Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Má gestão

Analista de Projetos

Prós: Salário, benefícios, oportunidade de contatos, conhecimento de várias áreas, bom relacionamento com pessoas do mesmo cargo e cargos inferiores.

Contras: Péssima gestão, sem gestores qualificados para os ramos de Educação, Cultura e Ação Social. Diretores não confiam no trabalho de uma equipe estadual, projetos são criados sem estrutura mínima.

Conselhos para presidência: Ter gestores culturais e fornecer infraestrutura para os projetos.

Não recomendado

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: A empresa tem nome e é muito boa quando se fala em ação social para a população pobre que precisa de ajuda em questão de saúde, oportunidades e etc..

Contras: Não existe beneficios os gestores são compreensíveis não existe cargos e salarios horarios sem supervisão ainda por cima pagamos allmoço do proprio bolso.

Conselhos para presidência: Olhar mais pelos funcionarios

Empresa a evitar

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Um dos poucos pontos positivos do serviço social do comércio (SESC) é o Pagamento em dia, carteira assinada , enfim a manutenção básica da CLT .

Contras: Infelizmente a empresa usa de muitos estratagemas financeiros para pagar o mínimo aos funcionários , sendo que reclamações ou mesmo sem reclamações mas o desagrado de seus diretores pode trazer demissão .Trabalhei na empresa durante 14 anos , alguns colegas demitidos trabalharam 26 anos , sendo funcionários com curso superior , mestrado , e vários aperfeiçoamentos , nada a não ser a vontade das gerencias garante o emprego nesta instituição

Não compensa.

Auxiliar Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Tem todos os benefícios. Dificilmente a empresa manda embora, tem que acontecer algo gravíssimo. Em dois anos e meio só vi uma demissão (e o motivo foi a funcionária ter agredido um cliente fisicamente). Isso acaba sendo um ponto negativo também pq são raros os funcionários que trabalham, a maioria só fica na internet e passando o tempo enquanto novatos fazem todo o serviço e ninguém faz nada a respeito.

Contras: Os funcionários são extremamente desrespeitados e humilhados, pelos chefes e principalmente pelos clientes. Não compensa entrar na empresa principalmente pra ficar no atendimento, cansei de ir pra casa chorando e implorando por um emprego melhor. A contratação é muitíssimo demorada (cerca de 1 ano) e gera muita expectativa em quem quer entrar achando que lá é maravilhoso por causa da impressão que o edital e as informações da internet nos passam, muita gente ainda acha que lá é concurso público. Não existe crescimento dentro da empresa, essa opção é totalmente NULA, só pode trabalhar no cargo do edital, não importa o quão bom você seja ou o quanto você pode contribuir para a melhora do funcionamento da empresa. E, por último, as pessoas que tem afinidade com a chefia tem todas as vantagens desde escolha de férias até faltas abonadas quando quer.

Conselhos para presidência: Dar algum tipo de dignidade para os funcionários.

Prós: Benefícios e salários, plano de saúde e vale alimentação. É difícil encher com 140 caracteres se não há nada mais de positivo em se tratando de trabalhar nesta empresa.

Contras: Nao cumpre o que proneteno edital, muita bagunça, e falta de comunicação. Dizem para seguir a risca o manual, mas nele contém ordens que a gerente não cumpre, então tudo fica confuso. Dupla função de trabalho recebendo apenas por uma. Para a empresa poder economizar mão de obra.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e educação ao tratar os funcionários.

Gerência amadora

Mediador Educativo

Vitória, ES

Prós: As equipes são ótimas de se lidar.

Contras: A gerência ainda não sabe trabalhar com cultura e com o bem estar do público.

Deveria ser uma empresa sólida, mas passa por um momento estranho

Prós: Visa somente alguma qualidade nos serviços; Padronização e está passando por uma reestruturação.

Contras: Não existe oportunidade de carreira, Nenhum benefício aos seus funcionários, Metas descabidas, ambiente opressor, instabilidade dos seus eixos centrais, rixas políticas internas.

local ruim p se trabalhar

Nutricionista

Belém, PA

Prós: Ajudar aos mais necessitados foi uma experiência maravilhosa. Essa oportunidade da área assistencial foi renovadora p mim pois pude conviver com várias situações de carência

Contras: Muitas pessoas que estão no sesc se acham donos dele e assim perdendo excelente profissionais pois muitos não podem expor suas idéias e pensamentos

Conselhos para presidência: Humanidade

Precisa se modernizar urgente

Analista de Eventos

Prós: Remuneração acima da média do mercado; pagamento sempre em dia; vale refeição/alimentação bons; horário de trabalho (8h às 17h); diárias de viagem.

Contras: Localização, ambiente de trabalho tóxico, processos ultrapassados, muita gente acomodada, sensação permanente de instabilidade; burocracia infinita; chance de crescimento muito pequena.

Empresa boa para quem não pretende ter plano de carreira

Agente de Atendimento

Prós: O salário é bem acima da média do mercado, temos bons benefícios e estabilidade, assistência médica e odontológica de qualidade, desconto nas atividades e gratuidade nos ingressos da programação, quando isso é possível.

Contras: Trabalha-se em uma rotina intensa, aos finais de semana e feriados, eventualmente realizando muitas horas extras que não se revertem em dinheiro, mas sim banco de horas. O ponto negativo principal é que não existe plano de carreira ou mobilidade dentro da empresa, mesmo que você tenha uma alta qualificação, pós graduação e etc.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.