Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Empresa diferente em todos os sentidos.

Agente de Apoio à Programação

Piracicaba, SP

Prós: Atividades diferentes acontecem sem os, treinamentos são realizados com frequência. Bom ambiente de trabalho. A programação realizada ajuda no conhecimento e favorece a busca pelo novo.

Contras: Muita burocracia nas funções administrativas, falta de investimento nos profissionais e falta de diretrizes para crescimento dentro da empresa faz com que o funcionário fique perdido para qual caminho seguir. Os horários não são flexível, trabalhamos de sábado, domingo e feriados.

Conselhos para presidência: Valorizar seus profissionais e melhorar os coordenadores e gerentes, falta conhecimento nos cargos mais altos. Os gestores tem dificuldades para liderar e gerir grupos. Chegar a um cargo alto dentro da empresa não tem a ver com merecimento e sim com tempo de "casa". Gostaria de ver na pessoa que me representa uma identificação, sinto falta da instituição não valorizar isso e ser tão criativa para milhares de atividades.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa são muito bom, vale transporte,ticket, os funcionários tem desconto nas hóspagens nos hotéis , para áreas com Riscos tem insalubridade.

Contras: A escala de trabalho no SESC é escala e 6X1, eles não dao uma folga a mais no mês, e não tem possibilidade de trocar de turno a não ser se for cobrir faria de outro funcionário.

Conselhos para presidência: Trabalhar com honestidade e práticar a empatia.

Qualidade de vida.

Nutricionista

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente acolhedor e transpira qualidade de vida. Bom para trabalhar sem grandes cobranças em metas. Recebemos treinamentos e auxílio para continuar estudando.

Contras: As vezes alguns sistemas são desconectados da realidade do mercado atual. Às vezes as pessoas ficam sobrecarregadas por burocracias e atividades super operacionais.

Empresa parada no tempo

Técnico de Manutenção

Londrina, PR

Prós: Demanda de serviços alta, pouca gente para trabalhar. alta cobrança e ambiente totalmente estressante, há um ambiente altamente burocrático e sistemático. Recursos disponibilizados são poucos e as metas altas a serem cumpridas.

Contras: Excesso de burocracia, sistema antigo de gestão (altamente autoritário, baseado em ameaças), não oferecem chance nenhuma de crescimento para os funcionários e, quando questionados, fogem do assunto, excesso de trabalho e alta demanda de serviços. Funcionários(serviços-fins) não tem contato e nem feedback com a alta administração.

Conselhos para presidência: Tratar os colaboradores como seus primeiros clientes, oferecer oportunidades e plano de carreira

Se possivel, quero passar a minha vida inteira trabalhando nesta empresa maravilhosa.

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Melhor lugar aonde já trabalhei, ambiente tranquilo com excelentes profissionais que nos acolhem cada vez mais. Recomendo demais esta empresa, não irão se arrepender. A comida para mim é a melhor parte.

Contras: Como trabalho na Aprendizagem, meu salário é bem baixo. Mas sei que é normal pois o custo que devo dar a empresa por conta de todos os meus direitos serem atendido deve ser bem alto.

Conselhos para presidência: Promover viagens e prêmios aos funcionários que tiverem maiores resultados. Talvez seja pedir demais, mas com isso a empresa estaria cada vez melhor.

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Editor de Web

Prós: Instituição que traz em seu DNA a inovação e a transformação social. Ótimo programa de bolsa de estudos. Benefícios compatíveis com o mercado. Bom clima de trabalho. Empresa em contínua expansão.

Contras: Falta de plano de carreira. Poucos processos de seleção internos para mudança de cargo. Defasagem salarial após muito tempo no mesmo cargo. Demora em processos de seleção para a reposição de vagas, deixando os colaboradores que ficam sobrecarregados e com muitas funções. Bastante pressão por resultados e qualidade. Escala de trabalho puxada em finais de semana e feriados. Excesso de burocracia e regras normativas. Setor de TI bastante defasado.

Conselhos para presidência: Plano de carreira e mudança de cargos. Melhorar escala de trabalho aos finais de semana e feriados. Ampliar quadro de funcionários.

poderia ser melhor

Recife, PE

Prós: Os programas que oferece aos beneficiários, hotéis, etc.

Contras: algumas pessoas e cortes nos benefícios como plano de saúde.

Ótima empresa para se trabalhar.

Orientador de Público

Prós: Empresa com equipe participativa e sempre pronta para auxílio, bom clima organizacional, bom relacionamento com os clientes internos e externos, pontualidade em prazos, possibilidade de serviços externos, incentivo à cultura.

Contras: Não há um plano de carreira definido, estrutura organizacional na parte do atendimento não oferece crescimento, alguns pontos há uma certa desorganização por falta de planejamento que sempre são sanadas da melhor forma possível.

Uma ótima empresa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Bertioga, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, uma excelente empresa do ramo de serviço social, empresa com unidades no Brasil inteiro e oportunidades para desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Não poder efetivar aprendizes, infelizmente esse é o lado negativo, após passar no concurso você tem apenas aquela período de um ano de contrato pra trabalhar, depois precisa fazer outro concurso pra conseguir efetivação.

Estável

Agente de Atendimento

Prós: Acolhimento e parceria, amigos de trabalho, a educação e cultura, benefícios culturais muito bons,Acolhimento e parceria, amigos de trabalho, a educação e cultura, benefícios culturais muito bons.

Contras: Muito lento o plano de carreira, tem funcionários muito bons, mas que são poucos reconhecidos com seus talentos,Muito lento o plano de carreira, tem funcionários muito bons, mas que são poucos reconhecidos com seus talentos

Conselhos para presidência: Verificar a possibilidade de atualizar o sistema corporativo

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.