Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP) logo

Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP)

3.33

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP)?

25 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Falta de atualização no que diz respeito ao aproveitamento de talentos e um bom currículo..

    Orientador de Público

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade e boa remuneração se comparada ao mercado, e bons benefícios. Considero a possibilidade de trocar de unidade um ponto positivo também.

    Contras: O fato da empresa pagar os estudos para alguns funcionários melhorarem o currículo possibilitar também uma realização pessoal não significa que vamos melhorar a carreira dentro da empresa, pois não possuem plano de carreira ou regras claras para os processos seletivos que acontecem pois todos que trabalham nessa instituição sabe que existe o famoso QI e isso acaba deixando o funcionários frustados e usando os estudos pagos pelo SESC como trampolim para uma carreira fora da empresa, o que é ruim pois eu particularmente gosto de trabalhar no SESC.

    Conselhos para presidência: Vamos atualizar as regras sobre cargos e plano de carreira, bons funcionários estão simplesmente indo embora porque a empresa não se atualiza, parou no tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Funcionário


    Prós: Segurança e estabilidade , bons benefícios e credibilidade da empresa na sociedade. Trabalhos com eventos culturas muito gratificante, grande desenvolvimento pessoal .

    Contras: Falta de plano de carreira, gestão de TI atrasada , necessária restruturação das áreas de desenvolvimento e suporte , contratação de profissionais de mercado para novos rumos .

    Conselhos para presidência: Remodelar o modelo de gestão para atualizar toda área de TI.

  • Há mais de 1 ano

    Trabalho é trabalho, mas a busca da felicidade é constante.

    Programador

    São Paulo, SP


    Prós: Boas relações interpessoais com trabalhadores do mesmo nível e setor, assim como com trabalhadores fora dos cargos de chefia. A possibilidade de aprendizado e atuação em diferentes áreas de conhecimento é incentivadora quando vêm acompanhadas de (raras) avaliações positivas.

    Contras: As pessoas que exercem cargos de chefia costumam ocultar informações necessárias para manter o ambiente de trabalho saudável. Da mesma forma, práticas de omissão e também coerção carismática são comuns nos relatos de trabalhadores/as de níveis considerados mais baixos na hierarquia da empresa. Existe falta de clareza com relação ao plano de carreira, bem como com as possibilidades de mudança entre unidades do regional, fazendo parecer que é muito mais política individual do que capacidade ou mérito.

    Conselhos para presidência: Quem manda escutando exerce sua liderança independente de política interpessoal. Desburocratização dos sistemas de controle que geram retrabalho e deixam pouco tempo para criatividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Acredito ser uma boa empresa, mas é preciso melhorar a gestão de pessoas de uma forma rápida.

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Há certa estabilidade e tem beneficios como qualquer outra empresa de grande porte.

    Contras: Não há critérios objetivos para o crescimento na empresa e a promoção horizontal é defasada.

    Conselhos para presidência: Melhorar a política de gestão de pessoas colocando funcionários tecnicamente capacitados em cada unidade; Criar formas rápidas de promoção ou bonificação pelo desempenho de cada funcionário; Ouvir os funcionários dos cargos-base da instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Vale a experiência.

    Auxiliar Administrativo

    Bauru, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, pouca pressão quanto a resultados, relativa estabilidade de emprego.

    Contras: Horário de trabalho, trabalho aos finais de semana, falta de motivação, falta de plano carreira e de cargos e salários, falta de reconhecimento, pouca possibilidade de ascensão, falta de um política de recursos humanos. A importância que é dada aos frequentadores não é dada aos funcionários.

    Conselhos para presidência: Repensar a instituição como uma grande corporação do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Muito bom pra usar, nem tanto para fazer parte.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Você tem muita autonomia, um bom ambiente de trabalho, relações de 'certa forma' são mais humanas e há muito reconhecimento.

    Contras: Não existe um plano de carreira, a maioria das vagas são disputadas por qualquer pessoa então, como já funcionário da empresa, você não se sente parte responsável e sim apenas mais um que não tem real importância, apenas passou no processo seletivo , nem incentivos financeiros para o funcionário, além de valorização (monetária): você ganhará o que você ganha por 4/5 anos para talvez depois ( por tempo de casa e não reconhecimento) avaliarem se você pode ou não ganhar um aumento, além de que, na maioria dos cargos você pode chegar a trabalhar seis domingos sem nenhum de folga!

    Conselhos para presidência: Usar incentivos para melhorar desempenho, como planilha de desempenho, escalas humanas de folga para acabar com a alta taxa de afastamentos médicos, um plano de carreira honesto, que realmente beneficie o servidor, primeiramente, além de vale cultura (que é de certa forma uma vergonha trabalharmos com cultura e não podermos consumi-la) e aumento real acima da inflação!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa para trabalhar, mas ruim para crescer

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2010

    Araraquara, SP


    Prós: Salário, benefícios, ambiente agradável

    Contras: Cargo sem plano de carreira, estrutura organizacional antiquada para uma empresa que se diz progressista

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    sesc sp

    Analista de Suporte I

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade e tranquilidade para trabalhar

    Contras: Falta de plano de carreira e politica interna.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Sesc, bom para quem usa.

    Animador Cultural

    São Paulo, SP


    Prós: A área de atuação e a qualidade final do que é apresentado.

    Contras: Jornada de trabalho e folgas. Falta de plano de carreira. Carteira de benefícios fraca. Recursos humanos e gestão de pessoas não acompanhou as evoluções do mercado. Funcionário ainda é tratado como empregado e não colaborador ou cliente interno.

    Conselhos para presidência: Implantar um plano de carreira e competências com urgência. Alinhar as políticas de RH com as últimas tendências do mercado. Modernizar e aprimorar a área de TI. Estabelecer clareza e critérios uniformes e de competência para transferências e promoções. Uniformizar horários e períodos de funcionamento, acabando com as diferenças entre as unidades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    É uma ótima instituição para se trabalhar, mas sim, poderia ser imensamente melhor.

    Funcionário

    São José dos Campos, SP


    Prós: É referência pública em qualidade nos serviços que presta, difusor de educação informal e cultura de grande destaque em todo o estado de São Paulo, oferece bons salários para os funcionários em praticamente todas as áreas de atuação. Tem benefícios de qualidade (convênio médico, plano de previdência privada, ticket alimentação com valor real de compra). Mesmo com grandes processos burocráticos envolvidos tem um programa de bolsas de estudo.

    Contras: Funcionários estacionam em cargos e funções por muitos anos, isso quando não (muito comumente) desenvolvem funções maiores por muitos anos até haver o reconhecimento profissional e financeiro. Não há plano de carreira e nem ferramentas de avaliação claras quanto a situação profissional do funcionário, que ainda são chamados por alguns caciques da instituição de "servidores". Também percebe-se alguns conflitos ideológicos quanto à oferecer a mesma qualidade de vida proporcionada aos clientes para seus funcionários (em quesitos de acesso a lazer e cultura) e também da ideia de "educação informal" x "o cliente sempre tem razão" que são paradoxas e incompatíveis. Mesmo assim, é uma empresa apaixonante.

    Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários com a mesmo afinco que se olha para os clientes, metas de atendimento e produção além de modernizar e dinamizar os processos de reconhecimento profissional, plano de carreira e diálogo entre as hierarquias.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP)

Descrição:O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma instituição brasileira privada, sem fins lucrativos, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, com atuação em todo âmbito nacional, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, mas aberto à comunidade em geral. Atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência.

Site

RH: quer atrair bons talentos?