Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

320 postagens (138 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.03
  • Remuneração e benefícios
    4.11
  • Oportunidade de carreira
    2.89
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.68

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Má gestão

    Analista de Projetos

    Curitiba, PR


    Prós: Salário, benefícios, oportunidade de contatos, conhecimento de várias áreas, bom relacionamento com pessoas do mesmo cargo e cargos inferiores.

    Contras: Péssima gestão, sem gestores qualificados para os ramos de Educação, Cultura e Ação Social. Diretores não confiam no trabalho de uma equipe estadual, projetos são criados sem estrutura mínima.

    Conselhos para presidência: Ter gestores culturais e fornecer infraestrutura para os projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não recomendado

    Assistente Administrativo

    Recife, PE


    Prós: A empresa tem nome e é muito boa quando se fala em ação social para a população pobre que precisa de ajuda em questão de saúde, oportunidades e etc..

    Contras: Não existe beneficios os gestores são compreensíveis não existe cargos e salarios horarios sem supervisão ainda por cima pagamos allmoço do proprio bolso.

    Conselhos para presidência: Olhar mais pelos funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa a evitar

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

    Florianópolis, SC


    Prós: Um dos poucos pontos positivos do serviço social do comércio (SESC) é o Pagamento em dia, carteira assinada , enfim a manutenção básica da CLT .

    Contras: Infelizmente a empresa usa de muitos estratagemas financeiros para pagar o mínimo aos funcionários , sendo que reclamações ou mesmo sem reclamações mas o desagrado de seus diretores pode trazer demissão .Trabalhei na empresa durante 14 anos , alguns colegas demitidos trabalharam 26 anos , sendo funcionários com curso superior , mestrado , e vários aperfeiçoamentos , nada a não ser a vontade das gerencias garante o emprego nesta instituição

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não compensa.

    Auxiliar Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Tem todos os benefícios. Dificilmente a empresa manda embora, tem que acontecer algo gravíssimo. Em dois anos e meio só vi uma demissão (e o motivo foi a funcionária ter agredido um cliente fisicamente). Isso acaba sendo um ponto negativo também pq são raros os funcionários que trabalham, a maioria só fica na internet e passando o tempo enquanto novatos fazem todo o serviço e ninguém faz nada a respeito.

    Contras: Os funcionários são extremamente desrespeitados e humilhados, pelos chefes e principalmente pelos clientes. Não compensa entrar na empresa principalmente pra ficar no atendimento, cansei de ir pra casa chorando e implorando por um emprego melhor. A contratação é muitíssimo demorada (cerca de 1 ano) e gera muita expectativa em quem quer entrar achando que lá é maravilhoso por causa da impressão que o edital e as informações da internet nos passam, muita gente ainda acha que lá é concurso público. Não existe crescimento dentro da empresa, essa opção é totalmente NULA, só pode trabalhar no cargo do edital, não importa o quão bom você seja ou o quanto você pode contribuir para a melhora do funcionamento da empresa. E, por último, as pessoas que tem afinidade com a chefia tem todas as vantagens desde escolha de férias até faltas abonadas quando quer.

    Conselhos para presidência: Dar algum tipo de dignidade para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Funcionário


    Prós: Benefícios e salários, plano de saúde e vale alimentação. É difícil encher com 140 caracteres se não há nada mais de positivo em se tratando de trabalhar nesta empresa.

    Contras: Nao cumpre o que proneteno edital, muita bagunça, e falta de comunicação. Dizem para seguir a risca o manual, mas nele contém ordens que a gerente não cumpre, então tudo fica confuso. Dupla função de trabalho recebendo apenas por uma. Para a empresa poder economizar mão de obra.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e educação ao tratar os funcionários.

  • Há mais de 2 anos

    Gerência amadora

    Mediador Educativo

    Vitória, ES


    Prós: As equipes são ótimas de se lidar.

    Contras: A gerência ainda não sabe trabalhar com cultura e com o bem estar do público.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Deveria ser uma empresa sólida, mas passa por um momento estranho

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Visa somente alguma qualidade nos serviços; Padronização e está passando por uma reestruturação.

    Contras: Não existe oportunidade de carreira, Nenhum benefício aos seus funcionários, Metas descabidas, ambiente opressor, instabilidade dos seus eixos centrais, rixas políticas internas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    média

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: bom salario e boa localização da empresa. pagamentos são feitos sempre em dia e existem alguns beneficios que acabam por melhorar o salário. investimento em estudos também ajudam.

    Contras: péssima administração da empresa. não há um bom plano de cargos e salários. não existe muita perspectiva de crescer profissionalmente, muita política dentro da empresa. muita pressão no trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Rigida

    Assistente Administrativo

    Londrina, PR


    Prós: Empresa grande, salário em dia, benefícios em dia, centro da cidade, empresa de grande porte, academia de fácil acesso, restaurante de fácil acesso

    Contras: Horário de trabalho horrível, trabalho desgastante e cansativo, informações truncadas, falta orientação e gestão, inflexibilidade de horário, trabalho sob pressão

    Conselhos para presidência: Definir estratégias da empresa e colocar em prática

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Precisa melhorar

    Agente de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e salários muito bons e acima do mercado. Ampla programação cultural e esportiva. Assistência social ao trabalhador do Comércio de bens e serviços.

    Contras: Não tem plano de carreira. A empresa investe no funcionário, oferecendo bolsa de estudos, curso de inglês entre outros incentivos para aumentar o conhecimento intelectual, mas quando este funcionário está pronto para crescer é desmotivado pois não há maneiras de crescer ao menos que este faça um processo seletivo público, junto com o público em geral. Não dão nenhum tipo de preferência ao colaborador.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?