Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (SESC/RJ)

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (SESC/RJ)?

Já foi melhor

Professor

Prós: Flexibilidade de horário. Possibilidade de trabalhar perto de casa. Estabilidade Salário na conta em dia.

Contras: Falta de valorização. Comunidade difícil. Profissao de risco. Salário baixo tamanha a importância e a responsabilidade do serviço.

Conselhos para presidência: Valorize os profissionais que colaboram na construção de uma sociedade dotada de criticidade.

É um bom lugar para passar, mas não para ficar.

Analista de CulturaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário sempre em dia e benefícios muito bons. Estrutura de trabalho boa para os funcionários. Liberdade para criar e executar projetos. Possibilidade de network devido ao contato com pessoas de todos os cargos.

Contras: Instituição que passa por muitos problemas, passando por intervenções inúmeras vezes. Gestores não preparados para cargos de liderança e com recursos limitados. Possibilidade de crescimento nos cargos praticamente nula.

Conselhos para presidência: Cuidar melhor das pessoas.

Bons salários, ambiente hostil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece bons salários e benefícios. De certa forma, o horário de trabalho é flexível.

Contras: Forte hierarquia e burocracia. Não há possibilidade de crescimento, além de total falta de transparência com os funcionários (Administração atual - Orlando Diniz). Ambiente de trabalho hostil, onde funcionários trabalham com medo de serem demitidos.

Está ficando difícil!

Estagiário Superior

Prós: Infelizmente, ultimamente a gestão do sistema FECOMERCIO-RJ está acabando com o que havia de melhor na instituição: que era o clima de galinha entre os funcionários.

Contras: O presidente instalou um clima de desespero entre os funcionários devido aos cortes de verba nos setores, o WR eu acarreta na diminuição das atividades, levando funcionários a inatividade e demissões em grande número.

Conselhos para presidência: Renuncie!

É uma empresa para conhecer.

Técnico Administrativo

Prós: Empresa gratificante em termos de contato humano e troca de experiências, tanto com clientes quanto com colegas de trabalho. Multiculturalidade é um ponto forte devido aos diversos campos em que atua, então a empresa é boa para aprendizados.

Contras: Dificuldade de crescimento, em alguns casos os gestores são ultrapassados e desatualizados para as áreas em que atuam, burocracia exagerada e muita politicagem.

Conselhos para presidência: Favoreça os seus colaboradores que já estão no quadro. Permita que cresçam e se desenvolvam, pois em grande maioria, querem fazer isso pela empresa, que sempre desperta paixão daqueles que estão nela, mas acabam desmotivados com o tempo.

Prós: Bons salários e benefícios oferecidos. A empresa também possui como atrativo sua estabilidade, comparada ao restante do mercado, além disso, o fator social, missão da empresa, também é um dos mais importantes.

Contras: Considerando minha visão, as oportunidades de crescimento deixam a desejar, não existindo um plano de carreira, metas / indicadores bem definidos. Pela característica da empresa, se encontram barreiras para inovação, o que pode frustrar novos empregados, habituados ao mercado.

Conselhos para presidência: Criação de plano de carreira.

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa bem estruturada, paga dia, ótimos beneficios, fiz carreira aprendi muito bons lideres que investem no seu desenvolvimento . Preza pela qualidade nos processos

Contras: Houve demissão em massa, pessoas demitidas sem justificativa. O desgaste e humilhação que os colaboradores desligados passaram jogou por terra todo orgulho que muitos tinham la

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O serviço prestado à sociedade, a preocupação com a qualidade de vida do colaborador, boa infraestrutura, bom ambiente de trabalho, serviços prestados com qualidade.

Contras: Problemas de gestão entre presidência atual e órgão que regulamenta todos os SESC's do Brasil, afetando o ambiente de trabalho, os projetos estruturados e desempenhados pelos colaboradores.

Paga-se bem, mas há muitas mudanças repentinas na empresa.

Analista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário, benefícios: plano de saúde, vale alimentação/refeição, previdência privada. Não atrasa o salário. Bom clima organizacional nas Unidades Operacionais.

Contras: Mudança de direção e diretrizes, duas direções brigam o tempo todo e implicam diretamente no trabalho dos funcionários, nas normas e na estrutura organizacional. Falta constância e uniformidade nas regras estabelecidas.

Satisfação

Operador de Caixa

São Gonçalo, RJ

Prós: Os beneficios da empresa.o.salario e o ambiente que é tranquilo na maioria das vezes e tem muita cultura as pessoas que frequentam que na maioria dad vezes sao pessoas muito educadas

Contras: Trabalhar finais de semana e feriados

Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (SESC/RJ)