Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

O SESC está sempre preocupado com seus cliente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente social, lugar onde você provavelmente ira fazer muitas amizades. Você pode usufruir dos benefícios de desconto das atividades dentro do SESC.

Contras: Nada que me recorde. No geral o SESC é uma boa empresa a se trabalhar comparada a tantas outras por aí. Minha experiência foi satisfatória e aprendi muito.

melhor ambiente de trabalho que já estive.

Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2015

Aracaju, SE

Prós: muito legal, ambiente descontraído, legal, educativo, criativo, responsavel, pontual e entre outros aspectos que você nao encontra em qualquer empresa.

Contras: o salario poderia ser melhor, pois o serviço oferecido é especializado e qualificado com um custo alto, poderiamos ser mais valorizados na area de TI. e a restrição de alguns cursos no processo de seleção é sem noção.

Empresa que reflete um modelo em que o profissional é tratado com dignidade.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Valorização do funcionário, ótimos benefícios e salario. Ambiente descontraído, incentivo a cultura e lazer, além ótima qualidade de vida. O melhor lugar onde já trabalhei.

Contras: Não existem um plano de carreira, para mudar de cargo é necessário fazer um outro processo seletivo. No mais, a empresa cumpre com expectativa de um local que oferece qualidade de vida para os seus funcionários.

otima empresa

Prós: Pessoas boas e com visao geral pra todos , lugar descontraido , divertido e familiar , tos tem o seu reconhecimento decoreente a seus esforços

Contras: A empresa em si nao tem pontos negativos , esta sempre visando pelo lado do funcionario ,a unica coisa ruin sao fofocas diarias mas nao so la como em qualquer outra empresa

Assistente Administrativo II

Recife, PE

Prós: A empresa se propõe em acreditar n formação profissional, leva em consideração o apoio a educação e se solidariza com o funcionário para investir n sua formação.

Contras: Taxa do Plano de Saúde, é cobrado um alto valor para o profissional, o plano é excelente, mas poderia ser mais barato um pouco para o profissional.

Gostei de trabalhar no Sesc

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, salário pago no dia 30, ótimos colegas, ambiente limpo, vale alimentação, flexibilidade de horários, participação ativa na elaboração de atividades

Contras: Não que seja um ponto negativo, mas a metodologia adotada pelo Sesc, na minha opinião deixa a desejar. Algumas crianças entendem como liberdade demais.

Sesc

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente incrível, colegas maravilhosos e bons benefícios. Diversas atividades para os funcionários em datas comemorativas, brindes, presentes e aniversários do mês.

Contras: Por ser uma empresa que presta serviços em prol do lazer, as escalas e jornadas de trabalho são um pouco ruins, por conta dos trabalhos no final de semana e feriados.

Excelente empresa

Gestora

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa tem como missão promover o bem-estar social. Gestão moderna, transparente e participativa. Clima saudável de muita camaradagem, equipes são reconhecidas e valorizadas

Contras: Há algumas amarras em função do sesc ser subordinado a orientações do TCU, CGU e Conselho Fiscal. Limitações que são necessárias, uma vez que precisa prestar contas à sociedade da gestão que faz de seus recursos.

Conselhos para presidência: Manter o investimento e respeito pelas pessoas

Lugar maravilhoso

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente muito agradável, colaboradores parceiros, liberdade para expor ideias. Chefia atenciosa e ótimo relacionamento intersetorial. Possibilidade de crescimento.

Contras: Para os estagiários curriculares não são oferecidos os mesmos benefícios oferecidos aos estagiários extracurriculares. Excetuando a bolsa estágio que não é permitida ser oferecida, a alimentação, e o auxílio transporte poderiam ser ofertados aos estagiários curriculares.

Conselhos para presidência: Ofertar mais vagas para estágio.

Sesc é o melhor em tudo

Nutricionista

Prós: Melhor lugar que já trabalhei, , estrutura de trabalho e boa, são preocupados com o cliente e também com o funcionário. Salário é benefícios diferenciados do mercado.

Contras: As vezes é burocrático e as coisas acabam demorando pra acontecer. Desacelera o que a equipe corre pra executar. Mas acho q esse é o único ponto negativo e compreendo visto que são bem cobrados.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.