Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Ótima empresa para se trabalhar! Excelentes salários, acima do mercado!

Nutricionista

Prós: O SESC é transparente em todos os seus processos, desde a contratação até o desenvolvimento das atividades diárias. O trabalho, a equipe, a direção, em geral, são excelentes.

Contras: Ainda não encontrei pontos negativos, porém percebe-se que em algumas unidades a inflexibilidade de horários de trabalho é muito ruim para algumas pessoas.

Sesc

Estagiário Superior

São José dos Campos, SP

Prós: Lugar muito bom para o aprendizado, dispõe de equipe qualificada e infra-estrutura adequada, sem contar a bolsa e o vale refeição que são muito melhores que qualquer outro estágio na cidade.

Contras: Algumas pessoas da liderança se acham maiores que a instituição e menosprezam pessoas e trabalhos, trabalhar todos os sábados e feriados também é muito chato.

Recomendo

Atendente de Lanchonete

Prós: Pessoal acolhedor,entende os funcionários,ótimo para associar com a vida pessoal, ótimo ambiente de trabalho,educados, sofisticados,muito ponto positivo.

Contras: Pra mim sem pontos negativo,tudo tranquilo,em ordem, funcionários bem atenciosos, ótimo atendimento em todos os setores do SESC,não tem ponto negativo ao meu ver.

Avalição Sesc

Ex-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: ótima empresa, super tranquila pra se trabalhar, ótimo ambiente de trabalho, ótimo diálogo entre os servidores e a chefia, salário sempre pago em dias.

Contras: Não tenho pontos negativos, acho o sesc uma ótima empresa,muito séria e atenta aos funcionários, dá oportunidade de crescimento, ainda ajuda aqueles que estudam com os horários.

Hospitalidade

AposentadoEx-funcionário, saiu em 2017

Petrópolis, RJ

Prós: Ambiente familiar, bem localizado, baixa pressão para o desenvolvimento do trabalho. Pacote de beneficios excelente. Programa de treinamento e desenvolvimento de pessoal.

Contras: Não acompanhar as tendências do mercado, sem supervisão da operação. Cultura do coleguismo para contratação, exclusão de excelentes funcionários em detrimento desta cultura.

Prós e Contras

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: É uma empresa que oferece muito aprendizado e incentivo, sempre abrindo caminhos para conhecimento em vários setores nunca atrasa salário e benefícios e mostra uma boa relação com os funcionários.

Contras: O fato de não efetivar aprendizes pode ser um lado negativo, pelo fato de estarmos vinculados por dois anos na empresa e mesmo assim, com toda a experiência adquirida, saber que sairemos ao término de contrato, mesmo a empresa alegando que precisaria.

Conselhos para presidência: Melhor interação da Gerência e diretores em relação aos funcionários

Ótima

Analista de Suporte

Prós: Benefícios compatíveis com os oferecidos por empresas que visam o lucro, ótimo ambiente de trabalho, boa estrutura para trabalhar, se importa no bem estar dos funcionários, me identifico com a filosofia da empresa.

Contras: Não acho nada relevante o suficiente para citar aqui.

Empresa excelente, pretendo continuar no grupo.

Prós: A maneira como trata seus funcionários, valorizando-os como deve ser feito além do salário e benefícios que são excelentes, focando mais uma vez na valorização dos colaboradores.

Contras: O único ruim é que para entrar é somente por um looongo período de processo seletivo com várias etapas, o que o torna cansativo. O que não deixa de ser um ponto positivo, por selecionar apenas os melhores.

O SESC está sempre preocupado com seus cliente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente social, lugar onde você provavelmente ira fazer muitas amizades. Você pode usufruir dos benefícios de desconto das atividades dentro do SESC.

Contras: Nada que me recorde. No geral o SESC é uma boa empresa a se trabalhar comparada a tantas outras por aí. Minha experiência foi satisfatória e aprendi muito.

melhor ambiente de trabalho que já estive.

Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2015

Aracaju, SE

Prós: muito legal, ambiente descontraído, legal, educativo, criativo, responsavel, pontual e entre outros aspectos que você nao encontra em qualquer empresa.

Contras: o salario poderia ser melhor, pois o serviço oferecido é especializado e qualificado com um custo alto, poderiamos ser mais valorizados na area de TI. e a restrição de alguns cursos no processo de seleção é sem noção.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.