Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

284 postagens (110 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.09
  • Remuneração e benefícios
    4.12
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    3.74
  • Qualidade de vida
    3.70

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para se trabalhar! Excelentes salários, acima do mercado!

    Nutricionista

    São Paulo, SP


    Prós: O SESC é transparente em todos os seus processos, desde a contratação até o desenvolvimento das atividades diárias. O trabalho, a equipe, a direção, em geral, são excelentes.

    Contras: Ainda não encontrei pontos negativos, porém percebe-se que em algumas unidades a inflexibilidade de horários de trabalho é muito ruim para algumas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Sesc

    Estagiário Superior

    São José dos Campos, SP


    Prós: Lugar muito bom para o aprendizado, dispõe de equipe qualificada e infra-estrutura adequada, sem contar a bolsa e o vale refeição que são muito melhores que qualquer outro estágio na cidade.

    Contras: Algumas pessoas da liderança se acham maiores que a instituição e menosprezam pessoas e trabalhos, trabalhar todos os sábados e feriados também é muito chato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    A empresa é Boa por apresentar estabilidade

    Escriturário

    São Paulo, SP


    Prós: Valorizacao aos estudos, empresa que tolera a diversidade das pessoas, liberdade para trabalhar e estabilidade, não atrasa o salario, e bolsa de estudos

    Contras: Plano de carreira não é claro, crescimento dentro da empresa é um pouco demorado, os cargos são basedos em órgãos públicos, a empresa precisa passar por uma estrutura de cargos e salarios

    Conselhos para presidência: Plano de carreira mais transparente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Sesc, uma empresa que realmente faz a diferença na sociedade.

    Analista Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: O Sesc atende diversas demandas delicadas da sociedade, desde as áreas de educação até o lazer, passando por saúde e esporte, agindo principalmente junto ao público de menor renda com projetos realmente incríveis.

    Contras: Como é uma empresa grande, que tem suas receitas auditadas o tempo todo pelo CGU, o Sesc precisou desenvolver diversos controles para atender as exigências destes órgãos, porém, existe burocracia em excesso, o que acaba travando o processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa

    Agente de Atendimento

    Porto Alegre, RS


    Prós: Alto incentivo para desenvolvimento pessoal, benefícios compatíveis com as necessidades atuais, alto número se mulheres gestoras e contribuintes na empresa, além de flexibilidade para negociações.

    Contras: As vezes a necessidade de produção de atendimentos e/ou ativcidades não condições com o quadro de funcionários disponíveis para a realização dos mesmos, ocasionando descontentamentos para ambas partes, já que haverá necessidade de mais trabalho para poucas pessoas e acarretando em reorganizações de horários e tarefas de cada funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    ótimo salário

    Instrutor de Atividades Físicas

    São Bento do Sul, SC


    Prós: Salário, carga horária, bom ambiente de trabalho, academia ampla, alunos educados, otimas recomendações, rede nacional, credibilidade SESC em todo o Brasil

    Contras: Instabilidade, rotatividade muito grande no quadro de funcionárias, gerencia não tão aberta para sugestões, projetos somente a nivel nacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Apucarana, PR


    Prós: Benefícios como vale alimentação, plano de saúde, odontologia, investimento em diversos treinamentos, preço barato da academia, educação infantil de graça para os funcionários

    Contras: Não existia um plano de carreira para os colaboradores, existia um processo de aumento salarial, mas eram pouquíssimos funcionários por ano que ganhavam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Recomendo

    Atendente de Lanchonete

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoal acolhedor,entende os funcionários,ótimo para associar com a vida pessoal, ótimo ambiente de trabalho,educados, sofisticados,muito ponto positivo.

    Contras: Pra mim sem pontos negativo,tudo tranquilo,em ordem, funcionários bem atenciosos, ótimo atendimento em todos os setores do SESC,não tem ponto negativo ao meu ver.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma empresa com diversos recursos de trabalho

    Bibliotecário

    Santo Antônio de Jesus, BA


    Prós: O trabalho social que a mesma desenvolve, os projetos desenvolvidos , recursos disponíveis, envolvimento da equipe de trabalho, comprometido com o bem estar dos comerciários

    Contras: Poderia ser implantado um plano de crescimento de carreira , para reter os talentos existentes na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Avalição Sesc

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Salvador, BA


    Prós: ótima empresa, super tranquila pra se trabalhar, ótimo ambiente de trabalho, ótimo diálogo entre os servidores e a chefia, salário sempre pago em dias.

    Contras: Não tenho pontos negativos, acho o sesc uma ótima empresa,muito séria e atenta aos funcionários, dá oportunidade de crescimento, ainda ajuda aqueles que estudam com os horários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?