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Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

280 postagens (107 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    4.12
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    3.72
  • Qualidade de vida
    3.69

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Não recomendado

    Assistente Administrativo

    Recife, PE


    Prós: A empresa tem nome e é muito boa quando se fala em ação social para a população pobre que precisa de ajuda em questão de saúde, oportunidades e etc..

    Contras: Não existe beneficios os gestores são compreensíveis não existe cargos e salarios horarios sem supervisão ainda por cima pagamos allmoço do proprio bolso.

    Conselhos para presidência: Olhar mais pelos funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa a evitar

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

    Florianópolis, SC


    Prós: Um dos poucos pontos positivos do serviço social do comércio (SESC) é o Pagamento em dia, carteira assinada , enfim a manutenção básica da CLT .

    Contras: Infelizmente a empresa usa de muitos estratagemas financeiros para pagar o mínimo aos funcionários , sendo que reclamações ou mesmo sem reclamações mas o desagrado de seus diretores pode trazer demissão .Trabalhei na empresa durante 14 anos , alguns colegas demitidos trabalharam 26 anos , sendo funcionários com curso superior , mestrado , e vários aperfeiçoamentos , nada a não ser a vontade das gerencias garante o emprego nesta instituição

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não compensa.

    Auxiliar Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Tem todos os benefícios. Dificilmente a empresa manda embora, tem que acontecer algo gravíssimo. Em dois anos e meio só vi uma demissão (e o motivo foi a funcionária ter agredido um cliente fisicamente). Isso acaba sendo um ponto negativo também pq são raros os funcionários que trabalham, a maioria só fica na internet e passando o tempo enquanto novatos fazem todo o serviço e ninguém faz nada a respeito.

    Contras: Os funcionários são extremamente desrespeitados e humilhados, pelos chefes e principalmente pelos clientes. Não compensa entrar na empresa principalmente pra ficar no atendimento, cansei de ir pra casa chorando e implorando por um emprego melhor. A contratação é muitíssimo demorada (cerca de 1 ano) e gera muita expectativa em quem quer entrar achando que lá é maravilhoso por causa da impressão que o edital e as informações da internet nos passam, muita gente ainda acha que lá é concurso público. Não existe crescimento dentro da empresa, essa opção é totalmente NULA, só pode trabalhar no cargo do edital, não importa o quão bom você seja ou o quanto você pode contribuir para a melhora do funcionamento da empresa. E, por último, as pessoas que tem afinidade com a chefia tem todas as vantagens desde escolha de férias até faltas abonadas quando quer.

    Conselhos para presidência: Dar algum tipo de dignidade para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: Benefícios e salários, plano de saúde e vale alimentação. É difícil encher com 140 caracteres se não há nada mais de positivo em se tratando de trabalhar nesta empresa.

    Contras: Nao cumpre o que proneteno edital, muita bagunça, e falta de comunicação. Dizem para seguir a risca o manual, mas nele contém ordens que a gerente não cumpre, então tudo fica confuso. Dupla função de trabalho recebendo apenas por uma. Para a empresa poder economizar mão de obra.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e educação ao tratar os funcionários.

  • Há mais de 2 anos

    Gerência amadora

    Mediador Educativo

    Vitória, ES


    Prós: As equipes são ótimas de se lidar.

    Contras: A gerência ainda não sabe trabalhar com cultura e com o bem estar do público.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Deveria ser uma empresa sólida, mas passa por um momento estranho

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Visa somente alguma qualidade nos serviços; Padronização e está passando por uma reestruturação.

    Contras: Não existe oportunidade de carreira, Nenhum benefício aos seus funcionários, Metas descabidas, ambiente opressor, instabilidade dos seus eixos centrais, rixas políticas internas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Falta condições dignas de trabalho.

    Porteiro

    Porto Alegre, RS


    Prós: Horário de trabalho, vale refeição e alimentação, pagamento sempre antecipado, uniforme de trabalho, ambiente em meio a natureza, refeitório na empresa, férias, ...

    Contras: Comida ruim, muita exigência sem condições de trabalho, banheiro sempre estragado, portão 2 enferrujado, roleta com defeito e não arrumam, bebedouro estragado e ninguém conserta...

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, tentar resolver os problemas e reclamações, valorizar os funcionários, pois sem eles não existiam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Assistente de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios (Vale Refeição, Vale Transporte, Assistência Médica) Ótimo salário e Vale Refeição, valores acima do mercado de trabalho.

    Contras: Escala de trabalho todos finais de semana e feriados, esqueça a vida social e familiar pois sendo funcionário SESC isso não existe, estudar então é impossível com o programa de bolsas que nenhuma solicitação é aceita, não sei porque existe tal programa. Nas folgas durante a semana ainda entram em contato para tirar alguma dúvida então como eu disse, prepare-se para vida privada zero. Crescer de cargo vai depender de quantos cafés e festas você participa com os chefes. Os colegas de trabalho se fazem de modernos e sociáveis mas se você for diferente da maioria (ter religião e uma vida mais regrada) te desprezam por total. Empresa bem destinada pra quem não se importa com nada além do salário mesmo.

    Conselhos para presidência: Mais folgas, melhor escala de trabalho, aperfeiçoar os processos seletivos dando oportunidades pela capacidade e não pelo favoritismo, tudo no SESC tem que ser melhorado, empresa arcaica que mostra modernidade porém apenas mostra, na prática é outra história.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    aproveitosa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Belém, PA


    Prós: pontualidade no pagamento, cumprimento de regras internas e pagamento de acertos

    Contras: Não pagam o salariondo mercado gestores fazem o que acham de melhor para eles não para empresa Não tem respeitos pelos funcionários diretores usam nepotismo

    Conselhos para presidência: rever plano de carreiras, ter seus funcionários como onmaior patrimônio para empresa Não fazer seus diretores como único meios de fazer implementos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: De positivo somente os serviços que são oferecidos com preço menor.**************************************************************************

    Contras: Trabalhei um tempo e pelo que pude perceber os funcionarios são muito desunidos e trabalham com medo de ser demitidos devido a incompetência da gerência. Formam "panelinhas" e quem realmente trabalha e se esforça não é reconhecido, a gerência vivia fazendo fofocas e intrigas ao invés de fazer o papel da gestão. Bem triste pois é um lugar ótimo onde se faz o bem para quem utiliza os serviços.

    Conselhos para presidência: Reavaliar a gestão e ouvir mais o que os funcionários tem a dizer.


Informações da empresa

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

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