Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Ótima empresa

Auxiliar de Copa e CozinhaEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: Empresa muito boa de trabalhar, salário em dia, ambiente sempre limpo funcionários competentes, parceiros e tem benefícios que ajuda muito. Gostei

Contras: Acho que não consegui achar nenhum ponto negativo nessa empresa. As vezes os funcionários podem estar com algum problema pessoal não na empresa

Melhor empresa para se aprender

Estagiário EducadorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Tudo, desde o aprendizado da área de educação física até de atendimento ao cliente. Com uma bolsa que é maior do que o salário atual de um professor formado, e ainda com auxili alimentação, o ambiente é de aprendizado constante o tempo inteiro, a gerencia, os coordenadores e os professores tem prazer em passar aquilo que eles podem para nos fazer crescer profissionalmente.

Contras: A empresa abraça o estagiário da melhor forma possível, mas infelizmente não existe um plano de possivel continuidade na empresa, mesmo assim eu indico para todos!

Gigante em estrutura, pequena em tecnologia.

Comprador Júnior

Prós: Estabilidade, por ser uma grande empresa e não possuir concorrentes. Abrange todo o território mineiro, o que torna possível o contato com clientes de vários perfis.

Contras: Pouco moderna, não acompanha a evolução dos processos gerenciais, de softwares, não investe em tecnologia. S maioria do trabalho é realizado manualmente.

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia.

O Sesc é uma empresa boa, porém há onde melhorar

Estagiário de Economia

Prós: O restaurante da empresa é muito bom, o ambiente também é bem leve, não há tanta pressão para os estagiários, sempre nos deixam a vontade para aprender.

Contras: O Sesc DN possui alguns procedimentos muito coletivos, que por depender de outras pessoas acaba que a eficiência cai, além disso muito do aprendizado no sistema S é utilizado apenas pro sistema S

Conselhos para presidência: Aumentar a integração entre os setores

Ótima empresa

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

São Caetano do Sul, SP

Prós: Ambiente dinâmico e interligado a várias áreas Possibilidade de trabalhar em várias unidades Bons benefícios. estabilidade

Contras: plano de carreira demorado. finais de semana comprometidos.

Excelente empresa

Auxiliar Administrativo

Prós: Benefícios e pagamento são pagos em dia SEMPRE. Há muita transparência na relação da empresa com os funcionários e as pessoas costumam ficar muitos anos na empresa.

Contras: Não aproveita os cargos operacionais (atendimento, alimentação) para vagas onde as funções e salários são melhores. É necessário disputar processo seletivo.

Conselhos para presidência: Um sistema de ouvidoria interna

Excelente empresa

Monitor

Prós: Estrutura em toda a unidade, cuidado e preocupação com os colaboradores, treinamento para atendimento com excelência, suporte e base entre os setores.

Contras: A comunicação entre os setores sempre é impecável. Não vejo pontos negativos. Por vezes uma comunicação um pouco atrapalhada pode acontecer, mas apenas um detalhe perto de como funciona a engrenagem toda da empresa.

Excelente

Analista de Suporte TI

Birigui, SP

Prós: Investimento em equipamentos de ponta e valorização dos profissionais. Um excelente lugar para trabalhar. Incentivo aos estudos dos funcionários.

Contras: Não há pontos negativos, desde que fui contratado, comecei a avaliar as ações e propostas da empresa e não há nada a declarar como negativo. É um ambiente fantástico

Indico

Escriturário

Prós: Ótima empresa, bom salário, ótimos benefícios, empresa valoriza funcionário, plano de saúde sem participação alguma do funcionário para ele e seus dependentes, vr ou refeitório, paga sua graduação ou pós graduação além de creche para os filhos de até 6 anos.

Contras: Escala de trabalho. A maioria unidades funcionam de terça a domingo, inclusive feriados, ou seja, se for trabalhar em Unidade e não na Sede, esquece feriados e finais de semana, a escala de folgas aos fds é bem complicada.

Excelente local de trabalho.

Analista de TI Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho agradável, incentivo a formação e capacitação. Oportunidade de viagens e novas experiências. Oportunidade de cuidados com a saúde na própria empresa.

Contras: Plano de cargos e salários e estrutura remuneratória a serem revistos. Planejamento estratégico de demandas precisam de melhores avaliações.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.