Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Poderia ser melhor

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade nos horários para não atrapalhar os estudos, bom relacionamento com supervisores e autonomia para execução e criação de ideias.

Contras: Valor da bolsa é muito baixo em comparação a outras capitais e para renovar o contrato para o segundo ano você tem que ficar 3 meses parado sem receber.

Avaliação Sesc Florêncio de Abreu

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece bons benefícios, a equipe é muito boa e muito bem estruturada. O pessoal era bem receptivo. O salário estava acima do mercado.

Contras: A gestão não era boa. Estagiários não eram vistos como igual e sim vistos por cima. Não havia incentivo algum da parte da gestão. Fora comportamentos abusivos.

satisfeito

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma segunda faculdade para um estagiario de educação física, onde a gente aprende um pouco de tudo, assim tendo um bom curriculum para nossa formação.

Contras: A parte esportiva do sesc é formada por professores generalistas, onde quem quer se aprofundar em uma area especifica, nao é recomendado, mas mesmo assim vale muito a experiencia

Falta condições dignas de trabalho.

Porteiro

Porto Alegre, RS

Prós: Horário de trabalho, vale refeição e alimentação, pagamento sempre antecipado, uniforme de trabalho, ambiente em meio a natureza, refeitório na empresa, férias, ...

Contras: Comida ruim, muita exigência sem condições de trabalho, banheiro sempre estragado, portão 2 enferrujado, roleta com defeito e não arrumam, bebedouro estragado e ninguém conserta...

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, tentar resolver os problemas e reclamações, valorizar os funcionários, pois sem eles não existiam.

Melhor empresa pra se trabalhar no país!

Aprendiz de Atendimento e ServiçosEx-funcionário, saiu em 2015

Araraquara, SP

Prós: Empresa extremamente atenciosa, muitos benefícios, o vale refeição é quase maior que o salário bruto de aprendiz e o plano de saúde é pela UNIMED. Fornece carteirinha do SESC aos funcionários que se estende por um ano mesmo após a saída do serviço.

Contras: O único ponto negativo na minha experiência foi que o cargo de aprendiz de atendimentos e serviços, dependendo do setor, fica um pouco "solto", sem função real, apenas cumprindo algumas necessidades aleatórias que aparecem. Além disso é necessário realizar um curso pelo SENAC de aprendiz, o que torna a rotina um pouco incômoda.

Aparentemente o paraíso para trabalho porém estagnado do ponto de vista de carreira

Agente de Atendimento

Prós: Empresa sólida, com atividades extremamente interessantes e ambiente de trabalho nada monótono, com bons salários, porém sem plano de carreira.

Contras: Falta de plano de carreira e hierarquias fechadas dificultando a mudança de cargo. Salários engessados também. Incentivo para estudos é dado para um grupo pequeno e seleto de funcionários.

Conselhos para presidência: Pensar em plano de carreira e no bem-estar dos funcionários.

excepcional

Instrutor de Atividades Físicas

Prós: bom salario, diversidade de atvidades, ambiente terapeutico, comida excelente...

Contras: flexibilida de horario ruim, trabalha aos finais de semana, plano de carreira somente por mudança de cargo.

Conselhos para presidência: plano de carreira vertical e nao trabalhar no domingo.

Te prende pelo salário

Prós: A empresa possui um ótimo clima, a equipe é sempre receptiva e o ambiente é super descontraído. Os benefícios são ótimos e o salário melhor ainda. É uma instituição que prende os seus funcionários pelo o que paga.

Contras: Não existe plano de carreira, há funcionários que conseguem projeções e transferências sem transparência alguma. A carga horária é exaustiva e trabalhar finais de semana pesa negativamente na nossa vida pessoal. Há clientes péssimos que acabam com toda a nossa motivação.

Empresa solida e politica

Coordenador

Prós: Salario e beneficios, estrutura, missão da instituição, recursos, programa de trabalho, oportunidade de crescimento e de construir uma carreira

Contras: Ambiente tenso, com muita pressão, extremamente politica o interesse da empresa, principalmente quando o assunto é ocupação de cargo. falta de sistemas e processos

Conselhos para presidência: Criar o sistema de meritocracia

Empresa excelente para trabalhar

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, oportunidade de crescimento.

Contras: Se parar com as conversas de corredor ficaria melhor. Mas o ambiente é muito bom.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.