Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (SESC/RJ)

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (SESC/RJ)?

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa bem estruturada, paga dia, ótimos beneficios, fiz carreira aprendi muito bons lideres que investem no seu desenvolvimento . Preza pela qualidade nos processos

Contras: Houve demissão em massa, pessoas demitidas sem justificativa. O desgaste e humilhação que os colaboradores desligados passaram jogou por terra todo orgulho que muitos tinham la

É um bom lugar para passar, mas não para ficar.

Analista de CulturaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário sempre em dia e benefícios muito bons. Estrutura de trabalho boa para os funcionários. Liberdade para criar e executar projetos. Possibilidade de network devido ao contato com pessoas de todos os cargos.

Contras: Instituição que passa por muitos problemas, passando por intervenções inúmeras vezes. Gestores não preparados para cargos de liderança e com recursos limitados. Possibilidade de crescimento nos cargos praticamente nula.

Conselhos para presidência: Cuidar melhor das pessoas.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O serviço prestado à sociedade, a preocupação com a qualidade de vida do colaborador, boa infraestrutura, bom ambiente de trabalho, serviços prestados com qualidade.

Contras: Problemas de gestão entre presidência atual e órgão que regulamenta todos os SESC's do Brasil, afetando o ambiente de trabalho, os projetos estruturados e desempenhados pelos colaboradores.

Pode melhorar

Técnico Especializado em Som e Iluminação

Prós: Excelente empresa, não atrasa pagamento, Planos e benefícios muito bons, alimentação, seguro saúde, seguro de vida, com uma melhor gestão seria a melhor empresa privada do Brasil.

Contras: Muitas demissões e sem Unidade fixa na realidade atualmente, dizem que a culpa é dá crise, Horário de trabalhos não são fixo, as vezes trabalha pela manhã e as vezes trabalha à tarde, Carga horária diária de 08 horas.

Conselhos para presidência: Uma melhor gestão seria a melhor empresa privada do Brasil.

Paga-se bem, mas há muitas mudanças repentinas na empresa.

Analista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário, benefícios: plano de saúde, vale alimentação/refeição, previdência privada. Não atrasa o salário. Bom clima organizacional nas Unidades Operacionais.

Contras: Mudança de direção e diretrizes, duas direções brigam o tempo todo e implicam diretamente no trabalho dos funcionários, nas normas e na estrutura organizacional. Falta constância e uniformidade nas regras estabelecidas.

Satisfação

Operador de Caixa

São Gonçalo, RJ

Prós: Os beneficios da empresa.o.salario e o ambiente que é tranquilo na maioria das vezes e tem muita cultura as pessoas que frequentam que na maioria dad vezes sao pessoas muito educadas

Contras: Trabalhar finais de semana e feriados

Bons salários, ambiente hostil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece bons salários e benefícios. De certa forma, o horário de trabalho é flexível.

Contras: Forte hierarquia e burocracia. Não há possibilidade de crescimento, além de total falta de transparência com os funcionários (Administração atual - Orlando Diniz). Ambiente de trabalho hostil, onde funcionários trabalham com medo de serem demitidos.

Está ficando difícil!

Estagiário Superior

Prós: Infelizmente, ultimamente a gestão do sistema FECOMERCIO-RJ está acabando com o que havia de melhor na instituição: que era o clima de galinha entre os funcionários.

Contras: O presidente instalou um clima de desespero entre os funcionários devido aos cortes de verba nos setores, o WR eu acarreta na diminuição das atividades, levando funcionários a inatividade e demissões em grande número.

Conselhos para presidência: Renuncie!

Excelente local para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

São Gonçalo, RJ

Prós: Excelente ambiente de trabalho, valorização do profissional, salário acima da média da categoria. É um ótimo lugar para se trabalhar, por isso fiquei lá o máximo que pude como estagiária.

Contras: Trabalho aos finais de semana e feriados. Como se trata de um clube, eu, como estagiária, trabalhava aos sábados e alguns feriados. Mas isso depende também da coordenação.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios , ambiente muito favoravel e pagamentos sempre em dia ,ótima estrutura para se trabalhar e os funcionários sempre bem tratados na empresa

Contras: Muitos superiores dando ordem ,pouca oportunidade de crescimento exercendo novas funções e dificilmente tem se oportunidade de exercer novos cargos

Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (SESC/RJ)