Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio (SESC)?

Gostei de trabalhar no Sesc

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, salário pago no dia 30, ótimos colegas, ambiente limpo, vale alimentação, flexibilidade de horários, participação ativa na elaboração de atividades

Contras: Não que seja um ponto negativo, mas a metodologia adotada pelo Sesc, na minha opinião deixa a desejar. Algumas crianças entendem como liberdade demais.

Excelente empresa

Gestora

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa tem como missão promover o bem-estar social. Gestão moderna, transparente e participativa. Clima saudável de muita camaradagem, equipes são reconhecidas e valorizadas

Contras: Há algumas amarras em função do sesc ser subordinado a orientações do TCU, CGU e Conselho Fiscal. Limitações que são necessárias, uma vez que precisa prestar contas à sociedade da gestão que faz de seus recursos.

Conselhos para presidência: Manter o investimento e respeito pelas pessoas

pontual

Enfermeiro

Taguatinga, DF

Prós: reconhecimento da importância da profissão,com limitações. sinto me feliz em fazer parte do sesc, pois foi meu primeiro contato com minha profissão.

Contras: carga horaria de trabalho tinha que ser mais dinânica,com mais possibilidades. possibilidade de aplicabilidade das consultas de enfermagem conforme preconizado pelo ms. .

Lugar maravilhoso

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente muito agradável, colaboradores parceiros, liberdade para expor ideias. Chefia atenciosa e ótimo relacionamento intersetorial. Possibilidade de crescimento.

Contras: Para os estagiários curriculares não são oferecidos os mesmos benefícios oferecidos aos estagiários extracurriculares. Excetuando a bolsa estágio que não é permitida ser oferecida, a alimentação, e o auxílio transporte poderiam ser ofertados aos estagiários curriculares.

Conselhos para presidência: Ofertar mais vagas para estágio.

Muito boa

Ajudante Geral

Prós: Benefícios atraentes e salário acima da média do mercado e bom ambiente de trabalho,coleguismo e bons gestores e diretoria.alem de clube com esportes e Cultura.

Contras: Sem plano de carreira e horários descompensados com escalas com domingo e feriados.tambem muito corporativismo e nomeações de caráter amigável.

Empresa em desenvolvimento em gestão de pessoas

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Cuiabá, MT

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologia e soluções de grande escala, salário acima do mercado e mais os benefícios contribuem bastante.

Contras: Falta de autonomia, cargos de chefia sem preparo, ambiente tensão com muita pressão, falta de segurança e sem isentivos para qualificação profissional.

Um lugar bom de trabalhar

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: O ambiente de trabalho mais descontraído, a flexibilidade de montar seu horário, poder participar de outras aulas como aluno em outro horário

Contras: Colegas de trabalho que fazem corpo mole, falta de materiais para realização de aulas , riscos de saúde pois fica muito tempo no sol e na piscina

Empresa muito interessante, mas cuidado com as pessoas!

Analista de Custos PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa social que agrega valor ao ser humano, compartilha conhecimentos, gera oportunidade de participação e melhoria nos processos e fomenta a liberdade de expressão.

Contras: Desorganização dos dados, muitos processos internos são particulares de cada setor, alguns setores não se conversam por questões políticas do passado e burocracia.

Conselhos para presidência: Sr Presidente, por favor, elimine o paternalismo e valorize aqueles que contribuem de verdade!

Sesc é o melhor em tudo

Nutricionista

Prós: Melhor lugar que já trabalhei, , estrutura de trabalho e boa, são preocupados com o cliente e também com o funcionário. Salário é benefícios diferenciados do mercado.

Contras: As vezes é burocrático e as coisas acabam demorando pra acontecer. Desacelera o que a equipe corre pra executar. Mas acho q esse é o único ponto negativo e compreendo visto que são bem cobrados.

Não recomendado

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: A empresa tem nome e é muito boa quando se fala em ação social para a população pobre que precisa de ajuda em questão de saúde, oportunidades e etc..

Contras: Não existe beneficios os gestores são compreensíveis não existe cargos e salarios horarios sem supervisão ainda por cima pagamos allmoço do proprio bolso.

Conselhos para presidência: Olhar mais pelos funcionarios

Serviço Social do Comércio (SESC)

Descrição:Mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, o Serviço Social do Comércio - Sesc - é uma entidade privada que objetiva proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do comerciário, sua família e da sociedade. Localizado em todos os estados brasileiros, o Sesc incentiva a educação de qualidade como diretriz primordial no desenvolvimento do cidadão. Valoriza a diversidade cultural local e promove atividades em prol da melhoria das condições de vida no dia a dia dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.