Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

222 postagens (77 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.97
  • Remuneração e benefícios
    4.20
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    3.69
  • Qualidade de vida
    3.71

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Manaus, AM


    Prós: Ambiente de trabalho desafiador e harmonioso. Consegui adquirir muitos conhecimentos e aprimorar minha rede de contatos profissionais. Alimentação com preços diferenciados para funcionários. Oportunidade de expor minhas ideias e ser ouvido por todos, inclusive os superiores diretos. Em alguns momentos os horários eram flexíveis quando era necessário ausência para consulta médica (tudo deveria ser informado com antecedência de uma semana para não atrapalhar a programação e andamento do trabalho).

    Contras: Esbarrar certas vezes na burocracia, não existia a possibilidade de efetivação depois do estágio, muito menos indicação para tal.

    Conselhos para presidência: Efetivar os seus jovens talentos, ou investir em programas trainee direcionado aos estagiários pratas da casa a conhecerem de perto vários setores da empresa e não apenas aquele de formação do período da graduação. Conhecer a fundo a empresa é fundamental para um trabalho moderno e eficiente. Investir no material humano da própria empresa diminui a ocorrência do turnover que gera gastos operacionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: Benefícios e salários, plano de saúde e vale alimentação. É difícil encher com 140 caracteres se não há nada mais de positivo em se tratando de trabalhar nesta empresa.

    Contras: Nao cumpre o que proneteno edital, muita bagunça, e falta de comunicação. Dizem para seguir a risca o manual, mas nele contém ordens que a gerente não cumpre, então tudo fica confuso. Dupla função de trabalho recebendo apenas por uma. Para a empresa poder economizar mão de obra.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e educação ao tratar os funcionários.

  • Há mais de 2 anos

    Designer Gráfico

    Curitiba, PR


    Prós: Razão de existir da empresa é nobre e aquece o coração.
    Salário acima da média para o cargo.
    Relativa estabilidade.

    Contras: Gestão retrógrada e totalmente inflexível.
    Muita burocracia e engessamento de processos (ineficientes).
    Sem plano de carreira e oportunidades de crescimento.
    Falta de gestão em design (inexistente).
    Ambiente de trabalho desagradável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bons benefícios

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, auxílio creche, previdência privada com participação da entidade, assistência médica sem desconto, vivência cultural muito rica e variada.

    Contras: Entidade usa recursos administrativos engessados, tem atitudes patriarcais e não há plano de carreira que em muitos casos deixam os funcionários no mesmo cargo por anos independente do bom trabalho prestado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    ótimo local

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Maceió, AL


    Prós: Acolhedora, inclusiva, com ideias sociais bem estabelecidos voltados para a comunidade como um todo. O clima do trabalho é muito bom, assim como as pessoas.

    Contras: Eles são poucos flexíveis com alguns aspectos impostos pela nacional. Se tratando de estudantes que estão estagiando, uma flexibilidade ajudaria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Vitória, ES


    Prós: Ambiente com boas relações entre os colegas de trabalho, salário compatível com o oferecido pelo mercado, estabilidade durante a permanecia.

    Contras: Pouco reconhecimento profissional, não há investimento no desenvolvimento de pessoas, regras excessivas, exigências além do necessário..

  • Há 5 meses

    boa para iniciar

    Analista de TI

    Florianópolis, SC


    Prós: bom ambiente e incentivo ao crescimento profissional. bom ambiente e incentivo ao crescimento profissional. bom ambiente e incentivo ao crescimento profissional.

    Contras: rigidez nos processos e rotina de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Caldas Novas, GO


    Prós: Empresa muito correta, cumpre todos os direitos e respeita o funcionário, tem bons princípios, tem um salario a cima da média. Foi umas das melhores que ja trabalhei, os funcionários tem um relacionamento harmônico e todos ajudam um ao outro.

    Contras: Os cargos são estagnados, a gestão de pessoas é atrasada, praticamente impossível subir de cargo. As recepções deveriam ter mais cadeiras para os funcionários sentarem, pois precisávamos revezar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Lugar tranquilo e estável.

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Não há muita pressão por resultados, há certa liberdade para criatividade, o salário é um pouco acima da média do mercado e há incentivos para estudo e desenvolvimento profissional.

    Contras: Muito burocrático (apesar da liberdade, algum processo ou ideia demora muito para ser colocada em prática). Funcionários antigos que são especialistas em coisas mínimas . E a possibilidade de crescimento vertical é praticamente nula.

    Conselhos para presidência: Criar alguma forma de crescimento dentro da empresa e não somente pelo PDL e a avaliação de desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Avaliação

    Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho no setor esportivo, na academia e administração, controle e organização de atestados medicos do sesc. Atendimento ao publico e fichas da academia

    Contras: Muita coisa para ser feito por poucas pessoas, não preparado para receber os aprendizes de forma certa. Horarios para curso no ciee não muito planejados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?