• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

344 postagens (122 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.03
  • Remuneração e benefícios
    4.04
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.66
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Ótima empresa

    Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ambiente dinâmico e interligado a várias áreas Possibilidade de trabalhar em várias unidades Bons benefícios. estabilidade

    Contras: plano de carreira demorado. finais de semana comprometidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom lugar

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2010

    Curitiba, PR


    Prós: Os benefícios são muito bons, tem creche, tem escolinhas para as crianças, tem sedes com piscinas e recreação, étimo para quem tem filhos e precisa de um local.

    Contras: Apenas o salario que é um pouco baixo, mas em compensação os benefícios são ótimos. A empresa ajuda muitas pessoas, e os cursos la dados são otimos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa porém a politicagem prejudica a empresa

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Missão é ótima pois visa o bem estar das pessoas da sociedade em geral . Ótimos benefícios , ambiente de trabalho bom estrutura está sendo atualizada mas lentamente

    Contras: Politicagem , alta rotatividade da direção gerências em função da politicagem , alta burocracia no processos . Está implementando uma estrutura para ter procedimentos mas muito lenta

    Conselhos para presidência: Desburocratização e revisão organograma

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e pagamento são pagos em dia SEMPRE. Há muita transparência na relação da empresa com os funcionários e as pessoas costumam ficar muitos anos na empresa.

    Contras: Não aproveita os cargos operacionais (atendimento, alimentação) para vagas onde as funções e salários são melhores. É necessário disputar processo seletivo.

    Conselhos para presidência: Um sistema de ouvidoria interna

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Necessidade de inovação

    Assistente Administrativo

    Recife, PE


    Prós: Flexibilidade de horários. Refeitório dentro da empresa e de baixo custo. Pontualidade no pagamento de salário, boa estrutura de trabalho, descontos na academia.

    Contras: Impossibilidade de crescimento, sem plano de carreira definido. Mentalidade conservadora, chefia pouco preparada, desvalorização de funcionários

    Conselhos para presidência: Mudanças organizacionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Alguns profissionais com vocação pela cultura, outros com senso de oportunismo.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, imersão em uma instituição cultural, aprendizado em curto espaço de tempo, muitos profissionais apaixonados por cultura, público apaixonado pelo Sesc.

    Contras: Minha chefe de comunicação na época ia passear no shopping Bourbon em horário de expediente. Essa não foi uma boa referência para mim como profissional.

    Conselhos para presidência: Promoção de coordernadores não deve ser por politicagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa

    Monitor

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura em toda a unidade, cuidado e preocupação com os colaboradores, treinamento para atendimento com excelência, suporte e base entre os setores.

    Contras: A comunicação entre os setores sempre é impecável. Não vejo pontos negativos. Por vezes uma comunicação um pouco atrapalhada pode acontecer, mas apenas um detalhe perto de como funciona a engrenagem toda da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um bom lugar para trabalhar

    Orientador de PúblicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Santos, SP


    Prós: Trabalhar em um ambiente leve e agradável, não tem pressão por resultados, metas ou qualquer coisa do tipo, o trabalho é simples e pra quem gosta de arte, música etc, pode ter a agradável experiência de trabalhar em um desses eventos.

    Contras: Monotonia, você fica muito tempo parado no mesmo lugar, e só pode sari com uma rendição, e muitas vezes sozinho, é proibido ler um livro ou mexer no celular por exemplo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente

    Analista de Suporte TI

    Birigui, SP


    Prós: Investimento em equipamentos de ponta e valorização dos profissionais. Um excelente lugar para trabalhar. Incentivo aos estudos dos funcionários.

    Contras: Não há pontos negativos, desde que fui contratado, comecei a avaliar as ações e propostas da empresa e não há nada a declarar como negativo. É um ambiente fantástico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Falta plano de carreira

    Orientador de Público

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, salário, ambiente bom, pessoas de diversas culturas, aprendizado enriquecedor, convívio tranquilo, instituição sólida, oportunidade de vivenviar cultura sempre

    Contras: Falta chance de crescimento , empresa nao tem plano de cargos e salários definida de forma transparente, fica a impressão de conseguir crescer apenas por indicação.

    Conselhos para presidência: Reavaliar e reestruturar os planos de carreira da empresa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Site