Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Sesc

Assistente Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Pagam em dia, na unidade em que fornece almoço a comida é ótima e o plano de saúde é muito bom também.

Contras: A estrutura organizacional de unidades mais antigas é péssima, o pessoal que trabalha nos caixas e na cozinha tem um pouco de dificuldade, tudo quebrado, não é um ambiente ergonômico.

Um bom período de aprendizagem

Aprendiz de Atendimento e Serviços AdministrativosEx-funcionário, saiu em 2018

Bauru, SP

Prós: Gostei bastante por conhecer diferentes áreas da empresa e assim adquirir conhecimentos diversos. Além disso, o suporte que a equipe dá é muito bom!

Contras: Como toda empresa, existem pessoas que não entendem a função do aprendiz e acabam desvalorizando as atividades que ele deve desempenhar. Esse infelizmente foi um ponto que marcou.

Trabalhar no Sesc é um aprendizado constante.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os benefícios para funcionários eram muito bons, mas como eu era estagiária, não tinha acesso a nenhum deles. O plano de carreira que a empresa oferece aos funcionários é excelente.

Contras: Efetivar estagiários é contra a política da empresa. Este foi o motivo pelo qual eu saí de lá, mas até hoje, mesmo depois de me formar, tenho muita vontade de voltar. Outro ponto negativo é o excesso de burocracia, o que torna tudo muito lento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades de contratação para os estagiários. Tive uma conexão incrível com a minha gestora e toda a equipe, mas infelizmente não era possível me efetivar de forma nenhuma.

Estagiário Superior

Manaus, AM

Prós: Pessoas são receptivas costumam ensinar com bastante paciencia, além dos benefícios como carteirinha do sesc e almoço mais barato para estagiário

Contras: Apesar disso o estagiario fica muito ligado no seu proprio setor, nao há mt interação com outros setores mais importantes e falta dar autonomia ao estagiario, muitas atividades que são passadas são atividades menos importantes o que não enriquece a experiência de um estagiário de nível superior, falta também um planejamento mais organizado e detalhado das atividades

Conselhos para presidência: Acho que falta apenas uma interrelacao entre os setores no que diz respeito ao estagio, seguir um plano e ter um feedback das suas atividades. Os estagiários são importantes e podem trazer um retorno a organização se esses desempenharem atividades que realmente são chaves nos seus setores.

Muitos benefícios , grandes demandas.

Estagiário Educativo

Prós: Salário, Vale Refeição em um valor excelente. Restaurante na Empresa , benefícios da credencial sesc, além de oportunidade de participar das atividades que a instituição oferece.

Contras: Os pontos negativos é a grande demanda e diversidade de público que o educativo recebe, principalmente de público agendando o que exige uma grande carga de energia para dinâmicas e atividades para que as visitas não se tornem monótonas, apesar disso , essa diversidade e fluxo pode ser considerado de um lado positivo , pois assim o educador/mediador tem a possibilidade de criar experiência com o público e levar isso para outros âmbitos da educação.

Conselhos para presidência: Pensar em um diálogo contínuo com as escolas públicas que o sesc recebe, e não ser só uma coisa pontual de visitas ao prédio e atividades. Que o SESC também atue nessas escolas, levando eventos, cursos, etc.

Essa empresa é ótima para trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas legais. Ambiente otimo para se trabalhar. Pessoas que tornam o ambiente super agradável e pessoas inteligentes. Realmente gostei bastante

Contras: Nenhum ponto negativo. Pessoas agradáveis de conviver. Salário nunca atrasa. Fui super bem recebida entre rodoa os colaboradores. Ótima empresa para se trabalhar

qualidade no ambiente de trabalho

Assistente Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Empresa com estrutura organizacional, que dá ao servidor qualidade de vida, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. processos seletivos internos que dão oportunidade de crescimento.

Contras: seria interessante reavaliar alguns conceitos, e cortes feitos de maneira que reduza os impactos causados aos que estão na base, implantar os programas que dão certo em algumas unidades para todas.

Prós: Bons salários, bolsas de estudo, serviços que agregam valor à sociedade. Empresa com grande capacidade financeira para honrar seus compromissos

Contras: Viés politico deixa o ambiente instável. Buracracia do setor publico prevalece limitando ações e eficiência. Mao de obra pouco qualificada em alguns setores.

Mais pra menos do que pra mais

Administrador

Registro, SP

Prós: Lugar agradável com varias atividades para um publico divergente de pessoas. Pessoas focadas e empenhadas em seu trabalho, fazem o melhor para a satisfação do publico

Contras: Horas excessivas de trabalho. Trabalho muito puxado por conta de circuitos e atividades extras. Diretora que pega no pé e dentre um ou outro que desprezam

Bom.

Técnico de Enfermagem

Taguatinga, DF

Prós: Ótimo local de trabalho, equipe, benefícios, condições de trabalho, clientes em sua maioria educados, carga horária, salário, ingresso por processo seletivo,

Contras: Poderia ser um cargo público, com salários melhores, benefícios maiores, a equipe poderia ter mais funcionários já que a enfermagem é uma área ampla.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.