Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Ótima empresa para se trabalhar! Excelentes salários, acima do mercado!

Nutricionista

Prós: O SESC é transparente em todos os seus processos, desde a contratação até o desenvolvimento das atividades diárias. O trabalho, a equipe, a direção, em geral, são excelentes.

Contras: Ainda não encontrei pontos negativos, porém percebe-se que em algumas unidades a inflexibilidade de horários de trabalho é muito ruim para algumas pessoas.

Sesc

Estagiário Superior

São José dos Campos, SP

Prós: Lugar muito bom para o aprendizado, dispõe de equipe qualificada e infra-estrutura adequada, sem contar a bolsa e o vale refeição que são muito melhores que qualquer outro estágio na cidade.

Contras: Algumas pessoas da liderança se acham maiores que a instituição e menosprezam pessoas e trabalhos, trabalhar todos os sábados e feriados também é muito chato.

A empresa é Boa por apresentar estabilidade

Escriturário

Prós: Valorizacao aos estudos, empresa que tolera a diversidade das pessoas, liberdade para trabalhar e estabilidade, não atrasa o salario, e bolsa de estudos

Contras: Plano de carreira não é claro, crescimento dentro da empresa é um pouco demorado, os cargos são basedos em órgãos públicos, a empresa precisa passar por uma estrutura de cargos e salarios

Conselhos para presidência: Plano de carreira mais transparente

Sesc, uma empresa que realmente faz a diferença na sociedade.

Analista Pleno

Prós: O Sesc atende diversas demandas delicadas da sociedade, desde as áreas de educação até o lazer, passando por saúde e esporte, agindo principalmente junto ao público de menor renda com projetos realmente incríveis.

Contras: Como é uma empresa grande, que tem suas receitas auditadas o tempo todo pelo CGU, o Sesc precisou desenvolver diversos controles para atender as exigências destes órgãos, porém, existe burocracia em excesso, o que acaba travando o processo.

Agente de Atendimento

Porto Alegre, RS

Prós: Alto incentivo para desenvolvimento pessoal, benefícios compatíveis com as necessidades atuais, alto número se mulheres gestoras e contribuintes na empresa, além de flexibilidade para negociações.

Contras: As vezes a necessidade de produção de atendimentos e/ou ativcidades não condições com o quadro de funcionários disponíveis para a realização dos mesmos, ocasionando descontentamentos para ambas partes, já que haverá necessidade de mais trabalho para poucas pessoas e acarretando em reorganizações de horários e tarefas de cada funcionário.

ótimo salário

Instrutor de Atividades Físicas

São Bento do Sul, SC

Prós: Salário, carga horária, bom ambiente de trabalho, academia ampla, alunos educados, otimas recomendações, rede nacional, credibilidade SESC em todo o Brasil

Contras: Instabilidade, rotatividade muito grande no quadro de funcionárias, gerencia não tão aberta para sugestões, projetos somente a nivel nacional

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Apucarana, PR

Prós: Benefícios como vale alimentação, plano de saúde, odontologia, investimento em diversos treinamentos, preço barato da academia, educação infantil de graça para os funcionários

Contras: Não existia um plano de carreira para os colaboradores, existia um processo de aumento salarial, mas eram pouquíssimos funcionários por ano que ganhavam.

Recomendo

Atendente de Lanchonete

Prós: Pessoal acolhedor,entende os funcionários,ótimo para associar com a vida pessoal, ótimo ambiente de trabalho,educados, sofisticados,muito ponto positivo.

Contras: Pra mim sem pontos negativo,tudo tranquilo,em ordem, funcionários bem atenciosos, ótimo atendimento em todos os setores do SESC,não tem ponto negativo ao meu ver.

Uma empresa com diversos recursos de trabalho

Bibliotecário

Santo Antônio de Jesus, BA

Prós: O trabalho social que a mesma desenvolve, os projetos desenvolvidos , recursos disponíveis, envolvimento da equipe de trabalho, comprometido com o bem estar dos comerciários

Contras: Poderia ser implantado um plano de crescimento de carreira , para reter os talentos existentes na empresa.

Avalição Sesc

Ex-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: ótima empresa, super tranquila pra se trabalhar, ótimo ambiente de trabalho, ótimo diálogo entre os servidores e a chefia, salário sempre pago em dias.

Contras: Não tenho pontos negativos, acho o sesc uma ótima empresa,muito séria e atenta aos funcionários, dá oportunidade de crescimento, ainda ajuda aqueles que estudam com os horários.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.