Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

443 postagens (100 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    3.95
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    3.46

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 2 anos

    Uma bela oportunidade

    Assistente Administrativo

    Goiânia, GO


    Prós: Estabilidade, crescimneto profissional e muita experiência. esta empresa faz o pagamento do salarios em dias, tem cartão de convenio dos funcionarios.

    Contras: Nesta empresa, que oferece muitos beneficios para seus servidores, falta o auxilio como vale alimentação ou valer refeição, pode ate ser um convenio com um unico grande mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Assessor Técnico IV

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O SESC - Departamento Nacional tem paga um piso acima do mercado, é respeitoso com toda a legislação trabalhista, oferece ampla área de lazer para seus funcionários, como academia e piscina, permite aos cargos de assessor técnico uma boa independência em sugerir propostas, e além de tudo, tem um excelente incentivo para que os funcionários escolham cursos de capacitação.

    Contras: A empresa não tem plano de carreira, o que pode fazer com que você fique 10 anos em um mesmo cargo, outro problema é a grande influência política nas tomadas de decisão, que acabam transformando o trabalho, as vezes moroso e outras vezes com baixa qualidade por ter de entregar em um prazo muito curto. Outro ponto negativo é que se trata de uma cultura organizacional conservadora, favorecendo cargos hierárquicos. O ponto mais negativo é que as amizades política muitas vezes falam mais alto do que a competência individual. Mas acredito que um plano de carreira iria coibir esse tipo de prática.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e permitir maior informalidade em termos de vestuários. Outro ponto seria a criação de critérios de avaliação mais transparentes para todos os cargos, permitindo constantes feedbacks. Hoje o funcionário não sabe se o seu desempenho está de acordo com o esperado, ainda é muito vago, fica muito a cargo de se o gestor gosta ou não de fulano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Remuneração após o plano de cargos e salários ficou no nível do mercado. A equipe técnica é muito boa, devendo ser reconhecida como tal pelo desempenho e dedicação.

    Contras: Além da burocracia nos processos de compra em razão da fiscalização do TCU, devemos ressaltar tarde a Forma como a empresa vem sendo conduzida pelo atual presidente, que provocou uma demissão em massa.

  • Há aproximadamente 2 anos

    adorei o estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: o feedback que o pessoal dá aos estagiários é constante. O espaço é recheado de cultura. Os funcionarios tem vale alimentação, transporte e uma bolsa bem boa.

    Contras: negativo seria talvez uma cobrança desnecessária. mas isso foi muito especifico no meu estagio então, nao sei se seria um ponto negativo para todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótimo atividades, mas é muito bom ambiente e a equipe super legal, seria bom para vagas PCD.

    Auxiliar Administrativo

    Florianópolis, SC


    Prós: Falta pouco mais benefícios! Esse salário é bom, mas tem que pagar 30% no almoço e falta vale alimentação!

    Contras: Não há de vale Alimentação, também não ah 100% de plano de saúde. Tem que ajudar outros equipe não há extra pagar salários.

    Conselhos para presidência: Bom nesse momento que você entrar vagas normal e caso mudar setor ou área precisa fazer a prova para passar isso que mudar em crescimento de cargos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa experiência, com aprendizado

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

    Florianópolis, SC


    Prós: Boa equipe de trabalho, processos definidos. Bom clima e cultura organizacional. Há respeito e cooperação entre colaboradores. Bons benefícios e salário.

    Contras: Flexibilidade no horário e melhor clareza para crescimento profissional. Disponibilizar ticket alimentação ou refeição, pois os restaurantes próximos são caros.

    Conselhos para presidência: Olhar para os talentos internos, mais oportunidades para estagiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa boa para desenvolvimento profissional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Osasco, SP


    Prós: Empresa que proporcionou evolução em minha carreira profissional, excelentes profissionais, ótimo ambiente para experimentar e exercitar a carreira.

    Contras: O maior problema é a falta de gestão, quando digo gestão, realmente é isso, lá não existe, profissionais sem o menor perfil de liderança, e sem a menor noção de gestão de recursos e pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Melhor empresa que trabalhei

    Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A cultura está mudando conforme uma nova geração que está chegando aos postos mais altos. Salários estão acima da média, a direção se preocupa com os funcionários, o lugar é lindo e tem estacionamento à vontade. O plano de cargos também está mudando para melhor

    Contras: É uma empresa muito política e que as relações com os funcionários contam muito para a ascensão. A direção é uma indicação política e ela pode acertar ou não. A última que eu vi eles tinham acertado e o diretor olhava para os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bons benefícios

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, auxílio creche, previdência privada com participação da entidade, assistência médica sem desconto, vivência cultural muito rica e variada.

    Contras: Entidade usa recursos administrativos engessados, tem atitudes patriarcais e não há plano de carreira que em muitos casos deixam os funcionários no mesmo cargo por anos independente do bom trabalho prestado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bem remunerado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: VR muito bom, estrutura muito organizada Para quem está estagiando ou já é professor, a pessoa roda por varoas atividades. Só fica chato e massante se O Professor for limitado.

    Contras: Para quem pensa em efetivação após o estágio pode esquecer. Necessário concurso. E esse não são todo ano Então quem pensa em entrar deve ficar esperto nas divulgações de concurso.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Site