Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (SESC/RJ)

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (SESC/RJ)?

Excelente local para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

São Gonçalo, RJ

Prós: Excelente ambiente de trabalho, valorização do profissional, salário acima da média da categoria. É um ótimo lugar para se trabalhar, por isso fiquei lá o máximo que pude como estagiária.

Contras: Trabalho aos finais de semana e feriados. Como se trata de um clube, eu, como estagiária, trabalhava aos sábados e alguns feriados. Mas isso depende também da coordenação.

Paga-se bem, mas há muitas mudanças repentinas na empresa.

Analista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário, benefícios: plano de saúde, vale alimentação/refeição, previdência privada. Não atrasa o salário. Bom clima organizacional nas Unidades Operacionais.

Contras: Mudança de direção e diretrizes, duas direções brigam o tempo todo e implicam diretamente no trabalho dos funcionários, nas normas e na estrutura organizacional. Falta constância e uniformidade nas regras estabelecidas.

Satisfação

Operador de Caixa

São Gonçalo, RJ

Prós: Os beneficios da empresa.o.salario e o ambiente que é tranquilo na maioria das vezes e tem muita cultura as pessoas que frequentam que na maioria dad vezes sao pessoas muito educadas

Contras: Trabalhar finais de semana e feriados

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios , ambiente muito favoravel e pagamentos sempre em dia ,ótima estrutura para se trabalhar e os funcionários sempre bem tratados na empresa

Contras: Muitos superiores dando ordem ,pouca oportunidade de crescimento exercendo novas funções e dificilmente tem se oportunidade de exercer novos cargos

Vale a pena o aprendizado!

Prós: O Sesc em si é uma ótima empresa para aprender a conviver com pessoas diferentes e ter contato com outras áreas. A remuneração é boa. O lado social do Sesc encanta cada um que entra na empresa, é um propósito muito bonito.

Contras: A politicagem é o ponto mais negativo da empresa, mesmo sendo uma empresa privada, as vezes haje como uma empresa pública. Alguns coordenadores e gerentes são ultrapassados e não sabem lidar com pessoas.

Conselhos para presidência: Nunca se esqueça do lado SOCIAL que rege a cultura da empresa. Muitas pessoas dependem do que o Sesc oferece a elas, em todas as áreas de atuação: saúde, educação, esporte, cultura e turismo.

Justa

Prós: Legal bacana incrível justa e humanitária

Contras: folga, benefícios e títulos, também.....

excelente para se construir uma carreira.

Prós: Bons benefícios, estabilidade, plano de carreira, oportunidades de crescimento.

Contras: extremamente burocrático, escala de trabalho ruim, falta de funcionários qualificados em alguns setores.

Bons salários, ambiente hostil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece bons salários e benefícios. De certa forma, o horário de trabalho é flexível.

Contras: Forte hierarquia e burocracia. Não há possibilidade de crescimento, além de total falta de transparência com os funcionários (Administração atual - Orlando Diniz). Ambiente de trabalho hostil, onde funcionários trabalham com medo de serem demitidos.

Está ficando difícil!

Estagiário Superior

Prós: Infelizmente, ultimamente a gestão do sistema FECOMERCIO-RJ está acabando com o que havia de melhor na instituição: que era o clima de galinha entre os funcionários.

Contras: O presidente instalou um clima de desespero entre os funcionários devido aos cortes de verba nos setores, o WR eu acarreta na diminuição das atividades, levando funcionários a inatividade e demissões em grande número.

Conselhos para presidência: Renuncie!

É uma empresa para conhecer.

Técnico Administrativo

Prós: Empresa gratificante em termos de contato humano e troca de experiências, tanto com clientes quanto com colegas de trabalho. Multiculturalidade é um ponto forte devido aos diversos campos em que atua, então a empresa é boa para aprendizados.

Contras: Dificuldade de crescimento, em alguns casos os gestores são ultrapassados e desatualizados para as áreas em que atuam, burocracia exagerada e muita politicagem.

Conselhos para presidência: Favoreça os seus colaboradores que já estão no quadro. Permita que cresçam e se desenvolvam, pois em grande maioria, querem fazer isso pela empresa, que sempre desperta paixão daqueles que estão nela, mas acabam desmotivados com o tempo.

Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (SESC/RJ)