Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC/MG)

Como é trabalhar na Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC/MG)?

A disputa política interna atrapalha o desenvolvimento das atividades.

Gerente

Prós: Possibilidade de trabalhar no terceiro setor e participar de atividades em diferentes áreas de atuação, tais como: cultura, saúde, turismo, educação e lazer.

Contras: Por se tratar de um entidade híbrida (característica de empresa privada e pública), os processos organizacionais tendem a ser morosos e instáveis, já que impera no ambiente uma atmosfera política muito forte.

Conselhos para presidência: Ao assumir a presidência de uma entidade de cunho social, o presidente precisa pensar na entidade antes de tudo, e não focar os seus esforços nas eleições para o próximo mandato.

gestão sem foco em pessoas

Prós: A missão da empresa e os serviços prestados

Contras: Pouca informatização, burocracia, não tem desenvolvimento de carreiras, ingerências e politicagem

Conselhos para presidência: A empresa tem umas missões mais bonitas, um trabalho belíssimo, que acaba ficando manchado, pela atitude de algumas gerências. Falta olhar para os funcionários que atuam nas pontas, eles sim levam os serviços do Sesc as pessoas. Plano de carreira e plano de cargos e salários urgentes...

Rever novos conceitos, faz a diferença e motiva o trabalhador.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Excelente empresa em termos de clima organizacional, trabalho em equipe, enfim.

Contras: Precisa melhorar nos quesitos de benefícios, modalidades de plano de carreira, e desenvolvimento interno de cargo.

Conselhos para presidência: Sugiro adotar novos conceitos de melhoria na conduta de recrutamento interno e nos benefícios.

Prós: Empresa de grande porte com bom nome de mercado

Contras: Instabilidade, governança administrativa confusa e em constante mudança

Empresa tradicional, de grande porte e razoavelmente estruturada.

Relacionamento/Comercial

Prós: Clima Agradável Função social da empresa é de dar brilho nos olhos Remuneração (inicial) acima do mercado Empresa de grande porte e abertura

Contras: Processos burocráticos Falta de plano de carreira Não retem talentos Constante mudança de gestores Falta de transparência e clareza nos objetivos da empresas

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e reter os talentos. Não deixar que o brilho nos olhos dos colaboradores se apague pelo ambiente burocrático existente.

Quero mais mudanças continuas e positivas para o sucesso da Instituição

Prós: O Negócio da Empresa é gratificante motivando quanto ao sucesso da empresa.

Contras: Descontinuidade da gestão impacta nas mudanças uma vez que muda toda hora organograma e forma de gestão da empresa.

Prós: Desafios profissionais diários e contato com outras áreas do sistema.

Contras: Muita burocracia e relações políticas.

empresa muinto organizada

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Otima empresa, oportunidade de crescimento, com vários beneficicios. Bem organizada, e transparente eu recomendo, sai porque não dei valor a empresa.

Contras: Bastante rotatividade de supervisão imediata, assim os funcionários e toda a equipe acaba sendo prejudicada, pois, todos que entram mudam todas as regras

Conselhos para presidência: Ter um bom relacionamneto interpessoal

Empresa que lida bem com pessoas

Analista de Produção

Prós: Benefícios, previdência privada, oportunidades na carreira, pagamento em dia, transparência. Oportunidade de mudar o mundo através do serviço social.

Contras: Não existem pontos negativos a se destacar, considero interessante a expansão do serviços do Sesc em âmbito internacional, temos muito a desenvolver.

Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC/MG)