Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

343 postagens (151 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.05
  • Remuneração e benefícios
    4.11
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.68

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Auxiliar de Copa e CozinhaEx-funcionário, saiu em 2016

    Campo Grande, MS


    Prós: Empresa muito boa de trabalhar, salário em dia, ambiente sempre limpo funcionários competentes, parceiros e tem benefícios que ajuda muito. Gostei

    Contras: Acho que não consegui achar nenhum ponto negativo nessa empresa. As vezes os funcionários podem estar com algum problema pessoal não na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor empresa para se aprender

    Estagiário EducadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Santos, SP


    Prós: Tudo, desde o aprendizado da área de educação física até de atendimento ao cliente. Com uma bolsa que é maior do que o salário atual de um professor formado, e ainda com auxili alimentação, o ambiente é de aprendizado constante o tempo inteiro, a gerencia, os coordenadores e os professores tem prazer em passar aquilo que eles podem para nos fazer crescer profissionalmente.

    Contras: A empresa abraça o estagiário da melhor forma possível, mas infelizmente não existe um plano de possivel continuidade na empresa, mesmo assim eu indico para todos!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gigante em estrutura, pequena em tecnologia.

    Comprador Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade, por ser uma grande empresa e não possuir concorrentes. Abrange todo o território mineiro, o que torna possível o contato com clientes de vários perfis.

    Contras: Pouco moderna, não acompanha a evolução dos processos gerenciais, de softwares, não investe em tecnologia. S maioria do trabalho é realizado manualmente.

    Conselhos para presidência: Investir em tecnologia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    O Sesc é uma empresa boa, porém há onde melhorar

    Estagiário de Economia

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O restaurante da empresa é muito bom, o ambiente também é bem leve, não há tanta pressão para os estagiários, sempre nos deixam a vontade para aprender.

    Contras: O Sesc DN possui alguns procedimentos muito coletivos, que por depender de outras pessoas acaba que a eficiência cai, além disso muito do aprendizado no sistema S é utilizado apenas pro sistema S

    Conselhos para presidência: Aumentar a integração entre os setores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa

    Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Ambiente dinâmico e interligado a várias áreas Possibilidade de trabalhar em várias unidades Bons benefícios. estabilidade

    Contras: plano de carreira demorado. finais de semana comprometidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e pagamento são pagos em dia SEMPRE. Há muita transparência na relação da empresa com os funcionários e as pessoas costumam ficar muitos anos na empresa.

    Contras: Não aproveita os cargos operacionais (atendimento, alimentação) para vagas onde as funções e salários são melhores. É necessário disputar processo seletivo.

    Conselhos para presidência: Um sistema de ouvidoria interna

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa

    Monitor

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura em toda a unidade, cuidado e preocupação com os colaboradores, treinamento para atendimento com excelência, suporte e base entre os setores.

    Contras: A comunicação entre os setores sempre é impecável. Não vejo pontos negativos. Por vezes uma comunicação um pouco atrapalhada pode acontecer, mas apenas um detalhe perto de como funciona a engrenagem toda da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente

    Analista de Suporte TI

    Birigui, SP


    Prós: Investimento em equipamentos de ponta e valorização dos profissionais. Um excelente lugar para trabalhar. Incentivo aos estudos dos funcionários.

    Contras: Não há pontos negativos, desde que fui contratado, comecei a avaliar as ações e propostas da empresa e não há nada a declarar como negativo. É um ambiente fantástico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Indico

    Escriturário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa, bom salário, ótimos benefícios, empresa valoriza funcionário, plano de saúde sem participação alguma do funcionário para ele e seus dependentes, vr ou refeitório, paga sua graduação ou pós graduação além de creche para os filhos de até 6 anos.

    Contras: Escala de trabalho. A maioria unidades funcionam de terça a domingo, inclusive feriados, ou seja, se for trabalhar em Unidade e não na Sede, esquece feriados e finais de semana, a escala de folgas aos fds é bem complicada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente local de trabalho.

    Analista de TI Pleno

    Fortaleza, CE


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, incentivo a formação e capacitação. Oportunidade de viagens e novas experiências. Oportunidade de cuidados com a saúde na própria empresa.

    Contras: Plano de cargos e salários e estrutura remuneratória a serem revistos. Planejamento estratégico de demandas precisam de melhores avaliações.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?