• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

344 postagens (123 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.03
  • Remuneração e benefícios
    4.05
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.66
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Manaus, AM


    Prós: Ambiente de trabalho desafiador e harmonioso. Consegui adquirir muitos conhecimentos e aprimorar minha rede de contatos profissionais. Alimentação com preços diferenciados para funcionários. Oportunidade de expor minhas ideias e ser ouvido por todos, inclusive os superiores diretos. Em alguns momentos os horários eram flexíveis quando era necessário ausência para consulta médica (tudo deveria ser informado com antecedência de uma semana para não atrapalhar a programação e andamento do trabalho).

    Contras: Esbarrar certas vezes na burocracia, não existia a possibilidade de efetivação depois do estágio, muito menos indicação para tal.

    Conselhos para presidência: Efetivar os seus jovens talentos, ou investir em programas trainee direcionado aos estagiários pratas da casa a conhecerem de perto vários setores da empresa e não apenas aquele de formação do período da graduação. Conhecer a fundo a empresa é fundamental para um trabalho moderno e eficiente. Investir no material humano da própria empresa diminui a ocorrência do turnover que gera gastos operacionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mais pra menos do que pra mais

    Administrador

    Registro, SP


    Prós: Lugar agradável com varias atividades para um publico divergente de pessoas. Pessoas focadas e empenhadas em seu trabalho, fazem o melhor para a satisfação do publico

    Contras: Horas excessivas de trabalho. Trabalho muito puxado por conta de circuitos e atividades extras. Diretora que pega no pé e dentre um ou outro que desprezam

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Caldas Novas, GO


    Prós: Empresa muito correta, cumpre todos os direitos e respeita o funcionário, tem bons princípios, tem um salario a cima da média. Foi umas das melhores que ja trabalhei, os funcionários tem um relacionamento harmônico e todos ajudam um ao outro.

    Contras: Os cargos são estagnados, a gestão de pessoas é atrasada, praticamente impossível subir de cargo. As recepções deveriam ter mais cadeiras para os funcionários sentarem, pois precisávamos revezar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Benefícios e salários, plano de saúde e vale alimentação. É difícil encher com 140 caracteres se não há nada mais de positivo em se tratando de trabalhar nesta empresa.

    Contras: Nao cumpre o que proneteno edital, muita bagunça, e falta de comunicação. Dizem para seguir a risca o manual, mas nele contém ordens que a gerente não cumpre, então tudo fica confuso. Dupla função de trabalho recebendo apenas por uma. Para a empresa poder economizar mão de obra.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e educação ao tratar os funcionários.

  • Há mais de 3 anos

    Designer Gráfico

    Curitiba, PR


    Prós: Razão de existir da empresa é nobre e aquece o coração.
    Salário acima da média para o cargo.
    Relativa estabilidade.

    Contras: Gestão retrógrada e totalmente inflexível.
    Muita burocracia e engessamento de processos (ineficientes).
    Sem plano de carreira e oportunidades de crescimento.
    Falta de gestão em design (inexistente).
    Ambiente de trabalho desagradável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Funcionário


    Prós: Bons salários, bolsas de estudo, serviços que agregam valor à sociedade. Empresa com grande capacidade financeira para honrar seus compromissos

    Contras: Viés politico deixa o ambiente instável. Buracracia do setor publico prevalece limitando ações e eficiência. Mao de obra pouco qualificada em alguns setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A realidade no Sesc Rio

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração e benefícios acima do praticado pelo mercado e pagos sempre em dia, liberdade para negociar mudanças ou trocas no horário de trabalho, dias ponte em feriados podem ser compensados

    Contras: Não há oportunidade de progressão na carreira baseada somente no bom trabalho. Excesso de burocracia e processos engessados e não há boa aceitação dos gestores e pares quanto à propostas de melhorias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom salário, mas sem progressão de carreira.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário acima da média, infraestrutura de lazer para o funcionário, respeito a legislação trabalhista.

    Contras: Sem plano de carreira, empresa sem visão, gerentes sem conhecimento da função, hierarquia exacerbada.

    Conselhos para presidência: Montar plano de carreira e escolher gerentes mais pela competência do que pela amizade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    empresa com pontos fortes e fracos

    Analista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: a empresa possui um ótima estrutura física, contando com academia, refeitório no local, atendimento odontológico no local também, dentre outros benefícios.

    Contras: a empresa ainda possui algumas questões burocráticas que deixam o local bastante engessado, além de uma forte estrutura hierárquica, considerando principalmente tempo de posto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Designer

    Web Designer

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não é comum fazer hora extra, e quando há necessidade, é pago. Há diversas viagens a serviço, onde você pode conhecer o Brasil, de forma remunerada. Estabilidade no mercado. Prazos de entrega de jobs longos.

    Contras: A empresa possui lideranças com mentalidade e idades antiquadas e engessadas. Não há inovação, investimento em novas mídias, tecnologias e/ou tendências. Não há suporte do RH ou de seus superiores. Não existe plenos de cargos e salários. O escritório fica em uma zona de periferia isolada, onde quase diariamente há tiros no local. Não há nada perto (a não ser a comunidade citada anteriormente), portanto, você tem que se programar anteriormente caso queira comer e beber qualquer coisa que não seja o seu almoço (no próprio local).

    Conselhos para presidência: Há de se pensar e aplicar um plano de cargos e salários, onde os funcionários possam se sentir valorizados e motivados. Repensar o local físico da sede.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Site