Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Um bom lugar para se trabalhar

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios muito bons; Ambiente agradável e nada entediante; Diversidade; Acesso fácil a lazer a cultura;

Contras: Não ha possibilidade de efetivação para aprendizes e estagiários;

Uma empresa para se trabalha durante anos para quem realmente gosta de trabalhar a melhor do segmento.

Prós: Os metodos aplicados em toda a empresa e a forma como e atendido o comerciario e exepcional.

Contras: A demora em alguns projetos e burocracia supérflua as vezes atrapalham.

Conselhos para presidência: Estar mais a par de todas as unidades trazer novas ideias e metodos de gestao de fora, fazer com que os nosso objetivos nn estejao apenas submissos a planos e que todos os sonhos sejam realizados. Gestao magnífica.

Professor

Recife, PE

Prós: Plano de saúde e alimentação Pontualidade no salário Benefícios

Contras: Planos de cargos e carreiras Gratificação Não promove oo crescimento dos empregados.

Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho do profissional

Bom para trabalhar por um tempo. Péssimo para carreira.

Técnico de AudiovisualEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa estrutura de trabalho, bons benefícios, experiência cultural muito boa.

Contras: Falta de oportunidade de carreira, horas extras em excesso e somente para banco de horas.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais, estabelecer uma política de remuneração por horas extras.

Comodismo

Supervisor

Prós: Estabilidade. Propicia pessoas que procuram segurança de ter seu emprego, paga tudo rigorosamente em dia e tem ótimos benefícios se saúde e vale refeição

Contras: É buma empresa que propicia a estagnação, a falta de autonomia em cargos medianos e pouca chance para a inovação e crescimento hierárquico.

Conselhos para presidência: Autonomia e meritocracia chances de crescimento a quem merece

ótimo lugar a desenvolver o trabalho

Prós: Muita organização! Profissionais muito dedicados e bastante solicitos.

Contras: Na minha opinião Não ha melhorias grandes a se fazer em todo o sistema SESC!

Mais ou menos

Almoxarife

Sorocaba, SP

Prós: Bons benefícios, muito concursos para ingressar, boas pessoas.

Contras: Maus administradores, a falta de reconhecimento do profissional formados dentro das unidades.

Conselhos para presidência: Ficar mais atento com os profissionais formados para não desanimaram com o Sesc pois os mesmos não são visto nas suas unidades.

Excelente

Comprador

São Gonçalo, RJ

Prós: Pagamento em dia e não rotatividade de colaboradores, muitos cursos e qualificação.

Contras: Estressante e cansativa, poderia ser de segunda a sexta-feira

sincera e honesta

Assessor

Belém, PA

Prós: Um lugar de grandes oportunidades onde nos proporciona um vasto conhecimento e crescimento na vida profissional

Contras: Pensamento muito arcaico da maioria dos funcionários que muitas vezes colocam dificuldades do desenvolvimento dos trabalhadores dificultando a execução do mesmo

Conselhos para presidência: Continuar com o trabalho que já vem sendo feito com honestidade e hombridade

Ótima Empresa.

Prós: Oportunidade de crescimento profissional entre outras coisas

Contras: Pelo fato de estar a pouco tempo na empresa num pude avaliar os pontos negativos

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.