Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho desafiador e harmonioso. Consegui adquirir muitos conhecimentos e aprimorar minha rede de contatos profissionais. Alimentação com preços diferenciados para funcionários. Oportunidade de expor minhas ideias e ser ouvido por todos, inclusive os superiores diretos. Em alguns momentos os horários eram flexíveis quando era necessário ausência para consulta médica (tudo deveria ser informado com antecedência de uma semana para não atrapalhar a programação e andamento do trabalho).

Contras: Esbarrar certas vezes na burocracia, não existia a possibilidade de efetivação depois do estágio, muito menos indicação para tal.

Conselhos para presidência: Efetivar os seus jovens talentos, ou investir em programas trainee direcionado aos estagiários pratas da casa a conhecerem de perto vários setores da empresa e não apenas aquele de formação do período da graduação. Conhecer a fundo a empresa é fundamental para um trabalho moderno e eficiente. Investir no material humano da própria empresa diminui a ocorrência do turnover que gera gastos operacionais.

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.