Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

sastifação

Operador de Caixa I

Belém, PA

Prós: ambiente de trabalho,salario,benefícios,plano de carreira bem acessível,carga horaria adaptável de acordo com a função,banco de horas para folgas quando necessário.

Contras: ma administração,não dão ouvidos aos servidores,muita burocracia,hierarquia politizada com indicação ,dificil acesso aos diretores para resolver problemeas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Fortaleza, CE

Prós: A empresa possui um clima extremamente positivo e amistoso. Todos são tratados e tratam seus pares de maneira adequada. Desde o presidente até o funcionário mais simples.

Contras: Como uma organização representativa por essência a política é parte natural. Entretanto, os limites da atuação política não são claros. Alguns cargos ocupados por questões meramente políticas e não técnicas.

Empresa de Serviços ao Comércio também desevolve seus funcionários.

Supervisor

Prós: É uma empresa que oposta no crescimento profissional, tem ótimos benefícios aposta no crescimento do funcionário tem o salario razoável acima da média de mercado, ajuda na formação e capacitação profissional.

Contras: Por se tratar de uma empresa do Comércio o trabalho é todos os feriados e finais de semanas nas unidades de atendimento, apenas a administração central funciona nos dias e horários comerciais.

Conselhos para presidência: Planos de carreiras internos para profissionais que já se formaram dentro da empresa e uma das mudanças, o tempo de trabalho e apostas no crescimento interno. Desenvolver ferramentas para auxiliar estes profissionais já formados que procuram um cargo melhor na instituição.

Empresa muito boa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Taubaté, SP

Prós: Empresa perfeita, tanto para aprender, onde podia testar tudo e investia em voce, quanto no recebimento dos vencimentos que era muito bom em vista de outros.

Contras: A empresa é muito boa, unica porem é referente a feriados, onde voce trabalha neles tb, entao a escala de trabalho é meio puxada, porem ao ambiente bom d etrabalho vc nem liga

Trabalhar no SESC da saudade!!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campina Grande, PB

Prós: Tratamento ao funcionário muito bom. Respeito da equipe e dos diretores. Pagamentos em dia. .

Contras: Não tem para declarar .

Plano de carreira

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Prós: Benefícios assegurado estabilidade bons cursos salário em dia ótimo plano de carreira com bolsas de estudo a qual faço parte cursos e para melhor formação profissional fornecidos pela empresa.

Contras: Carga horária escala muitas horas trabalhando poucas horas com a família trabalhando muitos domingos e feriados ruim banco de horas não havendo horas extras pra complementar salario

Conselhos para presidência: Muda escala

consolidação

Cirurgião Dentista

Prós: Tudo muito transparente e regrado. Seriedade e valorização do profissional acontecem de fato.

Contras: Não existe muita flexibilidade com horários, porém faz com que exija disciplina dos funcionários.

Empresa muito boa de se trabalhar

Assistente Técnico I

Prós: Possui academia, piscina, esportes, restaurante no local por 3,50 o dia que usar e com direito a sobremessa. Empresa grande, bem estruturada

Contras: Poucos benefícios, horários rígidos, não possui um bom plano de carreira, apesar desse ponto, é uma empresa que sem dúvidas eu recomendo a todos

Ótima empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Caldas Novas, GO

Prós: Empresa muito correta, cumpre todos os direitos e respeita o funcionário, tem bons princípios, tem um salario a cima da média. Foi umas das melhores que ja trabalhei, os funcionários tem um relacionamento harmônico e todos ajudam um ao outro.

Contras: Os cargos são estagnados, a gestão de pessoas é atrasada, praticamente impossível subir de cargo. As recepções deveriam ter mais cadeiras para os funcionários sentarem, pois precisávamos revezar.

Empresa boa no geral, mas com grandes pecados na sua administração.

Suporte Técnico

Manaus, AM

Prós: Benefícios como atendimento odontológico gratuito, plano de saúde, alimentação na empresa com preços simbólicos, salários em dias. Estrutura boa.

Contras: Empresa mal administrada. Exemplo, o presidente está no cargo a mais de 30 anos. Muitos cargos de chefia com salários altos e baixa produtividades. Muita burocracia interna.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.