Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Prós: Bons salários, bolsas de estudo, serviços que agregam valor à sociedade. Empresa com grande capacidade financeira para honrar seus compromissos

Contras: Viés politico deixa o ambiente instável. Buracracia do setor publico prevalece limitando ações e eficiência. Mao de obra pouco qualificada em alguns setores.

Mais pra menos do que pra mais

Administrador

Registro, SP

Prós: Lugar agradável com varias atividades para um publico divergente de pessoas. Pessoas focadas e empenhadas em seu trabalho, fazem o melhor para a satisfação do publico

Contras: Horas excessivas de trabalho. Trabalho muito puxado por conta de circuitos e atividades extras. Diretora que pega no pé e dentre um ou outro que desprezam

Bom.

Técnico de Enfermagem

Taguatinga, DF

Prós: Ótimo local de trabalho, equipe, benefícios, condições de trabalho, clientes em sua maioria educados, carga horária, salário, ingresso por processo seletivo,

Contras: Poderia ser um cargo público, com salários melhores, benefícios maiores, a equipe poderia ter mais funcionários já que a enfermagem é uma área ampla.

Ótima empresa

Auxiliar de Copa e CozinhaEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: Empresa muito boa de trabalhar, salário em dia, ambiente sempre limpo funcionários competentes, parceiros e tem benefícios que ajuda muito. Gostei

Contras: Acho que não consegui achar nenhum ponto negativo nessa empresa. As vezes os funcionários podem estar com algum problema pessoal não na empresa

Melhor empresa para se aprender

Estagiário EducadorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Tudo, desde o aprendizado da área de educação física até de atendimento ao cliente. Com uma bolsa que é maior do que o salário atual de um professor formado, e ainda com auxili alimentação, o ambiente é de aprendizado constante o tempo inteiro, a gerencia, os coordenadores e os professores tem prazer em passar aquilo que eles podem para nos fazer crescer profissionalmente.

Contras: A empresa abraça o estagiário da melhor forma possível, mas infelizmente não existe um plano de possivel continuidade na empresa, mesmo assim eu indico para todos!

Auxiliar de EsporteEx-funcionário, saiu em 2018

Petrópolis, RJ

Prós: Empresa maravilhoso, equipe de trabalho fantástica, a empresa em geral presta um excelente auxiliar aos dependentes dos colaboradores, bons benefícios e séria.

Contras: Difíceis chances de carreira, deficiência na liderança, alguns gestores não sabem auxiliar os funcionários, buscar melhorar alguns setores e buscar ouvir os funcionários que trabalham diretamente com as dificuldades.

Conselhos para presidência: Melhorar a maneira de comunicação com os colaboradores.

Ambiente agradável

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho bom, muito tranquilo. Lugar bonito, limpo, maioria dos funcionários agradáveis e de bem com a vida. Várias salas para trabalhar

Contras: Salários baixos, pouca possibilidade de crescimento na empresa, muita fofoca e picuinhas entre os funcionários, que incomodam bastante e falta alguns recursos pra trabalhar

Conselhos para presidência: Melhorar o companheirismo entre os funcionários

Gigante em estrutura, pequena em tecnologia.

Comprador Júnior

Prós: Estabilidade, por ser uma grande empresa e não possuir concorrentes. Abrange todo o território mineiro, o que torna possível o contato com clientes de vários perfis.

Contras: Pouco moderna, não acompanha a evolução dos processos gerenciais, de softwares, não investe em tecnologia. S maioria do trabalho é realizado manualmente.

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia.

A realidade no Sesc Rio

Analista Pleno

Prós: Remuneração e benefícios acima do praticado pelo mercado e pagos sempre em dia, liberdade para negociar mudanças ou trocas no horário de trabalho, dias ponte em feriados podem ser compensados

Contras: Não há oportunidade de progressão na carreira baseada somente no bom trabalho. Excesso de burocracia e processos engessados e não há boa aceitação dos gestores e pares quanto à propostas de melhorias

O Sesc é uma empresa boa, porém há onde melhorar

Estagiário de Economia

Prós: O restaurante da empresa é muito bom, o ambiente também é bem leve, não há tanta pressão para os estagiários, sempre nos deixam a vontade para aprender.

Contras: O Sesc DN possui alguns procedimentos muito coletivos, que por depender de outras pessoas acaba que a eficiência cai, além disso muito do aprendizado no sistema S é utilizado apenas pro sistema S

Conselhos para presidência: Aumentar a integração entre os setores

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.