Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho desafiador e harmonioso. Consegui adquirir muitos conhecimentos e aprimorar minha rede de contatos profissionais. Alimentação com preços diferenciados para funcionários. Oportunidade de expor minhas ideias e ser ouvido por todos, inclusive os superiores diretos. Em alguns momentos os horários eram flexíveis quando era necessário ausência para consulta médica (tudo deveria ser informado com antecedência de uma semana para não atrapalhar a programação e andamento do trabalho).

Contras: Esbarrar certas vezes na burocracia, não existia a possibilidade de efetivação depois do estágio, muito menos indicação para tal.

Conselhos para presidência: Efetivar os seus jovens talentos, ou investir em programas trainee direcionado aos estagiários pratas da casa a conhecerem de perto vários setores da empresa e não apenas aquele de formação do período da graduação. Conhecer a fundo a empresa é fundamental para um trabalho moderno e eficiente. Investir no material humano da própria empresa diminui a ocorrência do turnover que gera gastos operacionais.

Mais pra menos do que pra mais

Administrador

Registro, SP

Prós: Lugar agradável com varias atividades para um publico divergente de pessoas. Pessoas focadas e empenhadas em seu trabalho, fazem o melhor para a satisfação do publico

Contras: Horas excessivas de trabalho. Trabalho muito puxado por conta de circuitos e atividades extras. Diretora que pega no pé e dentre um ou outro que desprezam

Ótima empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Caldas Novas, GO

Prós: Empresa muito correta, cumpre todos os direitos e respeita o funcionário, tem bons princípios, tem um salario a cima da média. Foi umas das melhores que ja trabalhei, os funcionários tem um relacionamento harmônico e todos ajudam um ao outro.

Contras: Os cargos são estagnados, a gestão de pessoas é atrasada, praticamente impossível subir de cargo. As recepções deveriam ter mais cadeiras para os funcionários sentarem, pois precisávamos revezar.

Prós: Benefícios e salários, plano de saúde e vale alimentação. É difícil encher com 140 caracteres se não há nada mais de positivo em se tratando de trabalhar nesta empresa.

Contras: Nao cumpre o que proneteno edital, muita bagunça, e falta de comunicação. Dizem para seguir a risca o manual, mas nele contém ordens que a gerente não cumpre, então tudo fica confuso. Dupla função de trabalho recebendo apenas por uma. Para a empresa poder economizar mão de obra.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e educação ao tratar os funcionários.

Designer Gráfico

Prós: Razão de existir da empresa é nobre e aquece o coração.
    Salário acima da média para o cargo.
    Relativa estabilidade.

Contras: Gestão retrógrada e totalmente inflexível.
    Muita burocracia e engessamento de processos (ineficientes).
    Sem plano de carreira e oportunidades de crescimento.
    Falta de gestão em design (inexistente).
    Ambiente de trabalho desagradável.

Prós: Bons salários, bolsas de estudo, serviços que agregam valor à sociedade. Empresa com grande capacidade financeira para honrar seus compromissos

Contras: Viés politico deixa o ambiente instável. Buracracia do setor publico prevalece limitando ações e eficiência. Mao de obra pouco qualificada em alguns setores.

Melhor empresa para se aprender

Estagiário EducadorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Tudo, desde o aprendizado da área de educação física até de atendimento ao cliente. Com uma bolsa que é maior do que o salário atual de um professor formado, e ainda com auxili alimentação, o ambiente é de aprendizado constante o tempo inteiro, a gerencia, os coordenadores e os professores tem prazer em passar aquilo que eles podem para nos fazer crescer profissionalmente.

Contras: A empresa abraça o estagiário da melhor forma possível, mas infelizmente não existe um plano de possivel continuidade na empresa, mesmo assim eu indico para todos!

A realidade no Sesc Rio

Analista Pleno

Prós: Remuneração e benefícios acima do praticado pelo mercado e pagos sempre em dia, liberdade para negociar mudanças ou trocas no horário de trabalho, dias ponte em feriados podem ser compensados

Contras: Não há oportunidade de progressão na carreira baseada somente no bom trabalho. Excesso de burocracia e processos engessados e não há boa aceitação dos gestores e pares quanto à propostas de melhorias

Bom salário, mas sem progressão de carreira.

Prós: Salário acima da média, infraestrutura de lazer para o funcionário, respeito a legislação trabalhista.

Contras: Sem plano de carreira, empresa sem visão, gerentes sem conhecimento da função, hierarquia exacerbada.

Conselhos para presidência: Montar plano de carreira e escolher gerentes mais pela competência do que pela amizade.

empresa com pontos fortes e fracos

Analista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: a empresa possui um ótima estrutura física, contando com academia, refeitório no local, atendimento odontológico no local também, dentre outros benefícios.

Contras: a empresa ainda possui algumas questões burocráticas que deixam o local bastante engessado, além de uma forte estrutura hierárquica, considerando principalmente tempo de posto.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.