Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Não recomendado

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: A empresa tem nome e é muito boa quando se fala em ação social para a população pobre que precisa de ajuda em questão de saúde, oportunidades e etc..

Contras: Não existe beneficios os gestores são compreensíveis não existe cargos e salarios horarios sem supervisão ainda por cima pagamos allmoço do proprio bolso.

Conselhos para presidência: Olhar mais pelos funcionarios

Empresa a evitar

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Um dos poucos pontos positivos do serviço social do comércio (SESC) é o Pagamento em dia, carteira assinada , enfim a manutenção básica da CLT .

Contras: Infelizmente a empresa usa de muitos estratagemas financeiros para pagar o mínimo aos funcionários , sendo que reclamações ou mesmo sem reclamações mas o desagrado de seus diretores pode trazer demissão .Trabalhei na empresa durante 14 anos , alguns colegas demitidos trabalharam 26 anos , sendo funcionários com curso superior , mestrado , e vários aperfeiçoamentos , nada a não ser a vontade das gerencias garante o emprego nesta instituição

Não compensa.

Auxiliar Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Tem todos os benefícios. Dificilmente a empresa manda embora, tem que acontecer algo gravíssimo. Em dois anos e meio só vi uma demissão (e o motivo foi a funcionária ter agredido um cliente fisicamente). Isso acaba sendo um ponto negativo também pq são raros os funcionários que trabalham, a maioria só fica na internet e passando o tempo enquanto novatos fazem todo o serviço e ninguém faz nada a respeito.

Contras: Os funcionários são extremamente desrespeitados e humilhados, pelos chefes e principalmente pelos clientes. Não compensa entrar na empresa principalmente pra ficar no atendimento, cansei de ir pra casa chorando e implorando por um emprego melhor. A contratação é muitíssimo demorada (cerca de 1 ano) e gera muita expectativa em quem quer entrar achando que lá é maravilhoso por causa da impressão que o edital e as informações da internet nos passam, muita gente ainda acha que lá é concurso público. Não existe crescimento dentro da empresa, essa opção é totalmente NULA, só pode trabalhar no cargo do edital, não importa o quão bom você seja ou o quanto você pode contribuir para a melhora do funcionamento da empresa. E, por último, as pessoas que tem afinidade com a chefia tem todas as vantagens desde escolha de férias até faltas abonadas quando quer.

Conselhos para presidência: Dar algum tipo de dignidade para os funcionários.

Prós: Benefícios e salários, plano de saúde e vale alimentação. É difícil encher com 140 caracteres se não há nada mais de positivo em se tratando de trabalhar nesta empresa.

Contras: Nao cumpre o que proneteno edital, muita bagunça, e falta de comunicação. Dizem para seguir a risca o manual, mas nele contém ordens que a gerente não cumpre, então tudo fica confuso. Dupla função de trabalho recebendo apenas por uma. Para a empresa poder economizar mão de obra.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e educação ao tratar os funcionários.

Gerência amadora

Mediador Educativo

Vitória, ES

Prós: As equipes são ótimas de se lidar.

Contras: A gerência ainda não sabe trabalhar com cultura e com o bem estar do público.

Deveria ser uma empresa sólida, mas passa por um momento estranho

Prós: Visa somente alguma qualidade nos serviços; Padronização e está passando por uma reestruturação.

Contras: Não existe oportunidade de carreira, Nenhum benefício aos seus funcionários, Metas descabidas, ambiente opressor, instabilidade dos seus eixos centrais, rixas políticas internas.

Falta condições dignas de trabalho.

Porteiro

Porto Alegre, RS

Prós: Horário de trabalho, vale refeição e alimentação, pagamento sempre antecipado, uniforme de trabalho, ambiente em meio a natureza, refeitório na empresa, férias, ...

Contras: Comida ruim, muita exigência sem condições de trabalho, banheiro sempre estragado, portão 2 enferrujado, roleta com defeito e não arrumam, bebedouro estragado e ninguém conserta...

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, tentar resolver os problemas e reclamações, valorizar os funcionários, pois sem eles não existiam.

Assistente de Atendimento

Prós: Salário e benefícios (Vale Refeição, Vale Transporte, Assistência Médica) Ótimo salário e Vale Refeição, valores acima do mercado de trabalho.

Contras: Escala de trabalho todos finais de semana e feriados, esqueça a vida social e familiar pois sendo funcionário SESC isso não existe, estudar então é impossível com o programa de bolsas que nenhuma solicitação é aceita, não sei porque existe tal programa. Nas folgas durante a semana ainda entram em contato para tirar alguma dúvida então como eu disse, prepare-se para vida privada zero. Crescer de cargo vai depender de quantos cafés e festas você participa com os chefes. Os colegas de trabalho se fazem de modernos e sociáveis mas se você for diferente da maioria (ter religião e uma vida mais regrada) te desprezam por total. Empresa bem destinada pra quem não se importa com nada além do salário mesmo.

Conselhos para presidência: Mais folgas, melhor escala de trabalho, aperfeiçoar os processos seletivos dando oportunidades pela capacidade e não pelo favoritismo, tudo no SESC tem que ser melhorado, empresa arcaica que mostra modernidade porém apenas mostra, na prática é outra história.

aproveitosa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: pontualidade no pagamento, cumprimento de regras internas e pagamento de acertos

Contras: Não pagam o salariondo mercado gestores fazem o que acham de melhor para eles não para empresa Não tem respeitos pelos funcionários diretores usam nepotismo

Conselhos para presidência: rever plano de carreiras, ter seus funcionários como onmaior patrimônio para empresa Não fazer seus diretores como único meios de fazer implementos

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: De positivo somente os serviços que são oferecidos com preço menor.**************************************************************************

Contras: Trabalhei um tempo e pelo que pude perceber os funcionarios são muito desunidos e trabalham com medo de ser demitidos devido a incompetência da gerência. Formam "panelinhas" e quem realmente trabalha e se esforça não é reconhecido, a gerência vivia fazendo fofocas e intrigas ao invés de fazer o papel da gestão. Bem triste pois é um lugar ótimo onde se faz o bem para quem utiliza os serviços.

Conselhos para presidência: Reavaliar a gestão e ouvir mais o que os funcionários tem a dizer.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.