Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Satisfeito

Coordenador

Prós: Desafios, Possibilidade de Crescimento Profissional e Pessoal, Incentivo a Criatividade e ao Estudo, Boa remuneração, Benefícios e Importância da Educação e do Ser Humano

Contras: Plano de carreira não é tão claro, tem que ser aprendido pelo funcionário com a experiencia.

Conselhos para presidência: Fortalecer na Empresa o pensamento na qualidade de vida e evolução dos funcionários ter o plano de carreira mais claro e explicado detalhadamente aos funcionários

Orgulho de fazer parte!!!

Analista de TI

Prós: Bom salário, ótimos benefícios, é uma empresa que presta um grande serviço a sociedade e que me dá prazer em fazer parte do quadro de funcionários.

Contras: No meu caso, trabalhar longe de casa, saio muito cedo e chego muito tarde.

Conselhos para presidência: Alocar os funcionários próximos as suas residências!

O Sesc hoje é uma das melhores empresas do Mundo

Assistente Administrativo III

Itumbiara, GO

Prós: Infra-estrutura excelente, máquinas de trabalho de última geração

Contras: Burocracia, processos de desenvolvimento morosos e instáveis

satisfacao

Pintor

Salvador, BA

Prós: compromissos com seus servidores,nao atrasa pagamentos e justo com a funcoes.

Contras: eu so acho que o plano de saude deveria ao menos ser dividido meio a meio

Ótimo

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2008

Porto Alegre, RS

Prós: Tradição empresarial em reconhecer seus funcionários, clima legal, meritocracia.

Contras: Não consigo pensar em nenhum ponto negativo em ter feito estágio nesta empresa.

Excelente ambiente para enriquecimento cultural.

Bibliotecário SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: Os benefícios, ótimo plano de saúde e complemento educacional. A empresa investe em treinamento de pessoal constantemente. Ambiente de trabalho bastante agradável.

Contras: Carga horaria, trabalhar nos finais de semanas e feriados, pouca flexibilidade de horários. Horários alternativos fora do período comercial. Pouco tempo para se dedicar a família e vida social.

Conselhos para presidência: Valorizar o bem estar social, principalmente seus colaboradores que são essência da empresa.

Desafios constantes.

Animador Cultural

Prós: Possibilidade de circulação entre unidades e constante aperfeiçoamento e aprendizado. Contato com diversas linguagens culturais diferentes. Reconhecimento pelo trabalho realizado.

Contras: Muita burocracia e processos de negociação demorados, que podem atrapalhar o andamento das realizações.

Frustração

Escriturário

Prós: Cumprimentos com os pagamentos salariais e benefícios sempre pontualmente.

Contras: Sem plano de carreira, sem treinamentos, sem incentivo para crescimento

Conselhos para presidência: Ter gestores mais preparados e canal de voz para os funcionários

soc

Analista de Processos Pleno

Prós: Negócio da empresa social é motivante e gratificante além de ser Nacional.

Contras: Empresa possui recurso público e sempre é necessário licitar compras o que impede a celeridade nos processos.

Não me imagino trabalhando em outro lugar...

Coordenador de Comunicação

Prós: Empresa sensacional. Nosso trabalho é o entretenimento, a cultura, o lazer e bem-estar dos frequentadores.

Contras: Mínimos. Não valem descrição. Poucos têm a chance de trabalhar em um local como esse.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.