Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Um ótimo lugar para se trabalhar

Orientador de Público

Prós: Empresa no ramo cultural e educação informal. Uma vasta programação cultural incluindo shows musicais, peças de teatro e oficinas para todas as idades e gostos.

Contras: Precisa melhorar na desburocratização. Como é uma empresa que recebe contribuição do setor do comércio, ela precisa prestar muitas contas e passar por várias auditorias, o que pode atrasar contratações e promoções por exemplo.

Excelente.

Analista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente instituição. Ótimo ambiente de trabalho. Grandes oportunidades de crescimento pessoal e profissional e de desenvolver um trabalho social eficiente.

Contras: Burocracia elevada. Algumas falhas em comunicação e processos que dificultam o dia a dia de desenvolvimento do trabalho e instabilidade de gestão.

Autonomia

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios ofertados aos funcionários, a programação do SESC, a infraestrutura e cuidado com o funcionário. O dia a dia dinâmico e com bastante autonomia.

Contras: O ponto negativo é que não oferecem efetivação aos jovens aprendizes que por lá passam e atuam do dia a dia no SESC, muitos atuam como efetivados.

Excelente!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente remuneração para estagiários e efetivos. Valores muito respeitáveis e ótima oportunidade de aprendizado. Ótimos benefícios para os funcionários, ótimo ambiente de trabalho e excelente estrutura física.

Contras: O volume de trabalho variável pode gerar acomodação e pouca iniciativa no funcionário, mas não é um problema da empresa em si, mas provavelmente da iniciativa de cada gestor.

Otimo para começar

Assistente de TI

Florianópolis, SC

Prós: Atividades de bem estar, salario em dia, equipamentos de boa qualidade .

Contras: nao tem plano de carreira. .

Legal.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Cuiabá, MT

Prós: Possibilidade de crescimento, a galera do escritório sana várias dúvidas para um bom resultado no projeto. É muito bom pra quem está na área de arquitetura/construção civil e busca um estágio.

Contras: Apesar de ajudar a sanar as dúvidas e na resolução dos problemas, os demais funcionários são fechados e por ser um ambiente em que todos trabalham juntos, me sentia fora da caixa. Falta mais simpatia.

Sincera e objetiva

Aprendiz de Atendimento e Serviços Administrativos

Prós: O ambiente, as pessoas, o profissionalismo dos profissionais, salário, benefícios, oportunidades, plano de carreira, alimentação, flexibilidade dos horários.

Contras: As oportunidades para quem está iniciando são poucas, como por exemplo os aprendizes, eles só precisam de alguém que acredite neles, de uma chance de colocarem suas habilidades em algum projeto, cargo ou etc.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades a quem está começando.

Exelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Parnaíba, PI

Prós: Empresa excelente, paga em dias, não atrasa o salário de forma alguma, justa com os funcionários e se preocupa muito com o bom funcionamento de cada setor da empresa.

Contras: O salário deveria ser maior pois não conseguimos se quer pagar a gasolina de ida e volta do serviço, ainda mais quando somos apenas estagiários e precisamos do dinheiro também para estudar.

São Luís, MA

Prós: Vários como ótimo local de trabalho, bom horário, propicia boas condições de trabalho, salário bom para estagiários e ótimas experiências para futuro exercício da profissão.

Contras: Muita desunião no local de trabalho como fofoca, falsidade e entre outras fora isso não tem do que se falar negativamente. S2

Um bom período de aprendizagem

Aprendiz de Atendimento e Serviços AdministrativosEx-funcionário, saiu em 2018

Bauru, SP

Prós: Gostei bastante por conhecer diferentes áreas da empresa e assim adquirir conhecimentos diversos. Além disso, o suporte que a equipe dá é muito bom!

Contras: Como toda empresa, existem pessoas que não entendem a função do aprendiz e acabam desvalorizando as atividades que ele deve desempenhar. Esse infelizmente foi um ponto que marcou.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.