores que ja trabalhei, os funcionários tem um relacionamento harmônico e todos ajudam um ao outro.

Contras: Os cargos são estagnados, a gestão de pessoas é atrasada, praticamente impossível subir de cargo. As recepções deveriam ter mais cadeiras para os funcionários sentarem, pois precisávamos revezar.

Prós: Benefícios e salários, plano de saúde e vale alimentação. É difícil encher com 140 caracteres se não há nada mais de positivo em se tratando de trabalhar nesta empresa.

Contras: Nao cumpre o que proneteno edital, muita bagunça, e falta de comunicação. Dizem para seguir a risca o manual, mas nele contém ordens que a gerente não cumpre, então tudo fica confuso. Dupla função de trabalho recebendo apenas por uma. Para a empresa poder economizar mão de obra.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e educação ao tratar os funcionários.

Designer Gráfico

Prós: Razão de existir da empresa é nobre e aquece o coração.
    Salário acima da média para o cargo.
    Relativa estabilidade.

Contras: Gestão retrógrada e totalmente inflexível.
    Muita burocracia e engessamento de processos (ineficientes).
    Sem plano de carreira e oportunidades de crescimento.
    Falta de gestão em design (inexistente).
    Ambiente de trabalho desagradável.

Bom salário, mas sem progressão de carreira.

Prós: Salário acima da média, infraestrutura de lazer para o funcionário, respeito a legislação trabalhista.

Contras: Sem plano de carreira, empresa sem visão, gerentes sem conhecimento da função, hierarquia exacerbada.

Conselhos para presidência: Montar plano de carreira e escolher gerentes mais pela competência do que pela amizade.

empresa com pontos fortes e fracos

Analista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: a empresa possui um ótima estrutura física, contando com academia, refeitório no local, atendimento odontológico no local também, dentre outros benefícios.

Contras: a empresa ainda possui algumas questões burocráticas que deixam o local bastante engessado, além de uma forte estrutura hierárquica, considerando principalmente tempo de posto.

Assistente de Atendimento

Prós: Salário e benefícios (Vale Refeição, Vale Transporte, Assistência Médica) Ótimo salário e Vale Refeição, valores acima do mercado de trabalho.

Contras: Escala de trabalho todos finais de semana e feriados, esqueça a vida social e familiar pois sendo funcionário SESC isso não existe, estudar então é impossível com o programa de bolsas que nenhuma solicitação é aceita, não sei porque existe tal programa. Nas folgas durante a semana ainda entram em contato para tirar alguma dúvida então como eu disse, prepare-se para vida privada zero. Crescer de cargo vai depender de quantos cafés e festas você participa com os chefes. Os colegas de trabalho se fazem de modernos e sociáveis mas se você for diferente da maioria (ter religião e uma vida mais regrada) te desprezam por total. Empresa bem destinada pra quem não se importa com nada além do salário mesmo.

Conselhos para presidência: Mais folgas, melhor escala de trabalho, aperfeiçoar os processos seletivos dando oportunidades pela capacidade e não pelo favoritismo, tudo no SESC tem que ser melhorado, empresa arcaica que mostra modernidade porém apenas mostra, na prática é outra história.

Bons benefícios

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, auxílio creche, previdência privada com participação da entidade, assistência médica sem desconto, vivência cultural muito rica e variada.

Contras: Entidade usa recursos administrativos engessados, tem atitudes patriarcais e não há plano de carreira que em muitos casos deixam os funcionários no mesmo cargo por anos independente do bom trabalho prestado.

ótimo local

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Maceió, AL

Prós: Acolhedora, inclusiva, com ideias sociais bem estabelecidos voltados para a comunidade como um todo. O clima do trabalho é muito bom, assim como as pessoas.

Contras: Eles são poucos flexíveis com alguns aspectos impostos pela nacional. Se tratando de estudantes que estão estagiando, uma flexibilidade ajudaria.

Mais ou menos

Almoxarife

Sorocaba, SP

Prós: Bons benefícios, muito concursos para ingressar, boas pessoas.

Contras: Maus administradores, a falta de reconhecimento do profissional formados dentro das unidades.

Conselhos para presidência: Ficar mais atento com os profissionais formados para não desanimaram com o Sesc pois os mesmos não são visto nas suas unidades.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.