• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Ver todas as avaliações

  • Há 7 meses

    É bom, mas poderia ser excelente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima oportunidade para mergulhar no universo cultural que o Sesc proporciona. O salário, como estagiário, era ótimo e os benefícios de ser credencial plena e ter direito a ingressos de atividades culturais.

    Contras: Empresa que beira o "funcionalismo público". Algumas pessoas estão lá apenas para bater cartão e desestimulam a equipe. Aproveitem 50% da força de trabalho de seus funcionários e a falta de mão de obra qualificada também prejudica. Poderia ser feito muito, mas muito mais. E também não dispõe de processo de efetivação, o que desestimula a apresentar mais resultados.

    Conselhos para presidência: Valorize os funcionários e também os futuros. A cultura da empresa de investir em seus funcionários a se qualificarem e serem promovidos é ótima, mas também é necessário funcionários mais qualificados de fora. Como o processo de seleção é burocrático e confuso, é desestimulante.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Site