Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Gostei de trabalhar no Sesc

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, salário pago no dia 30, ótimos colegas, ambiente limpo, vale alimentação, flexibilidade de horários, participação ativa na elaboração de atividades

Contras: Não que seja um ponto negativo, mas a metodologia adotada pelo Sesc, na minha opinião deixa a desejar. Algumas crianças entendem como liberdade demais.

Excelente empresa

Gestora

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa tem como missão promover o bem-estar social. Gestão moderna, transparente e participativa. Clima saudável de muita camaradagem, equipes são reconhecidas e valorizadas

Contras: Há algumas amarras em função do sesc ser subordinado a orientações do TCU, CGU e Conselho Fiscal. Limitações que são necessárias, uma vez que precisa prestar contas à sociedade da gestão que faz de seus recursos.

Conselhos para presidência: Manter o investimento e respeito pelas pessoas

Lugar maravilhoso

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente muito agradável, colaboradores parceiros, liberdade para expor ideias. Chefia atenciosa e ótimo relacionamento intersetorial. Possibilidade de crescimento.

Contras: Para os estagiários curriculares não são oferecidos os mesmos benefícios oferecidos aos estagiários extracurriculares. Excetuando a bolsa estágio que não é permitida ser oferecida, a alimentação, e o auxílio transporte poderiam ser ofertados aos estagiários curriculares.

Conselhos para presidência: Ofertar mais vagas para estágio.

Sesc é o melhor em tudo

Nutricionista

Prós: Melhor lugar que já trabalhei, , estrutura de trabalho e boa, são preocupados com o cliente e também com o funcionário. Salário é benefícios diferenciados do mercado.

Contras: As vezes é burocrático e as coisas acabam demorando pra acontecer. Desacelera o que a equipe corre pra executar. Mas acho q esse é o único ponto negativo e compreendo visto que são bem cobrados.

Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida. cunfucio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Piracicaba, SP

Prós: Pra quem gosta de trabalhar com arte de forma geral, esta é a melhor empresa. Além disso, o ambiente de trabalho é excelente, não há do que reclamar. E pra quem gosta do canal Arte1, se sentirá em casa.

Contras: Nenhum. Não há muito do que reclamar, mas seria muito bom se houvesse mais unidades do SESC, concursos para o ingresso e mais exposições de arte popular, pois devemos reconhecer o valor que nossa cultura diversificada tem.

Conselhos para presidência: Abrir mais unidades e trazer mais escolas, para que alunos possam fazer atividades complementares a disciplina de artes e poder fazer atividades diversificadas em um ambiente tão enriquecedor e diferente do ambiente escolar.

Nota mil para está empresa

Escriturário Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: Plano de Carreira, salários acima do mercado, os benefícios, plano de previdência privada, a liberdade para se trabalhar a vontade e sem pressão.

Contras: Algumas pessoas esquecem que seus companheiros de serviços são gente como eles, algumas pessoas não estão preparados para assumir cargos de chefia mais graças ao plano de carreira, acabam trocando os pés pelas mãos.

Conselhos para presidência: Dar maior oportunidade para funcionários que está bem preparados para assumir cargos de maior importância em suas unidade.

Muito aprendizado e responsabilidade

Xexéu, PE

Prós: Empresa correta onde os funcionários pensam em fazer carreira, bons benefícios, ambiente favorável

Contras: Grande carga horária. Equipe técnica as vezes fica a mercê de atores e produtores, pouca autonomia para tomar decisões, burocracia

Auxiliar

Santos, SP

Prós: Sim era ótimo o trabalho passávamos horas aprendendo com a empresa sempre respeita os funcionários não tinha perda de tempo durante alguns anos prolonga seu futuro

Contras: Alguns aspectos como trabalhar aos fins de semana e tbm a falta de empenho em alguns aspcuos mais sempre foram bem convincentes trabalhando sempre

Recomendo conhecer

Niterói, RJ

Prós: Tudo, a empresa é ótima, só quem trabalha sabe o quanto é bom ser funcionário dela. Aprendi muito e estou muito satisfeito com oque me foi ofertado.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo, a empresa sempre foi muito solicita em relação a todas as minhas necessidades, só tenho a agradecer e nada de negativo a falar.

Secretária Executiva

Secretário Executivo

Belém, PA

Prós: Clima organizacional, beneficios, horario comercial, nao trabalha aos sabados, reconhecimento e valorizacao dos funcionários, plano de cargos e salarios.

Contras: Falta de oportunidades para o recrutamento interno, poucas oportunidades para o crescimento profissional, falta de promoções, pouco incentivo em cursos e treinamentos.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.