Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Boa empresa porém a politicagem prejudica a empresa

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Poços de Caldas, MG

Prós: Missão é ótima pois visa o bem estar das pessoas da sociedade em geral . Ótimos benefícios , ambiente de trabalho bom estrutura está sendo atualizada mas lentamente

Contras: Politicagem , alta rotatividade da direção gerências em função da politicagem , alta burocracia no processos . Está implementando uma estrutura para ter procedimentos mas muito lenta

Conselhos para presidência: Desburocratização e revisão organograma

Excelente empresa

Auxiliar Administrativo

Prós: Benefícios e pagamento são pagos em dia SEMPRE. Há muita transparência na relação da empresa com os funcionários e as pessoas costumam ficar muitos anos na empresa.

Contras: Não aproveita os cargos operacionais (atendimento, alimentação) para vagas onde as funções e salários são melhores. É necessário disputar processo seletivo.

Conselhos para presidência: Um sistema de ouvidoria interna

Necessidade de inovação

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de horários. Refeitório dentro da empresa e de baixo custo. Pontualidade no pagamento de salário, boa estrutura de trabalho, descontos na academia.

Contras: Impossibilidade de crescimento, sem plano de carreira definido. Mentalidade conservadora, chefia pouco preparada, desvalorização de funcionários

Conselhos para presidência: Mudanças organizacionais.

Alguns profissionais com vocação pela cultura, outros com senso de oportunismo.

Prós: Benefícios, imersão em uma instituição cultural, aprendizado em curto espaço de tempo, muitos profissionais apaixonados por cultura, público apaixonado pelo Sesc.

Contras: Minha chefe de comunicação na época ia passear no shopping Bourbon em horário de expediente. Essa não foi uma boa referência para mim como profissional.

Conselhos para presidência: Promoção de coordernadores não deve ser por politicagem.

Excelente empresa

Monitor

Prós: Estrutura em toda a unidade, cuidado e preocupação com os colaboradores, treinamento para atendimento com excelência, suporte e base entre os setores.

Contras: A comunicação entre os setores sempre é impecável. Não vejo pontos negativos. Por vezes uma comunicação um pouco atrapalhada pode acontecer, mas apenas um detalhe perto de como funciona a engrenagem toda da empresa.

Um bom lugar para trabalhar

Orientador de PúblicoEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Trabalhar em um ambiente leve e agradável, não tem pressão por resultados, metas ou qualquer coisa do tipo, o trabalho é simples e pra quem gosta de arte, música etc, pode ter a agradável experiência de trabalhar em um desses eventos.

Contras: Monotonia, você fica muito tempo parado no mesmo lugar, e só pode sari com uma rendição, e muitas vezes sozinho, é proibido ler um livro ou mexer no celular por exemplo

Excelente

Analista de Suporte TI

Birigui, SP

Prós: Investimento em equipamentos de ponta e valorização dos profissionais. Um excelente lugar para trabalhar. Incentivo aos estudos dos funcionários.

Contras: Não há pontos negativos, desde que fui contratado, comecei a avaliar as ações e propostas da empresa e não há nada a declarar como negativo. É um ambiente fantástico

Falta plano de carreira

Orientador de Público

Prós: Benefícios, salário, ambiente bom, pessoas de diversas culturas, aprendizado enriquecedor, convívio tranquilo, instituição sólida, oportunidade de vivenviar cultura sempre

Contras: Falta chance de crescimento , empresa nao tem plano de cargos e salários definida de forma transparente, fica a impressão de conseguir crescer apenas por indicação.

Conselhos para presidência: Reavaliar e reestruturar os planos de carreira da empresa

"Missão e Visão nobres"

Analista de Marketing

Prós: Missão muito nobre e nos deparamos com histórias incríveis pela jornada de trabalho. Trabalhar com a transformação social no estado é muito gratificante. Ter a oportunidade de trabalhar com pessoas de diversos locais também é enriquecedor.

Contras: As mudanças recorrentes na gestão quebram o ciclo de evolução da empresa. O retrabalho em alguns processos torna lenta a resolução de problemas e consequentemente a produtividade.

Indico

Escriturário

Prós: Ótima empresa, bom salário, ótimos benefícios, empresa valoriza funcionário, plano de saúde sem participação alguma do funcionário para ele e seus dependentes, vr ou refeitório, paga sua graduação ou pós graduação além de creche para os filhos de até 6 anos.

Contras: Escala de trabalho. A maioria unidades funcionam de terça a domingo, inclusive feriados, ou seja, se for trabalhar em Unidade e não na Sede, esquece feriados e finais de semana, a escala de folgas aos fds é bem complicada.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.