Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

264 postagens (94 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.10
  • Remuneração e benefícios
    4.12
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    3.76
  • Qualidade de vida
    3.74

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 19 dias

    Ótima empresa para se trabalhar! Excelentes salários, acima do mercado!

    Nutricionista

    São Paulo, SP


    Prós: O SESC é transparente em todos os seus processos, desde a contratação até o desenvolvimento das atividades diárias. O trabalho, a equipe, a direção, em geral, são excelentes.

    Contras: Ainda não encontrei pontos negativos, porém percebe-se que em algumas unidades a inflexibilidade de horários de trabalho é muito ruim para algumas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Sesc

    Estagiário Superior

    São José dos Campos, SP


    Prós: Lugar muito bom para o aprendizado, dispõe de equipe qualificada e infra-estrutura adequada, sem contar a bolsa e o vale refeição que são muito melhores que qualquer outro estágio na cidade.

    Contras: Algumas pessoas da liderança se acham maiores que a instituição e menosprezam pessoas e trabalhos, trabalhar todos os sábados e feriados também é muito chato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo

    Atendente de Lanchonete

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoal acolhedor,entende os funcionários,ótimo para associar com a vida pessoal, ótimo ambiente de trabalho,educados, sofisticados,muito ponto positivo.

    Contras: Pra mim sem pontos negativo,tudo tranquilo,em ordem, funcionários bem atenciosos, ótimo atendimento em todos os setores do SESC,não tem ponto negativo ao meu ver.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avalição Sesc

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Salvador, BA


    Prós: ótima empresa, super tranquila pra se trabalhar, ótimo ambiente de trabalho, ótimo diálogo entre os servidores e a chefia, salário sempre pago em dias.

    Contras: Não tenho pontos negativos, acho o sesc uma ótima empresa,muito séria e atenta aos funcionários, dá oportunidade de crescimento, ainda ajuda aqueles que estudam com os horários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Hospitalidade

    AposentadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Petrópolis, RJ


    Prós: Ambiente familiar, bem localizado, baixa pressão para o desenvolvimento do trabalho. Pacote de beneficios excelente. Programa de treinamento e desenvolvimento de pessoal.

    Contras: Não acompanhar as tendências do mercado, sem supervisão da operação. Cultura do coleguismo para contratação, exclusão de excelentes funcionários em detrimento desta cultura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Prós e Contras

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belém, PA


    Prós: É uma empresa que oferece muito aprendizado e incentivo, sempre abrindo caminhos para conhecimento em vários setores nunca atrasa salário e benefícios e mostra uma boa relação com os funcionários.

    Contras: O fato de não efetivar aprendizes pode ser um lado negativo, pelo fato de estarmos vinculados por dois anos na empresa e mesmo assim, com toda a experiência adquirida, saber que sairemos ao término de contrato, mesmo a empresa alegando que precisaria.

    Conselhos para presidência: Melhor interação da Gerência e diretores em relação aos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima

    Analista de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios compatíveis com os oferecidos por empresas que visam o lucro, ótimo ambiente de trabalho, boa estrutura para trabalhar, se importa no bem estar dos funcionários, me identifico com a filosofia da empresa.

    Contras: Não acho nada relevante o suficiente para citar aqui.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa excelente, pretendo continuar no grupo.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A maneira como trata seus funcionários, valorizando-os como deve ser feito além do salário e benefícios que são excelentes, focando mais uma vez na valorização dos colaboradores.

    Contras: O único ruim é que para entrar é somente por um looongo período de processo seletivo com várias etapas, o que o torna cansativo. O que não deixa de ser um ponto positivo, por selecionar apenas os melhores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    O SESC está sempre preocupado com seus cliente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Florianópolis, SC


    Prós: Ambiente social, lugar onde você provavelmente ira fazer muitas amizades. Você pode usufruir dos benefícios de desconto das atividades dentro do SESC.

    Contras: Nada que me recorde. No geral o SESC é uma boa empresa a se trabalhar comparada a tantas outras por aí. Minha experiência foi satisfatória e aprendi muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    melhor ambiente de trabalho que já estive.

    Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2015

    Aracaju, SE


    Prós: muito legal, ambiente descontraído, legal, educativo, criativo, responsavel, pontual e entre outros aspectos que você nao encontra em qualquer empresa.

    Contras: o salario poderia ser melhor, pois o serviço oferecido é especializado e qualificado com um custo alto, poderiamos ser mais valorizados na area de TI. e a restrição de alguns cursos no processo de seleção é sem noção.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?