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Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP)

3.50

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP)?

25 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Um bom lugar para trabalhar.

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa privada e sem fins lucrativos, que não se prova de fazer o melhor para a sua clientela. Trabalha constantemente com planejamento e controle rígido de gastos. É bom fazer parte da empresa que preza pela qualidade de vida dos seus comerciários e pela comunidade em geral.

    Contras: Trava muito na burocracia e nos processos de aprovação de serviços e materiais para aquisição. Na parte pessoal também não ajuda muito pois não há um processo claro para um plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Investir nas pessoas e não em processos. Melhorar nas questões de TI que ainda patina.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    É uma ótima instituição para se trabalhar, mas sim, poderia ser imensamente melhor.

    Funcionário

    São José dos Campos, SP


    Prós: É referência pública em qualidade nos serviços que presta, difusor de educação informal e cultura de grande destaque em todo o estado de São Paulo, oferece bons salários para os funcionários em praticamente todas as áreas de atuação. Tem benefícios de qualidade (convênio médico, plano de previdência privada, ticket alimentação com valor real de compra). Mesmo com grandes processos burocráticos envolvidos tem um programa de bolsas de estudo.

    Contras: Funcionários estacionam em cargos e funções por muitos anos, isso quando não (muito comumente) desenvolvem funções maiores por muitos anos até haver o reconhecimento profissional e financeiro. Não há plano de carreira e nem ferramentas de avaliação claras quanto a situação profissional do funcionário, que ainda são chamados por alguns caciques da instituição de "servidores". Também percebe-se alguns conflitos ideológicos quanto à oferecer a mesma qualidade de vida proporcionada aos clientes para seus funcionários (em quesitos de acesso a lazer e cultura) e também da ideia de "educação informal" x "o cliente sempre tem razão" que são paradoxas e incompatíveis. Mesmo assim, é uma empresa apaixonante.

    Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários com a mesmo afinco que se olha para os clientes, metas de atendimento e produção além de modernizar e dinamizar os processos de reconhecimento profissional, plano de carreira e diálogo entre as hierarquias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: Segurança e estabilidade , bons benefícios e credibilidade da empresa na sociedade. Trabalhos com eventos culturas muito gratificante, grande desenvolvimento pessoal .

    Contras: Falta de plano de carreira, gestão de TI atrasada , necessária restruturação das áreas de desenvolvimento e suporte , contratação de profissionais de mercado para novos rumos .

    Conselhos para presidência: Remodelar o modelo de gestão para atualizar toda área de TI.

  • Há mais de 1 ano

    Prós e contras

    Animador Cultural

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades, conhecimento, liberdade de criação, articulação em rede, baixa pressão, transição entre linguagens culturais, público e espaços físicos diferentes, desafios possíveis.

    Contras: Entidade com cultura patronal e burocrática, com seu alto escalão formado por homens héteros brancos. Falta reconhecimento para mulheres e negros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa, mas precisa se atualizar no que se refere a gestão de pessoas.

    Técnico em Programação

    São Paulo, SP


    Prós: Formação continuada, boas oportunidades de aprendizado, equipes competentes e comprometidas com a responsabilidade na empresa.

    Contras: Gestão de pessoas ultrapassada, não pensa nos desejos dos funcionários mais jovens, hierarquia engessada , o que não permite inovação.

    Conselhos para presidência: Atualizar os métodos de gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Acredito ser uma boa empresa, mas é preciso melhorar a gestão de pessoas de uma forma rápida.

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Há certa estabilidade e tem beneficios como qualquer outra empresa de grande porte.

    Contras: Não há critérios objetivos para o crescimento na empresa e a promoção horizontal é defasada.

    Conselhos para presidência: Melhorar a política de gestão de pessoas colocando funcionários tecnicamente capacitados em cada unidade; Criar formas rápidas de promoção ou bonificação pelo desempenho de cada funcionário; Ouvir os funcionários dos cargos-base da instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Vale a experiência.

    Auxiliar Administrativo

    Bauru, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, pouca pressão quanto a resultados, relativa estabilidade de emprego.

    Contras: Horário de trabalho, trabalho aos finais de semana, falta de motivação, falta de plano carreira e de cargos e salários, falta de reconhecimento, pouca possibilidade de ascensão, falta de um política de recursos humanos. A importância que é dada aos frequentadores não é dada aos funcionários.

    Conselhos para presidência: Repensar a instituição como uma grande corporação do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Benefícios, estabilidade e ambiente agradável para trabalho em equipe.

    Contras: Trabalha finais de semana, com escala 7x1, trabalha 6 finais de semana para folgar um. Precisa fazer hroas extras para folgar o mesmo.

  • Há mais de 2 anos

    Muito bom pra usar, nem tanto para fazer parte.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Você tem muita autonomia, um bom ambiente de trabalho, relações de 'certa forma' são mais humanas e há muito reconhecimento.

    Contras: Não existe um plano de carreira, a maioria das vagas são disputadas por qualquer pessoa então, como já funcionário da empresa, você não se sente parte responsável e sim apenas mais um que não tem real importância, apenas passou no processo seletivo , nem incentivos financeiros para o funcionário, além de valorização (monetária): você ganhará o que você ganha por 4/5 anos para talvez depois ( por tempo de casa e não reconhecimento) avaliarem se você pode ou não ganhar um aumento, além de que, na maioria dos cargos você pode chegar a trabalhar seis domingos sem nenhum de folga!

    Conselhos para presidência: Usar incentivos para melhorar desempenho, como planilha de desempenho, escalas humanas de folga para acabar com a alta taxa de afastamentos médicos, um plano de carreira honesto, que realmente beneficie o servidor, primeiramente, além de vale cultura (que é de certa forma uma vergonha trabalharmos com cultura e não podermos consumi-la) e aumento real acima da inflação!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    sesc sp

    Analista de Suporte I

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade e tranquilidade para trabalhar

    Contras: Falta de plano de carreira e politica interna.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP)

Descrição:O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma instituição brasileira privada, sem fins lucrativos, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, com atuação em todo âmbito nacional, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, mas aberto à comunidade em geral. Atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência.

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