Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Excelente

Recepcionista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Adorava trabalhar lá! A única coisa que me estressava era meu chefe, pouco compreensivo. Os funcionários são muito sociáveis e amigáveis. O ambiente é muito gostoso. Infelizmente tive que sair por ser de contrato temporário, substituindo uma licença maternidade.

Contras: Como falei anteriormente, a única coisa que me estressava era meu chefe, por ser pouco compreensivo com a equipe. Ainda assim, era um excelente chefe. Poderia talvez pagar melhor os colaboradores.

Temporária

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O respeito pelos funcionários, o salário, os benefícios. A amizade que fazemos ao longo do tempo, a instalação onde trabalhamos é de muita qualidade.

Contras: Algumas pessoas que fazem certas "panelas" excluindo assim alguns funcionários, a velha prática de querer ser mais que o outro funcionário ainda existe,só pelo fato de ter um cargo acima ,não quer dizer que pode gritar,humilhar ou contranger um funcionário abaixo do seu cargo.

Técnico

Prós: Os pontos positivos são o salario e benefícios. Condições de trabalho, treinamentos e planejamento, mas poderia ser melhor no que diz respeito a meritocracia .

Contras: Muito burocracia, poucas oportunidades de promoção, profissionais pouco qualificados, deixa a desejar quando promove um funcionário ou contrata outro profissional que nao o que já está na empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios, local de trabalho, carga horária, equipe de trabalho, assistência médica gratuita unimed. Entre outros aspectos possitivos

Contras: Acolhimento pessoal, interlocução com superiores , não oferecem feed back para saber o seu desempenho, marcação pessoal, sem flexibilidade da supervisão para folgas.

Conselhos para presidência: Trocar a coordenação de comunicação e o supervisores de atendimento

Enpresa que vale a pena trabalhar

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

João Pessoa, PB

Prós: Empresa de grande porte de pessoal que que avalia bem seus funcionários, horário flexível. Benefícios excelentes como alimentação e lazer e pagamento em dia.

Contras: Chefes indicados por conhecimentos, colocação na empresa de parentesco, força de trabalho fraca. Forma de tratar seus funcionários sem valorização.

Uma experiência válida, mas não repetível.

Auxiliar de RestauranteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O corpo de funcionários é algo que levarei por toda a minha vida, pessoas humildes, humanas, simpáticas e que realmente tornam-se sua família, já que passamos mais tempo no trabalho do que em casa. O plano de saúde por ser cem por cento pago pela empresa também é um ótimo benefício. Principalmente se você possui filhos.

Contras: O trabalho é demasiadamente exaustivo, principalmente no setor da comedoria. Tudo é demais, trabalho demais, comida demais, desperdício demais. A falta de valorização do funcionário que obtém curso superior também é desestimulante, pois um setor de alimentação que não valoriza os formados em Gastronomia não é um lugar onde um Gastrólogo quer ficar, não mesmo. A chefia é algo que é ridícula, não tem formação adequada para o cargo, normalmente a nomeação dá-se por favoritismo e não competência ou qualificação, o que é no mínimo questionável. A gerência é engessada, arcaica e ultrapassada, não dando vazão aos jovens e opiniões contrárias ao que já está instaurada há séculos. O setor da alimentação é o mais desvalorizado, sendo que somos uma das principais veias do Sesc, em algumas unidades somos o carro-chefe da unidade, e nem assim temos as condições necessárias para crescer. Plano de carreira no setor de alimentação não existe, pois se entrou como auxiliar, provavelmente irá aposentar-se como auxiliar. As nutricionistas são outro caso a parte, não querem responsabilizar-se por nada, não querem inovar em nada e freiam toda e qualquer opinião gastronômica por puro medo de diferenciar ou responder por algo fora do padrão delas. Os cozinheiros são funcionários velhos, arcaicos e ultrapassados que não reciclam-se e tão pouco ouvem opiniões de mais novos ou estudantes de gastronomia. Vergonhoso!

Conselhos para presidência: Atualizem-se! Saiam do passado. Tragam o futuro para a cultura da empresa, tratem os funcionários com o mesmo prestígio que os comerciários. Criem planos de carreira para os funcionários de todos os setores, deixem de lado o favoritismo, a segmentação e a segregação dos mesmos. Ouçam mais seus servidores. O Sesc tem tudo para ser a melhor empresa para trabalhar, entretanto falta estímulo para incentivar os mais jovens a continuarem na empresa.

Ótima empresa para se aprender

Técnico de AtividadesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de aprendizado, trabalho em equipe, recursos para trabalhar, desenvolvimento profissional, reconhecimento técnico da equipe, remuneração.

Contras: Carga horária extensa e cansativa, rotatividade de colaboradores em algumas áreas, concentração de decisões no departamento regional dificultando muitas vezes a execução dos trabalhos.

É um fator importante esta avaliação. Um pontapé inicial para o conhecimento dos perfis.

Gestor de Relações de Trabalho

Cuiabá, MT

Prós: O reconhecimento do trabalho e o ambiente favorável. A empresa oferece suporte para tudo que é planejado fazer. O Planejamento estratégico e quinquenal é uma ferramenta que nos auxilia a gerenciar melhor cada situação

Contras: A burocracia é um favor negativo, ou seja, a demora na tramitação de documentos e autorizações contribui para a morosidade dos processos. Por trabalhar em área trabalhista e processos jurídicos, muitas vezes temos prazos curtos a serem cumpridos, fazendo com que estejamos sempre em suspense sobre alguma autorização ou pagamento.

Conselhos para presidência: Análise do Clima Organizacional

plano de cargos e salários

Analista Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: não trabalhar sábado, empresa idônea, clima organizacional favorável, bons relacionamentos, facilidades em relacionamentos .

Contras: centralizador, carga horária alta, não disponibilizam vale refeição ou alimentação, poucos benefícios, plano de saúde não abrangente.

Conselhos para presidência: melhores benaficios

Sesc é muito bom

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Atenciosos, responsaveis, equipe unida, ajudam muito os portadores de deficiência, local acessível no centro.

Contras: Não há pontos negativos a declarar sobre o serviço social do comércio. A empresa é muito boa mesmo, nada de ruim.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.