Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP) logo

Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP)

3.50

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    É uma ótima instituição para se trabalhar, mas sim, poderia ser imensamente melhor.

    Funcionário

    São José dos Campos, SP


    Prós: É referência pública em qualidade nos serviços que presta, difusor de educação informal e cultura de grande destaque em todo o estado de São Paulo, oferece bons salários para os funcionários em praticamente todas as áreas de atuação. Tem benefícios de qualidade (convênio médico, plano de previdência privada, ticket alimentação com valor real de compra). Mesmo com grandes processos burocráticos envolvidos tem um programa de bolsas de estudo.

    Contras: Funcionários estacionam em cargos e funções por muitos anos, isso quando não (muito comumente) desenvolvem funções maiores por muitos anos até haver o reconhecimento profissional e financeiro. Não há plano de carreira e nem ferramentas de avaliação claras quanto a situação profissional do funcionário, que ainda são chamados por alguns caciques da instituição de "servidores". Também percebe-se alguns conflitos ideológicos quanto à oferecer a mesma qualidade de vida proporcionada aos clientes para seus funcionários (em quesitos de acesso a lazer e cultura) e também da ideia de "educação informal" x "o cliente sempre tem razão" que são paradoxas e incompatíveis. Mesmo assim, é uma empresa apaixonante.

    Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários com a mesmo afinco que se olha para os clientes, metas de atendimento e produção além de modernizar e dinamizar os processos de reconhecimento profissional, plano de carreira e diálogo entre as hierarquias.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP)

Descrição:O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma instituição brasileira privada, sem fins lucrativos, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, com atuação em todo âmbito nacional, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, mas aberto à comunidade em geral. Atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência.

Site

RH: quer atrair bons talentos?