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Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

443 postagens (100 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    3.95
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    3.46

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Empresa boa no geral, mas com grandes pecados na sua administração.

    Suporte Técnico

    Manaus, AM


    Prós: Benefícios como atendimento odontológico gratuito, plano de saúde, alimentação na empresa com preços simbólicos, salários em dias. Estrutura boa.

    Contras: Empresa mal administrada. Exemplo, o presidente está no cargo a mais de 30 anos. Muitos cargos de chefia com salários altos e baixa produtividades. Muita burocracia interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa mas precisa melhorar muito a gestão e diminuir a burocracia

    Técnico de Manutenção II

    São Paulo, SP


    Prós: A estrutura e o ambiente de trabalho são ótimos, a equipe de trabalho é eficiente e comprometida, plano de previdência, cooperativa de crédito que disponibiliza empréstimos a juroa super baixos. Na área de manutenção é possível adquirir experiência em diversos sistemas que não são vistos em qualquer instalação, ótimo para o aperfeiçoamento profissional, diversos treinamentos internos, possibilodades de transferência para qualquer unidade do estado.

    Contras: Extremamente burocrático, liderança nem sempre tem foco na resolução dos problemas reais, falta de comunição muito grande entre os setores, plano de carreira não é prático e demora muito para a pessoa ter algum tipo de valorização e quando vem é quase imperceptível no salário, eles prometem financiamento de estudos mas é muito difícil de autorizarem quando pede.

    Conselhos para presidência: Buscar meios de facilitar o trabalho das unidades que encontram dificuldades para executar todos os trabalhos, melhorar a divulgação dos eventos para atrair mais público pois há muitas atividades vazias acontecendo porque não há divulgação com antecedência, reestruturar as categorias de promoção no plano de carreira, equilibrar a quantidade de funcionários nos setores das unidades pois tem unidade com muitos funcionários e em outras falta muita gente, deixar mais explícito as possibilidades para cada profissional que queira solicita bolsa de estudos, ampliar o acesso a bolsa de inglês para mais categorias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótimo local para trabalhar e o salário está bem acima do mercado

    Analista de Sistemas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura totalmente acolhedora, ambiente totalmente voltado para saúde e bem-estar dos funcionários e ótimo relacionamento entre os funcionários.

    Contras: Alguns departamentos estão parados no tempo por comodismo ou qualquer outro motivo. Existe pouca meritocracia e pouco espaço para os funcionários que realmente desejam trazer novas sugestões e melhorias. O que mais pesa negativamente é a tal da "politicagem" que existe internamente. Lá você só consegue crescer de fato se for "puxa-saco" das pessoas certas.

    Conselhos para presidência: Reestruturação do organograma para melhor organização das áreas na administração central e mais oportunidade para visibilidade e meritocracia dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa a evitar

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

    Florianópolis, SC


    Prós: Um dos poucos pontos positivos do serviço social do comércio (SESC) é o Pagamento em dia, carteira assinada , enfim a manutenção básica da CLT .

    Contras: Infelizmente a empresa usa de muitos estratagemas financeiros para pagar o mínimo aos funcionários , sendo que reclamações ou mesmo sem reclamações mas o desagrado de seus diretores pode trazer demissão .Trabalhei na empresa durante 14 anos , alguns colegas demitidos trabalharam 26 anos , sendo funcionários com curso superior , mestrado , e vários aperfeiçoamentos , nada a não ser a vontade das gerencias garante o emprego nesta instituição

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa para quem está disposto

    Coordenador

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possibilidade de trabalhar com o social, com atividades em prol da sociedade. Salários acima da média, com bons benefícios. Não há muita possibilidade de promoções, apesar de acontecerem devido ao grande turnover.

    Contras: Qualidade de vida não existe. Jornadas longas de trabalho, muitas viagens ao final de semana sem possibilidade de compensar depois. Esta é uma briga da empresa com o sindicato todos os anos. Mudanças constantes no organograma da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    é bom mas pode melhorar

    Auxiliar de Relacionamento

    Uberlândia, MG


    Prós: Benefícios, vale transporte, refeição, saúde, seguro de vida, networking, reconhecida em todo o país, tradição, muitos eventos, rotatividade de eventos e clientes, dá um ótima experiência.

    Contras: São vários sistemas para realizar por exemplo apenas uma venda de excursão - Sistema da excursão, lançar os dados do cliente, receber do cliente e planilhas de controle.

    Conselhos para presidência: Gestão, organização, comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    bom ambiente

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: o ambiente de trabalho os benefícios remuneração plano de carreiras estabilidade

    Contras: o sistema de ponto é muito antigo tem que modernizar os processos administrativos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Um ótimo lugar para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, muito aprendizado com os superiores, bom relacionamento entre os funcionários, salário dentro do valor do mercado (com reajustes anuais) e muitos benefícios. Oportunidade de crescimento e plano de carreira bem organizado.

    Contras: Jornada excessiva de trabalho, inclusive em feriados e finais de semana. Estagiários não podem ser efetivados, por melhor que seja a adaptação e o rendimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Não compensa.

    Auxiliar Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Tem todos os benefícios. Dificilmente a empresa manda embora, tem que acontecer algo gravíssimo. Em dois anos e meio só vi uma demissão (e o motivo foi a funcionária ter agredido um cliente fisicamente). Isso acaba sendo um ponto negativo também pq são raros os funcionários que trabalham, a maioria só fica na internet e passando o tempo enquanto novatos fazem todo o serviço e ninguém faz nada a respeito.

    Contras: Os funcionários são extremamente desrespeitados e humilhados, pelos chefes e principalmente pelos clientes. Não compensa entrar na empresa principalmente pra ficar no atendimento, cansei de ir pra casa chorando e implorando por um emprego melhor. A contratação é muitíssimo demorada (cerca de 1 ano) e gera muita expectativa em quem quer entrar achando que lá é maravilhoso por causa da impressão que o edital e as informações da internet nos passam, muita gente ainda acha que lá é concurso público. Não existe crescimento dentro da empresa, essa opção é totalmente NULA, só pode trabalhar no cargo do edital, não importa o quão bom você seja ou o quanto você pode contribuir para a melhora do funcionamento da empresa. E, por último, as pessoas que tem afinidade com a chefia tem todas as vantagens desde escolha de férias até faltas abonadas quando quer.

    Conselhos para presidência: Dar algum tipo de dignidade para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Lugar tranquilo e estável.

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Não há muita pressão por resultados, há certa liberdade para criatividade, o salário é um pouco acima da média do mercado e há incentivos para estudo e desenvolvimento profissional.

    Contras: Muito burocrático (apesar da liberdade, algum processo ou ideia demora muito para ser colocada em prática). Funcionários antigos que são especialistas em coisas mínimas . E a possibilidade de crescimento vertical é praticamente nula.

    Conselhos para presidência: Criar alguma forma de crescimento dentro da empresa e não somente pelo PDL e a avaliação de desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

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