Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa mas precisa melhorar muito a gestão e diminuir a burocracia

    Técnico de Manutenção II

    São Paulo, SP


    Prós: A estrutura e o ambiente de trabalho são ótimos, a equipe de trabalho é eficiente e comprometida, plano de previdência, cooperativa de crédito que disponibiliza empréstimos a juroa super baixos. Na área de manutenção é possível adquirir experiência em diversos sistemas que não são vistos em qualquer instalação, ótimo para o aperfeiçoamento profissional, diversos treinamentos internos, possibilodades de transferência para qualquer unidade do estado.

    Contras: Extremamente burocrático, liderança nem sempre tem foco na resolução dos problemas reais, falta de comunição muito grande entre os setores, plano de carreira não é prático e demora muito para a pessoa ter algum tipo de valorização e quando vem é quase imperceptível no salário, eles prometem financiamento de estudos mas é muito difícil de autorizarem quando pede.

    Conselhos para presidência: Buscar meios de facilitar o trabalho das unidades que encontram dificuldades para executar todos os trabalhos, melhorar a divulgação dos eventos para atrair mais público pois há muitas atividades vazias acontecendo porque não há divulgação com antecedência, reestruturar as categorias de promoção no plano de carreira, equilibrar a quantidade de funcionários nos setores das unidades pois tem unidade com muitos funcionários e em outras falta muita gente, deixar mais explícito as possibilidades para cada profissional que queira solicita bolsa de estudos, ampliar o acesso a bolsa de inglês para mais categorias.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?