Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP) logo

Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP)

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP)?

Ótimo lugar para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Bauru, SP

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, valorizam o profissional e principalmente o estagiário. Não tenho do que reclamar da oportunidade que eu tive.

Contras: A única coisa que posso citar é que o meu turno acabava dez da noite, o que é tarde, mas eu já sabia antes de começar. Também se trabalha de fim de semana, mas o salário compensa.

Experiência para a vida.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Tudo de positivo. Empresa que se preocupa com seus funcionários, que valoriza tanto financeiramente como em sua forma de trabalhar. Meses maravilhosos foram os que passei lá.

Contras: Não há. Quando se trabalha com o que gosta não existe problemas em trabalhar um dia do fim de semana.

Conselhos para presidência: Continuem com essa metodologia, valorizando os funcionários e jamais terão problemas organizacionais.

Prós: preocupação com o Bem Estar do funcionário , pontualidade , benefícios

Contras: a única coisa é que tem que trabalhar sábados Domingos e feriados só que estamos ciente quando somos admitidos

Um ótimo local para se trabalhar.

Prós: Reconhecimento e oportunidades

Contras: Processo seletivo inadequado as necessidades da instituição para cargos da área administrativa.

ótimo ambiente e salário

Estagiário de ArteEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: ótimo ambiente de trabalho, boa remuneração para todos os caros e bons benefícios

Contras: Normalmente folga durante a semana e trabalha aos finais de semana e feriados;

Prós e contras

Animador Cultural

Prós: Oportunidades, conhecimento, liberdade de criação, articulação em rede, baixa pressão, transição entre linguagens culturais, público e espaços físicos diferentes, desafios possíveis.

Contras: Entidade com cultura patronal e burocrática, com seu alto escalão formado por homens héteros brancos. Falta reconhecimento para mulheres e negros.

Boa empresa, mas precisa se atualizar no que se refere a gestão de pessoas.

Técnico em Programação

Prós: Formação continuada, boas oportunidades de aprendizado, equipes competentes e comprometidas com a responsabilidade na empresa.

Contras: Gestão de pessoas ultrapassada, não pensa nos desejos dos funcionários mais jovens, hierarquia engessada , o que não permite inovação.

Conselhos para presidência: Atualizar os métodos de gestão de pessoas.

Paradoxal

AtorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Acesso ao conhecimento teatral através de um diretor experiente que prima pelo estudo e a preocupação técnica.

Contras: Devido ao caráter formativo que se instala no grupo, perde-se a oportunidade de valorizar a força de trabalho dos atores financeiramente, restringindo a experiência a quem possui meios alternativos de subsistência.

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Contato com diferentes vertentes culturais, empresa estável, muitos benefícios

Contras: Horários um pouco complicados. Se trabalha aos finais de semana e feriado, dependendo da unidade.

Como toda empresa, possui lados positivos e negativos.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Vale Refeição ótimo, local de trabalho também.

Contras: Alguns funcionários e o fato de aprendiz não poder fazer certas coisas!

Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP)

Descrição:O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma instituição brasileira privada, sem fins lucrativos, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, com atuação em todo âmbito nacional, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, mas aberto à comunidade em geral. Atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência.