Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Empresa solida e politica

Coordenador

Prós: Salario e beneficios, estrutura, missão da instituição, recursos, programa de trabalho, oportunidade de crescimento e de construir uma carreira

Contras: Ambiente tenso, com muita pressão, extremamente politica o interesse da empresa, principalmente quando o assunto é ocupação de cargo. falta de sistemas e processos

Conselhos para presidência: Criar o sistema de meritocracia

Empresa excelente para trabalhar

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, oportunidade de crescimento.

Contras: Se parar com as conversas de corredor ficaria melhor. Mas o ambiente é muito bom.

Empresa sonho!

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa sonho para se trabalhar. Ainda mais na matriz dos escritórios. Ambiente agradável, salário perfeito, gerência receptiva. Só tenho elogios a fazer.

Contras: Infelizmente não renovam os temporários. Trabalhei por 3 meses, fiz um bom trabalho, mas só pode voltar a trabalhar depois de 1 ano como temporário. Fui tão bem em minhas atividades, que depois de um ano a gerente me chamou para retornar como temporária novamente. Só não aceitei por ter começado em um emprego fixo na época. A efetivação se dá através de concurso.

Conselhos para presidência: Efetivem os temporários rs

Indico, mas para interessados com curso superior.

Atendente Comercial

Palmas, TO

Prós: O mais positivo na empresa na qual estou ativo atualmente, é a tranquilidade, imparcialidade, e pontualidade no pagamento dos salários e seus benefícios.

Contras: Os pontos negativos ficam por conta da falta de benefícios para reajustarem os salários como acontecia antigamente, antes da crise assolar nosso país, e a falta de espaço para crescer profissionalmente.

Empresa que pode melhorar muito a gestão de RH

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo salário e benefícios. A variedade de produtos faz com que o profissional amplie suas competências. Vantagem em trabalhar em contato diretor com diferentes tipos de público.

Contras: O setor de recursos humanos poderia ser terceirizado ou não trocar tanto de gerentes. A empresa precisa alterar a gestão do medo para uma gestão mais feita de trocas de experiências.

Conselhos para presidência: Feedback e avaliação dos funcionários e não demissão sem justificativas.

Passa a ser o seu lar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os profissionais são valorizados, tem muitos benefícios bons, as pessoas se ajudam e viram amigas pra vida. Geralmente as pessoas tem orgulho do trabalho que realizam lá pelo impacto social. Não manda embora com facilidade. É maravilhosa a instituição.

Contras: É muito difícil crescer de cargo, mas não é impossível. Algumas pessoas tem mais regalias do que outras. O RH é um pouco enrolado como em muitas empresas. Fora isso não tenho reclamações.

Conselhos para presidência: Precisa ter plano de carreira.

Designer

Web Designer

Prós: Não é comum fazer hora extra, e quando há necessidade, é pago. Há diversas viagens a serviço, onde você pode conhecer o Brasil, de forma remunerada. Estabilidade no mercado. Prazos de entrega de jobs longos.

Contras: A empresa possui lideranças com mentalidade e idades antiquadas e engessadas. Não há inovação, investimento em novas mídias, tecnologias e/ou tendências. Não há suporte do RH ou de seus superiores. Não existe plenos de cargos e salários. O escritório fica em uma zona de periferia isolada, onde quase diariamente há tiros no local. Não há nada perto (a não ser a comunidade citada anteriormente), portanto, você tem que se programar anteriormente caso queira comer e beber qualquer coisa que não seja o seu almoço (no próprio local).

Conselhos para presidência: Há de se pensar e aplicar um plano de cargos e salários, onde os funcionários possam se sentir valorizados e motivados. Repensar o local físico da sede.

É bom, mas poderia ser excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima oportunidade para mergulhar no universo cultural que o Sesc proporciona. O salário, como estagiário, era ótimo e os benefícios de ser credencial plena e ter direito a ingressos de atividades culturais.

Contras: Empresa que beira o "funcionalismo público". Algumas pessoas estão lá apenas para bater cartão e desestimulam a equipe. Aproveitem 50% da força de trabalho de seus funcionários e a falta de mão de obra qualificada também prejudica. Poderia ser feito muito, mas muito mais. E também não dispõe de processo de efetivação, o que desestimula a apresentar mais resultados.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários e também os futuros. A cultura da empresa de investir em seus funcionários a se qualificarem e serem promovidos é ótima, mas também é necessário funcionários mais qualificados de fora. Como o processo de seleção é burocrático e confuso, é desestimulante.

Empresa Agradável

Técnico Administrativo

Cuiabá, MT

Prós: É uma boa empresa para se trabalhar. Possui bons benefícios e ótimas opções de lazer para toda família. Cultura e lazer são a preço simbólica são o seu foco.

Contras: Não possui plano de cargos e salários. Para se passar para um nível acima do que se foi contratado somente através de processo seletivo novamente e não por desempenho.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor os talentos internos.

Satisfatória

Presidente Médici, RO

Prós: Ótimo aprendizado para a prática da profissão. Contato direto com a clientela, o que beneficia o aprendizado, somando positivamente para a busca de conhecimento.

Contras: Forma de tratamento de uma minoria, fria, e remuneração baixa considerando que se exerce as mesmas funções do profissional já formado e atuante.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.